sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sugestão para Xtreme, Dance, Anime e outros.

Como vc não tem comentado muitos nos tópicos das discussões, resolvi criar em um novo tópico a sugestão para não se misturar com os outros posts de construção de compostos.

Essa era uma idéia que eu pensei enquanto discutíamos o Xtreme e Dance mas não tava confiante se eu queria mesmo, mas como vc não tem respondido lá no Dance, vou sugerir, e talvez seja melhor para a LGM.

A sugestão na verdade não é nova, é a mesma idéia que aplicamos no Cinematic e no Bandai, porém com uma execução diferente.

Ao invés de continuar recortando os seguintes compostos, transformá-los em Compostos "Wave-style", assim como proposto também no Simple, e o FullSet, entre outros, porém não no método Another Race I, Special Cine e "Mini"-Bandai, ou seja não fica criando contra-partes menores como se fossem novos compostos, eles continuam sendo o mesmo composto, com o mesmo nome, e com o mesmo gameset*.

*Porém a lista pode ser reduzida como uma reformulação a parte, por questão de qualidade, e não muito por quantidade, nesse compostos pelo menos.

A proposta é referente aos compostos Xtreme Games, Dance Games (ou Dance & Music) e AnimePlus/Animanga/Manchete/YuYu/CDZ/DBZ.

Que são compostos grandes sendo discutidos.

Primeiramente eles seriam identificados oficialmente, para não ficar perdido na memória que estão nesse formato e reberem outra reformulação indevida.
Não sei como ainda, mas seria no nome, ou por um prefixo, ou um sufixo, podendo ser entre colchetes [] ou qualquer forma que os identifiquem, mas é necessário sempre citá-los na nova forma, tanto em listas, sorteios, status, tópicos, etc.

Eles ficarão normalmente nas divisões, vamos supor no Xtreme Games Dash (Dash significando Wave), e poderão se sorteados normalmente, não é a Wave do PS3, são Waves oficiais e precisam ser sorteadas.
Porém além da lista oficial de games, quando o composto é sorteado, ele também terá uma lista seletiva ou secudária que é a lista da Wave 1, essa lista ficará no padrão proposto recentemente na LGM, ou seja, cerca de poucos jogos entre 10 e 20, sem muitas repetições, etc.

Essa lista - Wave 1 - será jogada, e ao final do Composto, o Composto será retornado ao grupo D1, para quando forem sorteados novamente, o restante dos jogos serão jogados em uma nova lista, até que todos os jogos sejam jogados.

A lista da Wave 1, é feita de uma forma a não prejudicar o andamento de jogos, ou seja, no caso do Xtreme, são os escolhidos os primeiros jogos de cada série para não cansar, e sem pular as continuações.

Compostos no formato Wave, portanto, não precisam ficar sendo reduzidos por padrão, mas podem caso realmente não haja vontade nenhuma nos itens.

-----

Um pequeno exemplo, de uma possível lista de Wave 1 do Xtreme seria algo do tipo:

1. Cool Boarders
2. Cool Boarders 2
3. Tony Hawk's Pro Skater
4. Tony Hawk's Pro Skater 2
5. California Games
6. SSX
7. Dave Mirra BMX
8. Skate or Die
9. 1080° Snowboarding
10. Kelly Slater Pro Surfer

Bem compacto, e bem eficiente, eu optaria por tentar 15 ou 20 jogos dessa forma, mas 10 assim seria rápido e divertido também! :)

O procedimento não é aleatório, as séries estão juntas, melhor jogar Cool Boarder 1 e 2 seguidos que seperados, porém não deixando duas séries do mesmo tipo juntas, então tem Snow, depois sk8, seguidos de Summer Game, depois Snow, BMX, Sk8, Snow e Surf. Sem repetições.
O mesmo método pode ser aplicado para os outros inclusive nos de Anime, se for forem juntos, ou se forem separados como Dragon Ball, com cada sub-série.

5 comentários:

  1. Eu não tenho comentado porque tem sido corrido os dias e eu também não tenho certeza do que é melhor. xD

    AnimePlus é basicamente a mesma coisa que o Manchete e ambos contém (ao mesno em parte) YuYu/CDZ/DBZ. Animanga foi formulado já sendo um composto selecionado pelo que me lembro e não um gigante com tudo relacionado. (mas posso estar enganado).

    Quanto a idéia, parece ser uma boa solução. Outra coisa legal que você mencionou é marcar todos compostos com o dash para saber que é nesse estilo.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer que seja o formato dos Animes, transformá-los em Dash significaria poder jogar todas essas 3 séries por completo, eu pelo menos gostaria, mas tudo de uma vez ficaria complicado por isso esses compostos recentes são selecionados, ainda mais quando CDZ se juntou novamente com DBZ. Só para ficar claro que eu gostaria de jogar todos, é melhor que apenas alguns jogos.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Como falei antes, é uma boa idéia. xD

      Excluir
    2. Adotaremos para alguns dos compostos que citei ou continuam na mesma?

      Excluir