quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O que é a LGM?

Você mencionou que as vezes se confunde, e eu também. Afinal o que é a LGM?

Conforme pode ser visto em "História da LGM, como tudo começou", documento inacabado que comecei e conta o início da LGM, "LGM" é o nome do projeto que iniciei visando automatizar o processo de listagem de jogos a jogar.

Tal processo é anterior a este projeto e não recebia nome, até porque era algo bem simples.

Bem, o projeto deu origem ao aplicativo em php, este batizado com o nome de Lista Game Maker, ou LGM. A idéia do nome é um "fazedor de listas de jogos". E inicialmente era só isso que LGM se referia.

Ainda conforme o texto, pode-se ver que inocentemente resolvemos aumentar o tamanho da lista (pois a primeira foi feito as pressas e deixando de lado alguns jogos), em seguida criamos um banco de reservas, e ai o esquema não para de crescer até estabilizar com suas quatro divisões (incluíndo estaduais ai), mais uma zona de limbo. A partir dai o esquema cresceu mais devagar até chegar ao estado atual. Esse esquema todo ficou conhecido como a competição da LGM, torneio da LGM, e logo apenas LGM.

Então atualmente LGM é tanto o programa quanto a competição em si. A LGM virou o esquema como um todo, e o programa apenas uma parte dela.

Mas isso causa problemas quando estamos falando de um e queremos nos referir ao outro... para tanto pensei numa solução meia-boca, quando for falar no aplicativo, fale LGM-PHP, talvez assim as confusões diminuam.


Eu queria aproveitar para lembrar que, antes de você pensar na idéia do relógio e da roleta, você sugeriu um slot-machine. xD

Infelizmente, ele só deve ser implementado na LGM III, mas garanto que a LGM II irá surpreender! Nos últimos dois dias re-organizei e recomecei a trabalhar nela, a experiência que obtive nos últimos tempos fez o processo tornar-se muito mais rápido. Se dúvidar, em pouco tempo pelo menos a versão Alpha estará no ar.

2 comentários:

  1. Nossa, idéia de Slot-Machine, confesso que nem me lembro disso, xD ahah.
    Mas realmente apenas cite por citar, pois nós já integramos o nome LGM com tudo isso, inconscientemente sempre a chamamos de LGM e quando vamos falar do programa, apenas chamamos de "programa" ou programa da LGM, pelo menos tenho essa impressão, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe

    Outra coisa que esqueci de comentar. A três anos, um mês e alguns dias, ocorria o primeiro "Hyrule Bomb Festival"! xD

    ResponderExcluir