terça-feira, 24 de novembro de 2009

Super Mario Galaxy

Último jogo.



Eu entendi direito? Da para coletar mais de uma estrela sem sair da fase? Pois uma das coisas que detesto no Mario 64 é ter que pegar uma estrela de cada vez...

Bem, embora eu tenha achado o reviewer empolgado demais, o jogo parece muito bom, talvez o melhor mario plat3D. O que você diz? Ainda assim não parece ser capaz de bater os da "velha guarda". Eu ainda acho esse negócio de Mario no espaço idiota, mas talvez jogando isso mude.

11 comentários:

  1. Comentário antes de ver o vídeo:
    Hehehe
    Mas voar com o Mario é legal, acho que ninguém parou pra pensar no plot.
    Como já disse no comment do Sunshine, esse Galaxy o pessoal ficou bem empolgado, é um pouco ovverrated enquanto o do Cube é underrated.
    Vc pega mais de uma estrela por fase, tem que jogar ela várias vezes, cada vez é só uma. =/
    Mas a fase muda, são caminhos diferentes e às vezes métodos diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Comentário antes de ver o vídeo 2: porque demora pra carregar.

    Acho que o impacto de SMB ainda vai deixá-lo na ponta, assim como o 64 vai continuar sendo citado como melhor, SMW foi a perfeição de SMB, e talvez o Galaxy possa ser a versão definitiva o 64.

    O Galaxy é muito legal de jogar, são muitas partes desafiadoras, acho que contém mais desafio que o próprio SMW, hoje comparar SMW com SMG o ultimo leva um pouco de vantagam pra mim porque já cansei de jogar o mesmo jogo do Snes, mas comparar seus momentos em que o World vc tinha um Replay monstruoso, o Galaxy não tem tanto, é muito legal em todos os sentidos, mas o Replay é menor, acho que é uma das poucas coisas que vc pode comparar pois são sim ótimos jogos, no Wii o jogo veio com muitas opções, que o Sunshinenão teve, e com esse sistema gravitacional em planetas ganhou aquela coisinha nova que pedimos 'sempre'.

    Se pensarmos porquê SMW é SMW, nós pensamos em música boa, gráfico agradável, jogabilidade perfeita, desafio nas fases, desafios mais intensos de coisas extras, ambientes diferenes como terra, aguá e lava, addons como Fire, Capa, e Yoshi(vários).

    O Galaxy é semelhante nisso, em algumas coisas levemente melhor e outras levemente menor, e na média levemente menor que o SMW. Mas perto dos titulos do Wii é normal toda essa empolgação.
    O Snes tinha muitos rivais bons, e bota bom nisso.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Comentário antes de ver o vídeo 3: vi 1 terço do video, pois foi oque carregou em meia hora!!

    O comentário logo no inicio, foi que vc poderia liberar várias fases logo de uma vez, deve ser essa parte que vc achou que poderia pegar várias estrelas de uma vez.

    OS gráficos são lindos, imperfeitos mas lindos, você vê alguns poliginos e coisas do tipo, mas a qualidade Nintendo presente nesses Top Games faz o jogo ficar bem colorido e forçando o máximo do console ou pelo menos muitos mais que os outros.
    Eu joguei numa bosta TV de 29", ou seja não aproveitei nada, tela de tubo, sem wide-screen, sem cabo Componente, sem Progressive Scan, sem HD (hahaha), mesmo assim vc percebe que o jogo eh bonito, e apareceu umas das coisas legais que é por exemplo uma fase que vc fica em cima duma bola, esses desafios são legais, e o Sunshine tinha alguns em menor numero.

    Quando o GT melhorar eu vejo todo o video.

    ResponderExcluir
  5. Bem, na verdade o 64geralmente é citado com um dos melhores, geralmente SMB.3 fica com o título de melhor, embora eu não concorde com nada disso.

    Má notícia então, são dois os grandes defeitos do N64 na minha opinião, e o Galaxy já não "conserta" o primeiro deles...

    É, algumas fases do N64 também mudam, mas isso não é desculpa, poderia mudar após pegar uma estrela sem precisar sair da fase, nem que rolasse uma CG com a mudança. Incrível como Toy Story 2 do PSX, que segue um esquema semelhante, permite pegar mais de uma "estrela" de uma vez. E o jogo é da década passada... Parece que a Nintendo não tem olhado pros concorrentes.

    Espero que pelo menos a camêra seja melhor. Se for como no N64, nas primeiras fases parece bom, mas quando se vai avançando percebe-se a camêra mal feita, e não to falando de atravessar paredes e tal, atrapalha a jogabilidade mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho coragem de ficar reclamando da camera de Mario 64 por exemplo, um jogo plataforma 3D de 1996, eu joguei muito o PSX e alguns outros N64, e é um grande feito da Nintendo esse jogo.
    Joguei muito jogo lançado depois com camera muuuito ruins, a grande marca do Plat3D é a camera, principalmente em lugares fechados, inclusive nesses jogos atuais, mas nem se compara com oque já passou.

    Esse negócio de estrela, entrar de novo, vc não precisa fazer isso. Passa uma vez cada fase derrota o jogo e pronto. A maioria dos jogos se vc for fazer 100% vc tem que passar por coisas desse tipo.
    Como disse cada vez que entra pra pegar outra estrela é outra jogabilidade/outra caminho ou alguma coisa nova, e isso faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  7. Eu reclamo mesmo. xD
    Não tem desculpa, tem algum defeito eu vou reclamar. Sobretudo quando se trata de uma franquia como Mario. Sim, tem muitos jogos que vieram depois e são muito piores. Mas eu não vou dizer que o jogo é perfeito porque é melhor que os outros, e sim pelos méritos do jogo.

    Bem, então já é diferente do 64. No 64 você é obrigado a jogar as fases mais de uma vez, e só poucas vezes a fase muda. Por vezes tinha duas estrelas ao meu alcance (há algumas plataformas de distância) e ai era pegar uma, sair, voltar e pegar a outra.

    Hum, pelo que você fala (caminhos) as fases são bem extensas então. Acho melhor eu procurar um "Let's Play" para ver como é mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Hum, eu vi como e (o esquema das estrelas), realmente faz mais sentido que em M64 sair das fases, mas ainda assim dava para fazer de um jeito sem precisar obrigatoriamente sair da fase... Bem so jogando pra eu dizer se ficou ruim ou ta ok, mas pelo menos melhor que M64 parece.

    ResponderExcluir
  9. Olha lá pro final, quando eu tava com mais de 100 estrelas, ou seja perto das 120, tava começando a encomodar esse esquema de entrar na fase e pegar mais uma, a essa altura já tinha até fechado o jogo, visto final e tudo mais.

    Mas às vezes é bem diferente mesmo! Mudando até a jogabilidade e etc.

    Eu vou parar de comentar sobre Mario64 porque é chato ficar supondo como é o jogo inteiro partir do pouco que joguei, joguei várias vezes o mesmo pouco.
    Mas ninguém disse que o jogo é perfeito, e é impossível algo perfeito no N64, mas às vezes parece que vc tem ódio do jogo, o jogo no modo geral era muito bom na época, mesmo pra franquia Mario, é claro que quando saiu Ocarina foi muito muito superior e assim por diante, nem FF7 e nem Symphony existia na epoca do Mario64. :}

    O Mario 64 pra mim é o precursor de todos os Plat3D bons, saiu alguns antes, mas nem vale a pena saber que existe, eu nem joguei todo o 64 ainda, mas pra mim o Galaxy deva ser melhor em todos os sentidos, assim como vários jogos dos ultimos anos nesse estilo.
    Malhar os Mario64 pra mim é como malhar o Adventure do Atari, é claro que tem vários defeitos, muitos jogos do Atari são muito mais bonitos e bem feitos, mas prefiro destacar oque representou o Adventure e os aspectos que ele criou até pro Atari.

    ResponderExcluir
  10. huauauhauhauhuahuhahuauha

    Não odeio o jogo não. hehehehehehe

    Talvez seja um pouco de decepção... eu não consigo ver o M64 como o jogo que falam. Ele é bom, mas vejo ele como "só" mais um Mario. Sobretudo pelos aspectos que já mencionei.

    Hum, não sei se você lembra, mas eu reclamei de alguns aspectos do Ocarina também. Não quero desmerecer o jogo em si, mas acho errado deixar passar seus defeitos só porque ele é de uma era "antiga", e principalmente dizer que o jogo é melhor do que é.

    Verdade que se jogasse na época, muito provavelmente talvez não reclamasse de algumas coisas, mas ainda assim acho que não veria o jogo que falam.

    ResponderExcluir
  11. Tem muito de nostalgia, muito jogo que era bom quando jogado hoje não é tão bom, e jogos que eu achava bom como NBA Jam e TMNTIII, eu joguei pouco tempo atrás e achei muito ruinzinho principalmente em jogabilidade, na minha memória ou na época esses eram muito bonitos e a jogabilidade parecia normal.

    ResponderExcluir