sexta-feira, 15 de junho de 2018

SFIV Trials

1Tinha o post da wave, post dos troféus, mas não sabia onde postar então criei esse, pode até ser usado para discussões sobre os trial, mas parece que vc não vai se aprofundar muito nisso, então farei as minhas análises aqui.

Atualmente estou com 88.69% e ainda fiz no Ultra Trial com os novos chars, for fun por enquanto.

Chars 100% nos Trials:
*Blanka
*Dhalsim
*Balrog
*M. Bison
*Fei Long
*T.Hawk
*Dee Jay
*Guy
*Dudley
*Hakan
*Juri

Chars em que só falta 1(UM) trial, normalmente é o último mas tem casos que pode ser o 18 ou 19. o0
*Zangief(24)
*Gen (24)
*Cody(24)
*Ibuki(24)
*Makoto(24)

Chars em que falta 2 trials. (Já garante todos os Titles para o personagem \o/)
-Akuma(23,24)
-Gouken(23,24)
-Cammy(22,24)
-Sakura(23,24)
-Rose(18,24)
-Dan(23,24)

Tricks & Tips:

Alguma das técnica que aprendi sozinho, na sorte ou tentando muitas vezes. O bom desses trials é que é bem popular e no youtube tem bastante dica de como fazer, mas ainda não fiquei olhando, só vi uma que parecia impossível, que é o ultimo da Ibuki, e vendo no youtube só confirmei que vai ser impossível fazer. ^_^

Ontem, matei a ultima que faltava do Fei Long, e não era a 24, era a 19.
1-Isso server para outros combos também envolvendo essa combinação, ao fazer LK, LP, LK, LP, o Rekkaken não sai na sequência, foi preciso botar um timing na hora de apertar o ultimo LP, então considerando que t é o tempo entre apertar os botões, é assim que funciona:LK, t, LP, t, LK, t, t, LP, Rekkaken. Mas sempre perder o combo.

2-Eu já tinha explicado que o Fuhajin da Juri no Trial 15, vc tem que fazer antes de iniciar o combo mas ficar segurando o LK, e soltar na hora do combo, o mais "legal" é que no trial 24 há dois Fuhajin com LK e MK, então vc faz os dois antes do combo e fica segurando os dois botões e solta só na hora do golpe durante o combo, é muito louco mas deu uma sensação maravilhosa de realização quando consegui fazer.(O ideal seria num controle Arcade).


3-Ainda na Juri, eu tinha empacado no trial 19 por dias, até perceber que ele só funciona quando vc faz o Ultra dela, aquele que ela não faz nada e ganha uma barra de Time, tipo o V-Combo do Alpha, só aí é que é possível fazer o combo desse trial e quase todos os seguintes dela.

4-Também já tinha falado, no trial 23 do Hakan, o Step Low só vai dar hit se ele estiver com óleo no corpo.

5-A maioria dos Focus Cancel nos combos vc o faz com frente, frente, porém em alguns casos, como o da Cammy(19 e 23), só funciona indo para trás.

6-O Target Combo da Ibuki eu demorei pra sacar, vc deve começar bem no alto, acima da cabeça do oponente e logo apertar o chute, se vc apertar de acordo com oque a gente vê na tela, não funciona. Eu aperto o soco ainda longe da cabeça do Dan, porém o hit pega.

7-Agora um dos mais importantes, quando tem que fazer um EX Focus Attack (não é o Cancel) e logo depois tem um Ultra, há um segredo aí.
O Focus Attack tem 3 níveis, no 1, ele faz um golpe normal fraco, no 2, em que se segura um pouco, ele dá mais dano e não tem defesa durante a luta, e o 3 é o poder máximo e tem Armor break(acho).
Porém durante um combo (EX), no nível 1, ele dá o hit mas não dá tempo de fazer o Ultra, mesmo recuperando o Dan vai defender o próximo golpe, no nível 2, ele defende direto, e no nível 3 já acabou o tempo do combo.
Aí é que está, não adianta ficar tentando várias vezes, durante esses combos, na hora do EX Focus Attack, tem que segurar um pouquinho os botões, entre o nível 1 e o nível 2, é bem de leve, mas tem um tempo, aí ele vai nocautear o Dan, aí faz o frente, frente e mete o Ultra, esse tipo de combo aparece várias vezes em vários chars.

8-Um dos últimos que peguei, e chato de fazer, são para os golpes que tem que apertar várias vezes um botão, tipo braços do Honda e chutes da Chun-li.
Chunli-Trial(21): Jump HK, Crouch MK, LK(n vezes), etc...
Pra funcionar o LK várias vezes tem que fazer assim Jump HK, LK,Crouch MK, LK(algumas vezes). É o único jeito, o mesmo serve para o Honda, como vc não pode usar outros botões, tem que botar esse chute no buffer antes do Crouch MK, para os chutinhos acertarem no combo, bem chato.

9-Ontem com o Balrog fiz o trail mais baixo que faltava pra mim, o 7 (e o 8), e fiz sem querer, vc tem que estar bem afastado do adversário.

Eu teria muito mais pra falar, mas só coloquei aqui oque eu lembrei que passei na ultima semana, senão teria muito mais, algumas coisas ainda é um mistério pra mim com o Trial 22 da Cammy. E o menor número que não fiz é o 11 do Rufus.

Lembrando que para muitos combos e especiais principalmente a técnica de segurar o botão ajuda muito e as vezes fundamental, tipo:
Hadouken, HK, Shin Shoryuken - vc pode fazer o combo não largando o HK na hora do chute, e depois de fazer o movimento do especial soltar o HK. 3 golpes apertando 2 botões.

Fica a vontade pra incluir suas anotações do post principal ou até mudar o layout se quiser.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Novo Status?

O desenvolvimento de ferramentas e site da LGM sempre passa por problemas, quando não é falta de tempo é problemas externos. Devido a isso parei de comentar sobre eles, esperando ter algo para mostrar. Depois de código perdido, diversas trocas de servidor, etc, apresento algo que venho bolando desde ano passado.

http://www.smashsoftware.com.br/lgm/lgmps3/

A idéia é substituir a página de status da LGM PS3 do blog, e talvez dos demais status. As vantagens é que fica num banco de dados onde podemos trabalhar os dados parar mostrar diversas coisas. A desvantagem é a edição da página que fica menos frequente (direto no banco), porém podemos continuar criando um status dentro de cada wave como estamos fazendo e o problema é diminuído.

Algumas coisas não da para ver bem ainda porque são dados opcionais, porém tem um espaço para o hi-score, usado apenas quando o score não exige uma explicação. Tem também a nota do jogo, note a estrela e um 9 no Cloudberry Kingdom, não é minha nota, era um teste e esqueci de apagar... xD

De funcionalidade que quero fazer, a principal que falta é abrir e fechar uma wave individualmente. O layout do site é meio estranho, mas não sou bom em design e usei as cores mais para separar as seções e facilitar a criação.

terça-feira, 29 de maio de 2018

LGM PS3 - Wave 9

Tópico de discussão sobre os jogos status da Wave 9.

A discussão de Street Fighter IV pode ser feita no post dos troféus.


Wave 9

01. Ultra Street Fighter IV - PS3 (2014/EUA)
Rodrigo: Jogando. Fechado com Makoto, Juri.
Marcelo: Jogando.

02. God of War III - PS3 (2010/EUA)
Rodrigo: --.
Marcelo: --.

03. Sonic's Ultimate Genesis Coll. - Bonanza Bros. - PS3 (2009/EUA)
Rodrigo: --.
Marcelo: --.

04. Sonic's Ultimate Genesis Coll. - Alien Storm. - PS3 (2009/EUA)
Rodrigo: --.
Marcelo: --.

05. Pumped BMX+ - PSN (2015/EUA)
Rodrigo: --.
Marcelo: --.

06. Injustice (troféus online) - PS3 (2013/EUA)
Rodrigo: --.
Marcelo: --.

Two Point Hospital (a.k.a. spiritual Theme Hospital 2)

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Discussão do futuro da LGM / LGMPS3 - parte 2

Continuando as discussões, precisamos organizar melhor os jogos disponíveis para escolha da Plus... eis minhas sugestões:

1. Jogos Plus

Atualizar a lista de jogos Plus e ordenar de uma forma que fique claro nossas prioridades. Assim ficará mais fácil a adição em waves futuras.

Uma sugestão minha é criar duas listas, uma de "indies" e uma "não indies". Entenda como indies os jogos mais simples ou curtos.

Nessas listas eu posso destacar os que não tenho para você poder jogar quando eu estiver atrasado, assim facilita para você também nesses casos!

2. Jogos online

Aproveitando a criação dessas listas podemos atualizar a lista de jogos online, organizar melhor e quem sabe indicar nossas prioridades para tentar uma pré-ordenação para facilitar escolhas futuras.

Discussão do futuro da LGM / LGMPS3 - parte 1

Estamos perto de um momento histórico na LGMPS3 era, onde vamos terminar o Plot, e também a série God of War!

Devido a isto vamos ter algumas decisões para tomar. O objetivo deste post é iniciar a discussão. Temos duas questões relacionadas ao fim desses jogos:

Obs: É possível ter fatos que esqueci que já discutimos...

1. Próximo composto "principal" da LGM.

Teoricamente temos um composto sorteado que é o Castlevania, porém talvez fosse mais produtivo realizar um novo sorteio. Mais do que nunca acredito que devemos formar compostos menores.

Mesmo que não seja feito um sorteio, a definição dos jogos do Castlevania terá que ser atualizada!

Tecnicamente o "composto da vez" não faz parte da LGMPS3, mas acho que é bacana continuarmos incluindo dentro das Waves os jogos do composto selecionado, mesmo que não faça sentido se não for de ps3 xD.

2. Novo "grupo de uma série" para substituir o grupo God of War?

Achei bacana ter esse grupo na LGMPS3, foi como um segundo composto e, devido a estrutura da LGMPS3, não tirou toda atenção do composto principal.

Temos que decidir se vamos incluir um novo "segundo composto" e em caso positivo qual?

Enquanto o composto principal não precisa necessariamente ter jogos no PS3, acho que este segundo tem que estar disponível na integra.

Edit 29/05: adicionado tabela de jogos para o composto #2 / PS3.

Série ObservaçãoMR
GTA Pelo menos 4 e 5
Devil May Cry Jogos 1-4
Hitman Trilogy Da Plus
Metal Gear Collection
Assassins Creed Jogos a selecionar
Resident Evil Jogos 0, 1 e 4. Talvez mais
Castlevania Coll. PlusColl. (PS3) + Symphony
Persona Jogos 2, 3 e 4
Bioshock Jogos 1 e 2

Série ObservaçãoMR
Jak&Daxter Collection Verificar [R]
Silent Hill CollectionPreciso adquirir [R]
Saint row Preciso adquirir [R]
Kingdom Hearts Precisamos adquirir o 2
Shenmue Trilogy Para o futuro

domingo, 27 de maio de 2018

Troféus para o Ultra Street Fighter IV resumidos

Como são muitos troféus e alguns não são muito óbvios, para evitar confusão fiz um resumo deles aqui, mais fácil para acompanhar!
Note que não incluí os que já consegui, que com certeza você também já tem.

coletar
*colors
*taunts
*titles
*icons

super e ultras
*50
*100
*365 (somatória de ambos)

misc
*100 EXs
*100 focus attack
*30 perfects

arcade
*com todos (médio ou mais).
*1 vez sem usar continue (médio ou mais).
*1 vez sem usar continue (médio ou mais) com o yun (dlc).
*1 vez sem usar continue (médio ou mais) com o yang (dlc).
*1 vez sem usar continue (médio ou mais) com o evil ryu (dlc).
*1 vez sem usar continue (médio ou mais) com o oni (dlc).
*1 vez sem usar continue (médio ou mais) com o rolento (dlc).
*1 vez sem usar continue (médio ou mais) com o elena (dlc).
*1 vez sem usar continue (médio ou mais) com o poison (dlc).
*1 vez sem usar continue (médio ou mais) com o hugo (dlc).
*1 vez sem usar continue (médio ou mais) com o decapre (dlc).
*1 vez no hardest.
*1 vez no hardest derrotando gouken.
*enfrentar todos os rivais (alguns chars tem dois rivais! precisa de código na segunda vez).
*fechar 1 vez vencendo todas as lutas em no máximo 20 segundos cada.
*derrotar o evil ryu no hardest.(dlc)
*derrotar o oni no hardest (dlc).
*derrotar um char que é o mesmo que o q se está usando exceto na versão original do 4 na dificuldade hardest (USFIV for Player, SFIV for CPU) (dlc).

bonus
*800.00 pontos ou mais no de carro.
*110.000 pontos ou mais no do barril.

trials
*concluir 1 personagem.
*concluir todos.

online
*100 vitórias.
*300 partidas.
*assistir 30 replays.
*30 partidas enquanto joga o modo arcade.
*siga alguem no ranking (tem uma opção de seguir) (dlc).
*usar um icon e title versão super street e jogar uma partida online (dlc).

ranked
*subir de nivel.
*subir um char de nivel.
*subir todos os chars de nivel.

endless
*10 vitórias seguidas.
*criar 30 lobbies (tem q chegar na tela de seleção de chars por contar).

team
*criar 30 lobbies (tem q chegar na tela de seleção de chars por contar).
*vitória num 4 contra 4 (dlc).

sábado, 28 de abril de 2018

Shenmue 1 e 2

Olha o que foi anunciado!

Final Fantasy VIIR - Problemas?

Não sei se você está acompanhando, só soube esses dias, mas resumindo a Square-Enix tinha contratado uma empresa para desenvolver o jogo, depois de um ano de desenvolvimento a SE cancelou o contrato, isso no ano passado.

Os rumores são que a SE abandonou todo o código da empresa contratada e recomeçou do zero. Especula-se que talvez o jogo não seja mais episódico.

edit: Aparentemente foi 2 anos que a empresa trabalhou e foi descartado, segue link alguns detalhes: https://powerup-gaming.com/2018/04/26/final-fantasy-7-remake-development-delays/

Mega man X Legacy Collection!