sexta-feira, 10 de julho de 2015

Grandia



É a primeira vez que vejo em vídeos, li em alguns site opiniões e confirmei oque li há muito tempo atrás em revistas que é melhor mesmo no Saturn, olhando os vídeos, achei o Saturn melhor também, eu estou com vontade jogar em japonês mesmo!!
E o Grandia II a melhor versão é a do Dreamcast, o pessoal reclama muito do port no Playstation 2. Mas aí não sei como fica pra vc, jogar em japones no Saturn que não sei como é a emulação e com o Dream.

Jogar as versões pioradas PSX e PS2 não me anima tanto. Eu lembro que tem uma Gamers na época com bastante coisa do Grandia, tipo um guia com traduções e ajuda nas armas e magias. Eu chego a me empolgar pensando em jogar assim, é tipo um desafio, e eu joguei RPG japoneses no PSX, agora com um leve conhecimento maior em nihongo seria ineressante, olhando o video eu consigo ler quase tudo que está em katakana, no FF8 eu tive que escrever cada uma das magias e com um dificionário ir traduzindo o kana, pena que não decorei bem ainda o hiragana.

Eu me empolguei em ir atrás pois tentei um leilão com 3 jogos originais do Saturn, Grandia, Tactics Ogre e outro de corrida, tava 24 reais, mas fui até 50 e perdi, outro já tem lance automatico para mais, o leilão vai até 22h mas já to fora, uma pena. =/ os discos são bonitos.

2 comentários:

  1. Então, se tivermos um txt com as traduções, de repente até uma cópia dessa gamers que você falou ai serve (eu tenho uma que ensina a treinar os chocobos no FF7 JP ^^), ai eu concordo em tentar jogar a versão JP sim, até prefiro também.

    Quanto ao DreamCast vs PS2, diria para a versão ser a do Dream até a hora que estiver na primeira divisão, quando estiver lá, eu vejo o estado da emulação e defino qual vou jogar. Em último caso, não faria oposição se você jogasse a do Dream e eu a do PS2.

    Uma pena que na PSN eles sempre optam pela versão PS# em vez de portar a melhor versão. =/

    ResponderExcluir
  2. Pois é.

    Compraram os 3 jogos por 80 reais. =(

    ResponderExcluir