quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Atualizações no Elifoot para o Torneio 9 (??)

No Excel aqui o nome estava LGMFoot_08, imagino que se referia a 8ª Etapa, então a próxima deve ser a 9ª, corriga-me se necessário.

O esquema atual/original dá pontos (FP), pela soma das vontades e qualidades (fixas) mais um número de bônus.

Vc comentou que queria aumentar a distância entre alguns compostos, eu acho impossível isso no Elifoot infelizmente, mas repita oque vc deseja para ter uma ideia de como a gente pode fazer.

Os compostos ganhavam mais pontos bonus dependendo de suas divisões, com exceção dos que estavam no Meikai e tinham alta vontade, esses também ganharam bonus. (Nossa vontade de subir com compostos novos.)

Lembrando que as vontades são de 0 a 7, soma máxima de 14, e qualidade S com 4 pontos é o máximo também, e raro. Com isso o Top 5 era:
(Foot Points, excluindo 1ª divisão)
5º RPG Suri (D2) - 20,5p
2º Sonic Wings (D3) - 21p
2º Suikoden (D2) - 21p
2º All Atari (Estadual) - 21p
1º Guilty Gear (Meikai) - 22p

Nas quais eles ganharam 20 pontos de força no Elifoot, e jogadores extras por ultrapassarem os 20 pontos.

Top 5 piores:

5º Olympic(Limbo) e Teach Games(Limbo) - 5p
3º DC Universe (Meikai) - 3p
3º Flash (Meikai) - 3p
2º Barbie (Meikai) - 2p
1º USports (Meikai) - 1p

Infelizmente pela quantidada absurda e pouca limitação do elifoot, praticamente 90% dos que viram distrital ganham força 1, e apenas se diferenciarão pelo numeros de jogadores e jogadores estrangeiros que eu separei.

Como número máximo foi 22, apenas 2 a mais que o limite, e pretendemos deixar os times com mais jogadores, não é recomendável aumentar essa soma. Então aqui vai algumas possibilidades:

OPÇÃO 1
Aumentar o peso das vontades, os pontos de qualidades podem ser reduzidos enquanto que as soma das vontades recebe um multiplicador na qual a soma total fique aproximado com a atual.
Atualmente o valor máximo são:
QM + QR = 8
VM + VR = 14
(Lembrando que a única ocorrência dessas somas unidas foi com The Legend of Zelda)
Proposta A: Mudança Leve
Os valores das propostas são números aproximados, será aplicado o fator multiplicador nos números fixos para atingir os resultados.
QM + QR = 7
VM + VR = 15

Proposta B: Mudança Moderada
QM + QR = 6
VM + VR = 16

Proposta C: Mudança Grande
QM + QR = 4
VM + VR = 18

Proposta D: Mudança Radical
QM + QR = 3
VM + VR = 20

OPÇÃO 2
Quanto à vantagem das divisões, no momento integrantes da 2ª Divisão ganham 1,5 de bônus, ex-integrantes da 1ª ganham 2, e o mínimo é 0,5 ponto para atuais ou ex dos estaduais.
A opção 2 é EXCLUIR a vantagem por divisões. Apenas deixando Vontade e Qualidade e sua própria sorte na competição.
Propostas para a Opção 2:

Proposta A: Ignora-se bonus perdidos
QM + QR = 8
VM + VR = 14

Proposta B: Distribui os bonus perdidos
QM + QR = 9
VM + VR = 15

Proposta C: Implementa nas Vontades
QM + QR = 8
VM + VR = 16

Proposta D: Mudança Extrema
QM + QR = 4
VM + VR = 20

Proposta E: Aproveitar Combinação da Opção 1
QM + QR = ?
VM + VR = ?

OPÇÃO 3
A Opção é 3 é valorizar as divisões, retornando os bônus originais por divisão.
(Atual » Original)
(0,5 » 0,5)Participou do Estadual
(0,5 » 1,0)Está no Estadual
(1,0 » 0,5)Esteve na 3ª
(1,5 » 2,0)Está na 3ª
(1,0 » 0,5)Esteve na 2ª
(1,5 » 3,0)Está na 2ª
(2,0 » 1,0)Esteve na 1ª
No sistema original os pontos são também acumulativos, fazendo com que um Composto da D3 que esteve na primeira ganha (2+1) pontos.
Propostas para a Opção 3:

Proposta A: Desconta da qualidade
QM + QR = 6
VM + VR = 14

Proposta B: Desconta Abrupamente
QM + QR = 4
VM + VR = 14

Proposta C: Mudança Extrema
QM + QR = 3
VM + VR = 17

Proposta D: Novos Valores
Nesse caso mantém-se as proporções, com o bonus chegando +4 a nova soma muda para 44, com o resultado final sendo a divisão por 2. (44/2)=22.
QM + QR = 15
VM + VR = 21
Max Bonus = +8

Proposta E: Novos Valores II
QM + QR = 14
VM + VR = 25
Max Bonus = +6

OPÇÃO 4
Não há mudança nas regras, e apenas se atualiza os pontos de compostos que trocaram de divisão.

OPÇÃO ?-X
-Cheat Mode?
Escolher N favoritos e dar +5 pontos?
-Curse Mode?
Escolher 1 ou 3 e amaldiçoá-lo com -3 pontos?

OPÇÃO Y
-Sugira a Opção Y.


CHOOSE YOUR DESTINY

5 comentários:

  1. Eu gostei bastante da opção 3, mas fiquei em dúvida nas propostas...

    Opção Y (pode ser somada a outra opção):

    Poderiamos fazer uma ou mais copas classificatórias, nessas copas se concentraria os compostos de divisão mais baixa (onde a diferença entre eles ficaria mais clara).

    Proposta A:

    Seria feito uma copa com todos do Meikai, os X melhores poderiam participar da Bandai.

    Proposta B:

    Porposta A + uma copa para o Makai, os Y mehores participariam da Bandai.

    Proposta C:

    Uma copa com Meikai + Makai, os Z melhores vão pra Bandai.

    Por exemplo, imaginando que temo uns 70 compostos no Meikai + Makai, então passariam X compostos, X poderia ser um número pequeno como 4 (o número ideal, pois fecharia 64 na Bandai) ou 12, ou um número maior como 35 (assim cortando metade do "lixo").

    Ah sim, opção Z:

    Não da pontos por divisão, assim não é necessário atualizar o Elifoot a cada campeonato. Seria ruim em virtude das regras, mas muito cômodo.


    Quanto ao número da tabela, acredito que se trata da versão da tabela, não do torneio, pois estamos no 4o agora.

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  2. Opção -1:

    Aproveitamos a Copa Limbo para definir os participantes do Limbo (20) na Bandai, e para o Meikai os 4 melhores do campeonato do Meikai também participariam.

    É o método que economiza mais tempo! O custo é a retirada de muitas zebras. hehehehe

    Novamente, haveria uma menor diferença na Bandai, fazendo com que o Elifoot desse pontos mais corretos aos participantes.

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  3. Mas tudo isso também tiraria o função da Copa Bandai, onde todos literalmente participam, se usar essa Opção -1, a gente até poderia extinguir a Copa Bandai, que é a Copa com todos.
    Eu gostei da Opção Y, apesar do trabalho que daria, pois teria que mudar a nacionalidade toda hora. E também acabaria com a "Copa Para Todos".

    Quanto a facilitar tirando os pontos por divisão, não fará a menor diferença, atualizar esses pontos bônus não tem problema, é só mudar a força de alguns, nem todos mudam sua força, oque realmente dá trabalho é trocar o País do Time, pois tem que mudar o país de cada jogador, pois não pode haver mais de 5 estrangeiros, então não pense nesse motivo para retirar esses pontos.

    É eu tava quase aceitando sua opção Y, mas a cada copa teria que mudar vários jogadores de nação e não existiria mais a ideologia da Copa.

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  4. A melhor solução é a gente hackear o Elifoot, tá preparado? heehehehhee

    A gente coloca suporte para 1.000 equipas, 55 jogadores, 255 de força máxima e 999 de força de jogadores, além de velocidade Super Saiajin 3.
    kkkkk

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