terça-feira, 24 de novembro de 2009

Super Paper Mario

Jogo do Wii.



Este parece ser melhor que o anterior, já que o esquema de jogo foi alterado, talvez não tenha mais as falhas dos anteriores. Mas a review achei muito boa, mais imparcial do que o habitual para reviews de jogos Mario. Tanto que mostrou os defeitos do jogo, sobretudo o acesso constante ao menu. Ainda assim não parece ser o RPG definitivo de Mario.

5 comentários:

  1. Com um pouco de atraso estou aqui, não sei se tinha visto antes e não comentado, enfim.

    Mas Action, menos RPG, acho que Paper Mario cada vez mais parece o melhor nome.
    RPG definitivo de MArio então, está longe disso, eu jogando o Paper sempre fiquei lembrando de Chrono e Final, parece que ainda estamos a espera de um RPG de MArio, ou não!?

    Mas é um bom lançamento pro Wii esse jogo, eu até que tenho uma experiencia boa nele, e pro Wii é mais uma opção. Basntante novidade nas partes de ação e tal, pena que dialogos(muito texto inutil) e o RPG em si parece não ter melhorado.

    ResponderExcluir
  2. É, até hoje não vi um RPG decente do Mario. Jogos bons tem, como o Inside Story que estamos terminamos, mas que seja digno de ter RPG no nome até agora foi só fiascos.

    Revi o vídeo agora, é 95% Action mesmo. hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uma esperança antes, sobre a série PAper, ainda acho que deve ser bacana esse jogo, e do Cube, devem ser bem melhores que no N64.

    Mas agora que caiu a ficha quanto aos jogos do Mario.

    Eles são feitos para o público infantil, e esse estilo não me empolgou, depois de fechar vários ultimamente, e jogar esse extenso composto, começo a perceber que minha falta de emoção jogando é culpa desses jogos e não minha! hahahahaha

    Acho que após fechar o Paper, com um certo alívio por ter terminado, eu cai na realidade e estou encarando a série e os próximos lançamentos com muito, mas muito menos glamour.

    E percebi um pouco disso, pois jogar o finalzinho do FFII, foi muito mais empolgante que +200 jogos do Mario que jogamos.

    Eu tinha uma expectativa muito grande nos jogos mais modernos, o MArio 64, acabou sendo oque eu jah conhecia até o final, eu esperava que o jogo fosse evoluir, o Super RPG e o Paper, brocharam minha vontade nas sequencias, o do DS foi até surpresas boas porém cansativas.

    Eu ia escrever isso quando fosse falar sobre o composto, mas acabei desabafando aqui. Sobre o M64 acho que até esqueci de falar pra vc, até desempolguei do meu review do 64, pois eu por anos fiquei dando uma jogadinha no M64, e o jogo era só aquilo até o fim, com fases diferentes.(Ainda tem seu charme, é legal e foi inovador, mas desceu um pouco no meu 'hall').

    ResponderExcluir
  4. Não só isso mas também a falta de interesse da Nintendo em investir na história dos seus jogos. Nem Zelda que na teoria é o jogo da Nintendo que tem mais história, tem um trabalho grande nesse quesito! Ao menos com um plot decente, mesmo voltado ao público infantil, seria mais tranuila nossa passagem pelo composto.

    "ainda acho que deve ser bacana esse jogo, e do Cube, devem ser bem melhores que no N64."

    Melhores sim, bem melhores, não sei não. :(

    O engraçado depois que "cai a ficha" sobre Mario, é ver vídeos com os caras fazendo aue de um jogo da série.

    Só por curiosidade, quantos jogos S teria o composto agora? Antes de jogarmos diriamos um monte, mas e hoje?

    O SMB, o SMB3 e o 64 foram muito inovadores. Land é muito bom no game boy clássico, tem um ou outro que gosto mesmo sabendo de seus defeitos, mas S?

    S de verdade mesmo, acho que só Super Mario Bros. 4. Qual sua opinião?

    Falando em review, originalmente eu tinha pegado bem pesado com o jogo, foi o ápice da frustração na época, por sorte não publiquei logo e a refiz quando estava melhor. Hoje, até gosto do jogo, porque não tenho mais expectativas, é até mais divertido de jogar. Mas os Zeldas do 64 ganham de longe deste jogo.

    ResponderExcluir
  5. É, uma coisa é certa, e estou com você que o Zelda64 apesar de re-usar a engine foi muito além.

    S realmente parece ser só o SMB.4, eu estava vendo o novo site e vi nossas pré-avaliações em que eu dei A+ pro composto, hoje acho que fica no M+ e sendo bonzinho.

    E apesar da inovação, dos 3 que vc citou, não dá pra dar excelências a eles, M64 realmente tem problemas seríssimos com a câmera, acho que o legal do jogo foi o gameplay do Mario com seus pulos e a movimentação inédita em 3D analógico, mas só isso não basta para um jogo levar um S. E mais, o M64 ficou totalmente em volta disso, apesar da música e efeitos sonoros serem ótimo pra mim. Já Zelda é um jogo completo em todos os sentidos, não ficou preso a um quesito só.

    ResponderExcluir