terça-feira, 21 de abril de 2009

Lista de Final Fantasy + sobras para Alt FF

Consulta sobre as versões.

Principal
01 - Final Fantasy I (NES - JP-1987 / US-1990)
Versão US.
02 - Final Fantasy II (NES - JP-1988)
Versão JP traduzida.
03 - Final Fantasy III (NES - JP-1990)
Versão JP traduzida.
04 - Final Fantasy IV (SNES - US-1991)
Versão US, easy.
05 - Final Fantasy IV (SNES - JP-1991)
Versão JP traduzida, hard.
12 - Final Fantasy IV - Easytype (SNES - JP-1991)
Versão JP traduzida, easiest.
06 - Final Fantasy V (SNES - JP-1992)
Versão JP traduzida.
07 - Final Fantasy VI (SNES - US-1994)
Versão US.
15 - Final Fantasy VII (PSX - US-1997)
Versão US (levemente mais fácil).
16 - Final Fantasy VII - Dirge of Cerberus (PS2 - W-2008)
Versão internacional se possível.
17 - Final Fantasy VIII (PSX - US-1999)
Versão US (levemente mais fácil).
18 - Final Fantasy IX (PSX - US-2000)
19 - Final Fantasy X (PS2 - US-2001)
20 - Final Fantasy X-2 (PS2 - US-2003)
21 - Final Fantasy XII (PS2 - US-2006)
22 - Final Fantasy XII Revenant Wings (NDS - US-2007)
Do IX ao XII, 99% de chances de ser US.


Remakes
08 - Final Fantasy Origins [FFI] (PSX), alternativa GBA (+ fácil, - FF1).
09 - Final Fantasy Origins [FFII] (PSX), alternativa GBA (+ fácil).
13 - Final Fantasy III [NDS]
14 - Final Fantasy IV [NDS]
10 - Final Fantasy V (PSX) x GBA (qual tem a melhor tradução?)
11 - Final Fantasy VI (PSX) x GBA (tradução boa aqui non ecxiste!)


Versão Ordenada


Versões para o Alternate FF:
FF1 > PSP se possível, versão GBA entra no caso de PSP ser inviável.
FF2 > PSP se possível, versão GBA entra no caso de PSP ser inviável.
FF3 > Só sobrou protótipo do WonderSwan Color (JP).
FF4 > Provável GBA. PSX é alternativa.
FF5 > versão GBA.
FF6 > versão GBA ou versão SNES-JP traduzida.
FF7 > versão JP.
FF8 > talvez entre versão JP.
resto > 99% de chances de não entrar.

24 comentários:

  1. Bam mais claro agora! E inclui FF7 no alternate. E talvez o FF8.

    Dos principais, só o FF6 tenho dúvidas do que é melhor... de resto parece estar bom.

    Dos remakes é díficil, detalhes fazem surgir dúvidas...

    ResponderExcluir
  2. Bam! huahuahuahuahua, leia "Bem".

    ResponderExcluir
  3. Dei uma procurada e achei está rom, Final Fantasy I & II (J) [T+Eng1.00_Demiforce].zip

    Poderiamos usa-lá para jogar FF1 e FF2. Se você olhar nas versões, estas são muito próximas das originais, com alguma atualização gráfica. Pode ser considerado a versão original final.

    ResponderExcluir
  4. A rom acima não funciona para FFI, nem testei para FFII então... e ainda por cima a tradução era exatamente igual a versão US. Não achei outra tradução de FFI então acho que vamos de US mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Eu não estava considerando traduções independentes como jogo da lista principal, é arriscado, eu consideraria elas como jogo secundário quando a gente quisesse uma versão original e não existisse tradução oficial, a gente nunca vai saber oque estaremos jogando, prefiro jogar a versão USA toda bixada e na hora do remake jogar um traduzida. Acho que devia servir pra todos os compostos, os jogos T devem considerados como hack, e pode ser uma grande perda de tempo se a tradução for mal feita.

    ResponderExcluir
  6. Hahahahaha

    Não há escolha! Só em FFVI da para ter esse luxo!

    FFII, FFIII, FFIV (plot e gameplay original) e FFV não saíram no US, além de FFIV Easytype. Tem que ser tradução mesmo!

    No caso sugeri FFI traduzido porque vinha com FFII. Mas não funcionou então tem que ser a US mesmo.

    Já comentando o caso de ter sido feita uma tradução de um jogo lançado nos US, só justifica fazer uma tradução de um jogo já traduzido se for bem feita, então acho que a chance de ser algo pior é muito pequena. Ah sim, não estou considerando traduções não completas, claro.

    ResponderExcluir
  7. Vou pegar FFII como exemplo, eu quero jogar o jogo original, NES JP ou US, jogando USA, não sei oque qual o nivel de diferenças desse jogo, então tem remake americanos no GBA e PSP, se já estiver corrigido blz, senão tem a tradução, ou seja, FFII teria 3 versões.
    Original - Remake - Tradução

    Apesar que vc não colocou a versão USA do PSX, o FF Anthology entre as versões.
    Eu também quero jogar a versão traduzida/japonesa, se em nenhum dos remakes resgatar a versão original, mas em primeiro plano quero jogar as versões oficiais USA, afinal foi oque eu sempre joguei. Aí depois vai dar pra comparar com a original JP.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhh, é verdade vacilei vacilei, esqueci que o americanos são mais noobs do que qualquer pode se lembrar 24h por dia, não foi lançado os jogos in USA, AUISHIAUSHIUASHiuAHSuiAHSuhAIUShAUIHSuiAHSuahUSihAUISHAUIHSuiAHSuiAHSuiHAUIShaUIshAUIHSuiaHsiuAHsiuhaUshAUHAUHAHAHAHAHAHAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AHAahhahaahahahahahahahhah haa m ai ai... AHUAUHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHahahAa

    ResponderExcluir
  9. Tem que ver a versão do PSX, se for remake é o remake mais feinho que fizeram, hehehe
    Até parece que é igual ao do NES, mas tem que ver..

    ResponderExcluir
  10. É remake sim, os gráficos foram melhorados, mesmo que você ainda ache ruim. E algumas coisas mudaram. É que você não jogou a versão NES. hehehehe O gráfico é muuuuito melhor! É gráfico de SNES, semelhante ao do FFIV. Você está superestimando os gráficos de NES! hehehehehe

    Outra coisa, no jogo tem magias que simplesmente não funcionam, como li esses tempos que uma magia que era para diminuir o evade do inimigo na verdade aumenta!

    E eu comprovo que tem magias que nunca vi funcionar!

    ResponderExcluir
  11. Ah eu também achava os gráficos desse tipo de Nes até descobrir a realidade! huahuahuahua

    É que eu não conhecia o NES...

    ResponderExcluir
  12. Eu li grande parte do FAQ de diferenças, e é dificil escolher pois as versões PSX e GBA tem vantagens e desvantagens, mas eu acho que vou escolher PSX, apesar de gostar das qualidades da versão mas não ter algumas do GBA, o principal motivo é um dos raros momentos de não precisar de Emulador, jogar tranquilamente no PSX gravando no Memory Card, acho que não têm comparação.

    Você fez certo jogaremos FFII e FIII na versão traduzida, eu quero jogar os originais 8-bits antes de qualquer remake, então ou é em Japonês sem entender nada, ou uma tradução, e com FF há pouco risco de algo grave na tradução, já que são muitos fãs.

    ResponderExcluir
  13. Pra te ajudar em mais alguns detalhes.
    FFVI - versão USA
    FFVII - Você deve jogar a USA, FF7 pra cima sinceramente dificuldade é ultima coisa que importa é prazeroso jogar esses FFs.
    Eu não vou jogar FF7-USA por motivos mais do que óbvios, eu tô pensando em jogar FF7 International, se não achar tradução vou jogar em japonês mesmo. Ou jogar o original FF7-JP, depende das diferenças entre eles.
    FFVIII - USA, eu fui até o 3ºCD do japa, nessa época a gente era muito fã e já comprava o FF japonês por esperar o USA era quase 1 ano. E não achei ser mais dificil que o USA até onde fui.
    FFX - Se eu já tivesse fechado gostaria de jogar o International, mas eu to lá preso numa parte do USA, então vou "continuar". Obs.: To preso pois não tenho level suficiente pra matar um chefe, então levei uns 10 gameovers antes de parar de jogar.
    FFVII Dirge of Cerberus - Eu já fechei, só falta alguns extras, lendo as diferenças achei interessante jogar o International, mas você pode optar.

    ResponderExcluir
  14. Hein? Beleza você não jogar FFVII-USA ou jogar o "International for japanese only", mas eu cogitei FFVII-JP apenas para o Alt-FF, e nunca para o FF!

    FFVI tá beleza, acho que tem que ser o US primeiro mesmo. Mas não descarto (ainda) o FFVI-JP no Alt-FF.

    Em FFVIII são apenas algumas "dungeons" específicas que tem dificuldade maior, normalmente um aumento na taxa de encontro de mosntros.

    Não sei das diferenças de FFX US e International, nesse caso posso pensar em jogar apenas o International... vou checar primeiro.

    Sobre FFVII DC, eu tenho o jogo gravado aqui veio com o PS2, eu prefiro jogar o International, mas talvez por conveniência eu jogue o que tenho aqui. Vou checar primeiro qual tenho pra depois pensar em qual jogar...

    ResponderExcluir
  15. Também não sei ao certo diferenças do X International, mas parece que tem mais monstros, acho que até mais Summons, e mais itens sei lá, oque torna um pouco interessante, mas é bom ler algo.

    Eu sei q vc pôs o FF7-JP no Alt, mas só pensei em um meio de substituir oque eu não vou jogar para jogar algo, senão fica vazio, eu temo que o 7-International, seja a versão Americana pro povo Japonês, então seria a mesma coisa, só lendo as diferenças mesmo pra decidir.

    ResponderExcluir
  16. Voltando aos remakes que serão jogados, acho que de FFI e FFII me inclino mais as versões PSX, pois são mais fiéis ao original, Não há a poluição de itens e nem é super fácil.

    Já para FFV e FFVI estou me inclinando para as versões GBA ante as versões PSX. As inclusões da versão GBA parecem interessantes e não tem o loading do PSX. Já as traduções parecem ser umas piores que as outras, fica díficil dizer qual tem a melhor sem jogar.

    ---//---

    Para FFVII tive uma idéia que talvez você queira fazer, jogar FFVII como jogam FFI, com "solo party"! huahuahuahuua

    No caso seria jogar apenas com o Cloud na party já que ele está lá desde o início do jogo. Os outros seriam assassinados assim que possível, sem ganhar nem 1 ponto de experiência.

    Bem, penso em fazer isso no futuro (2020, ou 2021, ou ...).

    ResponderExcluir
  17. Achei que tinha respondido aqui, isso seria impossível pois tem uma hora que [SPOILER] e então [SPOILER], a não ser que alguém possa evoluir quando [SPOILER], senão é impossível, hehehe. Acho que 2036 seria um bom ano, talvez em 2020 a gente esteja começando o BANDAI, e ele deve durar até 2036, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  18. huahahuahuahuahua

    Poxa, lembra que não jogaremos o BANDAI tudo de uma vez com as novas regras. 2025 a gente já terminou a passada nele! huahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  19. Poisé, o Bandai foi acusado de monopólio e conglomerado foi separado pela justiça, vamos propor a re-união da Namco Bandai numa coisa só de novo?
    uAHUAHhAhahahahahahahahahaaahHAhahah

    ResponderExcluir
  20. Huahuahuahua. Agora seria maior ainda com os Namco. Huahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  21. Acho que já é hora de definir os remakes. FFI e FFII já está confirmado o PSX. Mas e FFV e FFIV? Como comentei anteriormente seria legal as versões GBA por não terem o load. Mas estava pensando e talvez fosse mais interessante jogarmos as versões PSX e completar todas as versões PSX de Final Fantasy. O que você acha? Exceto FFIV porque o remake escolhido é o de NDS, claro.

    ResponderExcluir
  22. Eu acho bem melhor no PSX pois não estaremos jogando no Emulador, assim evitando possiveis problemas além da pequena tela do GBA.

    ResponderExcluir
  23. Beleza, está anotado lá em cima, com isso todas as versões estão definidas. Já no Alt-FF é provável que fique com os remakes "All-GBA", a menos que demore muitos anos para chegar na vez dele.

    E para finalizar, acho que a versão FFIV-ET deva ficar entre os remakes de FFII e FFV.

    ResponderExcluir