quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SMS and FM Synthesis sound.

Tava com dúvida se postava em outro tópico, bom mas terminou com Double Dragon, pra aproveitar o recente review. E é um video mais longo.
Dessa vez é um video de um americano um pouco frustado.



É engraçado como no OutRun, vc vê o som um pouco melhor e de repente vem o som de mais um canal e chega a te assustar, daonde veio isso?, rsrs

5 comentários:

  1. Uau! Massa!

    Só os americanos mesmo para não lançar este chip embutido! Ou pelo menos o add-on.

    Uma pena que o resto do mundo ficou sem o chip... talvez o Master System tivesse se dado melhor no mercado dos EUA se viesse com esse chip.

    ResponderExcluir
  2. Parece que nos EUA não ia adiantar mesmo, eu andei lendo e nem sabia, mas nessa época do Master, a Nintendo tinha contrato de exclusividade, por isso o Master não teve chance alguma, só com o Mega a Sega conseguiu alguns contratos. Por isso a situação da Sega tava complicada e a Tec Toy e várias empresas de outros mercados puderam comprar os direitos dos produtos, devia tá baratinho, hehe.

    Nós já vimos muito isso, O PSX com contratos exclusivos matou vários consoles, o PS2 faliu o DremCast, matou precocemente o Gamecube, e deu uma cosquinha no BillGates. Tudo sempre gira em torno disso, parcerias. E pouco importa o hardware, O Cube, o Dream e o X eram mais forte que o PS2, que vende até hoje.
    O Master no geral tinha mais potencia que o NES, disso eu náo sabia, mas tem, só o som original que é fraco, juntando os apetrechos japoneses fica melhor ainda, mas era muito pouco jogo perto do NES, e principalmente da propaganda monstruosa que fizeram no EUA, pelo que andei lendo dias atrás.
    E vc imagina o publico do NES, akele monte de criança loirinha que se esperneia, e outros a-la Sixty Fouuuurrrrr. ahahahhaha
    Só agora o pessoal mais velho que tá correndo atrás das coisas boas de verdade. E da verdade também!! E pensar que faz 2 ou 3 anos que a massa americana descobriu da verdade sobre a origem dos jogos.

    ResponderExcluir
  3. É fato que a Nintendo complicou as coisas, mas o Master tem muitos jogos bons mesmo assim, então acho que o motivo foi mais propaganda. por isso que pensei, talvez com um som melhor conseguisse mais mercado já que é algo mais "visível" que o restante do hardware e poderia ser usado nas propagandas.

    Cube Dream e X perderam porque o controle do PS2 é superior! xD

    ResponderExcluir
  4. Não cara, é tudo questão de jogos 3rd Parties e quantidade de jogos, se vc comparar os primeiros jogos do Dream e do PS2, o Dream é muito superior, o Cube tb tem gráficos muito bons, o PS2 tem suas vantagens como o DVD. Mas o PS2 chegou com Tekken, Gran Turismo, Final Fantasy, o Dream basicamente só jogos Sega, e o Cube só Nintendo...

    Como disse o Master não tinha como lançar os jogos de varias companhias, ainda não existia Sonic, e parece que Konami, Capcom, Square, Enix, Activision, Namco, não podiar lançar pra nenhum rival do NES, não achei a lista toda. A gente escolhe a plataforma pelos jogos que ela tem, e só nesses aí... fica uma fila gigante.
    Eu achei uma comparação NES x Master, e em hardware é humilhante, quase 3x o clock em Mhz, 4x mais de RAM, 16x mais de Video RAM, dobro de cores na tela e 12 cores a mais disponiveis.
    O bom do Master é que ele pode ter varios jogos conertidos do Arcade, já que a SEGA tem ótimas placas e jogos de Arcade, somando as 2 coisas, o Master não teve chance, se na epoca eu só pudesse ter 1, não teria duvida tb, eu iria querer jogar Contra, Final Fantasy, Dragon Quest, Zelda, Mario, Castlevania...

    Ah esquece meu primeiro paragrafo ali, ahahaha agora que li direito vc escreveu melhor controle!! ahahahahaha
    Poisé, Mega Drive e Snes foram os 2 consoles os controles mais próximos do ideal, a coisa mais fácil do mundo é melhorá-lo e não inventar um novo modo 3D de jogar....O PSX fez isso, a coisa mais simples.
    O Dream vende o controle em uma caixa! ahahaha Devido ao tamanho monstruoso.
    Falar em controle, o controle do SG-1000 era igual akele do Atari 5200 lembra? Terrível.
    Comprido com um analogico enorme no meio e 2 botoes do lado, um de cada lado.

    ResponderExcluir
  5. huahuahuahuahuhua

    Se o controle funcionava, já era bem melhor que o do Atari 5200! hehehehehe

    ResponderExcluir