sábado, 21 de novembro de 2009
Mas coisas interessantes do Master
De acordo com o site aqui, há 2 (boas) teorias do fracasso do SMS, nos EUA.
1-One very plausible reason is Nintendo's monopolistic licensing contracts with 3rd parties. This left the SMS without popular 3rd party titles available on a large enough scale to compete with the NES library
Mas a 2ª que é interessante ficar sabendo.
2-Another contributing factor was that Sega didn't have a United States office at the time of the Master System's release, and sold the publishing and marketing rights to Tonka toys.
E não deu muito certo.
O SMS vendeu 13 milhões no mundo até 1998, nos EUA o suporte parou em 1992 e teve 114 jogos.
O NES vendeo 50 milhões e teve 761 jogos. uau.
Entretando pelas avaliações atuais, mais de 100(de 114.. o0) jogos de SMS foram avaliados como boa ou inovadora jogabilidade, e recomandados a jogar.
No NES em torno de 300 foram recomendados nesse quesito. (menos de 50%).
De 1985 a 1988, NES e SMS tinha quase a mesma quantidade de jogos que valiam a pena, só depois de 1989 que a grande maioria do NES e os principais jogos apareceram, quando não tinha mais concorrencia nos 8-bits e já tinha começado a era 16-bits, a Sega começava dominando com o Mega.
Isso de acordo com o site, tirando a ultima linha do Mega que eu inclui, pois são minhas lembranças.hehe
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Esse site daonde tirei essas infos, tem boas histórias sobre os consoles eu estou lendo agora sobre o PC Engine, os outros sites como wikipedia sempre dizem a mesma coisa, varios sites e tudo não passa de um Ctrl+V.
ResponderExcluirOs vários jogos do PC Engine não vieram pro Turbografx-16 porque em 89~90 a Nintendo ainda tinha o contrato com akelas empresas e elas não podiam lançar seus jogos no EUA, e os americanos(imprensa) acreditavam no sucesso do TG16 mesmo tendo o Mega, eles ainda não acreditavam na SEGA. To começando a gostar mais da Sega...
Cara, a Nintendo é (ou foi) um saco! E os americanos... what were they thinking?
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