terça-feira, 26 de junho de 2012

Everybody's Golf

Vou explicar um pouco do composto, o que sei dos jogos e passar algumas possibilidades de como jogar o composto.

Pra começar eu só joguei os dois primeiros, o primeiro como demo e o segundo joguei muito durante a era do PSX. O jogo tem dois modos principais, eu não me recordo de cabeça os nomes, mas digamos torneio e desafio.

No torneio você joga como se estivesse em um campeonato de pontos corridos, em um dos diversos clubes (isto é, os conjuntos de campos) do jogo e em uma das quatro estações (cada clube e estação tem suas peculiaridades), nesse modo se você for campeão você ganha entre outras coisas novos tacos, músicas, etc...

No modo desafio você joga contra um personagem do jogo controlado pela CPU. No final se ganhar da CPU libera aquele personagem para jogar.

Tentei achar um vídeo com baixo spoiler e achei um muito interessante:



A série tem pelo menos 12 jogos, porém alguns difíceis de encontrar, o mais provável é que joguemos uns 9. Destes 12, dois são de tênis.

Considerando que o composto mantenha-se puro eu lhe apresento algumas possibilidades para a execução do composto.

Jogamos os dois primeiros jogos e...

a) Você gostou e se empolgou.
Então jogamos todos.
b) Você achou legal, mas não se empolgou.
Então jogamos apenas mais dois jogos, o tênis do PS2 e um do PSP.
c) Você não gostou e/ou já enjoou.
Paramos por aqui e damos o composto por encerrado.

Em todos os casos eu estaria satisfeito, pois teria jogado o primeiro que na época não consegui comprar e o segundo que pra mim é muito bom. Eu gostaria de jogar um de tênis por curiosidade, e um de PSP para ver como está a série hoje, mas seriam menos importantes.

Caso prefira, eu mantenho a possibilidade de incluir uma ou mais das seguintes séries, Gex, MediEvil e Twisted Metal.

Caso ainda nenhuma destas situações apresentadas pareça muito interessante, eu ainda ofereço a possibilidade de juntar a série Everybody's Golf com um pequeno conjunto de jogos de esportes quaisquer, a única restrição é que sejam poucos, até 10 no máximo, embora uns 6 eu acho que seria o ideal. Por exemplo, poderia ter uma série pequena de basquete, algum jp football, hockey, olimpíadas, etc...

3 comentários:

  1. Bom, você precisa saber que um composto um uma série de jogos esportivos como Golf, Basquete, e até Futebol não são minha primeira e nem segunda prioridade.
    Tendo isso em mente, mantenha o composto puro.
    Jogar 9 jogos de uma série de golfe? Mesmo os 2 primeiros jogos que vc citou, nos jogos dessa série há uma diferença significativa de um jogo para outro?
    Eu joguei por um tempo o Pangya, e foi muito divertido, 99% pois era Online, então jogar a série, ok bacana. Porém jogar offline, 1-player, os modos e tal, o jogo tem que ter uma diferença, senão é tudo igual, tipo a série de jogos de Hockey, ou Fifa(tirando alguns).

    Não esconda spoilers, para mim é só um jogo de golfe, se há algo que possa ser interessante melhor mostrar. =)

    ResponderExcluir
  2. Sim, os dois jogos que joguei eram diferentes. Os personagens são todos diferentes entre um jogo e outro (até aonde eu sei) e a diferentes modos em cada jogo, por exemplo o primeiro incluía um modo de mini-golfe que não existe no segundo.

    Exatamente que eu sei do seu receio de ser repetitivo que deixei aberta a possibilidade do composto ser encerrado após 2 ou 4 jogos, numa tentativa de interessá-lo um pouco.

    Não me recordo de algum spoiler bombástico, mas sei que o jogo tem bastante coisa para coletar e objetivos a atingir.

    ResponderExcluir
  3. Entendi, então depende de qual ele chegar, caso chegue após os que queremos que chegue, talvez dê pra jogar tranquilo, mas chegar muito antes do previsto, talvez jogamos 2, e ele voltar para LGM, ao invés de encerrá-lo.

    ResponderExcluir