sexta-feira, 3 de julho de 2015

Vontades 2015

Depois de muito fora do blog, e quando digo isso, me refiro a discussões, compostos, e posts de jogos na LGM, jogos retro, etc., isso me causou um desprendimento dos compostos e jogos antigos, não tenho mais muita vontade que tinha, o fim de vários compostos também atrapalhou, vc pode pensar que separar em séries de jogos ajudaria, mas na verdade compostos temáticos é o que mais me motivava.

Dito isso, parece que é um post para dizer que não tenho vontade mais, não é isso. É que para montar a divisão ali no tapetão ficou difícil, e o ultimamente tenho vontade em tirar pendencias do PS3, afinal não gosto de comprar jogo e não jogar.
A volta à LGM meio que resetou minhas vontades, estou mais nas minhas origens, jogos clássicos e inicio de séries, por isso SMT, Ys, Suikoden, felizmente já jogamos alguns e outros já estão na D1 e D2.

Agora além desses jogos antigos há outra coisa que tenho vontade, e o motivo do tópico, também é minha idéia do novo composto para a reforma, que é jogar plataforma específicas, normalmente que não tive acesso, e isso despertou quando fui jogar o PC Engine CD.
E seria um composto para jogar todos, se possível, jogos do console, nos consoles que tem poucos jogos tipo ~100. xD Lógico em formato de Waves.

Minha história é Atari, Clones de NES, SNES, PSX, PS2, mas com pitadas de GB, GBA, PSP, DS, Mega e Dream.

Portanto os ideais seriam N64-USA, Turbo-CD, Dream, Sega CD, 32X, Saturn, 3DO, Jaguar-CD e outros nessa leva, são plataformas antigas, pré-PS2, mas já são avançadas com CD ou com mais bits.

O primeiro composto que me interessaria é o N64 Set US ou algo parecido, sempre tive esse vontade, caiu um pouco, pois no meu PC já tada todo configurado e espero que esse note rode bem, mas me atrai hoje conhecer os jogos. Para jogar em ordem de lançamento!!!

Porém se não tiver seu interesse nem vou perder meu tempo criando e tendo esperanças no composto.
Mas a lógica é pegar um console desses e jogos toda a biblioteca, desde que seja curta, para referencia Dreamcast-USA é curta com pouco mais de 100, e longa é Snes com pouco de 5500 oficiais USA, sem clones.

8 comentários:

  1. Para ficar competitivo comigo teria que ser waves "rápidas" (quero dizer um que não se arraste) ou então um prazo masoquista (tipo um mês no vai ou racha).

    Em termos de consoles o que mais me atrai são os mais antigos como master system, nes, etc. Mas uma coisa importante para me motivar é ter um emulador simples e eficiente (como os de snes) e que tenha alta compatibilidade com os jogos. O do N64 por exemplo não é dos melhores para configurar e a compatibilidade não é a ideal. Outro problema com alguns consoles é o controle, eu não tenho no momento nenhum que de para simular o analógico do n64 com precisão por exemplo (um pouco pro lado conta como tudo pro lado por exemplo).

    Em resumo, num mundo onde tudo funciona perfeitamente, prefiro os consoles mais antigos mas não tenho nenhuma aversão aos mais recentes.

    Obs: Se você comprar um desses para mim eu ponho o composto nas minhas prioridades xD
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664812513-joystick-controle-nintendo-64-n64-cinza-p-pc-usb-gamepad-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656003223-controle-usb-n64-nintendo-64-cirka-para-pc-ou-mac-_JM

    ResponderExcluir
  2. ahahahha, comprar é tudo que tento evitar hehe

    Nes, Snes, Master, não tem como, como eu falei, tem que ter um RomSet pequeno.

    O Project64 1.7 estava perfeito, ok que alguns jogos não, porém são exceções, não sabia que vc não estava jogando com analógico perfeito, aliás perfeito não pois o de verdade do N64 é horrível.

    As Waves seriam por quantidade provavelmente, mas não estamos na mesma vibe, nes e Master são muitos jogos repetitivos e ruins, jogo eles a minha vida inteira nos emuladores, tenho interesse em vários titulos mas não no fullset, e comigo a maioria dos emuladores funciona muito bem, alguns dão mais trabalho outros menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço idéia do tamanho do set do master system, o do Nes eu sei que é grande, uns 700 só oficiais. Mas não disse que estou limitado apenas a esses, apenas que minha curiosidade é muito maior neles.

      Existem vários jogos horríveis para N64 também. Sei que o analógico do N64 é ruim, mas ainda assim ele tinha alguma sensibilidade para dizer se estou levemente pro lado ou totalmente pro lado, algo que não posso fazer no momento, todos os meus controles estão com algum defeito que não permite isso.

      No caso do N64 eu poderia jogar alguns no Wii eu acho pela "psn" da nintendo, mas provavelmente não seria barato. =/

      Quanto ao emulador, o último project 64 que usei tava na versão 2.1, mas ainda não é mesmo nível do SNES9x por exemplo.

      Agora, mesmo que eu tivesse aversão a este composto (o que não é o caso), você ainda pode propor para a LGM, supondo que ele entre na quarta divisão por exemplo, seriam tranquilamente uns 6 anos ou mais até ele ter chance de ser jogado (e isso com sorte e um desempenho master da nossa parte já que a D1 tá muito forte e ainda teríamos que passar por uns 5 compostos antes).

      Dos sistemas que você propôs, eu acharia forte para as próximas divisões:

      Sega CD
      3DO
      *DreamCast/N64 (emulação não me agrada)

      Do que você não citou, eu ainda tenho muita curiosidade no pcengine e neo geo.

      Um composto SegaCD eu definitivamente colocaria na minha prioridade, porém desde que os emuladores sejam decentes. 3DO também, embora tenha mais vontade no Sega CD.

      * Se você achar alguma página que diga que uns 90% dos jogos de 64 / DreamCast rodam perfeitos em algum emulador, dai eles tem mais chances comigo. Não vale fazer uma página fake! :P huauhauhahuahua

      Excluir
    2. Sobre a emulação do N64 eu discordo totalmente de você, não sei porque vc acha que é ruim ou se marcou aquela época do inicio Zelda, que realmente ainda havia problemas, mas eu diria que a emulação está em 98%, alguns jogos tem problemas, mas normalmente são do tipo Pokemon Snap e outros que tem alguma peculiaridade, e eu estou me baseando em anos atrás, o Pokemon Snap que eu sabia eles já corrigiram.
      Porém o seu caso com analógico acho mais grave, se fosse comigo seria um empecilho também.

      Dreamcast é fácil para eu falar pois eu não vou emular, e eu comprei o Dream pois o emulador estava falhando no Shenmue, então eu sei que esse é menos provavel com vc a não ser que o emu rode bem, os outros de CD, como Sega CD, 32X, Saturn eu tb não sei o estado do emulador, sei que o Saturn é o mais dificil de funcionar, por isso sempre to de olho no mercado livre, mas um Saturn desbloqueado funcionando é caríssimo!

      N64 tem jogos ruins, eu mesmo na época sempre achei tosco demais, porém hoje (e de graça) eu acho divertido jogar - os ruins tb.

      700 jogos que vc citou do NES, é menos que eu esperava mesmo assim é muito na ousadia de jogar FullSet, prefiro começar por baixo, mas não descartaria alguma variação, como Famicom Disk, 64DD, Sega Mark I/II (que tem muito menos que o MarkIII/Master System) coisas assim.

      Outro ponto é que não faz se não emular tudo, se emular a maioria, lembrado que a grande diferença dos emuladores como Snes9x e Nestopia os mais avançados precisam do hardware do computador, então realmente tem que testar nos nossos notes se vai rodar.

      PC Engine e Neo Geo, ambos eu prefiro suas contrapartes CD por serem melhores e menos jogos, mas não descartaria se seus fullsets forem menores. Não eu que eu não queira tb jogar esses fullsets longos, mas prefiro muito mais começar pelos curtos.

      Um composto desse, eu imgino sendo sorteado, jogado cerca de 20 ou 30 jogos dependendo, e voltando para a LGM para ser sorteado de novo e assim continua, então mais que 200 jogos já fico com medo, por isso também é importante escolher bem.

      O Jabo parou nesse versão 1.7, eu nunca fui ver essa nova versão do Zilmar que continuou o projeto com 2.0, a droga é que meu hd com todos os emuladores tá bixado, já tava todo configurado, e no N64 precisa se acertar com os plugins, como é chato fazer isso pela décima-quinta vez.

      Se vc acha que pode ter interesse nesse projeto, eu vou dar uma pesquisa nos tamanhos de FullSets e posto aqui, sobre a emulação é um segundo passo, o único que eu sei que nem vale ir atrás é o Saturn, e acho que o Dream infelizmente.

      Mas afinal já descarto tudo que tem analógico? Ou melhor, sensibilidade no analógico, visto que vários tem analógico pra bonito.

      Excluir
  3. 98% de acordo com esse site e outra fonte, mas sem analógico deixa quieto. Vc não conseguia anda devagarinho no Mario 64 então :(
    http://www.memoriabit.com.br/lista-de-emuladores-de-videogames-testados-para-download/
    Bem interessante, cobra quase toda as opções de emulação tradicional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa. Eu cheguei a andar um pouco com o Mario devagar, o meu último controle com o recurso estragou nessa época. Ainda assim não era o ideal (mas talvez fosse porque no jogo era assim).

      Excluir
    2. Outro quesito que começa a ser discutido é fidelidade, é claro que depende de usar a configuração correta, coisa que eu fazia no PC antigo e no note não rola, de acordo com uma fonte, o Snes 9x tem 92%, e o Pj64 tem 80%.

      Excluir
  4. Fiz um levantamento, eu achava que TurboGrafx-16 tinha mais jogos, quando vc citou PC Engine deve estar se referindo ao TurboGrafx-16, a lista do PC Engine não encontrei um numero certo, mas deve ter mais de 300 pelo menos.

    Atari 5200, 69
    Atari 7800, 59
    Atari Jaguar, 67
    Jaguar CD, 15
    ColecoVision, 105
    Coleco Adam, 43 (24 exclusivos)
    Amiga CD32, 177
    Turbografx-16, 94
    PC Engine, ???
    Turbografx-CD, 47
    PC Engine CD, 417
    PC-FX, 62
    Famicom, 1054
    Famicom DD, 229
    NES, 713
    Gameboy, 789
    SNES (US+EU), 784
    Super Famicom, 1442
    SatellaView, 231
    Virtual Boy, 22 (14 US)
    Nintendo 64, 388 (All)
    64DD, 10
    Gameboy Color, 470
    GBA, 1074
    SG-1000, 68+29
    Master System, 318
    Mega Drive, +900
    Sega CD, 210
    32X, 40
    Game Gear, 363
    NeoGeo, 148
    3DO, 312
    Fairchild Channel F, 27
    Channel F System II, 6
    Vectrex, 28
    PSX, 2355

    Outra opção interessante, e eu meio que fiz no Turbo-CD, é jogos o primeiros jogos de todas as plataformas, ver os que foram lançados junto com o console e alguns seguintes dependendo das horas de jogo.

    ResponderExcluir