sábado, 23 de junho de 2012

Adventure II

É uma semi-definição do Adventure II. Como no I ele já foca nos adventures mais recentes (apesar de ter alguns mais antigos), este vai ser o inverso, mais antigos com alguns mais recentes.

King's Quest (12 jogos, maior parte para PC)



Da LucasArts (PC) vem alguns jogos, podemos incorporar mais quando estivermos jogando e quisermos mais jogos, porém inicialmente apenas estes citados aqui estão presentes. The Secret of Monkey Island e sequências, são quatro no total, sendo que o último usa a engine do Grim Fandango. Maniac Mansion e Day of Tentacle, bem famosos, o segundo até apareceu numa Old!Gamer. Indiana Jones and the Last Crusade e Indiana Jones and the Fate of Atlantis, o segundo muito bem falado também. E por fim Sam & Max Hit the Road e The Dig, já ouvi falar bem de ambos. Abaixo um vídeo com todos os adventures da LucasArts até 2000:


The Longest Journey (2 jogos para PC)



The Lost cases of Sherlock Holmes 1 e 2 (PC)


obs: A voz dos personagens é fraca, mas o jogo parece muito interessante.

Callahan's Crosstime Saloon (PC)



Trace Memory (DS)



LifeSign Surgical Unit (DS)


obs: Comprei este jogo. =D

Ghost Trick Phantom Detective (DS)



Witch's Wish (DS)



Mystery Case Files: MillionHeir (DS)



Jake Hunter Detective Story: Memories of the Past (DS)


obs: Este é o título do jogo relançado com melhor tradução e casos extras.

Lost in Blue (DS)


obs: Contém 2 sequências se interessar.

999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors (DS)



Shadow of Memories (PS2)



Boom Boom Dollar

11 comentários:

  1. Se você achar que tem muitos jogos, da para tirar alguns e passar para um futuro Adventure III. Após a formação do Adventure eu comecei a me deparar com muitos adventures, os que me interessaram estão ai, com exceção de um para PC não muito antigo, acho que do início da década de 2000, mas perdi o nome, então fica difícil achar...

    Eu to louco para jogar King's Quest, por isso estava solo comigo, porém se você investigar verá que apesar de famoso e bem visto pela comunidade gamer, ele tem os seus defeitos. Para prevenir que você ignore ele, eu juntei com o Adventure II que eu já tinha cotado para sétima divisão eu acho...

    O vídeo do Callahan não achei trailer ou gameplay, então tive que colocar o let's play mesmo, configurei para começar mais adiante já no jogo. Só não ve demais para não ter spoilers. xD

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou ler e ver os videos, to trabalhando ainda,rrrr
    Só para comentar o inicio do post, considero o Adventure I, meio que progredindo com o tempo, pelo menos tentei isso, e apesar do nome, lembre-se do nome original "Adventure" (com aspas), ele foi feito em torno do Shen Mue, não são beeeem Adventure, pelo menos nos recentes todos foram baseados em jogos um pouco de Ação com algum ponto de inovação, assim como o Shen que é F.R.E.E.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei disso, mas não tem como fazer outro igual ao adventure. Por isso que falei que esse tem mais olds. Apesar disso eu consegui achar... três eu acho... que são um pouco mais diferentes e que até se encaixariam no Adventure I. Aquele de PC que mencionei (que não achei) também entraria no estilo do Adventure I.

      Excluir
    2. Ah! Não quis dizer nada com isso, apenas comentei, sobre como montei o composto, não tive intenção de ter mais novos e tal, e procurando no tal estilo não há muito no old school.

      Excluir
  3. Vc sabe qual é a música do segundo vídeo? kkkk
    Eu assisti todos os vídeos e gostei bastante, eu realmente curto esse estilo, tirando um ou 2 do DS que parece menos bom, mas o DS lançou vários legais nesse estilo, bem legal.

    Ele fica um pouco extenso, mas não tem problema, é top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, este é um daqueles casos em que eu agrego jogos para deixá-lo mais atraente para você e acabo preferindo agrupado também. =D

      Sempre tem a possibilidade de jogar para um Adventure III da vida, na hora que montei achei que tinha pouco... agora me dou conta que tem um monte mesmo! xD Mas por mim tá de boa assim ou com menos.

      Excluir
    2. Ah! Não sei não, deve ser de algum dos jogos do vídeo. xS

      Excluir
    3. Hehe Vou colocar o vídeo no post, se vc estiver lendo esse post "amanhã", estará lá.

      Não coloque mais, por favor. Hehe, eu tenho uma certa idéia do tempo que vai levar esses tipos de jogos. Eu pelo menos não gosto de jogar correndo nesse estilo, acho agradável.

      Excluir
    4. Huhauahuhuauhau, massa!

      Não vou por não. xD

      Excluir
  4. Joguei no PS3 o Secret of Monkey Island (o novo em episodios), muito legal.
    E joguei também Sam & Max, Season 2 e Season 3, que é oque tem pra PS3, muuuuuito massa, muito cômico, fiquei com bastante vontade de jogar os anteriores que estão aqui.

    ResponderExcluir