sábado, 30 de junho de 2012

Cinematic continua

Uma vez no passado foi comentado sobre os compostos de destruição em massa como Cinematic e BANDAI entre outros, seriam jogados de forma diferente. Quando sorteados seria jogado uma parte e eles voltariam aos Compostos, na 2D por exemplo.

Em momento de reestruturação, sinto a necessidade de reforçar esse esquema que acho que continua viável. Eu mantenho vivo o Cinematic, como Cinematic sem mudança no nome ou no layout, sendo o Cinematic Lite uma versão mista paralela também concorrendo na LGM.

Vou te relembrar do que está e do que não está no composto. A abertura de novos compostos ou séries não muda o composto Cinematic a não ser que seja alinhado, abaixo o que já foi alinhado, e pode ser discutido se necessário.

Antes de começar, comento que mesmo comigo esse composto está um pouco abaixo, porém acho que ele necessário, pois jogos de filmes são em sua maioria fracos, um composto de Indiana ou até Star Wars solo me preocupam, e esses são os principais, então um compostos temática me deixa mais animado.

Relembrando:
1-Foi definido por força maior que logo de cara a série Star Wars, por sua extensão e por já existir o composto concorrendo na época, não participa do Cinematic.
2-Harry Potter, na época também concorria como compostos solo, e por isso não entrou no Cinematic.
3-Inicialmente jogos de Batman, Homem-Aranha, etc, que fossem baseados nos filmes estavam no Cine, após discussões, eles foram retirados para ficarem apenas em seus compostos, Marvel e DC.
4-Inicialmente possuiria apenas jogos de filmes, mas podem haver exceções se aprovado caso a caso pelos participantes, no caso de jogos baseados em outras mídias que não viraram filmes, como livros oficiais ou extensões dos filmes.
5-Filmes de desenho animados também estão em composto próprio e foi meio que entendido no ar que estaria fora do Cine.

Obs.: Um Compostos do Indiana pode se diferenciar do [Cine]Indiana, pois no Cine como citado são baseados por filmes e ele foi proposto ao método antigo da LGM, por isso possui todas as versões que apresentem diferenças consideráveis, isso inclui ports para PC estranhos e portáteis do mesmo jogo.

Tendo isso em mente, quando você olhar Cinematic na lista de Compostos peço para que você veja a primeira rodada dele ou (Cinematic 1st, Cine 1RD, CINE-I, etc.), para status na LGM haverá apenas um Post geral Cinematic.

Porém nunca foi definido oque seria a primeira rodada, pois após vários meses e sem saber o tamanho real desse composto, percebi 2 coisas, primeiro que jogar jogos de filmes que não conhecemos não tem graça nenhuma, salvo algumas exceção de jogo que se destacou, deve ter alguns. E segundo que filmes preferidos também vão causar mais vontade nos jogos.
Então tenho 2 sugestões:

1-Para cada rodada, sugiro uma definição ou de tamanho (15 ou 20 jogos) ou de filme, tipo 2 filmes.

2-Sugiro cada um meio que citar os filmes que preferem jogar no composto.
(Aqui vale um misto de filme favorito com o que conhece dos jogos, eu adoro Terminator e sei que os jogos são ruim, já Jurassic Park alguns os jogos são bons, e outros filme mais ou menos como True Lies tem um jogo muito bacana.)

Tendo a definição dos 2 itens é possível formar a primeira rodada de uma forma mais atrativa. Caso tenha algum comentário a discutir nessas 2 sugestões pode falar.

Abaixo eu cito filmes que eu tenho curiosidade, ou melhor os meus escolhidos:
Mix Vontade:
Predador - Curiosidade, gosto do filme.
Rambo - gosto do filme, gosto do jogo do Mega
Terminator - Filme preferido, objetivo LGM, joguei no Snes.
True Lies - Jogo bacana no Snes, não ter muito jogo ou só 1.
Filme favorito:
Tron
De volta para o Futuro
Matrix
O Poderoso Chefão
Schwarzenegger Movies*
Jurassic Park

Obs2.: Veja que o Cine pode ser considerado uma LGM em um composto, é um composto que possui vários compostos dentro e fora do Cine não terão chance. Ele é jogado Filme a Filme, diferente das versões Lite, apesar de parecer cansativo, eu não acho pois vai variar o estilo de jogo a jogo e acompanhando a ordem cronológica dos filmes, será menos cansativo que uma série de RPG, só a baixa qualidade que pode prejudicar.

8 comentários:

  1. Mix acima, indica bom Mix de Filme com jogo, Filmes favoritos, é porque o Mix não ficou tão bom em vontade, porém serve para você se basear caso haja coincidência.

    Há vários outros filmes que não são séries extensas como Indiana, Alien e Terminator, consequentemente também há poucos jogos, Às vezes só 1. Outra possibilidade, é formar filme/jogos de vários deses filmes, eles estão no compostos, são idéias para a primeira rodada, seria baseado em índice de curiosidade.

    Fico no aguardo para saber o que te atrai mais nesse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção, originalmente Harry Potter estava sim no cinematic, foi bem depois que surgiu o composto a parte, retirando-o do composto.

    Um composto Indiana talvez fosse uma boa. Eu pessoalmente teria boa vontade.

    Tá, sem conhecer muito dos jogos, segue a lista de filmes que tenho mais interesse:

    - Indiana Jones (caso não vire composto a parte)
    - Moonwalker
    - De volta para o futuro
    - Caça-Fantasmas
    - Duro de Matar
    - Exterminador do Futuro
    - Senhor do Anéis (cade o composto Bookmatic? xD)

    Também não tenho nada contra o restante da sua lista, apenas não vi os filmes, ou não houvi falar nada dos jogos.

    Eu acho que o limite poderia ser um misto das suas duas idéia, primeiro definimos um teto, por exemplo 20, e depois vamos tentando encaixar filmes enquanto o teto não for atingido, digamos De volta para o futuro tem 10, sobram 10. Dai adicionamos True Lies tem 1, sobra 9. Em seguida Terminator tem 8, sobra 1, ai adicionamos Masters of the Universe: The Movie, e fechou 20, ai paramos.

    obs: Exemplo fictício, só Terminator deve ter uns 20 jogos. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho também que devemos filtrar as versões similares eliminando-as, ou então deixando-as como opcionais.

      Excluir
    2. Quanto às versões, via um post uma vez, eu pesquisei sobre os jogos e acaba tendo bastante versão similar no sentido de ser um port, porém com várias diferenças, então um jogo que saiu para PS2/GBA/GBC/Amiga e ZX, todas as versões vão ficar diferentes. Esses jogos normalmente são lançados para tudo e mais um pouco.

      A sua idéia, pode ser, vai ser melhor se juntar os da lista de filmes. Eu percebi que vc colocou filmes, são bons filmes e jogos nem tanto, não sei se vc chegou a jogar para fazer uma lista mix como eu fiz, mas se sua curiosidade for suficientes apenas baseando em filmes então blz.

      Composto Indiana, não iria muuuito bem comigo pois a qualidade geral do composto não me agrada.

      Da sua idéia mais uma vez, acho uma boa desde que a gente não quebre os jogos de Filme a não ser que dê para dividir.

      Moonwalker tinha esquecido(que é um filme, rsrs), e Ghostbusters, hehehe Avgn mode?

      Excluir
  3. Essa sua lista seria sua melhor vontade no composto? Ou são só filmes?

    Oque eu conheço de sua lista:
    - Indiana Jones: fiz um post no blog, vários jogos parecidos, alguns bons.
    - Moonwalker: Poucos jogos, tem versão boa e versão mediana.
    - De volta para o futuro: Os jogos famosos são conhecidos por serem muitos dificeis.
    - Caça-Fantasmas: Videos AVGN, medo.
    - Duro de Matar: Não lembro do jogo
    - Exterminador do Futuro: Vários, eu até q gosto, mas são bem criticados.
    - Senhor do Anéis (cade o composto Bookmatic? xD): Tem os antigos pré-filme, e os atuais nunca joguei e são estratégia e ação, bem moderno.

    Se essa for a lista eu vou começar a estipular oque pode ser a lista final, a gente vai discutindo aí com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que se prove o contrário, toda série no cinematic tem mais jogos ruins do que bons, então não vejo salvação.

      Segue as explicações:

      * Indiana Jones (para jogar os 2 adventures da Lucas Arts)
      * Moonwalker (muita vontade para conhecer o Arcade, dito ser muito bom)
      * De volta para o futuro (para jogar o adventure recente)
      http://www.youtube.com/watch?v=3blzGwd4xLg
      * Caça-fantasmas (para jogar o jogo recente))
      * Duro de Matar (tá, esse é pq gosto do filme, mas ouvi falar que tem uns jogos bons)
      * Exterminador (na esperança de encontrar algum legal)
      * Senhor dos Anéis (porque gosto e é mais recente, não pode ser tão ruim...)

      São meus favoritos, mas não precisa ser tudo de uma vez nem ficar limitado a estes, eu apenas segui o seu exemplo e montei uma lista assim como você montou a sua.

      Excluir
    2. Putz, os para jogar os recentes vai ter que passar por algumas pedreiras, hehehehe

      Bom, eu tb já sei oque me espera dos filmes que gosto, mas eu acho que seria legal jogar pensando no filmes, o único momento que tive assim foi jogando LEGO Start Wars, pois recem tinha assistido os filmes e o jogo seguiu a historia, fica legal de acompanhar.
      Na epoca do Snes eu jogava pensando no jogo apenas, os jogos do Batman por exemplo eu nem me ligava oque tinha acontecido nos filmes, passava batido nas fases, o Terminator lembrava o filme até onde fui, mas a maioria não tinha nada a ver ou eu nao percebia.

      Excluir
    3. Para começar então, se for para escolher apenas um filme, e pelo filme independente dos jogos, eu escolheria De volta para o futuro.

      Excluir