quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lista 2P 4Play

Não é mais um LGMStuff. É uma lista do que vamos jogar em próximas reuniões, e se pegar seria bom se fixasse.
Com a LGM 2P, e outros compostos, a idéia é ter uma lista sempre com um jogo disponível aqui e em ordem. Em nossa ultima reunião não sabíamos oque jogar na LGM, e você sabia que tínhamos jogos da LGM アーケード para jogar em 2P?

A Lista é dinâmica, conforme for decidido e os compostos progredindo vamos atualizando livremente.

1- LEGO Star Wars (Lego Games)
2- Muscle Bomber Duo: Ultimate Team Battle (Plot Fighters)
3- LGM アーケード (Sequencia do Composto)
4- Dream 2P Games (Sequencia do Composto)
5- etc..

14 comentários:

  1. Essa lista inicial é totalmente hipotética. Eu coloquei o Lego pois eu lembrei que estávamos jogando a milênios atrás e jogando para 100%, vc se lembra se conseguimos?
    Ou vc conseguiu jogando com seu sobrinho?

    Se isso tava pendente seria legal finalizar de uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, não entendi. xD

    Isso não é a mesma coisa que a LGM 2P?

    ResponderExcluir
  3. Hum....
    É acho que vc tem razão, a gente discutiu tanto la no tópico e tá faltando o essencial. Como eu comentei há jogos que temos pendentes para jogar, como por exemplo Arcade, Atari, ou o Zelda 4Swords no passado.

    As vezes a LGM 2P parece quase uma LGM com compostos próprios.

    Mas o que precisamos ter é uma lista, ou seja uma definição para ser ter um jogo marcado para jogar, tá faltando colocarmos lá.
    Vamos decidir, deixar pelo menos 1 jogos marcado no tópico aí vou "fechar" esse aqui.

    ResponderExcluir
  4. To confuso, cada vez que leio os comentarios lá não sei se é a mesma coisa q a LGM 2P, lá vc comenta de escolher os compostos para a LGM 2P acada reunião e jogar jogos quando não tiver jogos no composto atual, será q é a mesma coisa?

    Exemplo:
    Vamos supor lá q o DreamGames é o composto da LGM2P como inicialmente foi sugerido. Ok.
    Vamos supor que no composto que estamos jogando FF, tem o jogo Chocobo Racing que vamos jogar em 2P. Assim como tem jogos pendentes da LGM Arcade para jogar em 2P. E tem o Muscle Bomber Duo do Plot que resolvemos jogar paralelamente, não importa o motivo agora.

    A gente precisaria de uma lista, e ela seria:
    1- Chocobo Racing (Composto FF)
    2- Jogo X (LGM Arcade)
    3- Dream Game 1 (LGM 2P)
    4- Muscle Bomber Duo (Plot)

    A ordem da lista é para imprevistos, tipo o jogo n ta funcionando, ou não emula, vai pro próximo.

    Ali vc percebe q há uma separação da LGM 2P com uma lista de jogos 2P disponiveis, agora te pergunto, é a mesma coisa? Será que desvirtuamos a LGM 2P ou entendi algo errado.

    Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  5. Hum, você levantou algumas questões ai que realmente estão confundindo tudo. Eu to morrendo de sono agora, então amanhã eu dou uma lida em todos os posts para tantar esclarecer tudo.

    ResponderExcluir
  6. Os dois tópicos fazem parte da mesma idéia, a diferença é que representam partes distintas do processo. O outro tópico apresenta as opções de jogos a serem jogados e aqui são os jogos já selecionados que irão ser jogados. Pelo menos foi o que entendi.

    Para ficar claro, a prioridade são os jogos dos compostos em curso pendentes, se não há nenhum então ai sim os jogos são escolhidos da lista do outro tópico.

    Sobre Lego Star Wars (o primeiro jogo), eu não lembro se a gente fez 100%, a alguns meses atrás eu atingi essa marca com meu sobrinho e antes ainda eu já tinha conseguido ou chegado perto dos 100% sozinho. Se você quiser, não me importo de jogar novamente, já se quiser considerar encerrado, também não tem problema. Também não sei se fizemos 100% no segundo jogo, de novo eu acho que já fiz ou cheguei perto sozinho, e atualmente fiz uns 50% com meu sobrinho.

    Sobre Muscle Bomber e outros jogos do plot. Eu acho que devemos segurar estes, a idéia do plot é conhecer o plot (mesmo que não consigamos ligar os jogos uns aos outros). Para tanto, teriamos que fechar os jogos com todos os lutadores, ver a história e traduzir para entendermos, se formos jogando todos como já fizemos com o primeiro, não sei se vamos querer fazer todo esse processo depois. Não me entenda mal, eu achei divertido e quero continuar a jogar os jogos, só não sei se jogar agora como parte da LGM2P é a melhor estratégia. O que você acha?

    Sobre a LGM アーケード, ela estava congelada até nos reorganizarmos e também encerrarmos oficialmente os jogos Atari. Se não me engano ainda tínhamos combinado focar primeiro na LGM ゲーム&ウオッチ pois esta é bem menor. Sobre os jogos 2P, tenho certeza que já jogamos, mas não marcamos a pontuação no tópico. :S Podemos incluir na LGM2P sem problemas, mas pelos motivos citados acima, acho que não precisa ser prioridade. (não que eu não queira jogar, só estou analisando)

    Sobre Dream 2P Games, quando que ficou definido que ele já está escolhido como seqüência? Não tenho nada contra, só que não me recordo de definirmos isso.

    Sobre Chocobo Racing, o jogo é do composto Alt FF, não do FF. Então não se encaixaria como prioridade da lista. A menos é claro, que escolhamos ele. (vou falar de novo, que to bem flexivel sobre os jogos da LGM2P, se você quiser podemos jogar, só quero deixar tudo bem claro).

    Sobre Zelda, nós meio que desistimos de jogar o jogo pendente, mas podemos colocamos na LGM2P sem problemas.

    ResponderExcluir
  7. Se eles apenas representam parte distintas do processo, beleza, então só falta colocar uma lista lá. Em alguns momentos deu a impressão de ter jogos definidos a parte como se fosse um composto.

    Primeiro, antes de começar a responder, só para você entender a lista que coloquei é só sugestão do que parecia o mais próximo, o meu primeiro objetivo é ter uma lista, podem haver vários impedimentos, mas garimpando a LGM tem que chegar em algum que ficaria disponível.

    O Dream não foi definido, apenas sugerido, segue seu comentário no post da LGM 2P:
    -"Logo de cara penso no Dream 2P Games".
    Agora percebo que seu comentário pode estar se referindo ao que escrevi em parenteses (sequencia do Composto), isso eu quis dizer seguir a ordem de jogos que está dentro desse composto, pensavas de outra forma?

    Start Wars, realmente não lembro, eu tenho a impressão de estarmos perto de coletar tudo no jogo, mas posso estar enganado, o segundo jogo eu mau joguei.

    Sobre o Muscle Bomber do plot, vc tem razão, eu não pensei muito para fazer esse lista, que pra mim é apenas uma prévia da lista. Nesse caso acredito que o próprio Muscle Bomber que jogamos poderia ficar no lugar dele, para fechar com outros personagens.
    Como vc pode perceber nos meus comentarios, eu apenas coloco opções para não ficarmos sem jogos quando nos reunirmos, não quer dizer que vamos jogar algum deles, o Muscle inclusive é um jogo de 1P, mas eu gostaria de tê-lo apenas porque jogar sozinho depois do trampo que passamos acho que vai ser mais chato. E eu só pensei nele pois no momento não apareceram outras opções, idéia, afinal não é intenção fazer uma lista completa, 5 já está bom demais então entrando novos jogos com mais prioridade os outros simplesmente somem.

    Se a gente jogo os LGM Arcade, bom aí beleza, agora mesmo congelada não vejo problema em entrar um jogo pendente em 2P, afinal a LGM Arcade está congelada para a LGM e tipo não temos como jogar a LGM G&W em dois..
    Por isso Às vezes me confundo com a sua idéia da LGM2P.
    Temos vários jogos na LGM que podem ser jogados em 2P, acredito que temos a oportunidade e não estamos com nenhuma idéia do que jogar, poderíamos aproveitar para adiantar algo na LGM com esses jogos, é aí que uma lista para nos ajudar apareceria, saca? Sem nenhuma ligação com vontades ou etc. O ideal inclusive seria respeitando a ordem das divisões, e não seria um objetivo perseguir a lista.
    Se a LGM2P seria um composto com jogos definidos e com objetivo de completá-lo, acredito eu que apesar de parecido não seria a mesma coisa da lista que estou querendo que tenhamos, nesse caso a lista ficaria algo como:

    1- LGM 2P (Sequencia do Composto)
    2- Jogo Battle Final Fantasy
    3- Jogo X

    Sempre teria uma lista variando, se a LGM 2P fosse prioridade nesse momento, talvez se aparece um 4Swords ele teria prioridade acima durante o composto dele.

    Sobre o Chocobo e o comentários acima, foi tudo suposição, após eu citar "Vamos Supor", é tudo ficção. hehehe
    O exemplo que eu quis dizer é, em uma lista dessa um jogo 2P do composto seria o com mais prioridade, que é o que fizemos com Mario e Zelda naturalmente.
    Sempre que nos reunimos aproveitamos para jogar o que podiamos do composto, nos jogos que permitiram jogarmos em multiplayer.

    Jogo pendente de Zelda, outro exemplo. Que jogo vc tá falando o 4Swords do GBA? Acho que deixa ele lá, de Zelda só quero voltar para o mais recentes mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tive que dividir oque eu escrevi em 2 posts... o0


      Conclusão é, a minha idéia de ter uma lista bate com o que você pretendia da LGM2P, ou a LGM2P está mais próximo de ser um composto a parte com jogos em 2P?
      Acho que a questão para isso é:
      1- A LGM 2P terá uma lista fixa de jogos?
      2- Ela terá inclusa jogos de outros 'compostos' ? (LGM Arcade, Atari, Plot, etc)
      3- Como seria a relação entre a LGM 2P e um jogo 2P do composto atual? (Vamos supor que FFXII possa ser jogado em co-op)
      A outra conclusão é que ainda não tem lista definida.

      Tá um pouco difícil expressar, mas a idéia é simples, a lista não é o foco, e sim perguntar para a LGM, o que podemos jogar em 2P?
      O comentário é longo então faz a tréplica que depois comento mais. xD

      Excluir
  8. Sem querer te confundir mais, mas seu sexto comentário no tópico da LGM 2P, publicado em 12 de maio de 2012 11:51, dá a entender quando você escolhe compostos interessantes para ser jogado na LGM 2P, nesse caso não é a mesma coisa que esse tópico aqui garantindo sua existência. E nesse caso a LGM 2P estaria presente na lista.

    1- LGM 2P
    2- etc
    3- etc

    Não há nenhum problema em a LGM 2P ser do jeito que é, é o que já imaginava.

    Nessa visão, temos a LGM, temos a LGM Arcade a LGM G&W e a LGM Atari e a LGM 2P, todas vertentes do que pode ser jogado, sendo que nesse momento a LGM está em FF, a LGM Atari está nos finalmente e a Arcade congelada.
    E atualmente para jogar em 2P seria a LGM 2P, qual jogo? Depende do que a LGM2P responder.

    ResponderExcluir
  9. Acho que entendi. Só para deixar claro, eu nunca propus algo com regras definidas, somente uma idéia para discutirmos a melhor forma de implementá-la. Isso é o que eu imaginei:

    Se FFXII tivesse modo co-op (que por sinal ia ser muito massa!) a prioridade seria FFXII co-op.

    Considerando que não tenha nada pendente do composto vigente (no caso FF), partimos para a LGM2P. NA LGM2P, considerando que a lista está zerada, escolhemos (de qq maneira que imaginarmos) alguns dos compostos listados lá, por exemplo:

    1 - Lego
    2 - Golden Axe
    3 - Dream2P.

    Agora fica assim, a prioridade é o Lego, seguido de Golden Axe e por fim Dream2P. Escolher três foi só um exemplo, podia ser um, dois ou mais. Pensei em termos pelo menos um composto reserva caso cansemos e queiramos jogar um jogo diferente. Mas a idéia é, se possível, seguir todos os jogos do mesmo composto.

    Escolhido Lego então, listamos os jogos, ordenando os próximos a serem jogados, digamos:

    1 - Lego Star Wars 1
    2 - Lego Star Wars 2
    3 - Lego Star Wars 3
    4 - Lego Indiana Jones 1
    5 - Lego Indiana Jones 2
    6 - Lego Batman
    7 - Lego Pirates of Caribean
    etc

    Agora digamos que estamos no final do composto de Castlevania, tem um jogo de Wii que é de luta. Logo a lista a jogar fica:

    1 - Castlevania Wii
    2 - Lego Star Wars 1
    3 - Lego Star Wars 2
    etc

    Reativamos a LGM Arcade e tem um jogo 2P para jogar, ai depende da nossa vontade, as outras LGMs não precisam ser prioridade eu acho, a menos que tenha acumulado muito.

    Isso é só uma idéia do processo, estou aberto a sugestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza o seu exemplo de que FF é prioridade, perfeito, a lista com Castevlania na frente, também beleza. Agora só preciso que vc confirme para eu poder encerrar esse tópico/assunto, se na LGM 2P vai aparecer assim como vc colocou, ou a gente sabe que o outro jogo é prioridade mas não irá aparecer na lista 2P. Pois a minha intenção é só uma lista para a gente lembre que aquele jogo existe.

      Se sim então fechou.

      Excluir
    2. O outro tópico que criei foi para discussão da idéia mesmo, se quiser manter esse para ser a lista atualizada, pode ser sem problemas. Precisaremos de um LGM 2P status de qualquer maneira, pode ser aqui ou outro post sem problemas.

      Excluir
    3. Acho que não, até mudei o marcador para o Debate, já tem bastante comentario, melhor deixar em um topico de lista discuções sobre a lista em si.

      Mas isso foi um sim? a 2P é uma lista geral, incluindo todos os jogos da LGM?

      Excluir