terça-feira, 17 de novembro de 2009

Só podia ser japonês [Mario Hack]

Cara...
Eu achava que já tinha visto esse vídeo, pois tem a hack, tem a série newgrounds, até essa histórinha que um japa montou as fases para um amigo jogar já tinha ouvido falar, mas a real é que não tinha viso esse vídeo, traduzido genericamente como Asshole Mario, nome real:
自作の改造マリオ(スーパーマリオワールド)を友人にプレイさせる or "Making my friend play through my own Mario(Super Mario World) hack, hence Kaizo(hack) Mario to the USA"

Eu assisti uma parte do episodio 5, e corri para ver o 1, chega a ser engraçado e humilha o hack SMW Lost Levels, talvez vc já tenha visto, eu perdi de ver antes por causa do nome repetido. Tem até a Rom pra baixar, e tinha que ser um hack japones mesmo, de tantos super easy american versions.

23 comentários:

  1. O_o

    Mais díficil só aquela hack do Super Mario Bros. que explorava os glitchs do jogo o tempo todo!

    ResponderExcluir
  2. O título do post não podia ser melhor, to vendo os outros vídeos e não tem folga, é uma fase pior que a outra! To ficando frustrado só de olhar!

    ResponderExcluir
  3. Se fosse oficial, nem no limbo sujo entrava! Só no composto "Fucking Meikai Turbo No Mercy Fucked Fuck Panic Hardcore plus"... : S

    ResponderExcluir
  4. Os vídeos me motivaram a dar uma passada nas hacks, fui jogar o SMW: Lost Levels e passei de uma fase! xD

    Ai surgiu a dúvida... podemos usar código de vidas infinitas? : P

    Chato perder as fases passadas por Game Over... mas eu também estou destreinado em SMW, fiquei escorregando o tempo todo. :'(

    ResponderExcluir
  5. Hehehe
    Esse código deve ser do Gamegenie né?
    Faz tempo que joguei o hack, mas vidas infinitas talvez não seja necessário, hehehe
    Mas para fins de entretenimento e separando o desempenho até podemos usar. xD

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse, é porque estava um pouco enferrujado. Mas cheguei a conclusão que se for jogar os hacks, melhor começar pelo Yaji World, esse pelo menos tem umas fases iniciais um pouco mais tranquilas e da para pegar power ups na fase 1.

    Você reparou que o Lost Levels é Beta? Será que terá final? xD

    Esses hacks seria interessante se começassem com umas 15 vidas. Já seria o suficiente.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, hehehe. Nem sabia que era Beta não.

    Nossa me decepcionei com o Episodio 5, do chefe fantasma, o cara morreu várias de bobeira, nem parece o mesmo cara que passou as outras fases, além de algumas vezes parecer estranho ele atravessando os inimigos.

    ResponderExcluir
  8. Não vi como você, afinal, imagina como tá a paciência do cara depois de morrer 9999999999999 de vezes! Qualquer um morreria de bobeira.

    É o Hit detection do jogo, só porque é do SNES não quer dizer que seja perfeito! xD

    ResponderExcluir
  9. aahahahahha
    Só se for o Hit Detection do hack né.. no original não é assim não, hehehe
    Mas realmente a essa hora, o cara já tá mais que fulo.

    ResponderExcluir
  10. hauahuahuhuauhahua

    Confesso que não notei ele atravessando inimigos ou algo assim, mas pode ser coisa da Hack mesmo. Ou ainda, a rom japonesa pode ter um Hit Detection diferente.

    ResponderExcluir
  11. Só foi na fase do chefe, isso seria estranho, mas a qualidade do video não está das melhores também.

    Outra coisa me chamou a atenção, essa ROM não era (World)? Lembra a antiga discução? O jogo ali tava em japones, será que o cara fez questão de escrever? Ou será que temos que setar no emulador a região e o jogo vem em japones?
    Mistérios...

    ResponderExcluir
  12. Hum, não lembro. A do Super Mario Bros sim, era world. Essa do Super Mario Bros. 4 não lembro.

    ResponderExcluir
  13. Foi postado os vídeos 6 e 7 lá no GT! Do 1 ao 6 são as fases fáceis! huahuahuahuahuahuhuahua

    ResponderExcluir
  14. o0
    O 6 eu tinha visto, agora falta o 7.

    ResponderExcluir
  15. Foi postado mais alguns vídeos, só falta o último agora! O último vídeo é a ssegunda parte da última fase, algo que achei desnecessário já que a primeira parte ficou cansativa com tantas mortes...

    ResponderExcluir
  16. Isso que a gente acompanhou foi oque criou a febre Kaizo hoje em dia. Algumas vezes eu vejo no youtube vídeos de Mario Maker, que basicamente é Kaizo. Mó vontade de ter o Mario Maker 2 =/
    Tipo lá em cima tá Kaizo(hack), nem se tinha o conceito de Kaizo ser difícil e sacanagem ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu to inscrito num canal de um cara que 90% dos vídeos ta jogando mario maker ou algum hack, e o conceito de kaizo criou um nicho.

      Tanto que o pessoal chama os blocos invisiveis numa fase de kaizo block. Mas no Mario Maker 2 a Nintendo cortou bastante coisas que o pessoal que fazia levels kaizo do Mario Maker 1, ficou mais justo no geral agora.

      E tem muito youtuber insuportável que joga o jogo, daqueles que fica fazendo caras e bocas e tentando se passar por moleque tendo uns 30 anos. :S

      Acho o jogo bem interessante, só não sei se compraria porque para aproveitar bem o jogo tem que assinar a "plus" da nintendo para ter os modos online né...

      Excluir
    2. Olha, eles tiraram algumas funções mas eles já encontraram outras sacanagem.
      Eu conheço o Ryu, o Poo, o CarlSagan que criou um dos níveis trolls mais legais q já vi, porém eu nao costumo assistir ele pois ele grita muito como vc falou. Eu acho que nao sou inscrito em nenhum mas as vezes assisto.

      Eu não sei como funciona esse jogo no online, tomara que seja só pra jogar o multiplayer. Lembrando que a assinatura da Nintendo e bem mais barato q a Plus. Acho que 20 dollar.

      Excluir
    3. Sim, mas as coisas que faziam no Mario Maker um ainda me parece pior. :S

      E o Mario Maker 2 tem um sistema de notas onde se pode dizer positivo, negativo ou não dar nota que no primeiro era mais rudimentar, e isso ajuda a enterrar os Kaizos mais sacanas.

      Esse Ryu deve ser o mesmo que eu assisto.

      Sim, é mais barato, mas eu não pagaria ainda sim porque não vejo motivos suficientes para fazê-lo. Seria basicamente 20 dólares extras apenas para esse jogo.

      Excluir
    4. O Ryu (ryukahr ou algo assim). E q não gosta de for muito kaizo e dá Boo. Eu ja gosto dos kaizo no Mário Maker, a maioria já diz no título q é kaizo então tá ok.
      A grande melhora pelo q entendi é q no Maker2 vc so pode publicar uma fase se vc mesmo conseguir passar aí é justo, acho q antes tinha umas impossoveis. Ja descobriram bugs nesse jogo, ai a Nintendo tá deletando algumas fases.

      Excluir
    5. No primeiro também era assim.

      "Eu já gosto dos kaizo"
      Ver os caras jogando também gosto, mas jogar são outros quinhentos. xD

      Excluir
    6. Sim, e assim, estamos falando de fases online, joga quem quer, e bem diferente do que fizeram lá no retroachievement que colocaram fases kaizo no setlist de troféu principal. Aí é foda.
      Mas com certeza eu nao conseguiria passar ali, shell jump e uma coisa q nunca fiz.

      Excluir
    7. Tava na caixa ainda por algum motivo... Agora que reparei que o post tinha um vídeo do gametrailers, uma pena que o site não existe mais, tinha vídeos interessantes lá.

      Excluir