quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ranking Mar/Abr 09

E chegou a hora de novo! Na minha última lista havia 12 RPGs, sendo que 6 entre os top 10, mas agora...

Esquema: [Posição]-[SérieouComposto] [(Composto)]; //Comentários.

Gostaria de citar os vigésimos oitavo, sétimo e sexto respectivamente que não conseguiram entrar no Ranking por pouco! São eles:

28 - CAPCOM Collection; // O collection que tenho mais vontade atualmente.
27 - Adventure; // Jogos diferentes.
26 - Metroid (Nintendo Series)

Agora para valer:

25 - Command & Conquers Series
24 - Metal "Lucky" Gear
23 - Nintendo Wars (Nintendo Series); // Meus pontos ao NSeries são p. causa dele.
22 - Fighting Fight; // Com as novas regras ele volta a ter forças.
21 - Sonic Wings
20 - Suikoden; // Caiu 10 posições!
19 - Onimusha; // O_o, primeira vez na minha lista.
18 - Beat'em Up; // Hell yeah!
17 - CAPCOM Series;
16 - Dragon Quest; // -11 posições!
15 - The SaGa's Saga; // -6!
14 - Classic RPGs; // -11!
13 - Athena no Saints; // -7.
12 - Plot Fighters; // -4.
11 - Final Fantasy; // -7!
10 - All Atari; // +4.
09 - Horror; // +7.
08 - Gradius;
07 - Music!;
06 - Mickey & Cia.;
05 - The Rise of Rockman; // +6!
04 - Demon Castle Dracula; // -2.
03 - Kamen Raider (Tokusatsu); // Meu favorito dos três.
02 - Atelier Series; // -1.
01 - Guilty Gear; // Tudo por causa de uma cena de um top10...

Ficou de fora (que estava na última lista):

* Seiken Densetsu
* Pocket Monsters
* Tales Series
* RPG Suri
* Air Strike [ex R-Wings]
* RPG IV
* Shoot'em Up [ex Contra Slug]
* Yuyu Hakusho
* Romance of 3 Kingdoms
* Anime Sports


Mais Guilty Gear! : D




Ranking Cobra:


25º Horror // New!!
24º Arcade System // New!!
23º Tales Series // -7
22º Atelier Series // -7
21º Alternate FF // New!!
20º Seiken Densetsu (SKIII) // -12
19º Dream 2P Games // +5
18º Suikoden // -8
17º Air Strike // New!!
16º Donkey Kong (DKC) // -13
15º Capcom Collection // New!!
14º Plot Fighters // -9
13º Gran Theft Auto // New!!
12º Tokusatsu Club // New!!
11º RPG IV (Xenosaga) // -5
10º Graild Arms (Grandia 1) // +11
09º Sonic Wings // New!!
08º Dragon Quest // -6
07º RPG Suri (ALL) // +10
06º Tomb Raider // -2
05º All Atari // +6
04º Plot Remix // +3
03º Mario Sports (Mario Kart/Tennis) // New!!
02º Adventure (ALL) // New!!
01º Final Fantasy
// --



6 comentários:

  1. Eu acho que vou editar e colocar no post meu ranking, no comentário ele vai ficar escondido. E vou fazer ao seu estilo, de colocar a série se for por causa dela, ou ALL se for o composto de verdade.

    É eu já sabia sobre Guilty Gear, coisa de 2 anos, quando saiu uma versão pro PS2, foi bem badalada nos foruns de luta, e vi várias fotos lá no site de Arcade System16, parece legal. Mas se eu tivesse visto isso há 10 noas atrás, nossa eu ia à loucura, é bem 'retrô' o jogo.

    ResponderExcluir
  2. Esse foi meu top 10 mais diferente de todos!

    Fique a vontade para fazer como queira, acho que fica melhor no post mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Foi inesperado e enigmático o resultado, por causa do método que fiz para classifica-los, como vc pode ver no making off, fui separando-os em grupos de vontade, e depois desempatando em outras etapas, com isso montei a lista rapidamente classicando as linhas por "Excel" e o resultado final era uma surpresa, como foi com alguns compostos e suas posições.

    ResponderExcluir
  4. O ALL basicamente mostra que o composto como um todo me atrai, uma divisão ou separação, acarretaria em uma queda na vontade de cada parte, com a soma delas sendo menor que a atual.

    ResponderExcluir
  5. [off-topic]
    Fiquei uns dias sem comentar porque estava fora da cidade, mas agora voltei.
    [/off-topic]

    Interessante sua lista, mas a maior surpresa é Plot Remix na frente do Plot!

    ResponderExcluir
  6. Eu imaginei que tivesse viajado por causa da Pascoa.

    Eu também achei louco, mas como disse a lista final foi inesperada, já que só saiu depois da classificação automática do Excel. Isso deve ser alguma vontade subconsciente de tirá-lo do limbo.

    ResponderExcluir