sábado, 4 de julho de 2015

Reformulada em alguns compostos

Precisava descansar do Final Fight, dai bolei algumas reformulações, se aceitas eles brigam na minha lista para quarta e quinta divisões

Fight Racer I

Seria a base do atual Fight Racer.
Gostaria de incluir Biker Mice From Mars, Stuntman (2 jogos), Road Rash (+-8 jogos), Crash Team Racing e talvez Little Big Planet Racing.
Outras opções seriam WipEout, Destruction Derby, Rollcage, Driver e algum outro que você lembre. Pessoalmente eu ficaria com os acima e mais uns dois outros.

New RPG IV

Seria o quarto composto de RPGs variados da nova LGM, não necessariamente tem ligações com o antigo RPG IV. O nome pode mudar depois para evitar confusões.
De certeza teria Valkyrie Series (3 jogos). Os que mais me interessam (e mais ou menos em ordem) seriam: * Rhapsody: A Musical Adventure (1 (US) ou 2 (US com remake com gameplay diferente) ou 4 jogos (2 seriam traduções não oficiais)), * Lunar (5 jogos sem remakes), * Azure Dreams (2 jogos), * Phantasy Star (+-9 jogos) * Ivalice Alliance (+-7 jogos) * Wild Arms (6 jogos) * Star Ocean (6 jogos) * Grandia (5 jogos)

RPG Mix

Existem várias séries que vão estar lá para trás nas divisões, a maioria não conhecemos e mas temos grande curiosidade. Essa proposta seria para conhecermos a séries, mas sem precisar jogar toda ela. Explico, seria apenas o primeiro jogo de cada série não tão bem cotada.
Por exemplo, poderia ser: Phantasy Star I, Ultima 1, Ys 1, Tales 1, Grandia I, Star Ocean I, Atelier I, etc. Opcionalmente se você não se opuser eu colocaria Tactics Ogre I (isso se o composto for criado, claro xD).

Sports I

Seria um "sucessor" do Mario Sports. Não necessariamente mataria o Mario Sports, mas eu daria prioridade para este.
Seria formado por uma seleção dos Mario Sports (tamanho a definir), e de uma seleção de jogos de esporte que gostaríamos de jogar, de cara eu pensaria em incluir pelo menos 1 jogo de golfe, alguns de hockey, basketball e aqueles mais bizarros. Alguns de olimpíadas também seriam opção.

PS3 Mix

Seria formado umas três séries que de para jogar tudo ou quase tudo no PS3 e PS4. De cara diria por exemplo Devil May Cry, God of War e Uncharted por exemplo. Mas seria variável caso a vontade mude ou já tenhamos concluído alguma até o composto ser sorteado. Outras opções teriam Little Big Planet, Hitman, etc. Não precisa ser série, pode ser jogo solo também, por exemplo Last of Us.

Onimusha Plus

Eu sei que no momento não é sua prioridade, mas até ser sorteado acredito que você já vai ter resolvido o problema do PS2 ou quem sabe até teremos disponível uma versão PS3/PS4 da série. ^^
Seria formado pela série do Onimusha e algum outro Hack'n'Slash moderno (opcional, a definir).

Xtreme Sports

Com o mesmo esquema do Adventure, a gente joga um de cada série com possibilidade de incluir as seqüências se gostarmos.

Dance and Music

Com o mesmo esquema do Adventure, a gente joga um de cada série com possibilidade de incluir as seqüências se gostarmos.

Anime Plus

Esse é uma nova proposta, seriam os jogos de Anime (Saint Seiya, DB, Yuyu e opcionalmente mais), mas entra apenas o primeiro jogo da série e os mais atuais (PS3 ou superior). Com isso evitamos o possível cansaço, conhecemos as séries e jogamos os mais atuais. Opcionalmente temos a opção de incluir mais alguns antigos se quiseres.

70 comentários:

  1. Que isso... a volta dos mortos vivos? hahahha os compostos morreram e agora estão voltando quase iguais, alguns pelo menos.

    *Fight Racer I
    Curioso, são todos jogos do Fight Racer e Another Race original, foram expulsos e agora estão voltando, eu tenho que ver como eles estavam, mas desse jeito melhor deixar como estavam, não?
    Mas em suma eu gosto desde jogos.

    *New RPG IV
    Esses que vc ordenou, são todos que vc está sugerindo, ou são opções?
    Lunar e Azure, quero muito conhecer, mas fale mais desse composto.

    *RPG Mix
    Esse é desnecessário, pois basicamente todos os seus exemplo vão estar no WT, e posso te garantir que vou jogá-los antes de algum composto da quarta divisão ser sorteado( a não ser que ele atropele todo mundo).
    - Phantasy Star I, Ultima 1, Ys 1, Tales 1, Grandia I, Star Ocean I, Atelier I.
    ~Espere acabar os representantes do WT e vc vai ver.

    *Sports I
    Acho que não hein, eu gosto de Mario Sports, juntar com esses outro só iria piorar, pois os compostos de esportes e olimpiadas despencaram comigo, eram forte na epoca boa do AVGN e querer jogos ruins, hoje eu não quero jogar muitos jogos ruins, um composto que tivesse um representante de cada é interesante, mas melhor apostar no Mario Sports.

    *PS3 Mix
    Nah, para o PS3 usamos o LGM PS3, pois eu não vou ficar segurando jogo do PS3 para ser sorteado na LGM por ora, todos esses citados vão ser jogados o mais breve possível, deixar o jogo envelhecer não faz sentido, senão vou ter que comprar o jogo pela terceira vez na PS4 com HD++ rsrs

    *Onimusha Plus
    Esse composto vc criou em 2012 não? É uma opção.

    *Xtreme Sports
    Esse já existe! Vc está sugerindo mudar o gameplay? Se for isso eu posso rever a lista, pois basicamente eu conheço a maioria das séries, tem jogo que pode ser feito isso, mas tem outros que minha idéia e jogar mais que o primeiro.

    *Dance and Music
    Minha vontade neles caiu, o único que eu ainda me empolgo são os Dance Dance Revolution, mas os outros jogos que eu apostava, eu ir re-jogar, e nesses nem tanto, jogos que eu não conheço me interessam, tem que ver a lista.

    *Anime Plus
    O composto é de Anime mas tudo que eu conheço são essas 3 séries, kkkkkk
    Acho que vc exagerou no PS3 ou superior, hehhee, infelizmente aquela promoção dos CDZ não voltou para eu comprar tb.
    Acho que é válido esse composto, apesar de no futuro vamos ter que repensá-lo, pois diferente de um RPG ou um jogo de série esses jogos de anime não tem uma lógica sequencial, mas por enquanto sim.

    ResponderExcluir
  2. Racer: Não era como tava não, está bem diferente, os tops estão no another 1 e 2 (D1 e D2), além disso esse que estou sugerindo é mais enxuto.

    New RPG IV: São as opções que eu considero mais viável, mas espero sua sugestão. Não é para ter todos aqueles. Dependendo da combinação podemos cogitar um pouco mais, mas o ideal seria formar um com 10 a 15 jogos.

    RPG Mix: Em quatro sorteios o cara da D4 pode ir parar na D1, é dificil, mas é a LGM né. xD Outra coisa, você está assumindo que vamos constantemente nos trancar na LGM e acionar a Tour, o que é bem possível, mas não certeza (não existe certeza na LGM huahuahuahuauha). Enfim, é só uma sugestão como todos os outros. ^^

    Sports I: Sinceramente não sei o que é melhor. Talvez você tenha razão mesmo, vou deixar o Mario Sports separado então. Ainda assim acho que devíamos montar um novo sports nem que seja para concorrer ali pra D5 ou D6.

    PS3 Mix: A idéia aqui era justamente acelerar, eu imaginei que este chegaria logo a D1 e iriamos matá-los mais rápido. E também ele não cancela a LGM PS3, ela continuaria ocorrendo, a diferença é que se este fosse sorteado nós iriamos focar 100% em umas três séries. Mas sem problemas.

    Onimusha Plus: Acho que tinha sugerido um com só o onimusha, ou não? Não lembro. xD

    Xtreme Sports: Já existe, mas a proposta seria diferente, eu mudei para podermos fazer o tamanho que estivermos conforme formos jogando, o original corre o risco da gente cansar numa série e queimar o resto das séries por causa disso.

    Dance and Music: Pelo menos de music tem muitos que você não jogou, podemos eliminar ou limitar aqueles que você já jogou, eu não teria problemas com isso. Mas a idéia dessa nova proposta também seria limitar, não quero tornar obrigatório joga todos os Dance Dance, mas ir jogando alguns e ir vendo se vale a pena jogar mais.

    Anime Plus: O que eu sei é que o que pesa nesses jogos são os antigos, dessa forma pensei em eliminar grande parte dos jogos que consideraríamos problemáticos para nossa vontade. hehehhe E temos alguns anos para comprar os jogos mais recentes. Podemos formar uma lista de desejo do que gostariamos que estivesse no composto e tentamos comprá-los. Se não jogarmos em paralelo posso te emprestar os que tenho também. Tipo enquanto eu jogo um DBZ você jogaria um Saint Seiya.

    ResponderExcluir
  3. Fight Racer:
    "Gostaria de incluir Biker Mice From Mars, Stuntman (2 jogos), Road Rash (+-8 jogos), Crash Team Racing"
    Todos esses estão no Fighter Racer.
    "Outras opções seriam WipEout, Destruction Derby, Rollcage, Driver"
    São justamente os outros jogos do Fight Racer, porém sem o F-Zero.
    http://www.smashsoftware.com.br/graduacao/Games/CompostosCorrida/listaFightRacer.htm

    RPG Mix: Poisé tem essa rara posibilidade dele subir diretamente, seria o único jeito, mas não estou considerando somente trancar, mas ficar por exemplo no Street Fighter Alpha 3 que para fechar com todos vai demorar bastante, e essa é uma brecha para o Tour, colocando jogos no estilo diferente da LGM atual.

    Então, sobre D4, D5, D6, Mario Sports é um composto com menos, mas boa vontade e boa qualidade, composto de Esportes é composto com baixa vontade e com baixa qualidade vai disputar com outros desse nível, porém oque vai influenciar mesmo é quais os representantes, vc pode fazer um novo.

    PS3:
    Atualmente o PS3 é o da vez, infelizmente não é mais o caso do PSP e do DS comigo, quando tivermos o PS4 talvez o PS3 fique nesse grupo que pega poeira, aí dá pra criar um composto desses.

    Xtreme, eu vi a lista do site e me espantei, eu acho que sugeri o composto como Xtreme não só pq tinha Extreme Sports mas porque tinha o jogo 2Xtreme e 3Xtreme, eles não tão ali. ><
    Sobre esse composto teriamos que discutir, pois eu gosto muito de jogos de sk8, esse composto tirando o Tony Hawk tem poucas continuações, e muitos jogos únicos ou com versões tipo GBA/PSX, com certeza é um composto bem demorado, precisaria ver com exemplos da lista.

    Dance:
    Sobre o DDR, realmente tem muuuuuitos, mas a questão é que só dá pra saber como é jogando, um pode ser bom e o seguinte pode ser ruim e vai indo, mas talvez faça sentido com novas séries, mas que discutir com a lista.
    ~Parece que nunca fizemos a lista né? Apenas tem os nomes da séries, talvez criamos depois aos poucos.

    Sim, eu tenho vontade no Saint Seiya, até porque estou assistindo os episodios, e tudo.
    Já Dragon Ball, estava assistindo nos primeiros anos da LGM, tipo há 7 anos atrás, então a vontade no DB diminuiu, mas mesmo assim tinha vontade naqueles Budokai do PS2, mas hoje não tenho vontade de pagar muito em Dragon Ball, os jogos ficaram se repetindo, saiu aquele J Victory pro PS3 que parece interessante, e tem vários personagens de Anime saca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Racer: SIm, mas minha sugestão é para incluir apenas mais 1. Não tudo como é no atual.

      Dance n Music: Bem, se você faz questão de jogar todos, então eu vou optar por mante-los separados como foi feito nos últimos sorteios e vou priorizar o music. Um composto com todos os dance não teria vaga comigo na D4. Só para deixar calro, não estou preocupado com a qualidade, mas com a quantidade.

      Anime: Sei qual é, tem vários desse no japão. Joguei um no DS eu acho. Estou aberto a sugestões para formular este composto.

      Excluir
    2. Não faço questão de jogar todos os DDR, mas te faço duas perguntas:
      1-Qual DDR vc jogou?
      2-De quantos DDR vc acha que consegue pra esse composto?

      Fight Racer,

      Meio injusto comigo isso aí, vc selecionou varios e eu posso escolher mais 1. =/

      Deixa eu dar minha sugestão nele, já que na época a gente se esforçava literalmente para incluir mais jogos, então eu vou pegar o Fight Racer e ir tirando alguns, e aí vemos se chegamos a um número ideal.

      *F-Zero -
      Mantenho F-Zero, um dos clássicos que criou o composto.
      Tem 9 na lista, tiramos os 2 BS e do Cube, ficam 6 jogos.
      1 SNES, 1 N64, 1 Arcade e 3 GBA, parece interessante a variação.

      *Road Rash
      Mantenho, 8 jogos. Podemos tirar o V2 do Gameboy, fica 7.
      Fico em dúvida quanto a tirar mais algum, mas se necessario,,,,,

      *Jogos de SNES
      Vc não citou Rock'n Roll Rancing, mas tudo bem é um jogo legal em co-op, mas queria conhecer o Red Asphalt, é outro que é o pilar do composto.
      E Biker Mice. - 2 jogos.

      *Jogos de Kart
      CTR, e queria incluir outro de kart, eu sei que existe pelo menos mais 1, acho que de SNES. ~2 jogos

      *Wipeout
      Mantenho, ainda quero conhecer, mas não precisa ter todos, são 8 a lista, pode ser só os 3 primeiros, 1 e 2 do PSX e o do N64.
      ~3 jogos.

      *Destuction Derby
      Já postei no blog, talvez o 2 ou o do 64.

      *Rollcage
      Descarto, era para aumentar composto na época, eu já conheço ia jogar para fechar.

      *Stutman - Descarto
      *Driver - Minha vontade em re-jogar decaiu, mas queria jogar o 2, mas fica fora por ora.

      Na minha seleção ficaram 20 jogos.

      -----------------------------------------------------
      Um ponto importante é a gente começar a registrar essas novas listas, digo isso pois hoje fica dificil encontrar no blog, precisamos padronizar as postagens sobre listas oficiais, ou ter em html, mas com acesso para eu ajudar também, ou colocar no google docs, ou alguma outra opção.

      Excluir
    3. Esqueci do RPG,
      os que me interessam são o Lunar, Azure e Star Ocean.

      Excluir
    4. Os compostos que vão sendo alocados nas divisões estão sendo cadastrados no site novo. Não tem os jogos certinho, mas no caso dos racers por exemplo, diz todas as séries presentes.

      Não foi minha intenção te limitar, o que eu quis dizer é que o que eu estava propondo era aquilo e não qualquer combinação.

      F-Zero sem problemas, mas ele está presente também no NSeries.
      Rock'nRoll Racing (1 e 2) já está no Racer da segunda divisão.
      Kart, blz, da pra incluir o Diddy Kong Racing também, ta no DK, mas da pra ficar em ambos. E quanto aquele little big planet, já fez tudo ou só não tens interesse?
      Destruction Derby, se for pra ter eu quero jogar o primeiro que só joguei o demo.
      Gostaria de conhecer o Stuntman, mas se você acha que não vale a pena, blz.

      Excluir
    5. Meu receio com Star Ocean é os jogos que tem 500 finais. :S A sua proposta é fazer todos os finais ou apenas fechar um ou duas vezes?

      Valkyrie Profiles e Rhapsody eu gostaria de incluir, Rhapsody poderia até ser apenas a versão do PSX se for o caso, da pra deixar as outras opcionais para ver se gostamos ou não do primeiro.

      Azure pode entrar então. Acho que Star Ocean e Lunar juntos deixaria o composto muito pesado.

      Excluir
    6. Minha sugestão do Racer foi limitar a quantidade e manter alguns que acho importante, mas não sou contra adicionar mais, faz assim deixa o Stuntman também.
      Ah! O Interstate 76 deveria estar nesse composto desde a criação, vc deve ter esquecido na hora de criar página, provavelmente Carmagedon tb estava.

      O de karting não é o Diddy não, é um que vi em algum video, talvez naquele 100 jogos, e parecia bem legal, nunca tinha visto, e acho que é de Snes.

      Ah então deixa o R&R lá, apesar que.. deixa quieto. "Fight Racer".

      Deixa Azure e Lunar e escolhe os outros então, aquele Fatal Labirinth tb sobrou não?
      Eu acho dificil fazer todos os finais em SO, eu não penso nisso não, como por exemplo Silent Hill, eu nunca joguei não sei como são esses Star Ocean, na pior das hipotéses devo fazer 1 ou no máximo 2.
      No Crono Cross, "estou" fazendo todos os finais, primeiro pq to jogando no PS3 que faz toda a diferença hoje.e porque fui esperto e fiz vários saves durante o jogo, aí fica bem fácil, hehehehehehe.

      O LBP, tenho coisa para fazer, mas acho que entra naquele esquema, se vc tiver afim já o reserva na LGM PS3, eles já estavam querendo desligar os servidores online, e o jogo é bem pesado, apagar do meu PS3 seria uma boa, quando esse composto chegar eu espero que esse jogo não esteja no meu HD ainda.

      Excluir
    7. Eu concordo que tem que limitar, não quero um composto superlotado. Não foi nada esquecido, o que está lá é o que combinamos originalmente. Entretanto no composto original nós tínhamos deixado ele aberto para a possibilidade de incluir mais jogos.

      Red Asphalt como sequencia do RRR está junto com ele noutro composto.

      Outras séries que poderiam participar são Burnout e Twisted Metal.

      Não falei que era o Diddy, só falei que dava para incluir.

      Em resumo, não quero um composto grande, mas um selecionado que satisfaça ambos. Por enquanto temos F-Zero (~5), Road Rash (~7), Kart (~2), Biker Mice (1), Wipeout (~3) e Interstate 76 (1). Na minha opinião podemos ficar assim ou podemos incluir mais um ou dois jogos.

      Excluir
    8. Eu não tenho o LBPR ainda então não da para colocar ele agora na LGM PS3. =/

      Excluir
    9. O novo RPG fica então Valkyrie Profiles (3), Rhapsody (~1), Azure (2) e Lunar (~5)?

      Pelo seu histórico achei que ias optar pelo Star Ocean, sem falar que em 2012 você preferia o Valkyrie. xD

      FL está junto com o SMT e o Persona. É, é bizarro, mas foi o que acabou acontecendo.

      Excluir
    10. Lunar tem 5? Se o Star OCean tiver menos, coloca o Star Ocean.

      Por isso que é foda fazer tapetão com divisões distantes, isso vai acontecer, o tempo passa e as vontades mudam.

      LBPK não foi da Plus esse jogo? Agora to com duvida se comprei ou ganhei, mas acho que ganhei...

      Se vc quiser vc pode incluir o Diddy, mas eu não faço questao, e não é kart, é mais um mix.
      Dá pra deixar 3 jogos de PS3 na reserva, LittleBig Planet Karting, MadNations e Sonic & Sega Sega All-Star, se até esses jogos ainda estiverem pendentes jogamos, os 2 ultimos tenho certeza q veio da plus.

      Excluir
    11. Lunar tem uns 5 mais uns 5 de remakes. Star Ocean tem 5 mais uns 3 remakes. Mas to contando sem os remakes, porque não sei se vamos querer jogá-los..

      Para ser justo, Lunar entrou bem depois na LGM.

      Você tem a plus a bem mais tempo que eu, então deves ter ganho, mas eu não ganhei nenhum destes que você citou. Porém eles podem ficar na lista como você sugeriu.

      Achei que era Kart.

      Excluir
    12. Será que eu comprei eles na promoção de corrida.... pode ser. =/

      Eu sei Lunar entrou depois, minha vontade no Star Ocean até é maior, por isso mesmo deixar o Lunar fora ficar ruim para o Lunar, eu queria os 2 juntos, se eu juntar Star Ocean com outro RPG bom, ele vai ficar mais forte que esse novo RPG comigo.

      Excluir
    13. Entendi, foi uma jogada estratégica. hehehehe

      Pessoalmente acho que você deveria priorizar o que você quer jogar, essa é a idéia da reformulação, jogar mais rápido o que você realmente quer ante a ficar tentando puxar outros jogos junto com sua prioridade.

      Excluir
    14. E quem disse que eu não to priorizando Star Ocean? Estou pensando em deixar esse composto interessante.

      Excluir
  4. O Plot mostra bem como é um composto longo, mas se fosse jogado próximo da criação seria mais legal, eu já tinha falado que o Plot continua assim, questão de honra, mas não dá vontade de jogar mais nada no Commodore, hehehe

    Acho que dá pra trabalhar realmente que outras versões valem a pena. Muitos jogos também pareciam mais interessantes se fosse jogados em co-op, pois na época era mais prático isso, hoje que é muito raro isso acontecer, tem que repensar esses jogos.

    ResponderExcluir
  5. Resumindo:

    [Aceitos]
    New RPG IV: Star Ocean (~4), Valkyrie Profiles (3), Rhapsody (~1) e Azure (2).

    Fight Racer I: F-Zero (~5), Road Rash (~7), Kart (~2), Biker Mice (1), Wipeout (~3) e Interstate 76 (1).

    Onimusha Plus (Onimusha com possibilidade de jogos semelhantes)

    Anime Plus (Seleção de jogos SS, DB, Yuyu e talvez mais alguns)

    [Ainda em debate]
    Xtreme Sports
    Dance n Music

    [Rejeitados]
    RPG Mix,
    Sports I (com Mario Sports),
    PS3 Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu não vai colocar o Stuntman?

      Excluir
    2. Prefiro deixar assim com um espaço, caso achemos algum outro kart ou um outro tipo RRR ou mesmo decidirmos aumentar o número dos Wipeout. Stuntman e o resto pode entrar no Fight Racer II. ^^

      Excluir
    3. Postei um video sobre kart games, tem vários que não conhecia e vários que eu relembrei, também achei o jogo que comentava, é Street Racer.

      Excluir
  6. Com a idéia de fazer o Dance n Music "a lá adventure" rejeitada, e ollhando novamente o que temos nas listas da antiga LGM, acho que vale mais mantê-los separados, do contrário ficaria um composto muito grande ou que representaria mal os dois lados.

    Minha proposta:

    Para o Music eu mantenho mais ou menos como tá a lista hoje, porém as duas séries maiores Taiko e Pop devem ser uma seleção para representar cada série. Essa seleção pode ficar aberta até o dia que for sorteado. Ao final do composto ai podemos optar por jogar mais ou não.

    Para o Dance a formação também seria aquela, porém limitando o DDR em uns 10 a 15 jogos, com possibilidade de ampliar ao final do composto.

    Novos jogos que não estão naquelas listagens podem ser debatidos para entrar nos dois, porém isso pode afetar o tamanhos das seleções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi rejeitado? Eu acho que deixei uma pergunta para ti e vc não respondeu.

      Excluir
    2. Sim, você disse que "talvez faça sentido com novas séries", eu interpretei como DDR não é nova série, logo não seria no estilo adventure, sua pergunta afirmou ainda mais isso (na minha cabeça), pois não há um número, minha idéia era jogar uns 2 ou 3 e depois decidir se aumentaríamos ou não gradualmente. O mesmo valeria para o restante das séries.

      Excluir
    3. Mas vc interpretou errado, DDR hoje possui várias sub-series, por isso falei isso, e nessas sub-series eu concordaria, e minhas perguntas são essenciais para continuar a discussão e propor algo.

      Excluir
  7. Para o Xtreme não sei o que fazer, eu quero jogar todos aqueles da lista, mas se manter todos aqueles obrigatórios de uma só vez fica muito perigoso causar o efeito Mario. Pelo menos eu acredito que sim.

    Sugestões:

    * Dividir em parte 1, 2, etc, dividindo aquelas séries em pedaços e agrupando um pedaço em cada parte. Cada parte seria um composto diferente. Opcionalmente poderia ter opção de ao final de uma parte poder ligar com outra parte sem necessidade de sorteio pela LGM.
    * Tudo está dentro, mas na hora de jogar, fazemos uma pré-avaliação dos jogos jogando por meia hora (exemplo) e decidimos se entra ou não. Seria avaliado um grupo de 5 em 5 por exemplo, ai jogariamos os aprovados para valer e repetiriamos o esquema. Os reprovados poderiam ser realocados para um outro composto de esporte, para algum novo composto e até para o final da fila do próprio Xtreme se assim concordarmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está grande, mas eu conheço não todos mas o estilo de todos, porém eu gosto do estilo não dá pra garantir como será pra vc, acho que efeito Mario não rola, porém como está muito extenso pode dar aquela vontade de jogar outra coisa.
      É muito dificil pra mim ter que escolher para separar o grupo, mas eu tiraria toda a seção Snowboarding Coll, para ela ficar livre pra alguma outra coisa, primeiro quero saber se aceitaria, depois tenho que pesar melhor como fazer com o resto que seria os melhores pra mim.

      Excluir
    2. Eu também não sei como separar... Dos três grupos geralmente a minha ordem de preferência é snow, skate, bike, as vezes muda, mas a maior parte das vezes é assim. Porém a minha vontade seria jogar um pouco de cada grupo, em vez de muito de um só.

      Supostamente mesmo que tivéssemos um composto só de skate, só a série Tony Hawk já seria um número suficiente. =/

      Excluir
    3. To achando que vc não jogou Tony Hawk... não sei alguém que joga hoje tem a mesma impressão, talvez fosse bom vc dar uma jogada do Tony Hawk 3 do PS2 para poder ter uma idéia melhor do que é essa composto.
      É claro que tudo que passei com um sk8 de verdade muda tudo, cada char do jogo tem um final que é um video real dele andando de sk8, eu achava muito maneiro, quase todas as musicas do THPS2 foram para meus cd e preferidas mp3 na epoca, não é exagero eu querer colocar o Xtreme na D1, porém é replay para mim.

      Excluir
    4. Eu joguei, se olhar na lista antiga, tem umas notas, eu dei nota pro 2 do PSX. Joguei o 3 um pouquinho tb.

      Excluir
    5. é verdade, vc deu nota pro 3, e pro cool boarders 2.

      Excluir
    6. isso, eu inverti, joguei o 2 um pouquinho e mais o 3. xD

      Excluir
  8. Mais sobre o Xtreme, relembrando um pouco pois eu olhando ele como está ainda me empolgo, é um dos poucos com muitos jogos que me empolgo.
    O pilar foi Tony Hawk, Cool Boarders, 2Xtreme, SSX, BMX, Surf e mais alguns de skates de PSX, e depois outros foram adicionados manualmente.
    Vc vai ver que os jogos são duplicados pois para cada um tem uma versão GB/GBA, isso porque na época eu jogava muito Tony Hawk e sempre quis jogar os de GBA, joguei alguns e gostei, e são bem diferentes pois é GBA. Vale ressaltar que Tony Hawk, Cool Boarders e mais alguns de sk8 são os que me dão mais vontades, então separa-los ou formar outro grupo sem ele vai prejudicar comigo, como seu problema é tamanho, dá pra gente discutir e chegar a um grupo menor.

    Só para ter uma idéia, tem pouca novidade pra mim, oque significa que acho o composto com excelent replay, sendo que muitos deles eu até já fiz 100%. Sim!
    E praticamente faço questão de toda a série THPS sendo que só não joguei os 2 últimos jogos.

    Cool Boarders 1 - 1º geração PSX, gosto dessa geração na LGM, já fechei, bom.
    Cool Boarders 2 - Esse não preciso falar.
    Cool Boarders 3 - Mudou um pouco o estilo, não gostei tanto, mas joguei bastante.
    Cool Boarders 4 - Acho que não joguei, quero jogar.
    Cool Boarders Pocket - Nunca joguei NeoGeo Pocket. Quero!
    Cool Boarders Code Alien(PS2) - Nunca ouvi falar. Curioso.
    Cool Boarders 2001 - Joguei no PSX, não gostei, mas tem versão PS2 :)

    THPS - Joguei versão beta/pirata e oficial, fiz 100%, ganhei um campeonato na Pro Games e fez andar de sk8 de verdade. Versão GB é bem legal, é quase 2D.
    THPS2 - Fiz 100% no PSX, no DC, no N64 e no PS3, será que eu gosto? Mesmo assim tem um objetivo não oficial de gaps que não peguei todos na versão PSX. GBC é bem legal.
    THPS3 - Não gostei tanto no PSX mas fechei mesmo assim, GBC quero jogar, GBA foi um dos primeiros que emulei no PC, travava na época mas curti muito. Depois comprei no PS2, e essa versão detona, não sei se fiz 100% mas fechei.
    THPS4 - Nessa versão a do PSX ficou horrivel na minha opinião, joguei pouco, porém no PS2 ficou excelente, a melhor versão até agora, joguei muitas horas, não joguei GBA.

    -vou parar aqui por enquanto, mas porque eu quis esses jogos se fiz tudo? Primeiro são ótimos de replay, tem boa trilha sonora, eu ficava jogando sem objetivo, só por jogar, e vc iria conhecer/jogar e eu acompanhar, é mais por essa diversão mesmo.

    Kelly Slater, Dave Mirra, e Matt Hoffman são jogos que seguiram o sucesso do THPS, poranto tem engine similar, mas eu nunca tive os jogos para poder jogar de verdade, eu gostava o pouco que jogara.
    Também sugeri 3 jogos de sk8 do PSX, que eu joguei uma época e achava legal, eles são mais fracos tecnicamente, mesmo na epoca era nitido, mas tem boa trilha sonora e eu curtia sk8, que são Street Sk8ter, Grind Session and Thrasher: Skate and Destroy.

    Os outros vc basicamente pesquisou e incluiu no composto.

    O interessante é a aparição do .skate, eu na joguei emprestado no PS3 o .skate 3, nossa como é legal, curti o jogo demais, uma pena o THPS 5 não se basear um pouco nele.

    Esse que vc compreenda um pouco minha visão, pois só o Tony Hawk são 20 jogos nessa lista desatualizada, e dependendo da reformurlação pode ir por agua abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu sei, é phoda se mexer complica, se não mexer fica complicado...

      Hoje o xtreme como está teria uma chance comigo na sexta ou sétima divisões, a minha idéia era fazer ele bom o suficiente para ficar pelo menos na quinta (comigo).

      Talvez a solução seja dizer um "fuck it", focar no principal mesmo e deixar o resto mais para baixo na LGM. Tipo Cool Boarders, TH, Dave Mirra (ou o Matt) e o Kelly Slatter. "skate." por ser de PS3 pode entrar sem problemas. Colocar alguns Califórnia Games não prejudicaria comigo, ai é com você.

      O restante entraria num Xtreme Games II (eu errei o nome antes e não vi, é Xtreme Games o composto, não "Sports" xD). Sim, esse II seria prejudicado, ficando mais abaixo nas divisões, mas pelo menos o I teria mais chances (comigo pelo menos). Não que eu ache a solução ideal, mas é uma idéia.

      Com já escrevi em outras propostas, poderia ficar opcional aumentar as séries do I se no final do composto ainda estivermos empolgados o suficiente.

      Excluir
    2. ah o .skate foi só um comentário, mas se por ventura conseguirmos o jogo bem barato, ok,mas por enquanto ele fica na reserva.

      Eu prefiro não pensar assim em divisão, mas se o composto possui um nivel bom, pois divisão é relativo, acho que assim como eu com menos tempo vc vai priorizar os top e os q vc realmente quer jogar aos que vc aceita jogar.
      Acho que sua opção fuck it estaria bom, oque ficasse no II teria ou menos chance ou até iria para uma combinação mais favorável.
      De Cool Boarder eu sei que vc gosta, mas e de THPS, nem sei se vc já jogou algum.

      Excluir
  9. Mais Dance.

    Ok, a descrição lá do post principal de jogar "UM" da cada série, se for literal acho que nao concordo mesmo, e explico porque.

    Motivo 1
    Adventure possui quase todos jogos desconhecidos por nós dois, então dá certo esse método.
    Em outra visão vamos supor Breath of Fire, eu nunca joguei, porém é uma série famosa no SNES, acho que não vem ao caso de jogar só o primeiro.
    Além desse tipo de composto tem composto com jogos que já joguei e que é favorito meu, e compostos que tem jogos favoritos seu, então por exemplo jogar só o Persona 1 pra vc não talvez não seja intressante, vc está contando com esses jogos, já deve ter jogado o 3, quer jogar o 4 etc. E tem outros que é comigo, e isso vale para THPS e DDR, oque eu quero dizer é que o método Adventure serve para um tipo de composto, para outros como eu citei, tem que adaptar o metodo.

    Motivo 2
    Há outro detalhe que é o tipo de jogo, jogos Adventure assim como RPG até Action, são jogos mais complexos, DDR é um jogo super simples, se vc por exemplo for jogar 30 minutos para analisar, vc vai fazer 100% do jogo, então é outro tipo de jogo, um jogo de Adventure equivale a varios DDR juntos.
    Tempo real / Tempo LGM
    DDR1 EUR + DDR USA - 1 dia / 3 dias
    DDR2 2nd Mix - 4 dias / 1 semana leve
    DDR 3 - 5 dias / 1 semana apertada
    DDR 4 - 3~4 dias / 1 semana folgada.

    Em resumo DDR é o jogo top do Dance pra mim, mas por replay que por qualidade técnica, se vc quer achar uma solução melhor podemos continuar conversando, ou se só queria exatamente 1 jogo de DDR, aí não daria mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só joguei um a muito tempo atrás. Imagino que eles tenham ganho mais modos nas versões recentes, por isso penso que levaria mais tempo.

      Imagino que a gente vá jogar uma versão pode jogo não? Na lista original a divisão por país se trata dos exclusivos de cada um. Se não tiver diferenças significativas acho que não vale jogar multiplas versões.

      Excluir
    2. Exatamente, é porque eu soube que o primeiro jogo era diferente, na verdade é o único que eu sei que é bem diferente, eu só joguei os 4 jogos da série principal, e na época de montagem do composto eu fiquei curioso com versões alternativas, esses jogos eram feito pra Arcade, então era tudo a mesma coisa, agora se jogos recentes tem mais coisa aí concordo com vc, eu não sei.

      Mas o principal é ter músicas boas, eu digo isso pois os 3 primeiros tem musicas conhecidas e é bem bacana, no 4 tem musicas boas de se jogar em ritmo, mas uma vez eu baixei uma versão que não tinha musica legal, aí perde muito a graça do jogo.

      Excluir
    3. Desconsiderando versões que não estão na LGM (Xbox, celular) e apenas uma versão por jogo, temos aproximadamente 76 DDR. Se levarmos uma semana por jogo em média, isso da aproximadamente um ano e meio (sem pular nenhuma semana). Ou seja, não tem como ficar tudo isso mais os outros dance mais todos os outro music.

      Se o Dance ficar sozinho (com os outros dance), que tal se fizermos apenas as versões PSX, N64, Game Boy e DreamCast? Já diminui uns 33 jogos. Ai fica menos de 1 ano (DDR). Opcionalmente pode ter um dos últimos jogos (PS3) se conseguirmos em alguma promoção.

      Só para esclarecer, a maioria dos jogos está no Arcade, PSX e PS2 (sem contar xboxes e etc). N64, Game Boy e DreamCast talvez não chegue nem a 10 juntos.

      Excluir
    4. 76? kkkkk Sabia que bastante, mas jogos unicos não achei chegaria a tanto, mas não temos uma lista oficial né, qual fonte vc está vendo?
      Por isso comentei que nas sub-series podemos jogar só o 1º, como eu conheço um pouco mais os jogos, e tem alguns que tenho curiosidade de jogar, prefiro ver a lista primeiro, do que cravar só essas versões.

      Vc achou o link com o nome de todos?

      Excluir
    5. To vendo uma lista na wiki, e quando fiz o composto, não tinha metade desses jogos, rsrsrs, o principal é a Mix, ia até o 5thMix mas agora vai até o 7th, o resto to olhando as músicas, eu não sou super fã de techno, gosto de jogar com alguma musica conhecida, então vou vou oque tem de nome conhecido, sem preconceito pois tem bastante pop-teen, pra ajudar a selecionar, tem alguns ddr que é só techno desconhecido ai fica chato.
      Normalmente é um remix, mas as vezes é a musica 98% original no jogo.

      Excluir
    6. A lista que eu peguei foi da wiki mesmo. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Dance_Dance_Revolution_video_games

      Excluir
  10. Vou ter que fazer uma sequencia de comentários.
    Diferente do que eu achava o DDR 1st só tem JP no PSX, eu jurava que tinha a versão US, mas a wiki diz que não, então fui trolado pois eu tinha os dois jogos, mas pelo jeito não é o que deveria ser. No entanto a versão Arcade tem as diferenças que eu esperava, porém descobri que são músicas do 2ndMix, então estão fora.
    Parte da vontade é conhecer a versão Arcade, desses primeiros jogos, eu jogava na máquina do 2ndMix no Shopping.
    Então para o DDR 1st, teria o Arcade e o PSX ambos JAP.
    Confesso que não considerava o Dancing Stage, no inicio achei que era só um clone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a versão americana, tá mais para um collection, mas como eu conheço as musicas até que ficou boa a seleção, mas tá mais pra DDR4
      https://en.wikipedia.org/wiki/Dance_Dance_Revolution_(2001_video_game)

      Excluir
    2. Segundo eu pesquisei, as versões de console tem as mesmas músicas das versões arcade e mais outras. Nesse caso prefiro ficar só com os consoles.

      Excluir
    3. Eu quero conhecer a versão Arcade, como é o primeiro jogo não afetar em nada, vc pode ver nos seguintes que não fiquei repetindo, a ideia original eram todas as versões, então já reduziu bastante do original.

      Excluir
  11. 2ndMix - Descobri que a máquina que tinha aqui em floripa era a Link Version, que tinha 3 músicas originais sendo uma a Tubthumping do Chumbawamba, de longe a mais preferida, acho que nesse caso só jogar a versão completa do PSX estaria bom, a do Dreamcast não parece ter nada de diferente.
    Tem o 2ndMix Club ou 2ndRemix Append Club no PSX que eu tinha curiosidade na época, e precisam usar o swap disc com o 2ndMix, por isso não consegui jogar na época, essas versões recebem as músicas do beatmania um jogo que era louco para jogar anos atrás, consegui jogar no MAME e achei péssimo, as músicas são chatíssimas, juntando isso à retração da LGM, vamos deixar de fora as Club versions.
    Então apenas #3 DDR 2nd Mix (PSX).

    ResponderExcluir
  12. 3rdMix, a idéia original era além da 3rd, pegar a 3rd Plus e o DDR USA, porém lendo na wiki a versão USA é uma 'piada', é uma versão capada, então não tem nada para aproveitar, e a 3rd Plus tá emutida na versão PSX sem as músicas koreanas, ou seja, tá perfeita e tem música "à beça". A versão EuroMix do Arcade tem músicas novas exclusivas, vou incluir mas não é essencial, pode-se tirar que ficar muito.
    #4 DDR 3rdMix (PSX)
    #5 Dancing Stage EuroMix (ARC)

    ResponderExcluir
  13. #6 DDR 4thMix Plus (ARC) é a mais completa versão, só com essa versão talvez seja possível eliminar outras versões como Extra Mix e Konamix.

    ResponderExcluir
  14. DDR 5thMix do Arcade tem 124 músicas, enquanto a do PSX tem 47, muitas são conhecidas dos jogos anteriores, a versão oficial é Arcade, mas a do PSX fica na reserva, pois se não der para emular direito (grandes chances) ou se ao chegar no 5thMix já tiver cansativo, a versão PSX entra em ação. A essa altura apenas jogar cada música uma vez, é suficiente para o OK!
    #7 DDR 5th Mix (ARC) // #7b DDR 5thMix (PSX)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuaua, que estranho, do que eu tinha lido (não específico dessa versão) as versões de console tinham mais músicas que o arcade, de onde li então devia estar errado.

      Excluir
    2. Sim, depende da versão!! pois as primeiras máquinas de Arcade eram simples, e o CD do PSX cabia mais, depois as máquinas foram atualizadas com Banemi e ficou maior, aí chegou o DVD do PS2 e o GD do Dream por exemplo, então depende.

      Excluir
    3. Além de que muitos jogos com mesmo nome nos USA não é o mesmo jogo, e tem páginas diferentes na wiki.

      Excluir
    4. Ou seja, o DDR americano que "eu" e muita gente achava tinha mais músicas que o Arcade e o JP, porém o DDR americano tem musicas do 1 e do 2, aí supõe-se erroneamente que o DDR do PSX é mais completo que o DDR do Arcade quando na verdade são dois jogos diferentes, os americanos não receberam os jogos e depois juntaram tudo num jogo, aquela mesma história de sempre.

      Excluir
  15. DDR MAX Series, dessa vez 6thMix do PS2 é igual ao do Arcade, com mais 2 músicas, oque é pouca coisa, mas a versão USA do PS2 é totalmente diferente, e não se chama 6thMix apenas MAX, e tem algumas músicas do 7thMix e classicas, 2nd, 3rd, 4th.
    O 7th Mix do PS2 é a mesma coisa, a a USA - MAX2, também é diferente com musicas novas, mas não sei se tem algo que valha.
    Como eu considero a MAX mais como uma nova série que um 6thMix, podemos fazer o esquema "Adventure" com ele, e a invés de jogar o 6 e 7 e talvez ver a diferença americana, deixar apenas o MAX USA como representante.
    #8 DDR MAX (PS2/USA)

    ResponderExcluir
  16. DDR Extreme do Arcade tem 240 músicas!! Pqp!! Até eu to com medo agora....
    A versão do PS2 tem """APENAS""" 111.
    Mais uma vez, o DDR Extreme americano do PS2 é outro jogo, tem menos músicas mas parece que com mais musicas conhecidas no Ocidente, ao invés de selecionar algum aqui, antes vou fazer uma seleção de músicas, aí depois decidimos ou não encaixar as outras versões.

    ResponderExcluir
  17. Aqui é uma seleção de músicas/nomes conhecidos, acredito é melhor jogar com uma musica da britney spears que k-pop e musicas do beatmania.
    Lembrando que muitas vezes é um remix da música, às vezes é só o fundo, e as vezes é a musica original, porém no DDR é sempre encurtada, nos primeiros jogos as canções tem 30 segundos, nos outros beira 1 minutos, e nos mais recentes podem chegar a 2 minutos.
    Vou colocar artista / jogo, se colocar musica fica muita coisa pra escrever.

    Ciara,Miss Eliot / Hottest Party
    Nena(99 red balloons) / Hottest Party
    Toto(Afrika) / True Kiss Destination
    Phill Collins / 5thMix e Extreme 2
    Diana Ross / SuperNOVA 2
    Nelly Furtado / Hottest Party 2 e Full Full Party
    t.A.t.u. / SuperNOVA(EUR)
    kid Rock / X (USA)
    Pet Shop Boys / X
    Take That / DDRMAX2
    Britney Spears / SuperNova 2 (USA)
    Selena Gomez / DDR II
    Justin Bibier / DDR II .....¬¬
    Ne-yo / DDR II
    Cher / Extreme (USA)
    Fergie / X
    New Order / Extreme(USA)
    Michael Jackson / Hottest Party 2 e Full Full Party
    The Chemichal Brothers / Extreme 2
    Super Mario Bros. / Mario Mix
    New Order / Hottest Party
    Miley Cirus / DDR II
    Aqua / Extreme(JP) e Extreme 2
    Castlevania / Universe
    Usher / Hottest Party
    Coldplay / Hottest Party
    Ne-yo(Closer) / Hottest Party 3 e X2
    Wham! / Solo 2000 e GB2
    Hilaty Duff / SuperNova(USA) e SuperNova 2
    Beyoncé / Extreme 2 e Ultramix 3
    Fallout boy / SuperNova(USA)
    Kiss / Hottest Party 3
    Rihanna / Hottest Party 3 e X2
    Janet Jackson / SuperNova
    Pussycat Dolls / Ultramix 4
    Enrique Iglesias / Hottest Party 2 e X2
    Franz Ferdinand / SuperNova(USA)
    Depeche Mode / Hottest Party 3
    Nickelback / Hottest Party
    Gorillaz / Hottest Party 3 e X2(ARC)
    Jamiroquai / DS Unleashed 3, Universe e SuperNova
    Paula Abdul / My First DDR
    Cristina Aguilera / Extreme 2
    Sean Paul / Extreme 2
    Cyndi Lauper / SuperNova(USA)
    Pet Shop Boys(Village People) / Extreme(USA)
    New Order / Universe
    The Clash / Ultramix
    Bryam Adams / DDRMAX2
    The Chemical Brothers / SuperNova(EUR)
    Black Eyed Peas / Ultramix 3
    Madonna / SuperNova, SuperNova(USA) e SuperNova 2(USA)
    Duran Duran / Hottest Party 3
    Vanilla Ice / Hottest Party 3, X2
    Aerosmith / Solo 2000 e GB
    Pitbull / Hottest Party 3 e X2
    The Jacksons 5 / My First DDR
    Boyz II Men / SuperNova
    Diana Ross / Hottest Party 3
    Jason Derulo / DDR II
    Keane / Universe 2
    Nelly / DDR II
    Lady Gaga / Hottest Party 3 e X2
    Bruno Mars / DDR II
    Culture Club / Hottest Party
    Ricky Martin / Extreme(JP) e Extreme 2
    La Cucaracha / Disney Channel Ed.
    David Bowie / SuperNova(USA)
    Black Eyed Peas / Hottest Party 3 e X2
    Madonna / Extreme(USA)
    David Guetta / Universe 2
    Maroon 5 / Hottest Party 2 e Full Full Party
    Britney Spears / SuperNova 2
    Metal Gear Solid 2 / Ultramix
    B.O.B / DDR II
    Jordin Sparks / Hottest Party 3
    Rihanna / DDR II
    Britney Spears / Extreme 2
    Fatboy Slim / SuperNova(EUR)
    Kylie Minogue / Universe
    Bob Sinclair / X
    Moby / Hottest Party 3
    Pink / Hottest Party 3 e X2
    Spice Girl / DDR II
    Duran Duran / SuperNova 2
    Jamiroquai / SuperNova (EUR)
    A-ha / SuperNova 2(USA) e SuperNova(EUR)
    Franz Ferdinand / Universe 2
    Sean Paul / SuperNova 2(USA)
    Whitney Houston / My First DDR
    Duran Duran / Max2(JP), Extreme(JP), Extreme 2(USA) e DS EuroMix 2
    Outkast / Universe 2
    MC Hammer / X
    Jamiroquai / Ultramix 3
    Coldplay / Hottest Party 2 e X2
    Queen / Extreme (JP)
    Queen / Extreme(JP) e Party Collection
    Ray Charles / Ultramix 3
    Gwen Stafeni / SuperNova(USA)
    Chris Brown // Hottest Party
    New Kids on the Block / Hottest Party 3 e X2
    Silent Hill 3 / Extreme(USA) e SuperNova
    Silent Hill 4 / Extreme(USA) e SuperNova
    Dead or Alive / Hottest Party

    os nomes se repetem pois são musicas diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir de agora fica um pouco mais, dificil cada versão está diferente, mas de alguma forma tem que entrar o X2, Extreme, e SuperNova que são as sub-séries principais.
      Mario Mix deve ser muito legal, se o emulador roda é uma boa!
      Vou pensar um pouco e amanhã continuo.

      Excluir
  18. #9 DDR GB
    Não sei como vai ser no Gameboy, e a wiki diz que todos tem problemas de sincronia, então deixamos o primeiro da série, e se for legal podemos jogar os outros.

    #10 DDR Mario Mix
    Vou ser otimista aqui e imagina que o jogo possa ser emulado, eu emulei Luigi Mansion uma vez.

    Não vou quebrar muito a cabeça agora nas novas séries, então não é oficial a versão aqui, mas é uma base.

    #11 DDR Extreme(JP) ou Arcade
    #12 DDR Extreme (USA)
    #13 DDR Extreme 2
    #14 DDR Extreme 2 (USA)
    #15 DDR X
    #16 DDR X2
    #17 DDR X3
    #18 DDR SuperNova(EUR)
    #19 DDR SuperNova(USA)
    #20 DDR SuperNova 2(EUR)
    #21 DDR SuperNova 2(USA)

    Vários eu achei interessante dos novos é para o Xbox e para o Wii, bem mais do que eu imaginava.

    Para finalizar um do N64 no mesmo esquema.

    #22 DDR N64

    Essa lista final não está ordenada, e temos 22 jogos, menos que os 33 que vc citou :)
    Se vc quiser pode sugerir outros titulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joguei o do Gameboy, achei bem legal, hahahaha, eles conseguiram reproduzir as mesma músicas do DDR1 e 2 sem perder muito, achei até impressionante para o Gameboy, é claro que para quem já conhece o DDR já se apegou às músicas aí essa versão fica bem legal, e é um cada na tapa do GBA com tantos jogos de som e música ruins.

      Excluir
  19. Suas preces foram ouvidas!
    Olha o comentário do MAME na maioria dos DDR, incluindo o temido Extreme.

    "THIS GAME DOESN'T WORK. You won't be able to make it work correctly. Don't bother."
    Detalhe para o Don't bother. XP

    Enfim, alguns pouco são emuláveis, configuei, baixei e joguei o DDR 1, e até funcionou oque eu achei bem legal, porém é como se tivesse com CD arranhado todas as músicas ficam travando, dá para jogar, consegui tirar A, S e fechei o jogo várias vezes(oque não significa nada), mas não é a mesma experiencia com a musica dando pequenas travadinhas.
    Aí testei outras versões, Asia e Europa, e a mesma coisa, as musicas são diferentes, a Euro tem ranking online, porém a mesma travadinha, e isso é do jogo, tipo até a musica da abertura tem a travadinha, aí li em fóruns que tem que fazer skip de frame; ok realmente funciona a musica para de travar, mas fica fora de sincronismo com as setas, a graça do jogo é a seta combinar com a música.

    Fui no fórum do MAME, parece ser uma característica dessas placas, e esse lag é configurado nos Arcades para sincronizar, arrumar isso no MAME não é prioridade, conforme respondido lá nos fóruns pois essas máquinas estão por ai até hoje, então diferente das pessoas na internet e youtube dizem, o jogo não roda 100%, como eu gosto e conheço o jogo, não vale a pena jogar assim, melhor ficar na versão PSX mesmo, tudo que eu coloquei Arcade vai ter que sair da lista.

    E eu queria ver a versão Arcade, para ver como era, se tem algo diferente, pequenos detalhes e tal, bom eu joguei, mesmo com esse probleminha dá pra jogar legal, e é exatamente igual à do PSX, tipo até a CG de abertura que eu achei que tinha sido feita para o PSX, tá lá no Arcade, as músicas parecem um pouco mais longas mas pode ser minha memória pois já faz muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #1 e #5 estão fora, #7b entra no lugar da #7.
      O pior é a #6 que era um trunfo, pois eliminava outras versões.

      Excluir
    2. Huahuahuahua

      Hum, imaginei que os primeiros pelo menos fossem funcionar.

      Excluir
  20. Para eu entender, no caso da versão JP ter várias músicas diferentes da EUA, você tá adicionando ambas ou apenas uma das duas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom depende, as que eu "escolhi" estão com #, da primeira leva, eu escolhi apenas uma, porém da ultima leva que começa no Extreme basicamente to escolhendo uma JP ou Euro e outra USA, mas nesse caso não nem mais por número de músicas e sim porque tem setlist únicos de música, ou seja, eles trocaram as musicas e porque a versão USA normalmente é uma coletanea de alguns jogos, ao invés de ser a Extrema japonesa.
      Por exemplo, no japão, saiu Extreme, depois Supernova e depois Ultramix, e aí chegou o Extreme nos USA e então eles aproveitam para usar as musicas do Supernova, ultramix e trocar algunas por musicas conhecidas americanas, e assim vai destruindo toda a sequencia de nomes.
      As que eu separei da #11 a #21 acontece isso, nas outras tambem acontece mas eu escolhi uma sequencia que pega todas as musicas.

      Excluir