terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vontades Especiais [Duzz]

Vendo aquele dia a matéria do Mickey, eu tive essa idéia de montar esse "tópico?" com imagens, dos jogos que eu tenho vontade, mas são os que tenho vontade e já conheço, que sempre tive vontade de jogar com calma, sem ninguém atrapalhando, desde o inicio e prestando atenção nos diálogos, vc deve lembrar que no Snes às vezes era dificil por vários motivos.
Não é só pra mostrar pra vc, mas também me serve como um estudo e um lembrete daonde estes jogos estão, pois sempre que vou colocar as vontades acontece um rápido random na minha cabeça, e com isso talvez eu possa ter em mente sempre esses jogos. Aqui está os jogos que já vi bem ou já joguei, pois eles normalmente terão mais vontade e preferência dos que os jogos que só ouvi falar ou tem uma fama boa, entre eles: Legend of Dragoon, Ace Attorney, Xenogears, Mana, Tales, Atelier, Suikoden, Guilty Gear e muitos outros.
Muitos dos jogos ou das vontades de joga'-los direito que veio a idéia dessa LGM, engraçado como eu chamo esse esquema de LGM, quando na verdade LGM é o programa, rsrs.

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse - Mega Drive
-Aproveitando o gancho começo por ele, será é que esse mesmo às vezes confundo.

Composto: Mickey; Vontade: 10.

Mickey no Magical Adventure (ミッキーのマジカルアドベンチャー) - Snes
-Sim, em japonês, lembrando que o 3, só foi lançando no Japão, acho que no GBA também saiu (remake?), mas prefiro jogar no "Snes".


Composto: Mickey; Vontade: 9,5.

Chrono Cross - Sony® Playstation®
-Nem precisava postar esse né, eu estava jogando pela milésiva vez quando a LGM começou, mas minha vontade nele diminuiu assim que a LGM prosseguiu, eu acho que pelo desgaste de ter que começar várias vezes, e isso afetou Chrono Trigger também para conseguiur os outros finais.


Composto: Classic RPG; Vontade: 8,0.

Final Fantasy VIII - Sony® Playstation®
-Sim, já está no composto dele e estou super ancioso pra chegar a vez dele e finalmente jogar até o final, é incrivel como se passaram 10 anos acho, e já comecei esse jogo várias vezes, apesar da decepção inicial pois queria tudo que FF7 tinha e ele é justamente o contrário, com gráficos "3D reais" que ficaram horríveis no PSX, a qualidade geral como jogo me agradou muito e à muita gente, e até hoje o máximo que fui é ao CD 3 de 4 no jogo japonês.

Composto: Final Fantasy; Vontade: 10.

Castlevania: Symphony of the Night - Sony® Playstation®
-OK, esse é o último óbvio do post, como é que pode ainda ter essa vontade, depois de conseguir 2 ou 3 finais e ter jogado infinitas horas?? Maldito Jaspion!! hã? wtf! nada a ver, rsrs. Em vez de botar as manjadas fotos... olha isso!!

Composto: Demon Castle Dracula; Vontade: 9,9.

Tomb Raider II: Starring Lara Croft - Playstation®/PC
-Esse até que joguei bastante, fui até o chefe final mas não o venci, Tomb Raider tem hisória pois veio no meu CD demo do PSX, e eu joguei até conseguir vencê-lo, estamos falando de 1998 o estilo era novo pra mim e morri muitas e muitas vezes até aprender, aconteceu a mesma coisa com Metal Gear e Castlevania ambos do PSX. Acho que Tomb Raider II e III foram o ápice da série, mas quero jogar a série toda.

Composto: Tomb Raider; Vontade: 9,0.

Shadow Hearts - Sony® Playstation®2
-Foi apresentado a mim pelo ArKorn do NL, como foram lançados 3 no PS2, o primeiro faz parte do inicio do PS2, os gráficos chegam a lembrar o PSX e os bons RPG dele.
Eu estava jogando-o não lembro se antes ou durante a LGM, mas estava gostando, tem algumas características diferentes e interessantes nas batalhas desse RPG.

Composto: RPG Suri; Vontade: 9,5.

OutRun - Arcade
-Já te disse antes sobre o clássico OutRun, e achoq ue vc jogou lá em casa a versão PS2, os novos jogos são lindos mas o mais importante é que manteram a trilha sonora.
É muito provável tenha sido o primeiro jogo de fliperama que eu joguei, antes disso eram apenas o de bater nos jacarés, foi uma das 2 cabines da foto.
Não se engane, esse composto Another Race, está muito forte Top Gear, Lamborghini, Enduro, Hang-on, Super Sprint, Kawasaki, ufa... Felizmente já fechei a maioria e os pricinpais, por isso o foco em OutRun.


Composto: Another Race; Vontade: 8,5.

Silent Hill 3/Silent Hill 4: The Room - Playstation®2
-Depois de fechar os 2 primeiros, é normal ir para os seguintes, 3 ou 4 pois não importa a história deles permite isso, e joguei o 4 por mais tempo, claro que também quero fazer os outros finais dos anteriores.

Composto: Silent Hill; Vontade: 9,5.

Dracula X: Nocturne Moonlight - Sega® Saturn™
-Um dos motivos para eu comprar o PSX de novo foi jogar SOTN, se o emulador não rodar direito esse jogo, eu vou correr atrás de um Saturn usado, não tenho dúvida.

Composto: Demon Castle Dracula; Vontade: +

Alex Kidd in Miracle World - Sega® MarkIII
-Um dos primeiros jogos que joguei na época pós-Atari, no Master System do Daniel, a dificuldade de jogar com o controle do Master fez desse jogo difícil para mim na época, não saves, passwords ou túneis, vamos ver se 15(ou 20) anos depois conseguirei fechá-lo.

Composto: Sega Classics; Vontade: 9,6.

Em breve terá mais.


*Tópico sem marcador, não consegui encaixá-lo e não quis criar um que só serviria pra esse post.
**Não confundir as vontades daqui, pois elas são as reais, enquanto que nas competições também indicam minha vontade que o composto suba de divisão.

20 comentários:

  1. É para as fotos ficaram lado a lado, duas a duas, se não ficar aí me avisa pois quebrará toda a página.

    ResponderExcluir
  2. Incrível ver essas fotos aqui e nos PC da Ufsc, a diferença é indescrítivel.

    E não que uma das notícias principais do MSN Home mais uma vez me re-lembra de outro jogo que vou incluir aqui, é ele Alex Kidd.
    http://jogos.br.msn.com/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=22560970

    ResponderExcluir
  3. Fotos estão ok! Parece que preciso acompanhar essa página do msn, tá bem interessante estes artigos!

    Nem precisa dizer, as vontades em uma competição nunca são as vontades reais, senão correriamos o risco de ter 9,9, 9,8, 9,7, 9,69, etc. hehehhehehe

    Numa competição a idéia é, primeiramente, ordenar os compostos de acordo com nossas vontades, e se preciso, representar a distância entre os compostos.

    Incrível como temos vários jogos em comum, mesmo alguns que não joguei ou joguei pouco. hehehehehe

    Bem, para te informar como está do meu lado:

    Mickey; Vontade: 10.

    Além dos jogos que conheço (como o Castle of Ilusion), soube ultimamente de diversos outros bons jogos do composto.

    Composto: Classic RPG; Vontade: 8,0.

    Esse composto sempre matém uma vontade mínima comigo, mas como novidade, ultimamente são os outros jogos que mantém a motivação em alta. Embora Chrono Trigger vai sempre estar bem comigo.

    Composto: Final Fantasy; Vontade: 10.

    Esse não importa muito já que é o composto corrente, mas pelo fato de eu já ter passado pelo pior, e saber que mesmo o pior não era ruim, a vontade ainda é máxima.

    Composto: Demon Castle Dracula; Vontade: +10.

    Esse é culpa sua, eu nem lembrava mais do Symphony porque ele sempre desequilibra, dai você veio falar dele, me fez lembrar das versões que não joguei e ai...

    Composto: Tomb Raider; Vontade: 8,0.

    O composto em si sempre se manteve bem comigo. O II pra mim é o melhor disparado. O III é legal, mas o IV (embora bem mais complexo e por isso as vezes chato) é melhor que o III. O complicado nesse composto é fechar 100% sem usar um walktrought, pelo motivo de certas áreas só serem acessíveis uma vez. Proponho aqui fazermos o seguinte, uma second quest com walktrought. Dai na first quest teriamos o resultado puro (sem ajuda) e poderiamos ver quem se sai melhor (uma competição hehehe), e na second quest ainda poderiamos usufruir de munição infinita e todas as armas (pelo menos em TR2, quando você fecha, pode jogar de novo assim \o/).

    Outra curiosidade, este é um dos raros compostos que levo vantagem, tendo fechado o II e III, e jogado bastante o IV. Pra finalizar, neste composto devemos tentar ser bem sincronizados, porque vamos querer trocar info e falar spoilers. xD

    Composto: RPG Suri; Vontade: 8,75.

    Assim como para você, essa série (Shadow) é o principal que motiva no Suri. Mas não vou mentir, na minha cabeça tenho a idéia de jogar primeiro o Classic antes de chegar no Suri. Outro fator que dificulta é o grande número de compostos RPGs disponíveis, causando grande concorrência no gênero. Sinceramente, qualquer composto RPG parece uma boa. xD

    Composto: Silent Hill; Vontade: 8,5.

    Muito curioso com relação a este, já que nunca joguei (acho). Como você deve ter notado, recentemente resolvi apostar nele.

    Senti falta de dois compostos aqui, que teóricamente são seus (nenhum composto é de ninguém, mas falo pela vontade histórica). RPG IV [com Xenogears e Xenosaga] e Seiken Densetsu. Talvez seja porque você não jogou eles ainda, ou talvez estes estejam incluídos naqueles em "construção", pois você mencionou que ainda iria complementar o post.

    Ah sim! Faltou o último...
    Composto: Sega Classics; Vontade: 7,0

    Alex Kid sempre será um dos meus favoritos, já que foi um dos meus primeiros jogos, mas infelizmente os jogos posteriores vão caindo, especialmente porque a Sega tenou empurrar outros 4 ou 5 jogos em três anos! Some-se a isso alguns outros jogos do composto que não gosto como Ecco e a vontade fica prejudicada... :\

    ResponderExcluir
  4. Sobre a questão do marcador...

    Quando reorganizei os marcadores, percebi que tudo é informação, então pensei em usar o marcador Informação quando não houver marcador disponível para o post, acho que aqui este seria o caso.

    ResponderExcluir
  5. Sim, se vc não se importar e exponenciar o Informação, ele se encaixa bem sim.

    RPG IV, foi justamente isso, eu nunca os joguei, na verdade só joguei o Seiken II por alguns minutos uma vez no próprio Snes, mas foi muito pouco, então o RPGIV é todo baseado em expectativas de titulos famosos.

    É engraçado o caso do Tomb Raider, eu na época no PSX estipulei que só iria jogar o IV depois de fechar os jogos na sequencia, resultado é que não joguei-o, hahaha, fui até o chefe do II, e o III eu joguei um pouco pois no lançamento era o boom!, mas não joguei sério salvando. E por isso meu desempenho na série ficou comprometidae é uma das minha metas jogar esse composto.

    Concordo, primeira vez sem macetes, realmente muito dificil fazer 100%, acho que a idéia do jogo é ter que ficar repetindo a mesma fase várias vezes até achar, confesso que acho estranho jogar com um Detonado, mas por questões de tempo e de outros 4.392.901 jogos esperando na LGM, talvez façamos isso mesmo.

    Suas vontades aí é sobre os compostos? Eu coloquei nos jogos citados mesmo, o composto acaba levando a combinação estipulada na média.

    Mais uma coisa sobre as fotos, ao invés de carregar fotos do PC para o blog, eu fui pegando de Urls, imaginando que iria ser baixada para o blog, mas aqui 2 fotos não apareceram e ainda não aparece uma do Mickey, então fico imaginando que o blog apenas está linkando para as fotos, se a foto ficar off, aqui já era.
    Cada jogo em si, tem 2 fotos, Chrono Cross tem apenas 1 e OutRun tem 4 fotos, todas carregaram aí?

    ResponderExcluir
  6. Relendo o tópico realmente dá margem para dupla interpretação, mas as vontades são apenas dos jogos citados.
    Faltou sua avaliação no Another Race. :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, é vontade do jogo individual, me confundi...

    E reparei que no início do post voc~e tinha mencionado Xenogears e Mana...

    Sim, também percebi há algumas semanas, o blog só linka as imagens de uma url... coisa idiota. Passei a baixar as imagens quando estou com saco, para evitar esses problemas. O chato é que demora mais fazer este processo.

    Mas todas as fotos carregaram aqui.

    Bem, revisando:

    Mickey A; Vontade: 10.
    Mickey B; Vontade: 10.
    Chrono Cross; Vontade: 8,0.
    Final Fantasy VIII; Vontade: 9,0.
    S of the N PSX; Vontade: 10.
    S of the N SAT; Vontade: +∞.
    Tomb Raider II; Vontade: 9,5.
    Shadow Hearths; Vontade: 9,2.
    Silent Hill 3/4; Vontade: 9,0.
    Alex Kid; Vontade: 9,5
    Out Run; Vontade: 10

    Avaliação Another Racer / Out Run:

    Sobre o out run, tenho vontade de jogá-lo desde que jogamos ai. Ultimamente os compostos Racer estavam embaixa comigo, mas agora voltaram ao normal. Another Racer e Fight Racer são meus preferidos. Minha única preocupação com eles é o número de jogos, especialmente do Another. Mas todos parecem atraentes!

    Já que falei de competição no Tomb Raider, também poderiamos fazer uma competição nos Racer depois de jogarmos todos, nos enfrentariamos, uma corrida por jogo (poderiamos eliminar jogos semelhantes). =D

    ResponderExcluir
  8. Claro, inclusive acho que tem jogos que deveríamos jogar em 2P, como combinamos com alguns Zeldas e Beat, caso de Top Gear e Rock'nRoll, claro que são exemplo de 2 jogos bons e vamos jogar solo também.

    Estava lendo no wiki, o criador e o cabeça da Sega-AM2, na lista SEga vc vê quantos jogos bons o cara criou, ele diz sobre seu Out Run, "it is not a racing game, is a 'driving' game"
    E é isso mesmo! Esse clima diferente que me faz gostar do jogo.

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que não estamos mais no "boom" da LGM, se não estaria surgindo o composto Driving! xD

    hauhauhuahuahuahuahuhua

    Mas o jogo é massa!

    ResponderExcluir
  10. No Driving entraria Out Run, Teste Drive, Gran Turismo.. ahahahhaha melhor parar por aqui. rsrs xD
    Poxa, eu tive que baixar 2 fotos, pois a foto da intro do Mickey no Magical e a do Chrono não carregam aqui em casa, nunca mais vou fazer nesse esquema de linkar... :(

    ResponderExcluir
  11. Eu fixei este post, porque é o melhor motivador da LGM. Se um dia estiver cansado da LGM, basta vir aqui para relaxar. hehehehe

    ResponderExcluir
  12. Cara... que doido semana passada eu acabei caindo nesse tópico e relendo... ia até postar aqui só pra dizer que foi nostalgico re-ler, e agora vc vem aqui e posta! ^^

    ResponderExcluir
  13. E eu continuo muito ocioso para jogar FFVIII, que agonia!

    ResponderExcluir
  14. E eu quero jogar Symphony! Acreditas que minha irmã resolveu jogar do meu lado no PSP, agora a vontade está em ∞ elevado a ∞. :S

    ResponderExcluir
  15. Ah sim, parei aqui depois de passar por uns outros tópicos enquanto organizava os status, e foi muito bom rele-lo, não tive dúvidas em fixá-lo!

    ResponderExcluir
  16. Eu esqueci oque esse tópíco pelo nome do fixo e mais uma vez cliquei aqui e re-li, apesar de nem todas fotos esterem carregando...

    Minhas vontades já não estão como descrito mas eles sempre estão em alta, pelo o seu ∞ elevado a ∞ agora está com Plot, aconteceu o mesmo comigo.

    ResponderExcluir
  17. Agora que vi, este tópico vai fazer aniversário em 18 dias!

    E esse esquema de linkar as fotos já tá ficando ruim. Porque será que eles acharam que isso era uma boa idéia...

    ResponderExcluir
  18. Acho que no caso desse tópico, foi quando eu linkei as fotos exatamente como vc citou, eu não fiz upload delas para o blog, deve ser por isso.

    ResponderExcluir
  19. Olha que coincidencia, sem ver seu comentarios antes, postei exatamente no dia de 1 ano do topico. :)

    ResponderExcluir
  20. Parábens ao tópico! xD

    Faz um ano que estamos querendo jogar outros jogos, mas conseguimos nos segurar e evitar um tapetão master... ou quase já que está rolando uma reformulação, mas deixa quieto. =D

    ResponderExcluir