quinta-feira, 2 de julho de 2015

[WT] Análise Compostos 1ª Divisão (Resolvido)


Antiga D1 Atual D1
Dragon Quest Dragon Quest
Megaman Megaman
Seiken Densetsu Seiken Densetsu
Classics RPG Another Race I
Tokusatsu Mickey & Cia
Fighting Fight Layton
Pokémon Turnabout Trial
Capcom Series Chrono in Skies
SaGa Adventure I
Plot GTA

Tenho que admitir que a D1 pós-tapetão ficou mais forte, e fica difícil pensar em favorito agora.

No geral, hoje (essa palavra é importante), meu Top 3 é Adventure, Seiken e Tunrabout Trial como favoritos da D1!!!
Mickey e Chrono in Skies caíram um pouco comigo.

De 4 a 6 favoritos da D1 ficam fora do WT, o problema é que Chrono não tem como incluir no WT pois só tem jogo principal, não tem um pré-chrono, Dragon Quest como citei vc já jogou o I, Megaman I eu joguei e acho que vc tb, a não ser incluamos o Megaman Battle Network.

O Battle Network é uma outra série, como já conhecemos o Megaman, não é série desconhecida, aceitaria jogar o 1º Battle Network que eu não conheço.

Vale ressaltar que para definir o WT utilizaremos 3 conceitos: Concordo/OK, Aceitável, Discordo/Não quero.
Battle Network eu aceitaria, mas não precisa entrar.

# - Esse símbolo representa tópico em que vc precisa palpitar.

#1 - Megaman está no seu Top 5?
#2 - Oque vc pensa de Bettle Network no WT?
#3 - Mickey, se fora do seu Top 6, no WT: Concordo/OK, Aceitável ou Discordo/Não quero ?

Dependendo nada será aproveitado da atual D1, outras sugestões podem ser feitas, outros compostos não citei no meu Up/Down pois estão no meio.

Antiga D1 - Pré-Tapetão

DQ, e Megaman já discutido, Seiken é meu Top 3, então restam:

Classics RPG
Tokusatsu
Fighting Fight
Pokemon
Capcom Series
SaGa

*Classics RPG (Os Compostos não morrerão em vão) está dentro.
Há 4 concorrentes:
1. Phantasy Star(Master System)
2. Lufia (SNES)
3. Breath of Fire (SNES)
4. Chrono Trigger (SNES)

Bom, CT, além de estar na atual D1, acho que não combina com WT. BoF parece estar bem cotado com vc, acho que eu ficaria entre Phantasy Start e Lufia, mas negociaria o BoF.
#4 O quê acha? É só um.

*Tokusatsu, para mim está dentro, presisa ser acetável para vc, vai demorar muito pra jogar esse composto.
Parece que não há uma sequência e nem série, então poderia ser qualquer jogo bacana de jogar, talvez você que pesquisou sobre os jogos tenham uma sugestão. (#5)

*Fighting Fight (Os Compostos não morrerão em vão) está dentro.
Uau, extremamente longo esse composto, inevitável a implosão.
1. Mortal Kombat - Jogado na PSN
2. Tekken - Jogado na PSN
3. Soul Edge
4. Virtua Fighter
5. Bloody Roar
6. Killer Instinct
7. Dead or Alive
8. Clayfighter - É ruim.
9. Guilty Gear
10. Power Instinct
11. Psychic Force
12. Battle Arena Toshiden
13. WWF - Não curto
14. Outros - Ainda tem um lista com mais, nenhum favorito comigo.

III. Soul Edge, uma das exceções em que já joguei e fechei, mas faz tempo que joguei e jogaria de novo.
IV&XII - Virtua Fighter e Battle Arena são os 2 que eu sempre quis jogar pra valer, nunca tive a chance, meus favoritos aqui.
V&VII. Bloody Roar e DOA eu já os joguei na época, e são mais fracos.
KI e PI não são prioridade, já conhecidos.
IX. Guilty Gear, é uma opção, mas ele fundou um composto antes do tapetão, acho que vou deixar de fora do Fighting para dar mais chance no Virtua e ver o Guilty Gear na D2.

#5 - Suas considerações sobre Fighting Fight.

*Pocket Monster
Caiu para 3ª divisão. Estou no pensamento de aceiaria esse composto, a lista está offline, será que o primeiro é Pokemon Yellow?
Talvez finalmente fechar o Pokemon Yellow? Não sei estão aberto a comentários... #6

*Capcom Series
Voltou para terceira, não tem nada ali que eu tenha vontade de ver logo, fica a seu critério se negociamos algum representante.

*SaGa
Sou a favor de entrar no WT, tenho curiosidade, a lista está OFF.
A questão é saber se vc já não jogou o primeiro da série.

#7 - Quais seriam os candidatos para representar? Primeiro de série ou de sub-série.
#8 - Tem jogo disponivel, que vc queria conhecer ou quer re-jogar?


Serão definidos aqui os compostos e jogos representantes da D1, em futuros tópicos serão definidos D2 e D3, a ordem no WT não está em questão no momento.



Compostos decididos

The Rise of Rockman - Megaman Battle Network (GBA/2001)
Mickey & cia - A definir.
Classics RPG - Phantasy Star (Master System/1988)
Tokusatsu Club - Gekisou Sentai Car Ranger: Zenkai! Racer Senshi (Super Famicom/1996)
Fighting Fight - Soul Edge/Soul Blade (PsOne/1995)
Pocket Monster - Pocket Monster Midori (Gameboy/1996) - T+ENG
The SaGa's Saga - Makaitoushi SaGa (Gameboy/1989)

18 comentários:

  1. 1. Não sei qual é meu top 5, difícil formular, mas posso dizer que não está no top 3 (Turnabout, Adventure, Chrono).

    2. Sem problemas.

    3. Como disse, tirando o top 3, o resto tá tudo embolado, essa D1 é muito boa, mas não teria problema de ter o mickey no WT, mas nesse caso qual seria o jogo?

    4. Se eu fosse escolher acho que colocaria o Phantasy Star, mas não me importo se for um dos outros dois.

    5. Considerando os três mais cotados com você, gostaria mais do Edge, mas não me oponho se for um dos outros.

    6. O primeiro Pokemon seria o Red/Green Japonês, se estiver pensando na versão americana (que é uma versão com bugs corrigidos e pequenas diferenças), ai é o Red / Blue. (lista: http://www.smashsoftware.com.br/graduacao/Games/Pokemon/listaPokemon.htm)

    6b. (SaGa) Não joguei o primeiro, joguei o sétimo e oitavo se não me engano (não fechei).

    7. Não entendi essa questão.

    8. Sim, todos. huahuauhahuauhhuaa Se você ta perguntando o que quero jogar nesse momento, e sem contar PS3, o que me vem na cabeça é Xcom 1 (DOS) e Quest for Glory.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops, Questão 7 e 8 é sobre o SaGa!

      Ok, então estão dentro:
      Megaman com o primeiro Battle Network.
      Phantasy Star
      Soul Edge, que vale pela nostalgia, pena que envelheceu mau esse jogo. Mas muito melhor que Virtua Fighter e Battle Arena mesmo.

      3. Também não sei eu conheço pouco dos jogos, teria que ser um que não tenha prequel e que tenha uma qualidade considerável para jogar.

      6. Na verdade não pensei em nada, hehe pode ser qualquer um, acho que o site tá ocupado nesse momento, mas vou tentar mais tarde.

      6b é o 7 e 8.

      Infelizmente eu repeti o #5 no post, falta sua consideração no #5 lá do Tokusatsu.

      Excluir
    2. Xcom 1 do DOS vc já pode contar como certo nos compostos clássicos que vão entrar no Tour.

      Excluir
    3. 5# (Toku) Não pesquisei tanto a ponto de saber quais são os bons, diria para ser um Ultraman já que ele foi meio que expulso do composto, mas independente de que série seja, sugiro um jogo do SNES para gente jogar.

      7. Acho que jogar o primeiro da série seria o ideal.

      Excluir
    4. A sua lógica é correta com Ultraman, porém o WT é também jogar oque tem vontade de conhecer, se o composto não tive nada a oferecer ele pode morrer direto mesmo rsrsrs
      Ultraman não tem apelo comigo, nunca assisti, dei uma olhada nos jogos e não gostei muito também, uma coisa que eu vi no composto Toku é que não tem o principal que é o Sentai do Changeman e Flashman, eu não tive tempo de ajudar no composto, mas agora dei uma pesquisada e achei um muito legal, Gekisou Sentai Carranger - Zenkai ! Racer Senshi
      É o sentai que virou Power Rangers Turbo.

      Excluir
    5. Quando montei o composto não achei nenhuma informação sobre jogos de sentais tirando o que ta na lista.

      Excluir
    6. Eu tava de bobeira no youtube ontem, e acabei vendo um daqueles streams que os caras jogam, eu sou tão por fora disso que nem dizer o nome dessas coisas, mas enfim o cara tava jogando o Phantasy Star Online do Dreamcast, eu sei que os primeiros não tem nada a ver achei o jogo muito bom, eu nunca tinha visto nem foto dessa versão, parece animal mesmo.

      Excluir
  2. Agora consegui ver a página, aquilo que vc colocou do Pokemon Stadium esstá certo? O Stadium 1 que conheço é o 2, e o 2 é o Gold e tem um Stadium original japonês o0
    Super intrigado agora.

    ResponderExcluir
  3. Podes confirmar que não escrevestes errado, e que (Turnabout, Adventure, Chrono) não estão no seu Top 3?
    Pelos seus comentários recentes, imaginei o Adventure estar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry, eu quis dizer que estes 3 são meu top 3. Devia estar com os neurônios desligados quando escrevi...

      Excluir
    2. Na posição 4 está o restante! huahuahuauhahua

      Excluir
    3. Adventure provavelmente seria o mais prioritário para mim, porém devido aos últimos acontecimentos com o PSP, estou considerando o Phoenix Wright, ainda não liguei o DS, mas quero jogar logo para evitar o pior.
      1 dia depois de comprar uma nova bateria apareceram linhas na tela do PSP, e mais 2 dias depois duas linhas no canto começaram a distorcer a imagem, ele está com os dias contados.

      Excluir
    4. bah...

      Testei os dois PSPs aqui (o meu e o da minha irmã), mas ta tudo certo com eles.

      Excluir
  4. Representantes decididos.
    Mudanças podem ser feitas no futuro se acharmos necessário.

    ResponderExcluir