segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fighting games na LGM

Como você já deve ter percebido, eu dividi bastante os compostos da LGM. Faz algum tempo que eu acredito que seria mais vantajoso variar o gênero a ser jogado da LGM e deixá-la mais dinâmica. Além disso na LGM Atual enquanto alguns compostos se favorecem com um composto gordo também há casos onde o contrário ocorre.

Por outro lado eu sei que você tem preferência contrária. Publico aqui então algumas idéias que eu tive em um passado recente e também uma varredura do que está atualmente presente na LGM. Quando montei minha lista eu acabei optando por tudo separado apenas para ficar mais simples, mas minha vontade é igual ou até um pouco melhor do jeito abaixo. Se você achar que uma ou mais combinações abaixo irão fazer alguma diferença positiva para você eu toparia sem problema algum.

Blood Fighting
Já mencionei Mortal Kombat, que poderia se unir a série Killer Instinct e Eternal Champions. Talvez algum outro jogo nesse estilo mais pesado poderia entrar aqui também.

Triple Blade
Seria a soma do composto que criei Double Blade, que consiste em Last Blade e Bushido Blade (total de 6 jogos) mais a série Soul (Edge / Calibur).

PSX Fighting
Todos os jogos que joguei, ou quis jogar no PSX, e mais alguma coisa. Tekken e Bloody Roar seriam as maiores séries, mas também teria outros interessantes que estão apenas no Fighting Fight: Psychic Force (2/3 jogos), Ehrgeiz, Fighters' Impact, Cardinal Syn, Angel Eyes, Destrega, Bugi (aka Kensei: Sacred Fist nos US), 3D Kakutou Tsukuru (aka Fighter Maker). Não necessariamente precisa se limitar apenas as versões PSX.

JP Fighting
Consiste nos jogos mais japoneses, Guilty Gear, Jojo's Bizarre Adventure, Vampire (aka Darkstalkers) e Red Earth.

Party Fight
Acho que o nome já diz, mas os principais seriam Super Smash Bros. e Power Stone. Conta também com jogos do tipo VS (não no estilo, mas por juntar várias séries), como Fighters Megamix.

2D Classics
Samurai Spirits e Power Instinct, os 2D restantes que sobraram e são/foram famosos.

3D Blah
Eu tenho muita curiosidade nestes jogos, mas não adianta, vontade mesmo não da para comparar com as outras séries. Seria Virtual Fighter, Dead or Alive, Clay Fighters e Fighters Cup.

Wrestleing Fighting
Tenho curiosidade, mas esse é o que tem menos prioridade, talvez valha a pena criar um mistão pra ele, ou futuramente jogar por fora.

Street Figther Clones
Não necessariamente clones, mas jogos que tentaram se aproveitar do sucesso de Street Fighter II ou se inspiraram nele, por enquanto é apenas teórico, póis não sei que jogos entrariam aqui, acho que World Heroes seria um deles.


Como detalhe fica a série Battle Arena Toshinden, devido a eu não querer exceder demais o número de jogos pelos motivos já explicados, esta série sobrou. Teoricamente ela poderia encaixar no Triple Blade (virando um Four Swords xD), no PSX Fighting e no 3D Blah. Eu acho que seria mais interessante manter como opcional destes três compostos, e jogarmos então quando estivermos afim dentro de um destes três.

A presença destes jogos em um composto também não significa que não estão em outros, Vampire está no Capcom Series por exemplo.

Fora estes, ainda tem:
* King of Fighters que já é bem grande sozinha,
* Plot Garou que é o plot de fatal fury e envolve Fatal Fury, Art of Fighting e um jogo solo da SNK.
* VS Series
* Origins Figth
* Origins Fight 3D
* Athena no Saints (parcialmente)
* Kamen Raider (parcialmente)
* Dragon Ball (parcialmente)
* Yuyu hakusho (parcialmente)
* Outros Tokus / Animes / Bandai (parcialmente)
* Outros que por ventura esqueci ou não conheço :P

21 comentários:

  1. Não sei você, mas acho estas combinações muito melhores do que quando estava tudo junto e bagunçado no Fighting Fight.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser, mas o agrupamento baseado em vontade fica diferente se vc ou eu que faz.
    Vontade mesmo em Fighting Games, apenas Guilty Gear e Tekken.
    O único e talvez grande problema de dividir em tanto blocos assim, (e nessa divisão, você deixou bosn representantes bons em cada um, porém eles ficaram com forças medianas) é que são mais compostos, bem mais, como a concorrencia é acirrada alguns vão descer bastante.

    Pode ficar, ficou uma boa divisão, mas não tem como escapar. Antes com 200 compostos já sofríamos para fazer subir um Saint Seiya, um DreamGames e um Tokusatsu, dividindo cada um em 5, são 1000 grupos.. festa no Meikai!

    ResponderExcluir
  3. Guilty Gear estava bem cotado solo nas rodadas passadas da LGM, será que vale a pena juntá-lo ? Darkstalker, não é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como escrevi, se uma série ficou melhor agrupado para você então fica agrupado, se você acha que separado é melhor, fica separado.

      Quanto ao como foi agrupado, minha idéia foi pegar uma série maior (com mais jogos) e juntar com outras menores, para evitar compostos inchados.

      A minha idéia é ter pelo menos um composto de luta a cada divisão, mas você acha que eu não fico com pena de um monte de bons compostos ficando lá pra trás? Eu tenho muita boa vontade em toda aquela lista de 100 compostos que montei, mas não tem jeito, já faz tempo que os compostos inchados tem me incomodado. =/

      Posso usar você mesmo como exemplo, no formato original, você teria que jogar pelo menos Mortal Kombat, Soul, Bloody Roar e Virtual Figthing para poder jogar Tekken. Muito provavelmente para você o composto ia ficar se arrastando enquanto não chegasse a vez de Tekken.

      E a gente não da sorte mesmo né? Eu coloquei umas cinco séries a frente de Tekken lá na minha lista.

      Excluir
    2. Sobre a parte de ficar arrastando, pode ser, acho que depende de como são as combinações, Mortal + Tekken, realmente já fica bastante e não se encaixa.
      O grande problema da lista que vc fez, é que é totalmente baseada em sua vontade, então vai acontecer de não bater com a minha quando aparecer novos compostos e vice-versa.
      Diferente dos compostos antigos em que a grande maioria nós discutimos antes de criá-los.

      Um Compostos com os principais jogos, sobrevive na LGM no sentido que as vezes se desanima de um jogo mais se empolga ou se segura pela outra série, O Fighting chegou na 1ª divisão por causa disso, tem séries boas, eu escolhi por algum jogo e vc por outro. Separados nenhum fica na primeira divisão, pois não bateu o mesmo jogo como preferido para jogar.
      Porém concordo, ele fica na primeira divisão, mas seria escolhido nas vontades? Provavelmente não, pois pesaria o excesso de jogos.

      Temos que pensar em alguma alternativa, talvez um Composto que tivesse um MK+SF (estou usando SF justamente para ficar claro que é simulação) não jogariamos todos MK e depois todos os SF, e sim revezando, 2 ou 3 de cada série para não cansar.

      Agora o objetivo nesse momento qual seria, fazer grupos interessantes(que vc fez)(1), fazer um grupo de luta forte(2), ou colocar Mortal Kombat o mais acima possível(3)?
      Se for o item 2, sugiro fazer um grupo de jogos preferidos de cada com o menor possivel de jogos, se item 3, poderiamos revisar o Composto MK sobre oque vai ser jogado, tentar incluir uma série que eu queira muito e que vc tenha boa aceitação e incluir alguns jogos rapidos para fortalecer o composto. Assim a média dele aumenta.

      Excluir
    3. Hehehe, se fosse colocar o MK acima eu teria sugerido por ele no Adventure. xD

      O meu objetivo seria fazer grupos interessantes para ambos, o que talvez defina um grupo forte, mas também que não sejam inchados e tenham menos chances de oscilarem ou de a ovelha negra segurar eles.

      Estou aberto a sugestões, só pórque eu propus do jeito acima não significa que só vou aceitar daquele jeito. ;)

      Excluir
    4. Não iria adiantar, o motivo de vc ter posto Chrono eu coloco o Adventure, ele está acima de todos os jogos.

      Fazer grupos interessantes vc até fez, mas quando é feito grupos é aumentar a concorrência, se bem que vc tem um objetivo de deixar um por divisão, talvez pensando nisso faça sentido.

      Bom eu proponho Guilty Gear sozinho se vc continuar com boa vontade nele, para mim ele perde força com outras séries, a não ser que tenha alguma ligação entre elas.

      Os grupos PSX Fighting e Blood Fighting são interessantes para mim também, não sei aonde eles irão entrar, depende da briga de compostos, mas eu to tranquilo em relação à isso.

      Excluir
    5. Eu imaginei estes compostos para estarem na LGM competitivamente e agradando a todos, mas nunca fiz isso pensando em por eles em alguma divisão específica.

      Guiltuy Gear fica separado então, não tem nenhum problema para mim.

      Excluir
    6. O meu desafio mesmo vai ser te convencer a por o Plot Garou numa boa posição na LGM, pois eu sei que você não é muito fã das séries que o compõe.

      Algum acréscimo de outro jogo no Plot Garou ajudaria? Já sei, vou por o Symphony como convidado especial do composto. xD

      Excluir
    7. HAHAHahahahahahahaha
      Putz Plot Garou é foda mesmo, se não forem muitos jogos é um tipo de série que se daria melhor num Composto Impuro, que contenham jogos de outros estilos variando, tipo plataforma, shooter, quem sabe a gente não ache um meio de linká-lo de alguma forma, com jogos de NeoGeo, sei lá.
      Quando montei aqueles compostos gigantescos da Sega por exemplo, eles pareciam bem interessantes, e tinha um certo padrão que combina em um composto só.
      Pois o Plot Garou realmente entra em um terceiro escalão para mim.

      Excluir
    8. Hehehehehe

      Pois é, eu sei, vou ter que quebrar a cabeça nesse. xD

      Excluir
    9. Me desse uma grande idéia! Vou fazer um post a parte.

      Excluir
  4. O Fightint Fight estava na primeira divisão, será que não é mais fácil a gente ir encurtando ele, do que dividí-lo ?
    Eu concordaria com vc com vários compostos, mas os que estão no topo vão dividir as vontades entre as novas crias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você perguntou meu objetivo e eu disse, se você conseguir dividir o Fighting mantendo o meu objetivo, não tem problemas, mas eu acho que no final o resultado vai ser similar ao que estou propondo agora.

      Só para esclarecer, Fighting deve ter sido o gênero que mais joguei ao longo dos anos, eu adoro e sempre estou disposto a jogá-los, o que eu escrever abaixo sobre minha vontade, é a vontade ante a pressão que a LGM cria devido ao tempo disponível e o número de boas séries/compostos contidas na mesma.

      Para tentar ajudar a você a bolar alguma coisa, considere que tanto os jogos contidos em 3D Blah quanto no Wrestling, apesar de muita curiosidade não são minha prioridade e no geral acabam atrapalhando em vez de ajudar. No entanto se você quiser, um ou dois jogos específicos não irão causar danos.

      Históricamente Plot Garou é meu composto Fighting favorito, eu provavelmente priorizaria ele ante um composto fighting. Fatal Fury 2 foi o jogo que eu mais aluguei para o SNES para você ter uma idéia.

      Mortal Kombat subiu bastante no último ano ou dois e atualmente Soul é a que estou mais motivado. Guilty Gear sempre está bem comigo, eu tenho além da vontade muita curiosidade. Bloody Roar também gosto muito e tem a vantagem de ser uma série curta. Tekken talvez seja a série que mais oscila comigo dentre as principais. Samurai Spirits também oscila bastante, geralmente a nostalgia que ajuda a manter a série bem cotada. Eu acho muito legal Super Smash Bros. e tenho muita vontade de jogar tanto esta quanto Power Stone. Tenho muita vontade também para Red Earth, Last Blade (1 e 2), e Jojo's Bizarre Adventure, acho que todos são meio underground, mas muito bem cotados. Além desses um amigo na oitava série sempre me falou de Fighter Maker, então mesmo sem conhecer nada do jogo, ele está sempre muito bem cotado comigo.

      Em resumo acho que é isso. Round 257. Fight!

      Excluir
    2. Eu estava tentando pensar em possibilidade de enxugar ainda mais número de compostos fighting, mas você mesmo disse que você só tem vontade em Tekken e Guilty Gear, então o único composto que vai te agradar é Tekken + Guilty Gear... =/

      Excluir
    3. Agradar, como falei antes, Guilty Gear sozinho já está excelente para mim, misturar não parece ser bom negócio.

      Tudo que vc falou no post acima desse, eu concordo, porém não concordo com o inicio em que vai ser o mesmo resultado, o grande problema é, que se 1 vira 2, um vai sair, um depois cair até 2 divisões no minimo, por esse motivo não é a mesma coisa.

      O seu objetivo, de deixar compostos competitivos ok está feito, acho estranho fazer num composto da 1ª divisão, isso indicava já ter competitividade.

      Quando eu digo que só tenho vontade nos 2 (porque SF já foi escolhido), é vontade real agora, para disputar na D1. Porém vários otros aí tb quero jogar, e os compostos que vc criou vão disputar assim com outrs com boas vontades menos o Wrestling, esse coitado eu tenho muito trauma, fazer um grupo só dele é competir em minha vontade de Harry Potter.
      o 2D classic, eu preciso ver o outros famosos que vc citou pois os 2 jogos citados não vão muito bem comigo.
      Todos os outros eu quero jogar sim, mas não dá pra jogar tudo ao mesmo tempo.

      Excluir
    4. Sinceramente, apesar de estar na primeira divisão, eu não acredito que o Fighting Fight fosse ter exito tão cedo. Na real quem estragou tudo foi Mario, antes de Mario era "composto com 300 jogos! Uhuu!", depois de Mario é "composto com 300 jogos! Fuuu!".

      Excluir
    5. Eu sei, o formato antigo tb não estava bom. É, o coitado do Mario mostrou nossa fraqueza, cara, muitas vezes eu fiz aquela cara de AVGN, respirei fundo e vamo lá! para fechar alguns jogos, rsrsrsrs
      Mas oque a gente precisa mesmo(eu muito mais), é acelerar mesmo, temos alguns super compostos, em que minha vontade e sua está borbulhando, enquanto não tirarmos esse peso das costas não vamos ter coragem para esses outros. Eu acredito que depois deses caras eu vou encarar de boa esses outros compostos que temos discutidos com o Manchete, Toku, Fighting, e tantos outros.

      Excluir
    6. Huahauauhhauuhaua. Pois é, na real não jogamos o composto Mario, jogamos o composto Troll! huahuauhauhauhuhauha

      Disse tudo!

      Excluir
    7. É, foda analisando Mario, na qual eu fui por causa de uns 6 jogos e metade era re-play, às vezes dá vontade de pegar alguns compostos e dizer:
      "-Ah quer saber? Foda-se a série, vamos colocar esses jogos que são bons, os trashes que fiquem escondidos."

      Excluir
  5. Huahuahuauhahuauhhuahua Pois é. O phoda com Mario é que eu tinha esperanças que os mais atuais fossem de uma qualidade próxima dos antigos. Mas poxa, além de serem menos divertidos eles conseguiram a façanha de tornar a história do Mario (que nunca foi forte, mas dava pra chamar de história) ainda mais fraca e sem graça.

    ResponderExcluir