segunda-feira, 9 de novembro de 2009

LGM - Expectativas 4o Torneio!

Alguns fatos interessantes:

Na LGM, o composto ganhador da primeira divisão sempre foi de um gênero diferente dos anteriores, ActionRPG, Plataforma e RPG. Tomando isso como verdade o único gênero diferente disponível na 1D seria Fighting. :O

Entretanto, também é verdade que 2/3 dos compostos sorteados foram dos 5 fundadores, e também 2/3 faziam parte da 1 divisão original com 10 compostos. Sendo assim, se esse padrão for verdade, o próximo composto sorteado seria um dos 10 originais, sendo que ainda pelo padrão, não seria dos 5 fundadores. Então sobra Dragon Quest, Pocket Monsters, Seiken e Classic RPGs.

Só uma das duas premissas acima continuará verdade depois da próxima LGM, e talvez nenhuma! Mas a verdade é que a LGM é sacana, ela vai fazer a gente acreditar que existe um padrão, que existe alguma verdade, mas na hora H a LGM muda tudo. xD


Ao meu ver a, 1D está muito ccompetitiva. Pra falar a verdade sómente um composto no momento que eu estou desconfiado, de resto qualquer um tenho boa vontade.

Já a 2D tá muito forte, dificilmente ficará mais forte que esta. Claro que um ou outro composto poderia ser trocado por outro, mas conhecendo a LGM sempre vai ter um penetra ali, então acho que pra 2D esse é o nível máximo! Quase que a totalidade estaria aceitavel pra mim na 1D. O único que parece realmente fora de lugar é o Bomberman, mas mesmo ele se fosse escolhido não ficaria decepcionado, embora a vontade não sejá das melhores com relação a ele.

A 3D é ao mesmo tempo forte e estranha, porque a 4D em alguns aspectos parece mais forte que a 3D. Isso deve mudar após o próximo torneio.

Os Estaduais sairam fortalecidos com a reformulação também, embora tenham poucos compostos com vontade extrema, equilibraram melhor o grupo de acesso as divisões nobres da LGM.

Por outro lado, quem ficou no Makai sai enfraquecido, sendo que muitos dos que estão ali tem poucas chances nos próximos torneios. O mesmo serve para o Meikai.


Algumas regras novas e mudanças propostas:

* Não cair diretamente mais nenhum composto para 2D!

Vendo a injustiça da última LGM com o rebaixamento do DK, acho que poderiamos mudar o esquema de rebaixamento. Em vez de cair o último, e o penúltimo ir para copa Triforce, os dois poderiam ir para esta copa, e valeria duas vagas em vez de uma na 1D, assim uma injustiça poderia ser concertada e também, dois novos compostos poderiam subir se fossem superiores. Então subiria diretamente 1 composto da 2D para 1D e da CT valeriam duas vagas!

* Como a 4D é nova, ficaria assim:

Dos estaduais sobem 2 para 4D e também participam da TK. Os 3 melhores da 4D vão participam da TK, juntamente com os 3 piores da 3D. Dessa competição saem 3 novos compostos para 3D. O makai assim, não tem mais vaga na TK.


E comecem as preparações! Vem ai o 4o torneio da LGM!

8 comentários:

  1. "O único que parece realmente fora de lugar é o Bomberman,"

    Vou repetir meu comentário de quando vc disse isso antes.
    "-Parece?"

    hahahahaaha
    O Bomb, é aquele composto "gente boa", mas ele apareceu ali pelo alinhamento de todos os planetas, ou seja, na unica vez que resolvemos colocar uma vontade nele, e fizemos isso ao mesmo tempo, ele aproveitou como ninguém, acho que no Random da LGM onde ela escolhe os que vão ganhar o * (à-lá Elifoot), o Bomb tb foi agraciado e aí está, hehe.

    Sobre sua proposta da 4D, eu preciso rever as regras atuais, eu não tenho de cabeça todas as promoções pra visualizar essa mudança.

    Quanto a D1, não cair direto parece interessante. Apesar que não me agrada 2 vagas pela CT, tendo mais vantagem que a D2 !! Isso é bizarro, eu já acho bizarro a CT dar uma vaga da D1, antes tinhamos uma Copa doida como essa que alguém podia vir de qualquer lugar pra D2, uma vaguinha na D2 é tranquilo, mas 2 da CT, como o conhecido sistema da LGM acho muito surreal.
    Nós criamos copas entre divisões e estaduais que me parecem bem justos, eu sou favor da sua idéia de não cair direto, mas a CT dar mais vaga que a D2 é estranho. Nosso já usado sistema de pontos na D2 apesar de trabalhoso na minha opinião foi um sucesso, e naquela 'season' foi muito justo.
    Talvez precise de uma reformulação maior nas regras das copas ou na CT pra gente achar um meio termo aí.
    Não lembro como criamos a CT, mas a principio varios vencedores de Copas e mais alguns aparecem na CT e disputam a D1, eu confesso que gostava mais quando um composto tinha a chance de chegar da D2 e depois caminhar com as próprias pernas.
    Talvez uma solução é elitizar mais a CT e deixar mais chances pros outros em outras divisões como na 4D, que vc está propondo o makai perder a vaga.

    Bom diz aí oque vc acha, mas depois de eu "estudar" as regras de novo vou poder dizer melhor oque eu acho.

    ResponderExcluir
  2. "-Parece?"
    hauhauhuahuahuahuauhhuahua

    A LGM sempre escolhe um composto para proteger por algumas temporadas, o anterior foi o Taito que ficou um longo tempo na 2D. hehehehehehe

    Hum, só lembrando que, conforme consta no histórico do 2o torneio da LGM, Plot subiu através da Copa Ultimate (precursor da Copa Triforce) para 1D.

    Também lembrando que na Copa Triforce, tem garantidos sempre um composto da 1D ameaçado de rebaixamento e 2 compostos da 2D (3o e 4o). De baixo vem outros 2 competidores.

    O que proponho seria então ter 2 da 1D ameaçados de rebaixamento, 3 compostos da 2D (2o, 3o e 4o) e 2 de baixo.

    Lembrando também que, tanto na antiga copa Ultimate e na copa Triforce, o composto a conquistar vaga na 1D nunca foi de uma divisão abaixo da 2D!

    O esquema de pontos é legal, mas com ele tem que haver a queda direta da 1D. E também são necessárias algumas etapas da 2D numa única temporada, o que ocorre eventualmente.

    Para garantir uma maior segurança da CT, poderia ser definido que das duas vagas, somente uma poderia ser de um composto de divisão inferior a 2D.

    ResponderExcluir
  3. Eu citei os pontos mas náo foi con intenção de sugerir acho na D1 não rola isso.
    Quanto a nunca ter sido escolhido alguém de baixo, eu sei, e sei que tb há pouca chance, quase nula eu diria, mas a LGM quando quer aprontar apronta!
    E problema seria justamente 2 de baixo conquistarem a vaga, além de surreal pra onde iriam os da D1? hehe

    Ok, isso já seria uma boa, deixar apenas 1 de baixo conseguir a vaga, se acontecer isso, até podemos deixá-lo roubar alguma vaga dos que estavam na CT, mas acho que outra regra deveria ser feita, na época eu concordei e achei divertido o caso de alguém da D2 se ferrar, hehe, mas acho na D1 o único lugar que o composto deveria ir é para a D2 e nesse caso a gente faria algum efeito cascata, só não sei como pois os caras eram do topo da D2, então é complicado, a gente queria simplificar, vai é complicar mais, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Bem, essa idéia de copa que ganha vaga na 1D foi firmada em comum acordo, embora acho que a idéia tenha sido minha.

    Posso estar enganado, mas na época que bolamos isso, a 3D estava mais fraca, não existia 4D e havia muitos compostos fortes no Limbo. Foi uma maneira de tentar reequilibrar as coisas.

    Outra motivação era fazer uma competição com o maior número de compostos possível, e por isso a vaga na 1D é necessária, pois quanto mais embaixo a vaga, menos participantes.

    A última motivação era jogar Street Fighter. xD

    A única solução real para não dar vagas na 1D para compostos abaixo da 2D seria a extinsão da Copa Bandai (pois já existe copa para vaga na 2D), e alterar a Copa Triforce para ter apenas compostos da 1D e 2D.

    O meio termo seria o que propus, apenas uma vaga teria chance de ser de um composto abaixo da 2D.

    Todo composto tem chances quando participa de uma competição, mesmo que mínimas. No caso da Copa Triforce, o composto azarão é o que tem menos chances de todas as competições. Afinal ele está numa competição com os grandes da LGM, os participantes da 1D e 2D. Ainda, além disso, o composto azarão tem poucas chances de ser um composto ruim, já que a Copa Bandai com duas etapas (Elifoot e LGM) privilegiam os mais cotados. Claro que isso não garante o melhor, mas prejudica os piores.

    Claro que do ponto de vista hierárquico, concordo que a vaga na 1D é injusta.

    Em caso de extinção de todas as vagas para 1D (por compostos "inferiores"), sugiro como prêmio da Bandai (assim evitando de extingui-la), 10 pontos bonus para o campeão. Dai a copa também teria todos os compostos incluindo da 1D! Essa idéia me parece muito interessante!

    O que você decidir está bom pra mim, no final, se a LGM quiser, o Limbo Sujo é o vencedor.

    ResponderExcluir
  5. Então, o que foi decidido? 2 vagas, uma vaga, ou nenhuma vaga? Extinção da Copa ou pontos bônus?

    A vantagem de não valer vaga é que podemos fazer a LGM independentemente da copa e vice-versa.

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, prepare suas vontades! Para quando começarmos, ter tudo pronto.

    ResponderExcluir
  7. Ih caramba, não tinha lido aqui ainda, não sei oque houve.

    Eu concordei com o esquema de apenas 1 de baixo conseguir a vaga, nesse caso já acho bom. Então 2 vagas como vc propos, mas 1 delas é destinada a D1~D2. A outra é livre.

    Oque eu falei sobre D1 não cair para outras divisões você não comentou.

    Quando vc diz prepare suas vontades, é D1, D2, D3, D4 e Estaduais? hehehe

    ResponderExcluir
  8. Beleza! Sim sim, é isso. hehehehehehe

    ResponderExcluir