sábado, 18 de abril de 2009

Final Fantasy e suas versões

Notas


* Final Fantasy I (1987 / NES-JP)[US]
* Final Fantasy II (1988 / NES-JP)
* Final Fantasy III (1990 / NES-JP)
* Final Fantasy IV (1991 / SNES-JP)
* Final Fantasy V (1992 / SNES-JP)
* Final Fantasy VI (1994 / SNES-JP)
* Final Fantasy VII (1997 / PSX-JP)
* Final Fantasy VII - Dirge of Cerberus (2006 / PS2-JP)
* Final Fantasy VIII (1999 / PSX-JP)
* Final Fantasy IX (2000 / PSX-JP)
* Final Fantasy X (2001 / PS2-JP)
* Final Fantasy X-2 (2003 / PS2-JP)
* Final Fantasy XI (2002 / PS2-JP)
* Final Fantasy XII (2006 / PS2-JP)
* Final Fantasy XII Revenant Wings (2007 / NDS-JP)
* Final Fantasy XIII

8 comentários:

  1. Cansei... é muita coisa!

    Falta ainda completar e formatar o post, além de resumir algumas coisas.

    Podes notar que comecei a usar ctrl-c e ctrl-v depois de um tempo.

    A intenção é mostrar que os remakes valem a pena ser jogados, e mesmo jogado em seqüência não haverá problema (embora não ache que vamos jogar em seqüência, como exposto anteriomente no tópico de Alt-FF).

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  2. Tenho certeza que vale apena a ser jogado, mas um remake só é legal pois faz tempo que a pessoa jogou, também depende do remake, mas como não vai ser na ordem que eu tava temendo, já vai ser bem melhor.

    Pequenos detalhes que vc colocou aqui sobre os FF que conheço, FF7 e 8, eu nem sabia, bem interessante.

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  3. Atualizado lá em cima.

    Ainda falta os jogos mais recentes, mas quanto mais descubro mais chateado fico...

    Como você tinha comentado, FFVII tem algumas diferenças, sendo um pouco mais díficil na versão JP.

    FFVIII também parece ter sido facilitado um pouco.

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  4. Realmente FF7 e FF8 são jogos fáceis, mas sabes que isso os tornou os jogos bem agradáveis de jogar, vc pode focar na história do jogo, nas habilidades, e eu acho super relaxante jogar o FF7 e FF8, bem diferente dos antecessores. Poucas vezes vc precisa treinar pra passar de uma área, oque prejudica na minha opinião são os chefes, nesse caso acabaram ficando fáceis demais, principalmente no final mesmo.

    Holy shit!! Sexo explicito no FF!! ahahahahaha
    Pintar de roxo fez toda a diferença, kkkkk
    Por isso que eu digo que a ignorancia é uma bençâo, lembra como eramos felizes quando não sabiamos dessas coisas, é a conspiração.

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  5. O easy que coloquei é para indicar que a versão US parece ser mais fácil! hehehehe
    E nem posso concordar ou discordar com você porque não joguei muitos FFs para dizer a diferença... : (

    É que se é em roxo ai tá liberado! huahuahuahuahua

    Pois é, por outro lado é bom saber como no caso de Mario USA. Se não você acaba odiando um jogo que na verdade é outro...

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  6. Opa, new info sobre FF1.

    Aparentemente a medusa era "topless" na versão JP e obviamente isso foi alterado na versão US.

    Vou atualizar lá em cima!

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  7. O FAQ de FFIV mostra uma outra realidade, onde o sons do PSX são piorados (downsampled), os do Wonderswan até as musicas bem pioradas por falta de hardware mesmo, os gráficos são mais coloridos mas sofreu cortes, e o SNES sempre com algum truque usa o "Mode7" para voar pelo mapa, esse Mode7 não existe no WSC e nem no PSX, então foi feito um improviso/remendo, que de acordo com o autor ficou ruim e esquisito.
    Não li todo o FAQ ainda, o do FFIV é bem maior que o do FFI, mas é bem esclarecedor.

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  8. PSX já era a alternativa, então GBA fica mais forte ainda no Alt-FF.

    Mas eu joguei primeiro FFIV no PSX então se fosse o caso não teria problemas com esta versão.

    Adicionarei depois estas diferenças!

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