quinta-feira, 28 de junho de 2012

Persona

Substituindo o Quest na minha lista da segunda divisão entra o Persona, composto para a série Shin Megami Tensei: Persona, sub-série de Shin Megami Tensei.

São quatro jogos atualmente (por vezes é relançado com mais conteúdo), mais um de luta, todos disponíveis para os consoles da sony. Eu joguei apenas o terceiro, e bastante até.

* Música excelente ✓
* História super envolvente ✓
* Capturar mostros a lá Pocket Monter ✓
* Monstro visíveis a lá Chrono ✓
* Elementos de life simulation ✓
* Tradução de qualidade, sem mudanças para adequar ao país ✓
* Bizarrices Japonesas ✓
* Jogo nível SS ✓
* Série possívelmente nível S ✓


7 comentários:

  1. Na realidade já era para estar na minha lista original na segunda divisão, eu achei que já tivesse incluído e acabei pulando ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preferir eu deixo a possibilidade de juntar com a sub-série Atelier Iris (3 jogos). Com essa série eu aceito até Barbie se for necessário.

      Excluir
  2. Shin Megami Tensei, mas um nome que que tinha esquecido.
    É um nome que pretendia jogar no PS2, não especificamente o Persona, mas toda a série, o problema é (ainda não vi o vídeo) eu não conheço nada, informação zero, apenas era bem falado no fórum, amigos próximos de fórum diziam que eu tinha que jogar e quer era muito massa, mas só isso, nunca sequer vi uma foto ou li sobre o jogo.

    Já é uma série/composto que vejo com bons olhos, brigando por posição no segundo escalação do meu ranking. Juntar com Atelier não faria melhorar de posição, deixe solo. A não ser que seja por razões de espaço.

    Estava em algum composto antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selecionei apenas Persona porque eu joguei um deles, porque muitos dos outros são em japonês apenas e para poder brigar no topo da LGM. Este não é como Quest for Glory que eu acho que deve ser muito bom, esse eu sei que é muito bom.

      Pode ser solo, o meu objetivo principal é Persona mesmo, mas para deixar claro o que eu sugeri não foi juntar com Atelier, apenas com a sub-série Atelier Iris que são 3 jogos. O motivo é, assim como S.M.T., muitos dos jogos são japoneses apenas e o meu objetivo é evitar receios e aumentar a produtividade da LGM. =D

      Sim, estava em um composto antes, RPG V ou RPG VI, não tenho certeza.

      Excluir
    2. Se for o caso, pode ficar como opcional o restante da série S.M.T., mas começamos jogando Persona e depois, dependendo da situação jogamos o resto.

      Excluir
  3. Eu vi o segundo video e em consequencia vi pela primeira vez cenas in-game, parece legal. Perdemos algo jogando só Persona? Em termos de história, ou em algo importante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei, a sub-série é totalmente independente da série principal. Também a história entre um Persona e outro é totalmente independente. Então acho que nada é perdido.

      Ambos os vídeos estão no jogo que tenho, Shin Megami Tensei: Persona 3 FES (que é como a versão Director's Cut). Acredito que o primeiro seja a abertura original de Persona 3 enquanto o segundo a abertura do Persona 3 FES.

      Excluir