quinta-feira, 9 de julho de 2015

Proposta de Lei sobre Compostos e sobre Reformulações

Proposta para limitar quantidade de compostos na LGM.

Registrar compostos com um número em ordem de criação, e novos compostos sempre receberem novo código.

Limitar LGM a 200 compostos, registrando 100 para cada, 100 que criei e 100 que vc criou.
Ou 150, 50 para cada e 50 de criação conjunta(Zelda, FF, Castle).

Para entrar um composto novo seu, tem que sair um composto seu, evitar 1 composto lotar a LGM se tornando 5 compostos.

+++++

Andei lendo tópicos antigos seus e me deparei com o Animangá, eu entendo sei ´ponto de vista de mutações constantes para ficar mais agradável, porém nem sempre os compostos tem má vontade comigo, apenas são mais fracos que outros, fazer essas mutações com compostos de 4ª divisão para baixo não adianta, ainda mais se não ocorrem mais sorteios, então vc não tem como avaliar isso.

Não quero outro mega-tapetão daqui a 5 anos. A única coisa que prestou no tapetão é mexer na primeira divisão e o composto a ser jogado, que é o que importa.

-------

Motivos, não mas idéia nenhuma dos jogos na LGM, virou uma bagunça de vários novos compostos, vários jogos espalhados e nenhum registro claro oficial.

4 comentários:

  1. Vamos começar com o que é o tapetão atual. Este é o último tapetão (que começou em 2010), não vai haver outro, porque nesse caso eu prefiro desistir da LGM. A meta da reestruturação é definir 10 divisões, com 100 compostos, o que não entrar está no "Meikai" da LGM.

    Não discordo de estar bagunçado, mas os 30 compostos aprovados estão documentados no novo site. O restante vai sendo documentado conforme é oficializado. Não é o ideal, mas não tenho tempo para fazer diferente. Mesmo com sua nova regra, se eu for criar 50, não vou ter tempo de documentá-lo corretamente, vou apenas dizer quem ta dentro em algum post da reforma e vai ficar assim até entrar em alguma divisão.

    Também não quero pensar qual os compostos são meus e quais são seus, quero simplesmente sugerir meus próximos 10 e vc os seus próximos 10 e vermos o que entra na próxima divisão. Para evitar uma mudança radical já temos a regra de um composto não cair mais de 3 divisões salvo raras exceções.

    A única coisa que você precisa checar é o que já está em alguma divisão, o resto você pode usar compostos antigos ou se não lembra inventar qualquer combinação.

    Os meus motivos são: "ter uma LGM melhor" e "não tenho tempo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ter um esquema como tínhamos na época da UFSC vai levar anos para fazer, mesmo que fiquemos em 100 compostos.

      Excluir
  2. Entendo.
    A minha maior dificuldade são nos restantes mesmo, eu imagino que sua sugestão composto Anime tenha matado os compostos, Saint Seiya, Dragon Ball, Animanga e Manchete, não?
    Como vc oficialmente não comenta sobre eles, na minha cabeça todos esses compostos existem ou podem existir, e eu não sei se os considero extintos ou não.
    Porém esses eu reli alguns topicos, somandos a vários outros que eu não se estão morrendo dá um nó na minha cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o composto Anime é uma repaginada no Manchete, pois o Manchete foi mal recebido quando ressurgido, na minha visão é um ou outro. Podemos chamar de "Manchete Plus" (ou algo do tipo) o Anime se achar melhor.

      Saint Seiya, Dragon Ball, etc permanecem como opções, não vejo porque não podem coexistir, especialmente os maiores.

      Animanga também permanece, já que o Anime o foco são os mais populares (com a gente, isto é, Saint Seiya, Dragon Ball, Yuyu) com a possibilidade de mais alguns, enquanto o Animanga tem o foco nos menos famosos.

      Pensa assim, até fecharmos as 10 divisões, qualquer composto está vivo ou passível de reviver (mesmo que capenga), mas após isso, na prática, tudo o que ficou de fora está morto.

      Excluir