sábado, 26 de junho de 2010

Manutenção da LGM

Esse tópico é para abordar toda e qualquer manutenção da LGM. Posteriormente ele será fixado. Tipo, as vezes queremos testar alguma coisa no blog, podemos testar aqui. Discutir a mudança de alguma coisa (por exemplo a fonte do blog), podemos fazer aqui, etc.

Começando, depois de criar mais um tópico, cada vez mais, o tamanho padrão da fonte do blog me parece pequeno demais. Estava pensando em mudar o padrão para um pouco maior, que você acha? Só temos que cuidar porque pode bagunçar alguns tópicos antigos, mas acho que não vai ser muita coisa.

Você comentou que não gosta dos números da fonte do blog, tem alguma fonte que goste? Podemos criar uma classe css que use essa fonte ou mesmo mudar a padrão.

E só para ter isso em algum lugar...

Pendências da LGM:

* Site -> atual desatualizado, novo em construção
* Programa -> está bugada, ainda precisa de retoques e ser portado pro novo servidor.
* LGM Turbo -> Em desenvolvimento, atualmente parado. Consiste entre outras coisas de um sistema de cadastro e rebaixamentos e acessos automáticos entre divisões após etapas.
* Ranking -> Programa de automatização a ser feito.
* Notas -> No futuro criar será criado um sistema para cadastro, assim poderemos listar as notas para comparações como os top, os piores, etc.
* Busca de jogos -> Sendo desenvolvido (duzz).
* Etapa atual -> parada na metade.

13 comentários:

  1. Ah então, eu sempr reclamo desses números, mas a fonte é boa! Gosto dela, mas acho muito ruim os números que eles escolheram, fiz testes nos meus tópicos, e a fonte atual continua sendo muito boa, e oque encomoda é quando tem que nmisturar letra com numero, como em 1m09s.

    Acho que poderia ser um pouquinho maior sim, quando acesso pelo Netbook, eu estranho um pouco o tamanho diminuto.

    ResponderExcluir
  2. É, quando pintar um tempo vou aumentar um pouco o tamanho da fonte então.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver o aviso do blogspot sobre novas opções layout e edição de fontes, então é bem provável que seja possível manter essa fonte e escolher um outro tipo de número, eu acho.

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi isso, mas pelo que vi, as novas opções só são válidas se trocar todo o layout por um novo... E acho que não tem uma opção específica para números. =/

    ResponderExcluir
  5. Como você deve ter reparado, ou não, fiz algumas modificações hoje no blog. Alguns menus mudaram, um foi eliminado (compostos encerrados), atualizei o código dos status's e criei um geral.

    Se quiser reclamar de alguma alteração, faça aqui em vez de fazer nos posts alterados para evitar poluição neles, mas espero que goste das alterações... hehehehe

    O status geral é baseado nas informações dos status's específicos, então se algum deles estava desatualizado, o geral também vai estar. No seu caso, acho que Zelda e G&W estão deatualizados.

    Penso em adicionar no status geral no futuro um ranking geral, somando os rankings específicos de cada composto, ou algo do tipo.

    O número de notas ainda não foi incluído porque essa é a parte mais complicada de levantar... mas tudo ao seu tempo. =D

    ResponderExcluir
  6. "Não quis gastar post no blog com isso, oque achas de um novo caractere para os Consoles, assim como os Compostos tem o ¬Nome_do_Composto
    As plataformas também poderiam ficar separadas, por algumas vezes deixei de criar uma nova tag de console para não misturar muito com as outras."

    E que tal este tópico? xD
    É uma boa idéia, vou procurar algum caracter para usarmos (no fim de semana).

    ResponderExcluir
  7. Haha, blz. Primeiro veja como os consoles podem aparecem, se vai ser no inicio final, ou antes dos compostos, aí podemos ver quais caracteres se encaixam para essa ordem.

    Confesso que só notei a saida dos Encerrados porque vc escreveu. E com o ranking novo, eu percebi que tava desatualizado o status do Zelda, n lembro porque, n sei se nos falamos quando fechei o Majora, devia ser fim do ano, n sei. Não tenho reclamações, mas qualquer coisa posto aki então.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro achei que ficaria melhor em cima, mas depois, considerando que os compostos são mais importantes e acho que mais acessados, acho que em cima fica mais adequado.

    Testei o símbolo ☯, que você acha? (olha os últimos marcadores)

    ResponderExcluir
  9. Pela quantidade de compostos até gostaria que os consoles ficassem acima, mas ficou muito massa esse simbolo, achei não ser possivel aparecer corretamente sem nenhum bug.
    Ficou show, como se fosse uma gif nos nomes.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, e tem a vantagem de carregar mais rápido. =)

    ResponderExcluir
  11. Até hoje não arrumei o tamanho da fonte, assim que der eu arrumo isso...

    To escrevendo aqui pra avisar que converti todos os marcadores de vgs para usar o simbolo ☯.

    ResponderExcluir
  12. Outra coisa que acho que poderiamos mudar é a "resolução" do blog. Esticar um pouco pelo menos. O problema é que o papel de fundo é uma imagem, então tem que se pensar como fazer isso.

    ResponderExcluir
  13. Blog atualizado! Resolução maior e fonte levemente maior. Só falta ver o problema da fonte em relação aos números. como é bom finalizar o composto Mario, as coisas começam a andar mais rápido! hehehehe

    ResponderExcluir