sábado, 28 de novembro de 2009

Mais uma lista top 200

Para rir um pouco, como toda lista (furada), segue o padrão tendo Tetris em terceiro (já reparou que é sempre terceiro!) jogo de futebol americano muito bem qualificado, ausência dos jogos japoneses (claro que a lista é mericana xD)

Mas antes, achei essse link de um dos muitos participantes que formaram a lista. Se você está se perguntando, é de uma revista GameInformer. Não são os mesmo motivos, mas eu concordo com o cara. xD

A lista dos 200 da revista você pode conferir aqui. E prepare-se para umas boas risadas! xD

4 comentários:

  1. Hahah, e eu esperando que o cara dissesse os motivos reais de porque o World é melhor que o 3, rsrs.

    Caramba fizeram a mesma coisa q a EGM, chegou no numero 200 e lançou o Top200, eu ateh jah tinha ouvido falar dessa revista, e acho que o ranking ateh ficou melhor que o da EGM. Mas tirando os absurdos, eu fico pensando... Doom em 6º....
    ok, jogão, na época houve muito barulho, bota barulho nisso, mas como um jogo, ser o 6º melhor é ruim hein.
    Contra 1 na frente de monte de jogo? Ali tem um monte de jogo bom, mas é tudo misturado, num ranking o jogo tá em 4º no outro o mesmo jogo tá em 97º e por aí vai. É uma pena que não tem um parametro, montar 50, 100 ou 200 de todos os tempos, não tem muito erro, vai estar vários jogos bons, o problema é a ordem.

    E mesma coisa com o Mario ali, comparar jogos de plataformas diferentes não é fácil. (Claro que não to me referindo as esses ranking que tem SuperBowl e Ms Pac-Man na frente de Castlevania e Metal Gear)

    ResponderExcluir
  2. "Claro que não to me referindo as esses ranking que tem SuperBowl e Ms Pac-Man na frente de Castlevania e Metal Gear"

    huahuauhahuauahuahuahuhuahuaua

    Você pensa que como são 200 jogos, pelo menos os bons vão estar ali, mas note que não há nenhum Dragon Quest! Phantasy Star e demais Classic RPGs também foram deixados de lado. Nada de Seiken Densetsu (aka Mana). Ai você pode estar pensando, talvez eles não sejam tão bons mesmo. Pode ser, mas então porque diabos um RPG inferior aos citados está na lista, falo é claro de Super Mario RPG, que embora um bom jogo e com algumas características muito inovadoras, não creio que consiga bater todos os outros RPGs citados anteriormente.

    Note também que não a jogo algum do Master System, ok teve menos jogos comparado ao NES, mas nenhum? Tem 12 jogos NES e nenhum SMS...

    Um outro ponto, Super Mario "World 2": Yoshi's Island, é um plataforma legal, mas não é excepcional. Consigo pensar em outros plataformas muito melhores, como Castle of Ilussion do SMS e muitos outros Disney.

    Concordo com tudo que você disse, mas precisava destacar estas incoerências da lista.

    ResponderExcluir
  3. Claro, eu não tinha analisado esses detalhes, mas com certeza, isso exemplifica muito o Ranking das criancinhas norte-americanas, sem SMS, pois como vimos quase não vendeu lá, sem muito RPG, pois é jogo dificil só pra hardcore japones, então Super Mario RPG é o representante RPG que é ridiculo.
    E plataforma era mais fácil até pra eles achar varios jogos melhores que SMW2, isso foi incrivelmente decepcionante mesmo. Agora já fico em duvida de qual é pior, hehehe.

    ResponderExcluir
  4. xD Se a gente olha rapidamente, da a impressão que as listas são boas, mas é só dar uma segunda olhada que...

    ResponderExcluir