quarta-feira, 8 de julho de 2015

Oquê você sabe sobre Star Ocean?

Sabe por quê eu pergunto isso? Porque eu não sei quase nada na verdade. A vontade surgiu pois eu sabia que era um RPG de SNES, vi uma foto bem pequena em uma revista e dizendo que tinha 80 finais, isso pós Chrono Trigger era sensacional, outros tempos. Star Ocean III tinha sido lançado no PS2, tava bombando, e eu joguei por 10 minutos, começa meio paradão, gráficos estilo anime, e eu me sentia perdido no jogo, tendo um jogo no PSX, ele tem uma formula perfeita, RPG no SNES para PSX e depois PS2, nem sei dos outros, mas vou pesquisar agora algumas imagens para ter uma noção visual mais forte, talvez outra série com essa evolução para jogar junto seja uma boa idéia, quem sabe.

Star Ocean - 1996


Hotelzinn de Snes, os indie piram.


Star Ocean: Second Story - 1998


Star Ocean: 'Till the End of Time - 2003



Ok, daqui pra baixo é a primeira vez que procurar/olhar/saber.

Star Ocean: Blue Sphere - 2001

Uou, não sabia que tinha isso, e que é a sequencia do Second Story, então porque todo mundo chamava o do PS2 de Star Ocean III ???


Massa.

Star Ocean: Last Hope e Star Ocean: Integrity and Faithlessness são ambos jogos de PS3/PS4, atualmente não pretendo comprá-los, claro que se gostar muito da série e os preços foram baixos aumenta a chance, mas para fins oficiais, o grupo Star Ocean na LGM possui 4 jogos.

------------

Sobre os finais de SO.

Dei uma lida leve na wiki, nem me aprofundar muito para não saber demais, mas o real motivo de ter vários finais é por causa de um sistema no jogo chamado Affection System, não só influencia no final mas durante todo o jogo, e o exemplo dado é que um personagem pode ter uma afinidade com outro e isso a gente influencia em várias partes do jogo, então supondo que o Kain tenha uma grande afinidade com a Rydil, e durante uma batalha a Rydil morrer, o Kain vai entrar em um modo furioso até que o jogador ressucite a Rydil, oque mais isso implica eu não, mas gostei dessa novidade no jogo, porém com esses pequenos detalhes pode mudar alguma coisinhas no final, apesar que a história basicamente termina do mesmo jeito. Por isso devem contabilizar 80 finais, contanto cada detalhe.
Isso é meio frustante, do mesmo modo quando descobri como era os finais de CT, eu nunca fui ver de curioso, mas sei que são poucos detalhes se aparece ou não, até no Chrono Cross, há finais quase iguais com uma cena a mais ou a menos. Eu sinceramente não ficaria defendendo a tese de X finais dessa forma, é 1 ou 3 finais com algus alternates.
E digo isso com exemplo, fechei Top Gear 3000 no Snes, nas 3 dificuldades do jogo, e vi 3 finais, porém falando a real, o modo Hard mostra o final completo e se vc fechar em dificuldades mais fáceis oque vc vê é o final incompleto. Isso ocorre com alguns do Chrono Cross, até aceito o final Game Over que tem CT e alguns outros jogos, mas não isso.

2 comentários:

  1. Massa, o que eu conhecia é a versão do SNES, e só de foto, o que já era suficiente para me convencer que é superior a maioria dos outros RPGs Suri e IV, pois dava para ver que se trata de um jogo caprichado.

    Os finais de CT são bem diferentes em sua maioria, eu vi quase todos. A diferença é que vários são bem curtos, tipo, em vez de mostrar certinho o que aconteceu eles só mostram algumas cenas para dar a noção do que aquele final causou.

    ResponderExcluir
  2. A capa do Snes achei que era verdadeira, mas li que o jogo só ficou no japão, acho que não sabia disso.

    ResponderExcluir