domingo, 26 de abril de 2009

Minha visão dos compostos da 1a Divisão

Alguns dados são apenas baseados no "eu acho", outros são de experiências passadas.

Demon Castle Dracula
Expectativa: Conhecer o plot, descobrir jogos no estilo SofT.
Temores: Além de sofrer nos piores jogos (II, N64-I e N64-II), há muitos jogos parecidos, principalmente antes de SoT, o que pode causar uma reação estilo Mario.
Observações: Gosto do estilo, vontade de jogar a maior parte dos jogos.

The Rise of Rockman
Expectativa: Conhecer os olds e dash, derrotar a série X, Zero e Battle Network.
Temores: Não conseguir passar do Rockman I.
Observações: É possível que não cause efeito Mario, tem alguma variedade nos jogos, podendo ser jogado a série Network em paralelo com a principal.

Final Fantasy
Expectativa: Conhecer a série, jogar FFIII e fechar FFIV, FFVI e FFVII.
Temores: Ficar tempo demais em FFs do NES e ficar desmotivado nos de SNES pra cima. Algum puzzle a lá Mulher Gorda! Ficar perdido sem saber onde ir nos FF-NES.
Observações: Falamos de FF demais dessa vez, e isso pode ocasionar distúrbios na vontade! :D

Dragon Quest
Expectativas: Conhecer a série, jogar DQIV, DQV, DQVI, DQVII.
Temores: Ficar tempo demais em DQs do NES e ficar desmotivado nos de SNES pra cima. Algum puzzle a lá Mulher Gorda! Ficar perdido sem saber onde ir nos DQ-NES.
Observações: por enquanto nada.

Classic RPGs
Expectativas: Conhecer os jogos, derrotar Chrono Cross e principalmente Radical Dreamers.
Temores: Phantasy Star I e II parece primitivo, mesmo medo dos outros RPGs-8bits.
Observações: Além da "trilogia" Chrono, tenho muita vontade/curiosidade com a série Breath of Fire.

Seiken Densetsu
Expectativas: Descobrir uma série espetacular.
Temores: Descobrir uma série mediana.
Observações: Composto mais desconhecido para mim, embora tenha lido alguma coisa.

Pocket Monsters
Expectativas: Derrotar Red (ou Blue) e Cristal. Jogar o TCardG2 (only JP).
Temores: Ocorrer muito do mesmo.
Observações: Tirando o fato de muitos jogos semelhantes/repetitivos, é um composto muito amigável, que não traz problemas.

Tokusatsu Club
Expectativas: Kamen Rider Freak Games e bizarrices da BANDAI.
Temores: Ficar trancado em algum jogo.
Observações: Bota a musiquinha! xD

Donkey Kong
Expectativas: DK'94, DK Countrys e Lands.
Temores: DK64, DK do DS (Mario & Wario style).
Observações: Diferente dos demais compostos que depois da metade que fica interessante, este depois da metade meio que decai.

Plot Fighters
Expectativas: Derrotar tudo!
Temores: Derrotar tudo...
Observações: "Ansatsuken" + EUA = "Shoryuken power". Yeah! Mal posso esperar!


Abaixo tabela com algumas características dos compostos (na minha opinião):

3 comentários:

  1. Nossa levou alguns minutos pra eu ler a tabela toda.
    Vc troca o nome do Symphony de propósito ou não sabe mesmo? Não é Symphony of Tonight.

    Vc colocou:
    [8] Não saber o que fazer ou aonde ir ocorre?
    E pôs Sim em Donkey Kong, eu não lembro onde isso pode ocorrer.
    E outra coisa:
    [9] Número de jogos até cansar do composto
    Você colocou 2 em vários, é isso mesmo? Depois de 2 jogos vai cansar do composto? hahahaha
    Não vai ser tão ruim assim eu acho, hehe

    E o Pokemon recebeu boas avaliações e eu lembrando que são RPG aqueles Colors, é de se impressionar, ou vc é muito fã, ou eles são muito bons.

    ResponderExcluir
  2. É mania, eu sei que tá errado, mas sai automático...

    Quando eu joguei DKC2 eu fiquei trancado, tentei um monte de coisa mas não avancei, então sim, isto pode ocorrer. Além disso tem DK64, uma incognita para mim.

    Bem, não é que "vai", eu pensei em "pode", como um número mínimo (na pior das hipóteses). É que no momento não estou muito receptivel a jogos 8 bits.

    Muita gente tem impressão errada dos jogos Pokemon por causa do anime. Eu conheço bem alguns jogos, sobretudo os mais antigos. Aliás os primeiros são antes do color. E gosto do estilo. A única coisa que pode ser considerado mais fraca dos jogos é a história, mas melhor uma história fraca do que uma "Super Show". Além disso são jogos que não trazem dor de cabeça.

    Bem, começo a decidir minha vontade, embora a tabela ali de cima tenha contribuído pouco.

    ResponderExcluir
  3. Só citei uma observação mesmo, não sei como são os jogos além de Yellow e Satadium.

    ResponderExcluir