sábado, 18 de julho de 2015

PSP

Hoje fui pegar meu PSP que estava guardado há não sei quanto tempo. Pois eu emulo portáteis como GB e GBA nele, mas mais sentido.
Aí abri meu case e a tampa estava aberta, que estranho eu não ia deixar solta, fui tentar colocar a bateria e maldita não entrava, quando eu fui procurar na internet descobri que a maldita inchou, ele está super gorda!

Fui ligar o PSP na tomada, ele ligou, que bom, mas o cabo tem um pequeno mal contato, e qualquer mexida o PSP desliga além de eu sentir meu dedos energizados, nada bom.
Que maravilha, por eu ter ficado uns 3 anos muito focado no trabalho sem usar quase nada aqui de casa, tudo literalmente estragou, isso é incrivel, só falta mesmo o DS, o Cube e o Dream também estarem com algum problema, acho que o DS tem menos chance pois foi o ultimo que joguei.

Mas serve como alerta, aí se vc não pega seu PSP há muito tempo, dar uma olhada na bateria, eu vou ter que procurar uma nova, pois do jeito que ela está é perigoso tentar algo.

=/

Acho que vou fazer um evento anual aqui em casa com minha coleção tipo todo ano em Dezembro, jogar tudo que tenho, para não ficar muito tempo parado. =p

4 comentários:

  1. Quase comprei uma bateria nova pelo ML, mas resolvi pegar aqui no camelô mesmo, ela não funcionou, já pensei no pior, psp já era, felizmente ao trocar a bateria, uma outra funcionou, graças a deus.
    Dando uma olhada do que está no meu PSP eu nem lembrava que tinha jogado aqueles jogos, tem um DBZ, Tekken e WE2008, e também o Atari Hits, com vários jogos de Atari que jogamos na LGM Atari, e tão com caixa, manual, trailers, além de uma boa trilha sonora anos 70/80 tocando no fundo, tipo podia ter jogado no PSP aqui, ao invés de emular no PC, viajamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, q porcaria. Vou checar o meu e o da minha irmã já que ambos estão parados há algum tempo, embora não tanto que nem o seu eu acho.

      Excluir
    2. Cara essas baterias que vendem hoje em dia são horríveis, dura quase nada, fiz muita pesquisa, e a Sony não fabrica mais as baterias há muito tempo, e as baterias antigas acabam estragando mesmo lacradas na caixa, ou seja, não existe mais bateria original, e quando alguém acha alguma, está velha demais e não funciona.

      De acordo com várias fontes, tem que guardar o PSP com a bateria com cerca de 40% carregada, assim ela vai perder sua capacidade e 4% ao ano, se guardar com 100% de carga, ela pode perder 20% da capacidade por ano, e não pode ficar em lugar quente, eu deixei o PSP no case dele e dentro de um armário, e ficou por 4 anos lá, e deu no que deu.
      Como era bom a bateria original, que durava 6~7 horas. Consigo 1 hora com sorte agora.

      Excluir
  2. Dando uma olhada nos meus jogos de PSP, me deparei com o Street Fighter Alpha 3 Max que eu joguei bastante, e dei uma jogadinha agora, nossa como é bom esse jogo no PSP, se tivesse que comprar o UMD original, com certeza não iria me arrepender, além de trocentas opções, dá para enfrentar o final boss direto e ver o final caso apenas queria conhecer o plot. =]

    ResponderExcluir