Estava eu atualizando o Sega Classics, pois fui dar uma olhadae vi que estava bem resumido, e me deparei com um problema.
Uma série tem seus jogos, e as vezes ocorre de ser lançado uma versão para um console inferior da época. Como esse console inferior não tem como manter o esquema do jogo original, acaba tendo jogabilidade, fases e mais modificados.
A pergunta é, em regra geral, esses jogos portados que, em muitos casos são outros jogos nada a ver com o qual se baseia, entram no composto da série, ou ficam para o remix? Ou ainda ficam como opcionais no composto e se não jogados vão para o Remix?
Claro, a casos em que esses "ports" são piores, mas também tem casos que esses ports podem ser uma grata surpresa... Claro que o mais comum deve ser a primeira opção.
Então, o que você acha?
No caso do Sega Classics, a duas séries com esta ocorrência, Street of Rage e Ecco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acho que depende do tema do Composto, sempre considerei esses ports como fazendo parte do composto sim! Utilizei muito isso no Cinematic por exemplo, o antigo composto Street Fighter foi criado em parte com vários jogos em port, pois eu tinha vontade de jogá-los pra saber como é, e é muitas vezes é bem diferente, mas quando mudou para Plot Fighter, o objetivo mudou e os ports sairam.
ResponderExcluirNormalmente dexamos os ports de lado, quando o composto já está muito grande, cansativo (caso do Mario), ou não tem muita diferença.
Mas a principio acho interessante deixá-los.
Beleza!
ResponderExcluirEntão tenho que adicionar dois Street of Rage no Sega Classic para completá-lo.
Pra copletar tava de bobeira no site, escutando as midis, e percebi algumas desses coisas, principalmente com versões GBC e GBA, como por exemplo Driver, as versões GB são muito diferentes e provavelmente deveriamos jogá-los também, creio que não atrapalhará o composto.
ResponderExcluirSim sim. Com certeza, a partir de agora essas versões estão todas dentro, a menos que falemos o contrário. : )
ResponderExcluir