quinta-feira, 30 de abril de 2009

Final Fantasy Status

Status simples mostrando em que ponto estamos em cada jogo de todos os Compostos.


Composto #03
Final Fantasy


01. Final Fantasy I (1990/EUA)
Rodrigo: Completado! Pers. level 30. Fiends 4/4 + chefão.
Marcelo: Completado! Pers. level 37. Fiends 4/4 + chefão.

02. Final Fantasy II (1988/JP)
Rodrigo: Completado!.
Marcelo: Completado!.

03. Final Fantasy III (1990/JP)
Rodrigo: Completado! Pers. level 62 (2x), 53 (2x).
Marcelo: Completado! Pers. level 52 (3x), 51 (1x).

04b. Final Fantasy IV - EUA (1991/EUA)
Rodrigo: Completado! Pers. level 58~62, tempo ~21h.
Marcelo: Completado! Pers. level 58~59, tempo ~30h.

04a. Final Fantasy IV - JP (1991/JP)
Rodrigo: Completado! Pers. level 84~90, tempo ~38h.
Marcelo: Completado! Pers. level 50~55, tempo ~39h.

05. Final Fantasy V (1992/JP)
Rodrigo: Completado! Pers. level 52~53.
Marcelo: Abandonado. Parte Final (perdi o Save), tempo ~44h.

06. Final Fantasy VI (1994/USA)
Rodrigo: Completado! Pers. level 45~69, tempo +45h.
Marcelo: Completado! Pers. level 42~89, tempo +73h. Steps +136960

07. Final Fantasy VII (1997/USA)
Rodrigo: Completado! Pers. level 89~99, +99 horas
Marcelo: Validado.

08. Final Fantasy VIII (1999/USA)
Rodrigo: Completado! Pers. level 40~100, ?? horas
Marcelo: Completado! Pers. level 19,30,40,41,67 e 82.
Lvl Seed 24, Card Quest 75%, GF 14/16 Levels 15~77, Cards 95/110 Total: 191
1.343.290 G, 107:08 horas. Faltou matar os Weapons, Conseguir Limits e Abilitys.


09. Final Fantasy IX (2000/USA)
Rodrigo: Completado! Pers. level 55~65, +85 horas.
Chocobo's, Kupo's e Estelazio Side Quests 100%. 90/100 cartas. Quase todas as ability's. Faltou uma summon e duas "magias azuis".

Marcelo: Completado! Pers. level 45~60, +88 horas.
Chocographs 100%, Kupo's Incomplete, Faltou 1 Estelazio. 68/100 cartas(Director). Zidane Ability 100%. Faltou uma summon e duas "magias azuis". Thief Rank S


R1. Final Fantasy I (Origins) (2003/USA)
Rodrigo: Completado! Pers. level 50! Best. 97%, Itens 100%
Marcelo: Completado 100%
1st Quest: Completado. Pers.level 50 Best.97%, Itens 100%, Gallery 54/56, 64h
2nd Quest(Easy): Completado. Pers.level 51 Best.100%, Gallery 56/56, 19h25min.


R2. Final Fantasy II (Origins) (2003/USA)
Rodrigo: Completado! +99h, 3.286.697Gil, 98% do bestiary, 93% dos itens e 96% das artes
Marcelo: Completado! 56:37 h, 1.098.308Gil, +67608 Steps, 93% Bestiary, 100% Itens e 96% Art Gallery

10. Final Fantasy X (2001/USA)
Rodrigo: Completado!.
Marcelo: Completado! 140h, 1.245.353 Gil, Aeons: Valefor, Ifrit, Ixion, Shiva, Bahamut, Anima e Yojimbo. 2 Celestial Weapons no máximo.

11. Final Fantasy X-2 (2003/USA)
Rodrigo: --
Marcelo: Completado! 85% Levels 89/94/94, Play Time 189:37, 488.276 Gil

12. Final Fantasy XII (2006/USA)
Rodrigo: Jogando
Marcelo: Jogando. Level 10 Tempo: 24h

13. Final Fantasy XII - Revenant Wings (2007/USA)
Rodrigo: --
Marcelo: --

R3. Final Fantasy III (2006/USA)
Rodrigo: --
Marcelo: --

R4. Final Fantasy IV (2008/USA)
Rodrigo: --
Marcelo: --

14. Final Fantasy Dissidia (2009/USA)
Rodrigo: Iniciado
Marcelo: --

15. Final Fantasy Dissidia 012 (2011/USA)
Rodrigo: --
Marcelo: --

A lista deste composto pode ser visualizada aqui. Para mais informações sobre as versões dos jogos acesse este tópico.

91 comentários:

  1. Opa, montei aqui o esquema de Status para Final Fantasy.

    Mesmo coisa do esquema do Mario.

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  2. Vc achou um logo sem fundo, legal.
    O jogo mostra quantos fiends vc derrotou? Eu vou saber isso sem ter que ler na internet?

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  3. É a mesma imagem da página de FF que criei a tempos, acho que a maior parte dos 10 compostos "iniciais" tem imagens com fundo transparente como esta. Lembro de ter procurado por imagens assim na época.

    Sim, o jogo mostra quantos fiends você já derrotou, e é bem fácil saber mesmo que não mostrasse.

    Só me corrigindo, eu estava reclamando que o sistema de batalha era super lento, na verdade o jogo tem opção de velocidade de texto (só percebi ontem), vai de 1 à 8. Sendo que o default é 1... ¬¬

    Logo, jogando com 4 ou 5 o sistema de batalha fica só lento. Mas é bem melhor que antes.

    Ah sim, ocorreu fatos interessantes hoje! Primeiro teve um puzzle a lá mulher gorda... depois de derrotar o segundo fiend e ter ido em todos os locais acessíveis (dungeons e cidades não visitadas) não tinha idéia do que fazer. Obviamente era só "empurrar a mulher gorda". x(

    Depois disso outros fatos aconteceram e esses foram positivamente surpreendentes. Ainda precisei do costumeiro período de treinamento para dar uma força. Prefiro perder tempo trinando do que perder tempo morrendo numa dungeon... e pior que acabo perdendo tempo em ambos...

    Para completar, testei duas roms de FFII traduzido (que tem no planetemu), a 1.03-Demiforce e a 0.36-Toma&AlanMidas.

    A primeira acho que funciona, mas a tela inicial é meia esquisita, já a outra parece melhor, mas esse 0.36 deve significar que apenas 36% foi traduzido né?

    Bem, infelizmente ambas quiseram "assinar" a tradução, só faltava uma dessas intros idiotas que as vezes os caras colocam nas roms...

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  4. Que bom que o 'lag' era opcional. ^^ Era só Speed Text então, eu achava que era mais "físico".
    ~~
    Vixe... (FFII).
    Não, 0.36 não necessariamente é 36% apesar do padrão tentar estabelecer isso, nunca vi alguém usando de fato, quem obedece a regra, quase nunca "lança" em menos de 98%, se o cara bota 0.36 é porquê sabe que não tá lá aquelas coisas ou por algum motivo randomico ao estilo LGM.

    Olhando as traduções, a brasileira tem mais reputação que as 2 americanas por incrivel que pareça. Pode ser uma possibilidade também. BRGames, Hexagon e CBT eram grupos confiáveis, a Hexagon cheguei a visitar o site pra aprender a traduzir na Rom, e eles tinham caras que traduziam do proprio jogo japonês, ao invés da tradução americana. Talvez no google a gente ache, hã... comentários sobre as traduções.

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  5. Pelo google não achei nada sobre as traduções (Jp > En). Mas ainda não procurei das brasileiras. Derrepente é uma boa!

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  6. Oque eu não gosto é se inventam de traduzir os menus, os itens, etc... Além disso caracteres brasileiros como acentos, cêdilhas e palavras grandes costumam ser problema no coitado do Nes.

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  7. Hehehehe, vou forçar agora! Os nossos acentos no NES são como os Kanjis no Famicon! huahuahuahuahuahuhaua

    Qual o problema com Fogoda, Fogoga, ... ? x D

    Tamvém prefiro uma tradução mais "contida".


    Atualizado ali em cima, mais um fiend derrotado, a última dungeon que estive foi a que gostei mais até agora.

    Alcancei o level 26, mas tenho que dizer que perdi a sincronia dos personagens, a white mage é aque tem mais experiência (não estou brincando! O_o). Perdi esta sincronia quando estava indo do level 22 pro 23...

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  8. Fogoga... uhUhauahuhahuahahahaahahahha

    É bom ter White MAge é high level, já tive em outro jogo e fica bem mais fácil, mas as batalhas começam a ficar mais demoradas.

    Eu tava vendo as versões ontem mais caí no sono, hoje começo Final Fantasy, impossível conviver no meio e ficar ignorando.

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  9. Hehehehehehe

    Desde que começamos a 1Divisão que Mario ganhou, esse momento era esperado!

    Sim porque Mario foi um penetra que não devia ter se metido com os 5 grandes compostos originais.

    Quando tiver escolhido sua party avisa ai! To curioso!

    Minha party:

    Ryu --> Warrior
    Guy --> Thief
    Rosa -> White Mage
    Saga -> Black Mage

    Os nomes eu só joguei o que veio na cabeça. Ryu de Street Fighter, Guy de Final Fight, Rosa é a White Mage de FFIV e Saga é o de saint seiya. hehehehehe

    Sendo que até metade... não, até um terço do jogo o Ryu carregou todo mundo nas costas.

    Eu não tinha lido nada sobre partys, só achei que seria legal assim. Demorou, mas agora está tudo funcionando.

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  10. Hum... eu acho vou espiar o Manual, eu sei que está cheio de spoiler, mas pra ver se tem info sobre classes, não vou ler faq e etc. Se tiver info no Manual eu pego como base, como o jogo não ter nada eu imagino, na hora que eu vou decidir, a única certeza é que vai ter um Warrior, hehe. Putz e nomes, vou ter que criar os nomes, com poucos caracteres, vai levar um tempão como sempre, hehe

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  11. Atualizei meu status, chegando ao level 28 (quase no 29) e derrotando o último fiend. Agora acho que estou próximo do final.

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  12. Lembra que eu baixei aquele Final Fantasy Document Collection? Coloquei no temporario, http://www.inf.ufsc.br/~cobra/temporario/ , tem várias covers, o manual e a Nintendo Power se vc quiser ver depois de fechar. Só depois que mandei upar que fui ver que tinha 35MB =/ Agora já foi.
    Li o manual e começou bem, explicando as coisas básicas de um genêro novo, "traduzindo" os gráficos do Nes, é bem completo, mas como disse até demais quando mostra os lugares a ir, no inicio até compreendo, mas depois vai exagerando, mas foi mais pró que contra na minha opinião, olhando ali eu decidir pegar a base da Party default, mas tirei o Thief e coloquei a White Mage, depois li no manual que essa seria a Party para Beginners, ahahahahha, a Magic Party também era tentadora, outras tinham chars repetidos.

    Então ficam:
    Warrior - Duzz
    B.Belt - Lee (Bruce)
    White Mage - Juni (irmã de Juli)
    Red Mage - Ikki

    Pensei em botar Shun pra White, por 2 motivos, não sei se é mulher ou não, ahahahaha, e vai morrer direto. Pena que não é rosa a roupa.
    O Red iria ser o Kanon, hehehe, depois pensei em Ares, mas Ikki caiu como uma luva, era outro quase-Deus também, combinaria com a Shun, kkkk

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  13. Aliás precisa do manual pra poder comprar armas, o jogo deixa tu comprar mas depois não tem como equipar, não sei como era o japa, mas sem o manual fica dificil adivinhar. Ou fazer oque eu fiz, comprei um de cada e fiquei testando, depois não vai dá pra saber se as proximas serão melhores, a não ser que o jogo siga a linha, preços mais caros e a cada cidade nova, as armas serão melhores, se não for assim e ter que ficar olhando o status pra saber se é melhor vai ser dose.
    É engrçado como o jogo ainda tem muitos traços do tipo Adventure, quando se aperta A nas coisas.
    E a primeira coisa irritante já achei, vou falar com um individuo e a pessoa sai 'correndo' e ele fala 'Nothing here', rsrsrs

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  14. Massa, já começou ou só montou a equipe? Te confirmo que a white é mulher sim.

    No início eu fui por tentativa e erro nessas comprar de magia, equipamentos, etc.

    Mas depois comecei a usar o site para ter idéia do que faz o equipamento, se a magia funciona no NES e o que diabo ela faz... por exemplo, como saber o que SABR faz!?

    Equipamentos:
    http://storm.prohosting.com/coleco/ff1/equip/index.html

    Magias:
    http://storm.prohosting.com/coleco/ff1/magic/index.html

    huahuahuhuahuahua
    É chato isso, mas felizmente aconteceu pouco comigo (o negócio do "Nothing here"), e com o tempo você se acostuma.

    O que irrita mesmo é dungeons gigantescas e impossibilidade de save.

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  15. Hum, agora que percebi que deixei o meu último comentário muito espaçado...

    Baixei o seu pack de FFI. Na capa JP o guerreiro lembra o Afrodite. hehehehehe
    Na EUA é legal, mas aquele globo com o mundo dentro não faz muito sentido...

    E o pior é aquela capa da Nintendo Power, no primeiro momento não tinha reparado na canoa então pensei que o Bl. Belt estivesse "usando o matinho" na hora da "foto". Se olhar para cara dos outros também vai dar essa impressão! huahuauauahuauhauuahua

    Depois de ver a canoa até entendi o Bl. Belt, mas que diabos os outros estão fazendo? E quem é aquele barbudo??? Não tem ninguém de barba no jogo! (Pelo menos não nos heróis)

    Algumas imagens como as dos monstros nem da pra ler... então é inútil, e isso tudo veio no manual? O que tenho aqui é só o manual mesmo (em pdf) e não tem esses mapas e outras coisas...

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  16. Sim, o manual que veio ali tá terrível, não sei se os mapas vieram com o manual acho que não. A Nintendo Power acho vou ver só mais tarde.

    Eu ia justamente te perguntar sobre as magias, sim ontem eu comecei e cheguei no level 5. As armas, você pode vender, e jogar fora, magia não tem volta, e eu não tenho idéia do que se trata, impossivel adivinhar com 4 characteres, então ia te perguntar sobre usar ou não o manual. Não quero pegar informações a mais, então vou usar só o Manual oficial, vou ter que baixar outro, o meu ali é terrível.

    Eu dei uma olhada em outras capas dos seguintes, e nossas as capas das caxinhas do Famicom e S.Famicom são muito maneiras.

    Aquele probleminha de 'Nothing here' foi só no inicio mesmo, já não aconteceu mais. Engraçado que esqueci do truque do mapa, só fui me lembrei quando vi a "dica".

    A gente deveria estar comentário num post próprio de FFI, mas agora deixa, nos próximos a gente faz isso, vc já está quase fechando o jogo.
    Primeiras impressões:
    1.Não usa o máximo da qualidade do NES, mas o compositor é gênio, como eu já sabia.
    2.Gráficos um pouco precários, mas gostei na hora da batalha, com o tipo de campo desenhado na parte de cima, esse quesito vai depender de quando foi lançado quais jogos já tinham nessa época e o quanto foi pego de DQ.
    3.Se eu não apertar com cuidado o botão ele manda atacar e escolhe o alvo automático, não sei é meu joystick ou se é o Speed Text em 4 que faz isso, isso é ruim, ao mesmo tempo que segurar o botão é ótimo quando quer acelerar a batalha.
    4.Apresentação: Menus, é bom, e o manual tem toda informação pra poder jogar o jogo.
    5.Dificuldade estranha, você está num ponto fácil e de repente fica todo mundo forte, vc é obrigado a voltar se arrastando pra treinar, a mudança repentina que é o ponto ruim.
    No geral o jogo é muito bom, se eu tivesse um NES na época comprava o jogo.

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  17. Só olhei a capa da N Power, nada mais.

    Cara, eu nem sabia que o manual tinha estas infos... por medo de spoiler nunca tinha chego nas últimas páginas. Por isso recorri ao site, e só depois de ter progredido bastante.

    No site as informações são muito próximas do manual, mas tem a vantagem de dizer quais magias NÃO FUNCIONAM no NES por erro de programação.

    Quando fechar o jogo vou abrir um tópico para fazer uma review do jogo. Assim posso dar as notas e saber depois porque dei aquela nota. x D

    1e2. Sim, eu também vou estudar um pouco antes de falar sobre alguns aspéctos do jogo, mas é certo que o sistema de batalhas é um pouco lento. O jogo não é tão cópia de DQ, eles pegaram a base mas trabalharam bastante em cima!

    3. Não tive este problema com os botões, e jogo com velocidade 5... então imagino ser o seu controle.

    4. Os menus são bons, mas acho que DQI usou 6 letras para magias e equipamentos, o certo é que era mais claro (vou confirmar isso depois de fechar FFI). O manual tem a info necessária e spoiler considerável, mas o maior problema para mim é a falta de organização das informações.

    5. Mesmo em DQI não era tão desequilibrado assim!

    Sim, e o jogo tem um replay muito bom devido as inúmeras possibilidades de partys! Atualmente só dois jogos ficariam a frente de FFI, ZeldaI e MarioI. Disputando com DQ a terceira posição. Se eu estivesse nos EUA eu compraria o jogo hoje!

    Apesar de ser um jogo bom, daria um bom vídeo do AVGN! A dificuldade e os bugs são material suficiente.

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  18. Você citou em magia que não funciona, eu lembrei do que ia falar, eu vou jogar como se não soubesse as que não funcionam, e realmente não sei, realmente não quero nada externo mesmo que ajude. Se eu comprar a que não funciona vou sentir a real frustação, hahaha.
    Poxa, que Sleep mais fdp, vc já tinha citado mas aí já é demais, tudo bem deve ser o level baixo do Mage, pelo menos espero. De 9 Wolfs, 7 pegaram o Sleep, 3 acordaram em seguida nem chegou minha vez de jogar. (wtf?), e depois do meu ataque os outros 4 voltaram, é o pior Sleep que já vi na minha vida.
    E os caras tão dando muito Miss!! aff

    Eu ainda não consigo definir se vai ficar na frente ou atrás de Mario e Zelda, preciso jogar mais. É sempre uma pena a gente ter que avaliar os jogos USA, quase todos se a gente jogasse o original não teria os problemas acarretados pela localização e as notas seriam maiores, com algumas exceções.

    É o bizarro do Manual é que logo mais adiante tem informações que deveriam estar no inicio, como o resumo de cada classe por exemplo, e lá no meio do manual depois que já explicou varias rotas do jogo é que aparece, 'Beggining the Game' ou algo parecido, whatta hell?
    Outra coisa é quando atravessa a ponte, cara levei um susto... Pensei putz fudei o emulador reiniciou ou algo parecido, ahahahahahhaha
    Eu já tinha achado estranho não ter uma tela de abertura no inicio da ROM, essa parada não tem em nenhum remake.

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  19. Hehehehehe. Eu senti a real frustração! : (
    Depois por não ter visto no manual fui forçado a usar o site.

    Eu não posso confirmar que as magias ficam melhor com o aumento de level, o que sei é que as de ataque e cura não ficam.

    Zelda ganha fácil, mas Mario eu não estou 100% ainda. Também gostaria de poder jogar (e entender) a versão JP, as notas seriam melhores, mas também nem tanto assim, certo é que seria mais agrádavel de jogar.

    Hahahahahaha. Essa parte é show também!

    Em tempo, fechei FFI! \o/

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  20. Dei uma olhada em FFII, é bem diferente! Já tem alguns esquemas do padrão da série.

    Nomes (agora com 6 caracteres!):

    Yusuke (Yuyu Hakusho), Ikki, Saori e Cain (aka Fanatico/Juggernaut).

    Com exceção do Ikki todos tem o nome devido a foto que eles tem no jogo, o Ikki é porque... você vai entender quando chegar a hora.

    Não tem classes aqui, todos fazem tudo e evoluem conforme seus atos (pelo menos é o que li a muito tempo atrás).

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  21. Atualiza seu status que já faz uma semana que não mexes... Não estas no level 5 ainda né? xD

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  22. Não... to no level 7. xD

    É que teve as provas, Sexta eu fiz a de BD.
    Depois fui ver o filme do Wolverine, e joguei um pouquinho ontem e to indo jogar hoje.

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  23. Até agora me surpreendo como o jogo (FFII) ficou melhor (que FFI), mesmo que não de pra explicar porque... claro que ainda é dificil e um passo no lugar errado e é morte na certa, e diversos outros problemas.

    Em tempo não tenho a menor idéia se estou perto ou longe do fim.

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  24. Que legal que vc está gostando, e melhor que FFI, a expectativa aumenta, li no gamefaqs o texto do inicio do FFI japonês, bem melhor.
    Cheguei à 3 Orbs (ugh!), e como você disse sempre tem que ter 99 "potions" que é horrível, por não ter um Hi-potion, e o Red Mage tá dando prejuízo já que ele não aprende as últimas magias.

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  25. Já o BlackBelt, é um monstro, a defesa é ruim e atrapalha o fato de não poder equipar o Ribbon por exemplo, senão ele perde a pouca defesa dele e vai pra 1, mas o cara detona, é 6 ou 7 hits e de 400 a 600 de dano contra 150~300 do Warrior, ele é um monstro mesmo!!!!
    Só agora no fim do jogo eu descubro a função Item usando o cajado Heal, se eu soubesse disso antes... E já joguei fora várias armas de magos que achava inúteis.

    Mais uma vez reforçando, jogar o original japonês do FFI, só pelos textos e fala dos NPC já deixa o jogo com uma outra cara.
    あ a い i う u え e お o

    Vamos decorar aí!!, hahahahahah

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  26. Eu avisei do red-mage. hehehehehe

    O heal me salvou muitas vezes, ficava lutando com monstros mais fracos para "healar" todo mundo. Fora o sempre bom Odin, evitando usar os "mps".

    Nesse caso dos itens-magias, não vejo como o japonês seria melhor, já que não a descrição dos itens. Mas sim, o resto todo com certeza seria melhor.

    Não falei que o ki tinha aquela voltinha! き

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  27. Cara, é melhor sim, mesmo em itens e magias, ok ainda causaria algumas dúvidas, mas muita coisa a gente consegue entender lendo o nome completo, no japones tem a Great Sword, e no US é Long, tipo a gente não tem nem idéia do que seja (foi só exemplo não sei se essa é a relação), às vezes eu penso se o jogo não teve a intenção de que a gente descobrisse a função de cada coisa, digo isso referente aos status especiais da armas e armaduras apenas.

    Quanto ao KI, engraçado que eu tava lendo meu livro aqui e na hora eu vi rá! eu tinha razão vc se confundiu com o CHI que é ち.
    Aí vc veio com esse caractere... e na real nós 2 estávamos certos, na verdade oque eu te mostrei é o real, você pode ver aqui:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/%E3%81%8D
    Mas em qualquer texto ele é mostrado como vc colocou.
    E pelo que li, pode ser escrito das 2 formas, hahahah ninguém errou. :Þ

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  28. Sobre FF, tudo bem que meu BlackBelt ajuda muito, e sabendo oque as magias e alguns itens fazem também, mas acho que mito foi quebrado, FFI não é um jogo difícil, está sendo tranquilo. Mais uma vez se não souber oque as armas, itens, magias e etc fazem e como usar, complica, mas sabendo...
    Eu confesso que quando vi o Ribbon, parecendo frágil e sem valor eu já sabia do que se tratava, por causa de outros FF, e ele é fundamental.

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  29. 90% dos itens e itens-magias eu entendi rapidamente o que faziam. Agora magias e armas sim, ficou bem complicado. Tipo, Odin e Thor fica fácil arriscar um palpite do que eles fazem, ou memso o Heal. Já nas armas e prncipalmente magias eu frequentemente não sabia do que se tratava...

    Na real, tem umas cinco fontes (oficiais?) japonêsas, e nessas, a maioria é do jeito que falei, não estava me confundindo com o chi não.

    O jogo realmente é dificil, mas no inicio, passando da March Cave ele fica tranquilo! E isso depende também da sua party. Vai jogar com 4 Thiefs pra ver como será! : S

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  30. É no inicio achei que seria bem dificil. Eu acabei perdendo, ou melhor jogando fora várias armas que imaginando agora, deviam fazer alguma coisa.

    É eu sei que vc não se confundiu, eu achei que era mas quando você escreveu eu vi que não era. Se você tiver vendo fontes na internet só vai aparecer oque você escreveu, pois na fonte de PC é assim que ela aparece, nos meus 2 livros e quando é mostrando em imagens, jpg, gif, etc, vai aparecer como eu falei, mas como já disse, eu li que pode ser feito das 2 formas, e não é só nesse caractere, tem mais 1 ou 2 no hiragana com formas diferentes.

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  31. Só pra deixar claro.

    http://japanese.about.com/library/blqow42.htm

    "When handwriting, people tend to write with the style on the left. At calligraphy class, teachers usually teach this style as well. However, it is just personal preference and you can use whichever is easier for you. "

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  32. Agora sim, estamos fugindo totalmente do escopo do tópico. Talvez valha a pena "movermos" os comemtários para o seu post do joguinho de hiragana ou criarmos um tópico especifico para esta discussão.

    Desculpe, me expressei mal. Fui reler o assunto para falar certinho. Mas primeiro deixa eu resaltar que não disse que a sua forma estava errada, pelo menos aqui no blog. Entendi o que você falou e realmente é verdade, exceto a parte PC que se encontra ambos os jeitos.

    Mas vamos lá. No Japão tem 4 fontes padrão, das quais se baseiam diversas variantes. Kiokasho-tai e Tegaki-tai tem o "seu" KI, Mincho-tai e Goshikku-tai tem o "meu" KI. Então o que falei (pensei que era 5 fontes) estava errado, já que é 50% pra cada lado! hehehehehe

    O Tegaki-tai é a "fonte" de escrita a mão, logo mais comum em manuscritos quaiquer. Mas nos poucos livros que tenho aqui, tem-se ambas as formas ao longo dos livros (acho que é proposital para entender qualquer forma). E num livrinho de ensinar a escrever os kanas, é usado sempre a fonte formal (Mincho-tai).

    Resumindo, é só mais uma coisa para dificultar nosso aprendizado! huahauhuahuahuahua

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  33. Era só oque faltava mesmo, eu achava que só os Kanjis tinham essas frescuras, eu ia fazer uma comparação com as letras de forma da nossa língua, afinal nós não escrevemos esse "a". Mas acho que você já encerrou o assunto.

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  34. Uau! Fosse até o level 37! Parece que eu fui mais na raça! huahuahuahuahuahua

    Você treinou demais, ou apenas queria ver como eles ficavam nesse level? Ou com menos level tava complicado? Confesso que foi tudo muito suado no level 30.

    Estou calculando que tem mais umas três dungeons para chegar ao fim (ou menos).

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  35. Bom, eu treinei um pouco na peninsula, com isso ganhei 2 levels apenas, depois eu treinei dentro do vulcão, nesse ponto eu fui sacana mesmo, pois sabe aqueles "sub-chefes" que ficam num "quadradinho" específico? Se vc sai e pisa ali de novo vc enfrenta ele de novo, então ali tinha um bicho vermelho, tipo um lagarto, eu tenho uma pic, e ele dava 600P, então rapidamente dava pra matar ele, sair voltar e enfrentá-lo de novo sem preder tempo, eu aproveitei esse ponto pra ganhar uns 3 levels, o resto eu fui ganhando enquanto achava a saida das dugeons, por exemplo lá na ultima eu cheguei a ganhar mais 2 levels por ficar perdido, e de fato quando fechei o jogo 2 estavam no level 37 e 2 no level 36, mas depois de fechar, o ultimo save marca level 32, ou seja essa distância toda eu consegui dentro do proprio ultimo stage do jogo mesmo.
    Eu achava que o maior ataque seria de 999, mas o meu bentido Super Monk chegou a marca dos 1300 de dano!!! E só ele quebrou a barreira dos 3 dígitos.

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  36. Parece que só o Monk e um "Knight em alto level" conseguem esta façanha. Mas legal, o que sei é que só vai até o level 50 nesse jogo. Mais um pouco e você tava lá!

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  37. Parece que, assim como ocorreu um dia com DQ, estou ficando saturado dos 8 bits de FF... Tomara que o FFIII seja mesmo o RPG! Porque outro no estilo "100% HP >> 0HP do nada" não da. Preciso fechar logo esse FFII e me aproximar do SNES!

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  38. Cara, eu não to saturado, mas eu levei uns gameovers no FFII de dar raiva, mas depois comento na seção dele.

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  39. Comecei a me divertir treinando e passei mais de uma semana nisso. Uma pena que até agora não sei como todas as regras funcionam, por exemplo, para aumentar a habilidade de uma arma não basta usa-la, não sei se influência seu level x inimigo, o PWR, etc...

    Depois disso avancei rapidamente por uma dungeon e estou em dúvida se prossigo ou vou treinar mais... dois dos meus personagens estão fraquinhos e como os monstros fogem por causa da Saori fica díficil (chato) treinar...

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  40. FFII completado depois de muito sofrimento e sorte.

    Em FFIII passei pela parte introdutória e depois de avançar um pouco fiquei brincando com as novas características do jogo. Atualmente já encontrei o segundo cristal e consegui transporte.

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  41. FFIV completado ambas as versões! Agora vem o V e o retorno do sistema de jobs de FFIII. : )

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  42. oloco. Eu devia ter colocado o jogo e o save no netbook da minha mina, fiquei com vontade jogar, mas não tinha como pq fiquei 3 semanas lá no apê dela. :(

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  43. Depois de FFVI o Playstation estreiará na LGM, haaaaja coração!!! Nessa hora galvão diria que "termina o jogo do primeiro tempo"!

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  44. Técnicamente já estreou, ontem, depois de correr no dia anterior para entregar o rascunho do TCC (dia 13), tirei um dia de folga e comecei FFI-PSX.

    Tava com vontade de rever o 1 de novo. hehehehe
    Mas na prática, só conta a partir do FFVII mesmo.

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  45. Hum...seria um caminho possível também pegar remakes durante, talvez o melhor seria depois de jogar o VI, pois acabaria a era original 2D, e nos remakes iniciais só cenas CGs bonitas seriam uma novidade. Mas o remake do I é bem preso as raízes sem frufrus adicionais, pelo menos oque eu achei no PSP, mas com gráficos bonitos claro.

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  46. Não sei se ficou claro, mas eu não comecei o FFVI ainda, resolvi jogar antes o FFI-PSX.

    Pela ordem combinada, FFVI vem antes. Comecei o FFI porque acho que é mais fácil para jogar em pequenos intervalos de tempo, já que tenho que focar no TCC. Tem dias que jogo 30m e paro, com FFVI tenho a impressão que seria mais díficil isso.

    No PSP ainda teve a inclusão de itens diversos (como Phoenix Down), o do PSX é ainda mais semelhante ao original.

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  47. VC foi claro sim, talvez o meu coment não tenha sido, eu só fiquei supondo que em outro metódo na ordem do composto, o remake poderia estar depois do 6, mas depois do 6 a gente vai jogar o 7.
    Só isso, eu sei q vc pulou o 6. Só quis dizer que é muito pior vc jogar Mario 64 antes de Super MArio World, do que jogar o FFI-PSX antes do VII ou VI.

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  48. Ah ta... mas espera, depois do VI a gente tinha acertado jogar todos os remakes certo, não o VII.

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  49. Já to no level 41, fui do 34 ao 41 procurando o Death Machine para completar o Bestiário, mas na unica vez que encontrei (level 37) foi game over (e de volta ao level 34)... e desde então nada.

    Vou acabar desistindo, porque tá ficando chato.

    Obs: o espirro do Monk já ta matando os inimigos mais fracos... hauhuauahuhauhuahua

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  50. "Duzz is the new Emperor !!!!"

    hauahuahuauuhahuahua

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  51. Poisé, o cara some no inicio do jogo e apronta essa... Pelo menos ele voltou forte pro grupo com todos equipamentos Diamond.

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  52. Por isso que falei que o nome Ikki era perfeito, o cara é irmão de outro personagem, vai pro mal, volta poderoso...

    Pior que escolhi o nome por causa do cabelo azul. hauahuhuauahuauaua

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  53. amaigó! Já fechou o 6! olokomew
    O jogo não tem muitas distrações? É bem linear? Achei que pelo menos o 6 seria mais o estilo dos novos (ou seja, vc perde bastante tempo no off-story).

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  54. Talvez vc nem faça oq eu fiz no 7, mas eu perdi mó tempo jogando os fliperamas pra bater recorde e ganhar itens, e perdi mais tempo, pra conseguir as Masters... mas na epoca os mini-games como o do Snowboard era mais divertido que os propios jogos de Snowboard, hehehe (ou quase. xD)

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  55. Só lembrando que no primeiro fim de semana, quando comecei o jogo, foram 20 horas jogadas!

    Tem muitos opcionais, mas são aqueles opcionais semi-obrigatórios, porque fica tudo mais fácil quando cumpre eles (level, itens, etc). Hum, mas tem também uns opcionais bem opcionais mesmo.

    Off-story tem bem pouca coisa, pois os opcionais servem para complementar a história. Penso em apenas três, e nenhum é algo como a Gold Saucer. =/

    Mas tem a ópera! Uma coisa é certa, o jogo não é linear, pelo menos boa parte não é.

    Bem, eu planejo conseguir as masters, jogar os mini-games, conseguir todos os limits, completar a esfera que simula o blue mage, treinar os chocobos, etc. Imagino que eu leve bastante tempo.

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  56. É verdade, listando assim é bastante coisa, a pergunta é? Tudo sem a famosa Gamers? (GameFaq)

    Na primeira vez que joguei (em semi-dupla), nem tinha PSX (1997) 'nós' usamos um "gamefaq" pra criar chocobos, meu ingles ainda era fraco, mas anos depois fechei tudo sem usar nada, mas talvez vc perca um tempinho mesmo pra criar chocobos, pegar os limites, materias e enemy skills. Mas garanto que não será chato fazer isso.

    E muito provavel que vc não consiga tudo fechando 1 vez, já que tem certas coisas que não há muitas chances, por isso numa das ultimas vezes que joguei, e eu queria fazer 100%, eu cravei 99 horas antes de acabar o CD 1, é claro que foi exagerado, pois verifiquei cada lata de lixo do jogo, pois passando de CD ou de grande evento, certas coisas não terão mais acesso, várias coisas vc jah sabe pelo q vc leu, outras são óbvias como a morte.
    Ironicamente, nesse save que eu tava literalmente detonando o jogo, eu não cheguei a fechá-lo e não completei meu objetivo de pegar TUDO. Pois nas outras vezes faltava míseros itens que eu queria achar. Cheguei a pegar todas as Enemy Skills possíveis, tendo 3 e quase completando as 3, que não parece ser possível.

    E realmente a Gold Saucer é foda, lembro que a cada FF que saia eu me decepcionava por não ter outra maior e mais legal...Puz e agora me lembro de uns puzzles do jogo muito massa, claro que como disse antes, com o ingles mediano era dificil o puzle, depois ficou mais facil, mas é um puzzle de palavras numa "biblioteca" e o jogo muda a resposta a cada vez que inicia o jogo, deixando a coisa interessante. Putz me alonguei demais.

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  57. Eu não só tenho a Gamers especial, como uma edição da Gamers que tem a parte final do faq de FFVII japonês! Ensinando a criar chocobos nessa versão! huahuahuahuahuhuahuahua

    Bem, pretendo jogar sem Faq, mas agora que você falou, fiquei com medo de perder alguma coisa... Talvez eu de uma lida antes de entrar na dungeon final do cd 1, já que não vamos jogar uma segunda vez o FFVII nesse composto. Vixi, lembro desse puzzle da última vez que joguei, foi bem díficil, mesmo com o inglês bom.

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  58. Ah cara, não se preocupe, pegue um Memory Card, livre, e faça vários saves. :)

    Eu lembro na epoca que comprei um de 480 blocos!!! hahahha
    E a cada save que vc fazia era um novo icone, só de curiosidade enchi os 15 blocos com FF7 pra ver como eram, hehehe.

    Poisé, mas é bastante coisa, são muitos itens e muitas magias, no caso da Enemy Skills em que vc rouba as magias do inimigo, é muito provavel que vc deixe escapar alguma, já que vc tem que tomar o golpe, e as vezes matamos o bixo antes, ou ele simplesmente se recusa a usar. E se vc quiser pegar tudo com a Aeris, vai levar um bom tempo também.
    Mas faça saves de segurança, o CD1 não é tão livre assim, no CD2 vc pode ir e voltar pra vários lugares, mas certas partes não terá mais acesso apesar de ser só 1 ou 2 barracos se não pegar tudo vai ficar faltando, mas não fará diferença pro resto do jogo não.

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  59. Bem, Memory Card livre não tenho, eu tenho meu velho lotado com saves antigos, e dois novos, só que um deixei só para minha irmã usar, assim não da confusão... Se bem que posso comprar um novo hoje.

    Outra coisa era saber se ia jogar no PC ou no PSX, eu tinha decidido jogar no note, mas dai vi que o HD ia perder quase todo espaço livre... Tenho instalado no PC, mas ai ia ter que competir com o pessoal que quer usar a Internet (o roteador que tenho é só pra bonito xD)... então acho que vou jogar no PS mesmo. Até hoje ainda lembro de alguns mostros que a Gamers falava que tinham tal golpe xD. Mas são bem poucos. hehehehe

    Até agora não consegui completar nenhum Blue Mage dos FFs ainda... Sempre tem uns golpes que parecem ser "inachaveis". =/

    Eu não sei se vou pegar tudo, mas vou curtir o jogo, como estava fazendo nas outras vezes que comecei a jogar... e dessa vez a LGM vai me permitir ir até o fim!

    Pra falar a verdade eu tenho curtido todos os FFs na medida do possível, mas o VII tem muito mais coisas atraentes para perder tempo. =D

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  60. FFVIII iniciado no dia 05/01/09! (acho)

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  61. Como não tenho tido muito tempo para entrar no blog, atualizando ainda estou seguindo o que tinha escrito anteriormente em algum lugar ou email.

    Há muita coisa de opcional a se fazer em FFIX, por isso ainda não acabei. Os últimos opcionais acabei vendo alguma ajuda em walkthrought porque tem alguns do nível "mulher-gorda", ou seja, nem na décima vez você vai pensar em tal coisa ou simplesmente não tem lógica alguma. Mas foram bem poucas se comparar com o número de opcionais possíveis.

    Continuo com vontade de seguir meu planejamento, ou seja, após FFIX vou jogar Dirge of Cerberus.

    Como você começou a jogar Mario e Luigi RPG II no DS, devo ir pra esse depois. Imaginava começar ao mesmo tempo que você, mas você teve que sair da ordem de Mario e eu não esperava isso.

    Se tudo der certo, ai termino o composto Mario e em seguida jogo os FFs restantes. Com isso devo começar Castlevania faltando pouco para completar o composto FF. :)

    Ah sim, ainda não descartei a possibilidade de antes de Castlevania, jogar jogos de outro composto menos cotado, que não façam diferença na minha vontade, para esperar você me alcançar.

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  62. Ah é, eu tb não esperava cortar essa linha, e acabei seguindo pro II pela "chatisse" do NEW, e comecei o Bowser, porque me empolguei um pouco com a série e já tinha ouvido falar que esse era melhor, e agora que comecei, vai ser dificil parar.
    Mas tenho muita vontade..., agora que meu PC está de volta e com som (Eu estava com PC mas sem caixa de som antes =/),...de continuar com o Mario64, ainda mais por ficar escutando a música(do 64) nesses jogos do DS, que por sinal acho espetacular.

    Eu evito passear aqui pelas seções de FF, pois vc está nos FF7, 8 e 9, que tenho muita vontade de jogar e não posso, e o pior de tudo é que nem tempo para jogar esses jogos eu tenho, eu tentei liberar tudo para poder jogar 64 e Paper, não consegui; mas espero não ter nada enquanto for jogar FF6 pra cima.

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  63. Hum, olha, a partir do III já é alto nível. Não é a toa que muitos acham que o III é o melhor da série. O IV é o que tem mais versões e inclusive uma música (theme of love se não me engano) é passada nas aulas de música do Japão.

    Ah sim, acabei FFIX ontem! Muito legal, confirmando minhas expectativas, já é um dos meus favoritos.

    Também estou sem tempo, ou jogo ou durmo durante a semana.

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  64. Eu fiquei um tempão estagnado no FFII, porque precisava evoluir, mas acabo de perceber que era só um percurso dificil passando por ali, o jogo retomou o nivel normal de dificuldade e estou perto do fim. Sacanagem! hehe

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  65. Poxa, não vamos esquecer que quando criarmos o Status do Castlevania, já começar a fazer os comentários dos jogos num tópico próprio, do tipo In-Game, eu tava vendo aqui que a gente ficou enchendo de posts só sobre o I. =Þ

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  66. É, os posts in-game serão regra a partir de agora. Esse percurso difícil é mais difícil que o final do jogo! huahuahuahuaua

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  67. Opa, aparentemente primeira aparição do Fat Chocobo ~FFIII.
    As mais conhecidas summons recentes, já apareceram como inimigos desde o FFI né? Como o Bahamut.

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  68. Bahamut não é inimigo no FFI, ele promove as classes dos personagens, lembra?

    Hum, agora que você falou, realmente algumas summons são inimigos em jogos anteriores, mas acho que não são muitas.

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  69. True, tinha esquecido, o inimigo é Behemot.

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  70. ファイナルファンタジーIII (JP) Completado!
    Iniciando Final Fantasy II (argh-US).

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  71. Final Fantasy II(US) Completado!
    ファイナルファンタジーIV(JP) on the way.

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  72. ファイナルファンタジーIV(JP) Completado!
    ファイナルファンタジーV(JP), Save perdido perto do fim, Abandonado.
    Final Fantasy III(US) Completado!
    Final Fantasy VII, Skipped.
    Final Fantasy VIII on the way. :)

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    1. Podemos considerar o VII como validado e não pulado. =D

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    2. É verdade, como eu sou muito crítico eu estou me esperando oficializar lá naquele tópico que fala desse assunto, como ainda está pendente de mim eu não usei o validado, mas vc tá certo. :)

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  73. Pensei que não ia aguentar os remakes, mas adorei rever FFI, o estilo gráfico, e logo a primeira música em Cornelia, clássica agora com mais bagagem na série, o jogo se torna mais especial, grande música.
    Resolvi usar uma formação que com classes que não escolhi antes então ficou a formação clássica de RPG que por sinal não está nas sugestões do manual:
    Warrior - Duzz
    Thief - Locke
    White Mage - Yuna
    Black Mage - Vivi

    Como vc jogou no Origins? Está em algum lugar no blog?

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    1. Atualizando, minha formação no modo normal do Origins foi:

      Monk - Toguro
      Black Mage - Hades
      Thief - Yang (é, sei q o Yang é monk, mas na época não tinha nenhum nome de ninja, foi antes de FFVI)
      White Mage - Janus (afinal, quem disse que o white mage é mulher?)

      Todos level 50, completado em 36h10m com 82756 de gold. =D

      Minha formação para a second quest no modo "easy" será Warrior ou Thief, Red Mage, Black Mage e White Mage. Só estou em dúvida sobre se jogo com Warrior porque não vi ele ainda no Origins ou o Thief pra deixar o jogo mais difícil. =D

      Vai ser a minha estréia com o red mage no FFI, futuros detalhes, com exceção da escolha do warrior/thief, irei postar no tópico dos remakes.

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    2. Acho que no Easy vou de Warrior, Monk, Monk e Black Mage, hehehe
      Eu li o Manual do Origins, ele fala um pouco do EasyMode mas não tem outras coisas do original como as formações.

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    3. Optei pelo Warrior para poder dizer que usei todas as classes do jogo nesta versão.

      Warrior - Auron
      Red Mage - Butz
      White Mage - Rosa (de novo xD)
      Black Mage - Joey (não consegui pensar em um nome bom, ai minha irmã sugeriu este xD)

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  74. Sim a sensação de jogar os remakes é muito boa, sobretudo o primeiro, apesar de não fazer tanto tempo assim, a nostalgia e o sentimento de "clássico" é muito alto.

    Não, aparentemente eu não anotei em lugar nenhum minha party, mas o post dos remakes é este: http://lgmnodensetsu.blogspot.com.br/2009/10/final-fantasy-remakes-impressoes.html

    Já que vc começou os remakes então eu acho que vou retomar os remakes também. Eu só joguei o modo "classico" do origins, estou com vontade de ver o modo "upgrade" (os nomes não são esses, mas é essa a idéia). Devo voltar a jogar a partir do feriado! =D

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    1. Comentei lá no post.
      O Clássic e Upgrade seriam o Normal e Easy? Ou seriam as 4 opções do Config? Tipo Auto-Target, Dash..?

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    2. 10 anos e a dúvida persiste kkkkk

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    3. E agora? haha

      Se não me falha a memória eu estava pensando no modo que troca os slots de magia por MP, mas não lembro se isso era nas configurações ou o "easy".

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    4. Acho q foi vacilo meu, vc meio que respondeu no outro tópico lá, parece q era sobre o Easy Mode mesmo.

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  75. Final Fantasy II (Origins) fechado! Eu ia voltar ao FFX-2, mas acho que será melhor começar o FFXII para completar a série principal, depois jogo todas as seqüências.

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  76. Inclui os jogos recentes na lista, não ficou na ordenação que seria originalmente mas tentei alocar como eu acho que é agora, incluindo os que serão os ultimos do Compostos, "os" Dissidia.
    Qualquer outro que precisa incluir tem que ser antes, já que são jogos "convidados" para encerrar o composto, a não ser que sejam outros convidados.
    Se quiser ajuste algo que eu tenha esquecido.

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  77. X-2 Completado, que história fraquinha...mas bastante coisas paralelas a fazer, quem sabe no futuro não continuo no New Game+ para completar mais.
    Não descarto essa possibilidade.

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