domingo, 17 de junho de 2012

Debate Simple

Como você percebeu Simple PSX está na minha lista da 1ª Divisão. E minha vontade está altíssima. Porém não é especificamente em algum jogo no Simple Psx, é no conceito dele.
Assim como o original Mistão tem de tudo, mas o principal é que nunca se sabe oque vem pela frente, eu nunca joguei nenhum do PSX.

Vou mostrar aqui as opções, para caso algum outro grupo seja ais interessante para você. Assim como comentei no outro post, não é a intenção jogar todos quando o composto for escolhido.

A vantagem da série, é que normalmente são simples e curtos, mesmo quando é RPG.
A desvantagem é que pode ser tosco, e bem abaixo do nível dos outros.
Jogos sem muito avanço do tipo Mahjong e outras coisas bizarras, sugiro ser jogado e passado rapidamente.

Importante!
Tive uma idéia interessante, de transformar o Simple em LGM Simple! Sendo jogado como o LGM Arcade e o LGM Atari, a série seria muito bem encaixada nesse formato.
Ela ficaria em Stand By esperando abrir uma vaga de um dos dois. (Eles têm fim certo?)

Simple 1500

Série original, começa com muito table e puzzle mas vai melhorando.


Simple Character 2000

Ainda no PSX, licenciado pela Bandai.



Simple 2000




Simple DS




6 comentários:

  1. Claro, poderia ter um LGM Simple sem probemas, mas deixa eu explicar como está a situação antes de tomarmos qualquer decisão.

    Tem a LGM アーケード que está em stand by, optamos por priorizar a LGM ゲーム&ウオッチ que é menor.

    Tem a LGM ゲーム&ウオッチ que também está em stand by, fizemos isso para priorizar a LGM Atari.

    Tem a LGM Atari que está ativa, atualmente em fase de conclusão, faltando poucos jogos para terminá-la.

    A LGM ゲーム&ウオッチ também tem um fim claro, embora não seja tão grande ainda temos muitos jogos pela frente. Já a LGM アーケード tem um tamanho não definido, eu não me recordo as regras exatas para a sua limitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro gostaria de lembrar que após uma revisão, a LGM Arcade e LGM G&W teriam apenas um jogo por mês, sendo que decidimos que jogariamos apenas uma por vez.

      Acho que a LGM Simple deveria ir pelo mesmo caminho para não concorrer com o composto em curso, porém com uma exceção, caso peguemos um jogo extremamente similar a um anterior (é só um exemplo, mas estou imaginando dois jogos de Mahjong sem diferenças significativas) ai podemos jogar mais um no lugar daquele. Na mesma exceção se aplicaria a jogos que por ventura a gente não consiga jogar (tipo um "traduza em 30 segundos estes Kanjis usados no século XV" xD).

      Quanto as prioridades, eu acho que poderia ficar assim:

      1 - Primeiro terminamos a LGM Atari.
      2 - A LGM ゲーム&ウオッチ seria então a prioridade, porém a LGM Simple ficaria semi-paralela a cada 3 meses, ou seja, um mês seria da LGM Simple, enquanto 2 meses seria da G&W.
      3 - Acabando a G&W definiriamos então qual teria a prioridade, a LGM Simples ou a LGM アーケード.

      Queria aproveitar ainda para sugerir a criação de um status especial, LGM Special All Stars (ou qualquer outro nome), onde colocariamos os jogos (de pontuação) favoritos de todas essas "LGMs" que por ventura vamos querer continuar competindo ou apenas jogando eventualmente. Exemplo: Da G&W poderia vir Zelda, da Arcade Galaga e da Atari Megamania.

      Excluir
  2. Para começar está ótimo. Sendo assim todos os compostos Simple saem da LGM. Ficando apenas jogos específícos caso alguém queria.

    Não sei se entendi o Special, seria como um Hall of Fame ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, tipo um hall of fame, mas com possibilidade de poder continuar jogando, mesmo após encerrar a LGM Atari / G&W / etc...

      Eu acho que seria legal definir uma ordem dos consoles na LGM Simple. Eu acho que começar com os de PSX é uma boa, o que você acha?

      Excluir
    2. Sim, acho que começar pela Simple 1500 é a melhor escolha, é aonde começou a série Simple.

      Ahh.. continuar a jogar após encerrar o dito cujo, eu não tiha pego essa parte. Sim sim, muito bom.
      Alguns jogos de Atari e Arcade tem um replay absurdo, além da competitividade que pode-se criar com as pontuações.

      Excluir
    3. Massa! =D

      Então fechou, a LGM SIMPLEシリーズ está oficialmente criada. Nesse mês eu acho que ainda não volto a jogar, mas de repente no próximo eu retomo a LGM Atari e FF então com força máxima! =D

      Excluir