domingo, 5 de abril de 2009

Paramêtro Qualidade + Coleta de Dados

Atualmente temos Z, C, M, A, S. Não estamos satisfeitos como já haviamos conversado, está muito 8 ou 80 esse esquema.

Acho que no mínimo deveria ter M+ e M-.
Testei montando a nova tabela para coleta de dados e foi realmente útil M+ e M-. Ainda usei A+ e C- ficando assim:

Z, C-, C, M-, M, M+, A, A+, S.

Estou disponibilizando a tabela para download para preenchimento. Note que já preenchi os campos divisão, Gênero e Tipo, mas alguma coisa ainda tem que ser ajeitada neles, se você fizer alguma modificação nestes campos me avise!

Já preenchi as minhas qualidades também. As vontades serão os parâmetros usados nas copas e divisões inferiores, podendo ou não ser usado em conjunto com outros fatores tais como Qualidade e Divisão.

Eu não preenchi ele ainda porque não sei qual será a regra, mas acredito que usaremos o esquema -1ou0 até 7, mas sem limitações.

Se possível preencha as suas qualidades e depois me mande. Se quiser olhar o que demos antigamente procure pela tabela NewDefinições2, NewDefinições ou Definições (a NewDefinições2 é melhor).

Não usei o e-mail para não ficar lotando, quando tivermos a tabela final então mandarei por e-mail para guardarmos.

Leia o README da tabela para mais algumas informações. Note que estes novos valores estão em carater experimental podendo não se concretizar (embore eu esteja ficando satisfeito com os resultados). Comentei bastante coisa na tabela (com comentários do excel, não sei se funcionará no BROffice, mas acho que sim).

21 comentários:

  1. Adicionei também na tabela os compostos candidatos. Os que eu gostaria que entrassem já estão com qualidade [R] preenchida. Se tiver algum que você ache interessante preencha que será entendido que ele tem boas chances de entrar.

    Se por acaso entrar algum que não tenha sido preenchido ele terá qualidade M e vontade 0 por default!

    Qualquer coisa discutimos aqui no blog! ; )

    ResponderExcluir
  2. Recebi sua tabela. : )

    No mesmo link está a tabela atualizada, completei as qualidades dos compostos candidatos que você preencheu e atualizei alguns comentários. Ainda levantei alguns números de jogos e arrumei alguns tipos.

    O README está atualizado também, falta preencher o campo vontade, que irá de 0 à 7.

    ResponderExcluir
  3. Vai trocando o nome do arquivo quando atualizar, por que isso pode dar confusão depois, ou acabar salvando por cima.

    Haahahahha
    Legal as classificações:
    4 Curioso
    3 Indiferente
    2 Nada contra, mas não
    1 Salve-me!
    0 Aaaaaaaaaaaa!
    E o item 4 foi uma boa, pois tem alguns que é mais curiosidade que vontade, e sempre fica dificil escolher. Ou em outros como Limbo e parentescos que só tem curiosidade e 0 de vontade.

    ResponderExcluir
  4. Hehehehe

    Foi uma tentativa para facilitar a escolha das vontades para cada composto.

    Quanto aos nomes dos arquivos vou cuidar disto, mas quando ficar pronta a final da pra apagar as outras.

    ResponderExcluir
  5. No que vai ser usada esses vontades que eu preenchi?
    Elas não podem ser chamadas de definitivas pra mim, tive muita indecisão pra colocar.

    ResponderExcluir
  6. Eu escrevi isto no post, aqui está o trecho extraído:

    "As vontades serão os parâmetros usados nas copas e divisões inferiores, podendo ou não ser usado em conjunto com outros fatores tais como Qualidade e Divisão."

    Elas serão fixas sim, mas fique tranqüilo, eu preparei uma etapa de revisão, vou disponibilizar a tabela Alpha (já com as minhas vontades ainda não revisadas), percebi que tinha esquecido do Adventure e Plot Remix, então você tem que preencher estas também.

    Para ajudar, é melhor pensar na sua vontade ao longo do tempo e não na atual, além disso considere o tipo, qualidade e o Keep Going dela. Isso deve ajudar um pouco.

    ResponderExcluir
  7. Ok, todas as versões das tabelas estão disponiveis no diretório agora. Estão organizadas por versão (01, 02, ...) e com indentificador da pessoa que fez a última modificação (01r - Eu, 02m - Você).

    http://www.inf.ufsc.br/~rfag/temporario/

    Adicionei a versão Alpha da tabela, estamos quase lá! Agora complete os dados faltantes e e uma revisada.

    Em seguida teremos a Beta para uma última revisada e ai a versão final!

    Note que nessa tabela atual tem alguns compostos que tinham sido esquecidos por mim que você precisa preencher (Plot Remix e Adventure. talvez mais algum).

    Além disso modifiquei o Disney, separei em dois, você precisa preencher/alterar os dados. A menos que você seja contra, claro.

    Ainda houve algum acrescimo no README.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho que rever, tudo, pois apesar de ter lido, vontade ao longo do tempo, isso não ajudou muito e minha vontade variou muito, e até to pensando em ser mais radical na próxima, então essa Vontade aí é que nem uma vez que fizemos, é um mix de Vontade com outros fatores, vou ter que rever.

    ResponderExcluir
  9. Sim, eu fiz mais ou menos assim:

    70% o que eu achava que foi a vontade durante algum tempo;
    20% como acho que vai ser o "andamento" dele;
    10% a qualidade.

    Claro que foi só mais ou menos assim, quanto mais vontade tenho no momento por determinado composto, mais díficil é ser coerente nele. E fiz rapidamente também, sem perder muito tempo, por isso que ainda vou revisar! Mas já é meio caminho andado.

    ResponderExcluir
  10. Essa vontade é meio como ficar em cima do muro em vários compostos, sempre fizemos isso na LGM, a partir de agora eu to pensando em ser radical, e colocar minha vontade real no momento, claro que não para esse caso nessa tabela. Mas nas competições. Ah, com exceções das 3 primeiras divisões que ainda vou continuar no muro já que são posições mais importantes.

    ResponderExcluir
  11. Hum... eu fiz assim quando fizemos a etapa 7 do torneio passado, mas nesse que começamos agora acabei voltando ao "modo" normal. hehehehe

    ResponderExcluir
  12. A gente meio que sempre deu pontinho de moral por exemplo os do limbo, se for avaliar a vontade jogar AGORA? hahahaha será que ganhariam tanto? xD

    ResponderExcluir
  13. Para falar a verdade a vontade para com o Limbo nunca esteve tão alta comigo! Mas isso não é muito! hauahuahuhauhauhuahua

    ResponderExcluir
  14. Ah? Sim, porque não? hehehe

    E o Nintendo Puzzle? Vai virar composto também?

    Na próxima tabela já vai estar melhor organizado os novos. Eu não disponibilizo agora porque mudei algumas ordens de jogos e estou esperando você mandar a sua para evitar conflito de versões.

    ResponderExcluir
  15. Na ultima tabela ele não tinha ganho o status "7".

    Ah vc quer separar o N-Puzzle? Por mim tudo bem, tem bastante, e puzzle que não falta por aí.

    ResponderExcluir
  16. OK, organizei melhor a tabela e adicionei as suas alterações.

    Agora disponibilizo a versão BETA da tabela, está praticamente tudo acertado, exceto os números de jogos (que é menos importante).

    Ah é! Falta você preencher algumas Qualidades em alguns dos novos compostos!

    Separei os candidatos em uma nova planilha para não misturar, e marquei os que foram negados. hehehehe

    ResponderExcluir
  17. Acho que agora já deu, mas fiz tão pouca coisa que é desperdicio ficar mandando pra lá ou pra cá.

    Oque eu inclui, e vc completa aí:

    Adventure= A
    Dysney Movies= M
    Mario World= M
    Nintendo Puzzle= M+

    ResponderExcluir
  18. Ok... mas faltou o Plot Remix, de resto está pronto.

    ResponderExcluir
  19. Atualizado no meu temporário a tabela 09r com os valores atuais.

    ResponderExcluir