sábado, 18 de abril de 2009

LGFoot

Eu estava montando a tabela pro Elifoot, e peguei como base toda e unicamente a tabela "ColetaDadosLGM2-08m_BETA" atualmente, ao invés de usar a outra.
Sendo assim apenas interpretei as letras de qualidade em números, deixando os valores mais fiéis. inclusive porque A e A+ ganharam seus pesos. A tabela de valores vc pode ver na planilha README do excel LGFoot que está no temporario .
Olhando as pontuações finais achei os numeros bem consistentes, então tive que abrir mão de todo o esquema complexo que tinha feito para os pontos bonus, vc vai perceber que tem ao lado NEW Bonus, esse é oque vale agora e não é cumulativo como pretendia o predecessor.
O que mais causa dúvida ainda é sobre os pontos bonus, mas acho que pode ficar assim, eu já vou repassando ao Elifoot.
Qualquer dúvida do processo, pergunta aí.

Outra coisa é a sua proposta de 10 temporadas pra definir os finalistas, talvez nem precise tanto, já tem o vencedor da Liga, além de que pode repetir o vencedor, então teria que escolher outro, quando o problema for tempo, temos o campeão e vice da Copa e o vencedor da Liga.

8 comentários:

  1. Começando pelo final, a proposta de 10 temporadas é para o Campeonato do Makai onde o número de jogos é filtrado para chegar a 10 e então ocorrer a fase final "em PHP". Se ocorrer de repetir pegamos o segundo colocado, se ainda repetir inventamos alguma coisa.

    Para a Copa Limbo somente uma temporada basta, assim como para Copa Bandai.

    Eu tinha modificado alguns valores na tabela de dados então tive que atualizar a sua.

    Eu ainda não formei uma opinião definitiva, mas acho que não vou concordar com a transformação automática. Eu particularmente estou pensando em dar bem pouco para o meu campo de qualidade, ficando mais semelhante ao que pensei para o projeto em php.

    No momento penso em 3 para S, 1 para A+~M e 0 para M-~Z.

    Quanto aos bônus acho que deveria contar só os "Está na divisão X", no caso:

    2a = 4
    3a = 3
    Es = 2
    Ma = 1
    Me = 0

    Pus na minha pasta temporario a tabela com os valores da minha qualidade e as atualizações em comparação com a tabela 09r.

    ResponderExcluir
  2. Copa Meikai, pode crer tinha esquecido.

    A transformação é só para o Elifoot, não confunda com oque vc está planejando, no projeto PHP pode fazer do jeito que quiser, no elifoot não vai fazer diferença, já que só serve pra comparação, no jogo ele redefine a força de cada composto de acordo com os paricipantes.

    Não esquece do que citei antes, e os que to usando é o NEW bonus, onde o bonus maior é 2.
    Esse tipo de bonus 4, 3, 2, 1 dá muita vantagem no elifoot.

    ResponderExcluir
  3. Copa mAkai! hehehehehe

    Eu sei, não estou confundindo. xD
    Bem, não estou certo do esquema ideal de bônus, mas vou ficar com as qualidades mencionadas na tabela que está no meu temporário. Talvez diminuindo a diferença entre S e o resto...

    Ah, a gente deu pontos bonus para Marvel e Kof da outra vez, mas na realidade Marvel nunca esteve acima dos estaduais, assim como KoF!
    huahuahuahuahuaha

    ResponderExcluir
  4. A gente deu pontos pro Marvel porque tinhamos esquecido deles na ultima copa, demos bonus a mais? O Marvel não foi da 3? xp

    Eu pensei em aumentar a força do S, mais aí ficaria demais para o padrão Elifoot de 20 pontos, outra coisa é que assim está mais fiel quanto a qualidade, do que interpretar A e M+ como a mesma coisa por exemplo.

    Vc não precisa fazer parecido com oque coloquei pro Elifoot, eu fui obrigado a deixar tudo perto pra 20 pontos, e sem deixar muita diferença entre eles, pois senão o cara não tem chance no Elifoot. Oque eu fiz é apenas usar a tabela que a gente montou, sempre precisar ficar fazendo outra. Mas pra fazer um programa livre de limitações, dá pra deixar muito mais correto. S com mais força, bonus melhores.

    A Copa MAKAI, hehehe, é aquela que agente não fez no Elifoot, por isso fiquei confundindo, tinha esquecido que 10 iam pro PHP. Achei que tava falando do MEIKAI, Vai rolar um método pra ele também né?

    O programa PHP que vc está planejando, vai ser qual? Pra Copa Bandai/Limbo ou pra todas?

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa.

    Compostos na Copa Bandai = 123
    Limite no Elifoot = 128

    Tá quase lá, kkkk

    ResponderExcluir
  6. O programa vai funcionar para Limbo e Bandai a princípio.

    O que eu estou falando é da minha qualidade, não vou usar o seu esquema! A qualidade foi pensada para a "liga", para as copas (Limbo e Bandai) não quero que elas sejam muito influentes. Pelo menos as minhas.

    Não será parecido com o Elifoot (o limite), não estou limitando a 20, o limite é 14+"bônus das divisões" que ainda não sei como vai funcionar.

    O método pro Meikai está pronto, só falta ajustes, será rápido como deve ser! hehehehe

    ResponderExcluir
  7. É nas copas a gente nunca ficou usando qualidade como força, se vc reparar que coloquei 0,5 nas qualidedes, muitas vezes é perdido a não ser que ganhe mais 0,5 com bonus.
    E os valores depende de como vai ser usado, não sei como seu programa vai usar os 14 pontos.

    ResponderExcluir
  8. Eu reparei, mas ainda assim quero usar o meu esquema que é mais espartano. hehehehe

    Bem, ainda estou vendo o melhor esquema, mas por enquanto as vontades * bônus = valorX. O valorX então é o valor do composto, quando um composto "enfrenta" outra na copa, esse valor á o paramêtro da função randômica, valores são sorteados para ambos os compostos e comparados, aquele que obtem o maior número de números superiores em comparação com seu adversário vence. Ex:

    A: 5, 6 e 3
    B: 4, 8 e 1
    A ganha de B com 5 <> 4 e 3 <> 1
    B ganha de A com 6 <> 8

    Logo A passa para próxima fase.
    Semelhante a um dos esquemas com cartas, só que um pouco mais justo.

    ResponderExcluir