sexta-feira, 10 de abril de 2009

Lista Square Garden

W.I.P



É preciso achar uma tradução para poder jogar esse jogo!
Existe uma tradução!



The Death Trap NEC PC-8801
Will: The Death Trap 2 NEC PC-8801
Thexder Famicom
Cruise Chaser Blassty NEC PC-8801
Alpha NEC PC-8801
King's Knight Famicom/MSX/NES
Suisho no Ryu FDS
3-D WorldRunner FDS/NES
Apple Town Story Famicom Disk System
Hao's Wonderful Journey
Jikai Shounen Met Mag FDS
Cleopatra's Demon Treasure FDS
Highway Star NES
Kalin no Tsurugi FDS
JJ Famicom
Genesis ?
Akuusenki Raijin FDS
Moon Ball Magic FDS
Hanjuku Hero Famicom
Square's Tom Sawyer Famicom
Rad Racer II NES
Hanjuku Hero: Aa, Sekaiyo Hanjukunare...! Super Famicom
Alcahest Super Famicom
Live A Live Super Famicom
Secret of Evermore SNES
Rudra no Hihou Super Famicom
Treasure Hunter G Super Famicom
Tobal No.1 Playstation
DynamiTracer Satellaview
Treasure Conflix Satellaview
Koi ha Baransu Satellaview
Pro-Logic Mah-Jong Hai-Shin Playstation
Bushido Blade Playstation
Power Stakes Playstation
Tobal 2 Playstation
Digical League Playstation
Power Stakes Grade 1 Playstation
Einhänder Playstation
Super Live Stadium Playstation
Bushido Blade 2 Playstation
Hai-Shin 2 Playstation
Power Stakes 2 Playstation
Soukaigi Playstation
Brave Fencer Musashiden Playstation
Another Mind Playstation
Ehrgeiz: God Bless the Ring Playstation
iS: internal section Playstation
Chocobo Racing Playstation
Cyber Org Playstation
Racing Lagoon Playstation
Threads of Fate Playstation
Dice de Chocobo Playstation
Chocobo Stallion Playstation
Driving Emotion Type-S PS2
All Star Pro-Wrestling PS2
Gekikuukan Pro Baseball: At the End of the Century 1999 PS2
Hatakaru Chocobo WonderSwan
The Bouncer PS2
All Star Pro-Wrestling II PS2
Blue Wing Blitz WonderSwan Color
Wild Card WonderSwan Color
Neichibekan Professional Baseball Final League PS2
World Fantasista PS2
Kingdom Hearts PS2
Hanjuku Hero Tai 3D PS2
Egg Monster Hero NDS
Musashiden II: Blade Master PS2
Hanjuku Hero 4: 7-Jin no Hanjuku Hero PS2

Os que ficaram de fora:

15 comentários:

  1. Ah! Ajuda bastante para esclarecer o composto! Só tinhamos uma vaga idéia...

    Eu acho que você deve considerar Ergheiz da Square porque ela tem os direitos dos personagens.

    Breath of Fire é da CAPCOM, a Square foi só a Publisher nos EUA.

    OS jogos Chocobo já estão no Alt FF.
    Ergheiz (e talvez Bushido Blade, não lembro) no Fighting Fight.
    Secret of Evermore já não está num dos 257 compostos RPGs?

    ResponderExcluir
  2. As que elas são publisher eu os citei, então estou ciente, por isso há o (USA) no Breath of Fire. Ehrgheiz só é da Square no PSX, como citado, no Arcade não há nenhum personagem da Square. Secret or Evermore, também achava que estaria mas não está, e o motivo é que ele é solo, não tem nenhuma ligação com as outras séries apesar do nome, eu achei que tinha.
    Alguns do Chocobo estão no AltFF, mas como não há ainda a lista do AltFF, nas minha deduções e lendo e-mails e vendo oque vc colocou na pagina, não tive certeza se todos os de Chocobos estarão no altFF, por isso tem uns aí, pode ser resolvido depois.
    Com todo respeito ao Fighting Fight o Bushido não pode sair daqui, já que ele é um dos pilares desse composto, junto com o Rad Racer, Tobal, The Bouncer, Musashiden e os outros não-RPG. O compartilhamento foi sugerido nos debates por e-mail entitulados "Alt-FF e Square".

    O AltFF é mais dificil de fazer, pelos e-mails não há uma definição clara, não sei se todos os de Chocobo entrarão ou apenas os "Dungeons", ou seja, Action, ActionRPG e RPG, caso entre todos (puzzle, board, racing), então eles sairão daqui.

    Alguns jogos como Chocobo Racing e Kingdom Hearts só estão aqui pois estão órfãos e merecem destaque.

    No Youtube há um video do Deep Dungeon em inglês, é uma série que talvez seja interessante incluir, está entre os excluidos. Os somente publicados também pode ser repensado, a principio eu os coloquei pois são jogos antigos desconhecidos, a definição do composto não pensou nesses detalhes.

    Bom tirando todos esses detalhes, se tiver mais algum impróprio foi esquecimento, ainda tem mais fotos e infos a incluir, mas é trabalhoso pois só googleando com o nome original em Kanji que eu acho fotos desses jogos malucos.
    Conseguiu ver os videos de alguns jogos que coloquei?

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o video lá de cima, dos jogos Famicon e FDS, muito bom.

    A pré-lista de Alt FF é composta pela lista "Jogos Derivados" presente na página de FF (http://www.inf.ufsc.br/~rfag/Games/FinalFantasy/).

    Todos os jogos Chocobo citados estão incluídos, alguns pode parecer que não, mas eles estão no Chocobo Collection como é o caso de Chocobo Racing.

    Além destes acho que iriamos incluir alguma versão dos jogos FF principais não jogados.

    Eu achoq que a gente já tinha conversado antes de deixar Bushido de fora do Fighting, mas não tive paciência de ir atrás, certo é que ele não está lá na página do Fighting. Já Ergheiz pode ficar então a versão PSX aqui e a Arcade lá (se ela funciona no MAME claro).

    Não sei se você deve incluir mais jogos "não square", o composto já tem um bom número de jogos. Mas se tem muito RPGs abandonados é só criar o composto RPG VI! : D

    Ah! Bouncer eatá no Beat a muuuuuuito tempo, não podes tirar ele de lá! Faz parte dos Beat'em Ups da nova geração! (http://www.inf.ufsc.br/~rfag/Games/CompostosLuta/listaBeat.htm)

    ResponderExcluir
  4. Não tenho intenção de tirar ninguém de nenhum lugar, hehehe
    E muito menos de incluir mais jogos publicados pela Square, oque eu quis dizer é que se achar necessário descartá-los, a princípio todos são jogos considerados Squaresoft quando a marca possui os direitos, tanto desenvolvendo ou apenas em uma região. Eu inclui todos os não-RPGs possíveis, e deixei de fora os RPGs de outros compostos e mais um ou outro.

    ResponderExcluir
  5. Então, recussitando o tópico...

    Vou retirar os seguintes:
    -Chocobo Racing - Playstation,
    -Dice de Chocobo - Playstation,
    -Chocobo Stallion - Playstation,
    -Hatakaru Chocobo - WonderSwan,
    pois estarão em Alt-FF.

    E, The Bouncer - PS2, que é do Beat'em Up.

    ResponderExcluir
  6. Não liga pro absurdo da palavra que escrevi, acabei trocando as letras no "ressucitando".

    ResponderExcluir
  7. Hum, faz tempo, mas tenho a vaga (bem vaga) impressão de que tinha sido definido que alguns jogos iam ficar replicados. Achava que Bouncer era um deles. Mas na real, não faz diferença para mim.

    ResponderExcluir
  8. Se você não mencionasse, eu nem ia ter reparado! huahuahuahuahuhuauha

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu prefiro assim, mas como eu não tive sua confirmação...
    Eu vou deixar o Bouncer como duplicado então, pois parece ser bacana, é a impressão que tenho.
    Os Chocobos só estavam pois achava que eram órfãos, não me parece que eles tenham grande qualidade.

    ResponderExcluir
  10. Honestamente, não sei o que esperar dos jogos Chocobo.

    ResponderExcluir
  11. Nunca jogou o Dungeon? Tenho a impressão de ser o melhorzinho da família, alguns outros são puzzles, nenhum deles parece ser especial pelo que tenho visto, se sair um "Itadaki" vai ser uma boa surpresa.

    Digo "Itadaki" no sentido de um jogo de estilo diferente (japonês) que se mostrou bastante divertido.

    ResponderExcluir
  12. Que me lembre não joguei não.

    Agora se nenhum Chocobo se salvar, o composto está com a qualidade overrated, porque até onde sei o Mystic Quest não tem fama de super RPG, tactics divide opiniões e o roteiro do primeiro da versão EUA é avacalhado. E os remakes jogados não terão em sua maioria grandes avanços comparado com os originais.

    Ah é, tem os cristal cronicles, esses eu desconfio que são todos meia-boca (aka caça-níqueis). hehehehe

    Será que só o Dissidia vai salvar o composto, já to com medo que o Alt seja "outro" Mario. xD

    ResponderExcluir
  13. Pode ser, pode ser sim que esteja overrated, mas deve-se acredito pois não temos uma visão exata, afinal o Tactics é muito bem falado, como se fosse um jogo A+, tinha amigos que gostavam tanto quando FF7, eu joguei só um pouquinho, o Christal Chronicles se contar como jogando em Multi-Player é muito legal, Zelda 4Swords me dava a impressão de ser melhor, mas a repetição nos cansou coisa que não vi acontecer no CC.

    Mas minha vontade/curiosidade no compostos e nos jogos Chocobo é boa, e isso sempre acaba afetando um pouco, acho que pro nível da LGM, acho ok fica no A.

    Os jogos alternativos de FF (aka Chocobos), sempre foram jogos que tive vontade de jogar e caiu bem na LGM, por isso dou um pouco de crédito pra ele.

    Eu consigo dividir os compostos em 3 grupos:

    1-Os que eu sempre quis jogar e por isso a LGM foi criada, outos compostos entraram por esse motivo.
    2-Os que a gente simplesmente criou por diversão, hehe
    3-E os jogos/séries mais atuais de repercussão que a gente incluiu, já por motivos de organizar oque jogar primeiro pois senão nunca jogamos nada.

    Essa é uma visão bem crua, mas o do Chocobo se encaixa no primeiro grupo, se não fosse AltFF seria Chocobo World ou coisa parecida. Os AltFF mesmo varia muito minha vontade e opinião. Me alonguei demais nesse offtopic.. =/

    ResponderExcluir
  14. Opa, quando falei Cristal Chronicles, subconcientemente queria me referir a sub-série que a Square-Enix criou de FF. Então tem esse do Cube, os do DS e acho que tem ou vai ter um pro Wii. Se não me engano todos tem "Cristal" no nome.

    Eu gostei que você não mencionou o Mystic Quest. huahuahuahuahuhua

    ResponderExcluir
  15. É... nesse ponto não dá pra discutir, hehe

    O CC, o do Cube é legal como falei, mas os outros parece ser menos. Eu inclusive te falei que joguei o do Wii que se compra na rede, e apesar de ser entretido não deveria ter FF no nome. Caça-níquel ao extremo.

    ResponderExcluir