domingo, 17 de junho de 2012

Hulk Playstation Episode #001

Post similar e em resposta ao seu post.

Talvez os detalhes não sejam 100% precisos, mas a primeira vez que eu houvi falar em PlayStation foi numa revista da ação games, 1994 eu acho, eu ainda tenho ela aqui em algum lugar, se não me falha a memória a capa dava destaque para a estréia do PSX no Japão, o Virtual Boy e o jogo Mortal Kombat 3.

Mas eu realmente me interessei quando joguei o PSX na casa de um amigo, jogamos alguns jogos, mas o que eu realmente me recordo é Tekken 3. Não preciso dizer que depois disso eu queria ter um PSX.

Ganhei de aniversário o meu PSX, veio com o demo original Interactive 6, e mais 10 (ou seria 5?) jogos de brinde. Como Tekken 3 foi lançado pra PSX em Setembro de 1998, imagino que eu tenha ganho o meu PSX em Maio de 1999, pela minhas contas bate.

O Interactive 6 veio com Blody Roar, Crash Bandicoot 2, Cool Boarders 2, NHL Face Off '98, Parappa the Rapper, Gex 2, WcW Nitro, Blasto (video), NBA Shoot Out '98 (video), Saga Frontier (video), Resident Evil 2 (video), MLB '99 (video), Pitfall 3D, Jet Moto 2, Underground (video), Hot Shots Golf, Tomb Raider 2 e Tomba (video).





Eu joguei muito esse demo, Bloody Roar, Hot Shots Golf e Tomb Raider principalmente. Muitos eu comprei depois.

Do que eu me recordo que peguei junto com meu PSX veio:

* Castlevania Symphony of the Night, o qual demorei meses para jogar pra valer, já que eu era horrível, e tinha medo da tela de game over. xD
* Tekken 3
* Gran Turismo, que eu só fui aprender a jogar no final da vida do meu PSX.

Outros jogos que eu acho que eu peguei junto com meu PSX:

* X-men vs Street Fighter
* Street Fighter Ex Plus Alpha
* Fighting Force
* Formula 1
* Jet Moto 2
* World Cup 98

É possível que eu esteja trocando algum jogo e tenha deixado algum de fora, mas em resumo acho que foi isso.

Eu passei a maior parte do tempo jogando os jogos de Luta e Fighting Force, jogava muito World Cup com um namorado da minha irmã e Jet Moto 2 com um amigo. Formula 1 jogava de vez em quando, numa época me empolguei e fechei o jogo, mas no easy eu acho, Gran Turismo joguei bem pouco de início, gostava de ver a abertura, alguns anos depois que comecei a jogar todos os modos. E quando comprei um walktrought de Symphony joguei o jogo muito!

Tekken 3 eu joguei muito, mas levou anos para eu fazer 100%. Xmen deve ter sido o primeiro que fechei.

7 comentários:

  1. Você pode notar que minha preferência na época era por jogos de luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tenho o Interactive 6, acabo de testar e está rodando perfeitamente, apesar de meio riscado.

      Excluir
  2. Eu ainda tenho o meu tb. Vc começou já com grandes títulos, o único que e não tive de sua lista foi o jet moto 2, todos os outros eu joguei muitas horas, inclusive o World Cup, que é o Fifa né?
    Legal esse vídeo do Saga Frontier.

    Vc não comentou muito nos demos, imagino que como vc tinha vários jogos bons, não jogou tanto o demo, foi isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. não, eu joguei muito os demos. O que acontece é que com o tempo eu adquiri muitos dos jogos do cd. Eu devo ter tido uns 50 jogos apenas ao longo de uns 7 anos de PSX. Tomb Raider mesmo foi uma obsessão por um tempo, acabei comprando o jogo e depois que fechaei voltei a jogar a demo e "fechei" a demo também. xD

      Excluir
  3. Eu não sabia que tinhas jogado tanto Tekken 3, a gente nunca jogou né? Só lembro da gente jogando Soul Calibur.

    ResponderExcluir
  4. Hum, que me lembro só jogamos Tekken 5 em uma oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei até a entrar em um torneio uma vez no shopping itaguaçu, era de uma revista, Super Game Power eu acho. Acho que ganhei um round apenas. xD

      Excluir