domingo, 5 de abril de 2009

Implodindo Compostos

Gostaria de discutir dois compostos...

1 - Disney.

Já discutimos isto antes, mas vou voltar o assunto, que tal dividir em Mickey e cia. e Disney Movies?

O número de jogos ficaria mais razoável, a vontade (pelo menos a minha) não se alteraria muito e não é necessário aplicar o esquema novo.

E o Disney já está lá embaixo (Makai se não me engano), não seria muito prejudicado o que for escolhido para ir ao Meikai. No caso acho que Mickey e Cia fica no Makai e o outro começaria no Meikai.


2 - SNK.

A primeira coisa é retirar Samurai Spirits (ou Shodown) do composto, é o único que não tem o plot conectado aos outros jogos (além de Last Blade, mas este tem poucos jogos para sobreviver sozinho).

O restante poderia implodir em vários compostos menores (AoF+FatalFury, KoF, ...) ou poderia ser substituido por um filho. Isto para evitar destes compostos participarem de dois genéricos (SNK Fighters e Fighting Fight).

Na verdade acho que somente os dois citados AoF+FatalFury e KoF teriam alguma chances sozinhos.

O composto SNK morreria então (nunca foi muito popular, embora tenha se mantido até que bem na LGM).


O que você acha?

6 comentários:

  1. Hum.. o SNK era só esses de luta KOF? Eles faziam algum outro tipo de jogo?
    Mas enfim, só me explica uma coisa, esse novo esquema, faz com que esses compostos grandes e etc. quando escolhidos terão um grupo sorteado pra jogar, então eu pergunto, porquê separar vários desses compostos que você cita, se esse esquesma resolve o problema?
    KOF, Disney Movie, Spiderman, não serão sub-grupos dos compostos?
    Eu não contra esssa divisão mas de certo modo acho que já estão divididos agora, não?

    ResponderExcluir
  2. Samurai Spirits e Last Blade não são do tipo "KoF". Tem sim, mas só me lembro de um em que você controla a "Athena".

    Porque assim eu posso apostar no gênero se eu apenas quero jogar algo do tipo ou apostar no jogo em questão, ou ainda os dois.

    Cada caso é um caso. Batman separado faria com que o DC não precissase entrar no "novo esquema". Disney também não precisaria se dividido em dois, além de nos dar a escolha do que apostar (o que jogar). Spiderman seria porque tem um bom número de jogos, alguns bons, mas não impediria do Marvel entrar no "novo tipo". O KoF não faço questão, é simplesmente porque o SNK foi um fracasso e com o "novo tipo" sua existência é mais insignificante ainda. Por isso sugeri um outo composto como FatalFury ou KoF para substituí-lo.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que DC e Marvel é legal entrar no novo tipo, pois tem muito jogo ruim, se sair Batman a gente teria que jogat todos os DC q sobraram, acho que quando a qualidade é ruim acho bom a gente não jogar tudo.

    "Porque assim eu posso apostar no gênero se eu apenas quero jogar algo do tipo ou apostar no jogo em questão, ou ainda os dois."
    Se vc quer apostar no genero então tudo, por mim pode separar. Mas eu não tenho uma vontade especifica no genero, por exemplo Mickey ou outros, então tenho a vontade no conjunto, assim como KOF, que os jogos são todos interligados, separa-los eu não teria vontade em nenhuma série especifica, é como separar o plot.

    ResponderExcluir
  4. É, acho que você está certo a respeito de DC e Marvel.

    Bem, entendo seu ponto de vista, mas então vamos renomear o SNK para "KoF Plot" ou algo do tipo, e retirar Last Blade (voltando ao Fighting). Além de Samurai Spirits que ganha seu solo.

    Acho que este jogo que citei da "Athena" entra mesmo sendo plataforma, já que tem ligação com a Athena de KoF. Hum... fica até mais interessante o composto.

    ResponderExcluir
  5. No SNK eu sou um zero a esquerda, só joguei um pouco no Art of Fighting e sei q todos se encontra no KOF, então os que estão saindo não estão nesse bolo, aí tá beleza.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou ver se procuro pelos não Fighting que entrão nesse plot (não devem ser muitos).

    ResponderExcluir