terça-feira, 7 de setembro de 2010

LGM Music Collection

Final Fantasy 1. Final Fantasy (NES / PSX)
* Matoya's Cave (NES)
* Temple of Caos (NES)
* Opening Theme (PSX)
* Main Theme (NES)

2. Final Fantasy II (NES / PSX)

Listas no youtube

The Legend of Zelda 1 - Overworld
The Legend of Zelda 1 - Ending
The Legend of Zelda 3 - Select Screen
The Legend of Zelda 3 - Princess Zelda Rescue
The Legend of Zelda 4 - Title Screen
The Legend of Zelda 4 - Marin Sings the Ballad of the Wind Fish
The Legend of Zelda 4 - Mt. Tamaranch
The Legend of Zelda 4 - Staff Roll
The Legend of Zelda 5 - Zelda Theme
The Legend of Zelda 5 - Lost Woods
The Legend of Zelda 5 - Sheik's Theme
The Legend of Zelda 5 - Windmill Hut
The Legend of Zelda 5 - Gerudo Valley
The Legend of Zelda 5 - Ocarina of Time
The Legend of Zelda 6 - Clock Town, First Day
The Legend of Zelda 6 - Termina Field
The Legend of Zelda 6 - Giant's Theme
The Legend of Zelda 7&8 - Title Theme
The Legend of Zelda 7&8 - Game Over
The Legend of Zelda 8 - Horon Village
The Legend of Zelda 7&8 - Castle of Despair

Final Fantasy IV OST : 1 - Prelude
Final Fantasy IV OST : 5 - Prologue (Opening)
Final Fantasy IV OST : 41 - People of the Moon
Final Fantasy V - Main Theme of FINAL FANTASY V

Final Fantasy II - Main Theme (PSP)



Sobre o tópico (idéia inicial)

17 comentários:

  1. Eu acho legal sim.
    Interessante ter comentado do seu blog, o meu tb teve o mesmo intuito na criação, mas não to conseguindo atualizá-lo[deveria].
    O meu tempo disponivel está ruim para tudo.

    Há uma certa dificuldade para postar isso, eu não sei o nome das músicas, possuem?
    Fazer uma busca retroativa nesse momento também é trabalhoso, vou ver como vc vai fazer e aí vejo oq fazer.

    No momento consigo me lembrar além de Zelda, a musica Main do M64, q tem seu remix num dos M&L, e uma música que já esqueci se é do FF I ou II.

    ResponderExcluir
  2. É, até deixar a lista em dia vai demorar, mas pelo menos o que formos jogando da pra ir incluíndo.

    As músicas geralmente tem nome, só que o jogo raramente mostra estes nomes. hehehehe

    Eu vou ir atualizando devagar aqui, talvez devagar até demais, mas ai se você lembrar de alguma música específica daquele jogo que eu adicionei, você avisa que eu faço uma busca.

    ResponderExcluir
  3. Eu to procurando o nome da musica que gostei no FFIV, olha oque eu encontrei, música do FFII do PSP. :)
    http://gosong.net/download/pP2Md6u2Nvk/Final_Fantasy_II_OST_:.html

    ResponderExcluir
  4. Essa 41 - People of the Moon , me deu impressão de ter escutado na parte final do FF7 também, ou é bem parecida.
    N sei se tem diferença entre as versões II/US e IV/JP, coloquei aí como IV, mas por enquanto só escutei no II/US.
    Digo porque não lembro se há algo diferente na qualidade sonora, discutimos em outro tópico sobre Master e NES, que no JP tinha chips que foram retirados, e acessórios opcionais.

    ResponderExcluir
  5. Considerei as músicas do Zelda 1 e 2, estou usando como referencial as versões NES, embora no FDS elas sejam ainda melhores. Acho que a overworld (Zelda 1) merece estar na lista porque mesmo meses depois... não... anos depois de jogar eu ainda estou com a música na cabeça e a ending (semelhante a música de game over, mas com mais detalhes) que acho muito boa também.

    O resto (tanto de Zelda 1 como de Zelda 2) não acho que seja bom o suficiente para figurar na lista, embora a maioria delas sejam boas músicas.

    Só para responder seu último comentário, acho que não a diferença entre o Super Famicom e o SNES, mas não garanto também...

    ResponderExcluir
  6. Do Zelda 1 ao 6, eis as músicas que acho as melhores, tem um monte de outras boas, mas separei só as tops.

    ResponderExcluir
  7. O blogger teve problemas e apagou as últimas atualizações, já arrumei e inseri outras músicas. Todos os Zeldas jogados (exceto CDi e BSs) foram avaliados.

    ResponderExcluir
  8. Eu tava querendo nesse posts, não apenas colocar as músicas, mas integrá-las para tocar e poderiamos tabelar como:
    Musicas Rodrigo:
    -
    -
    Musicas Marcelo:
    -
    -

    Também tem um detalhe que eu esqueci de comentar, para mim só vou citar as músicas que eu tenho vontade escutar mais vezes, ou seja, que eu colocar entra uma playlist de musicas para escutar. Algumas são bacanas para o momento do jogo ou tem alta qualidade técnica mas sou vou considerar as que eu curtir ouvir varias vezes mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parace estranho eu ressucitar esse post, mas a idéia é boa, eu tenho vontade de ir registrando as musicas aqui enquanto eu jogo, pois sempre esqueço.

      Excluir
  9. Outra coisa, provavelmente quando eu dar uma revisada para inserir musica Zelda e Mario, eu vou substituir a musica caso ela seja refeita, tipo a Musica do Zelda 1 foi refeita com mais qualidade no FourSwords (exemplo), até posso citar, mas vou prefirira melhor versão. Se for melhor é claro, e se for a mesma música e não um remix.

    ResponderExcluir
  10. Por falta de tempo eu não consegui mais atualizar este tópico, mas eu sempre vejo toda a trilha antes de por uma música aqui, e pelo que me lembro, todas que ponho aqui são músicas que gosto de escutar, a maioria estando na minha conta do youtube.

    Eu acho que fica legal do jeito que você propôs, mas é meio complicado hospedar música na net hoje em dia, tem que ver como fazer.

    Sinceramente não me lembro de um versão melhor em Zelda ou Mario que as originais, pois geralmente é um remix ou só tem um trecho da música original e não é a mesma coisa. Sei que Dragon Quest já é diferente, pois a trilha é sempre a mesma, só adicionando algumas novas, ai sim provavelmente as versões seriam da atual.

    Ainda assim acho interessante manter alguma citação a versão do jogo em que a música surgiu.

    ResponderExcluir
  11. Foi só um exemplo mesmo.

    A minha idéia é já pegar de um site hospedado e fazer um embed(?) como nos videos, só não tive tempo de fazer uns testes com isso.

    ResponderExcluir
  12. Alterei um pouco o código do embed do youtube para só mostrar o play. Mesmo assim é bom sempre colocar videos que na verdade não possuem videos, apenas um foto parada.
    Aquelas 4 musicas do FF foi vc ou eu que coloquei??

    As musicas que coincidirem podemos deixar no inicio com algum outro titulo para indicar que os dois citaram. Tipo Special, sei lá.

    ResponderExcluir
  13. Foi vc que pôs, eu só pus por enquanto as músicas de Zelda. A que vc pos é massa, mas a minha favorita do FFII é a Rebel Army Theme.

    ResponderExcluir
  14. Para falar a verdade ainda não garimpei FFII, a musica foi apenas a escolhida para o teste. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe. Eu ainda tenho que pegar um tempo e garimpar tudo. xD

      Excluir
  15. Atualizei o post, estou esperando sua analise da proposta da conta no youtube no outro tópico, mas já me adiantei aqui. Na pior das hipoteses desfaço depois. xD

    É bem simples diferenciar as músicas que eu escolhi das que você escolheu,. no código você vai ver um span com o meu nome na classe, basta colocar o seu nome para a coloração do nome da música mudar. Então se eu e você gostamos de uma música fica classe "meunome seunome", se foi só um de nós, só fica com um nome.

    A idéia é por em ordem de prefêrencia, no caso Matoya's Cave é a que considero melhor no primeiro jogo (seria a candidata para a lista best e selection), as demais apenas para a lista selection, claro, isto supondo que você tenha a mesma opinião que eu, do contrário ai a gente tem que ver como decidir quem vai para onde.

    ResponderExcluir