domingo, 7 de junho de 2009

Super Mario All Stars

Realmente músicas novas ou remixadas, vc disse que não tinha gostado, eu gostei, é bem diferente do que achava na época, músicas, gráficos e etc, muito diferente do NES, eu interpretava como um Collection, mas é um remake de verdade, eu achei muito bom.

Super Mario Bros.
Status *2W Top- 471150
Alcançado *2-4.



Senti uma melhora na jogabilidade, mas mesmo assim o Mario ainda é um pouco escorregadio, diferente do SMW, mas essa é a jogabilidade do SMB mesmo, não estou querendo dizer que deveriam deixá-la como no World.
Eu joguei todas as fases, sem usar túneis na primeira vez, como cheguei até a 8, não usei nenhuma vez, mas os túneis estão lá e contam na Condução.
New!! E agora to na 2nd Quest que achei que só o Lost Levels tinha!

Apresentação: 7,5
Gráficos: 9,5
Som: 9,0
Jogabilidade: 9,2
Condução: 8,0
Enredo: 5,5
Diversão: 9,0
Desafio: 8,8
Keep Going: 9,0
Replay: 8,9
Extras: ----
Originalidade: 5,5

Geral: 9,0
Total: 8,17

Super Mario Bros. The Lost Levels
Status 100% Top- 288200
Alcançado Dw-4.

Empaquei na mesma fase 2-2, aparecem blocos muito altos ou distancias muito grandes para pular, eu sei que dá, mas é dificil.
O jogo começa com um desafio bom, mas logo de cara, aparecem pontos com dificuldade muito elevada.
Ah, eu entendi oque eles fizeram, agora eu devo pegar o Luigi e tentar passar a mesma fase, então o status nesse jogo não fica separado entre Mario e Luigi, por isso eles salvam fase a fase, mas no original tinha que ser na raça. E o pulo do Luigi é mais que suficiente.
Passei e segui adiante, sacanagem peguei aquele túnel que volta pro mundo 1, na verdade me matei.
Vários bônus fazem voltar, ou até são mortais, então to evitando. O desafio do jogo é bom. Nesse esquema de "vidas infinitas", é claro.




OK, efeito de vento, dessa eu não lembrava, ganha pontinhos na originalidade. O personagem é arrastado pelo vento.


Apresentação: 5,5 // Manual diz "versão especial de SMB"
Gráficos: 9,0
Som: 8,0
Jogabilidade: 9,5 // Luigi Mode
Condução: 6,0
Enredo: 5,0 // Tem?
Diversão: 8,5
Desafio: 9,5 // (10 com Luigi)
Keep Going: 9,0
Replay: 6,0
Extras: ----
Originalidade: 6,5 // É "cópia" da "cópia" do SMB.

Geral: 8,5
Total: 7,5



Super Mario Bros.2 (USA)
Status 3w
Alcançado 3-3

Nesse eu não achei tanta diferença, não tanto quando o 1, achei a jogabilidade pior, mas pode ser impressão.

Apresentação: 4,5
Gráficos: 5,5
Som: 7,0
Jogabilidade: 6,0
Condução: 6,0
Enredo: 5,5
Diversão: 6,0
Desafio: 7,0
Keep Going: 5,0
Replay: 4,0
Extras: ----
Originalidade: 0,6

Geral: 5,7
Total: 5,19

Super Mario Bros. 3
Pendente...

17 comentários:

  1. Não gostei mesmo, mas deixa eu lembrar que eu joguei em seqüencia o 8 bits e o 16bits, então foi mais fácil analisar isso. Em especial não gostei da música remixada tema (fase normal) e dos efeitos sonoros ripados de SMW. Se ainda tivesse opção de escolher não teria problema.

    Ow, avançasse bastante no SMB.2 "LL". Legal, da mais motivação quando se sabe que é possível.

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  2. Não só avancei como acabei completando ele, é um marco pra mim, era um dos grandes tabus que a LGM conseguiu quebrar, além de fechar a série Zelda.
    Mas, cara, fazer isso no NES... tem que ser um japa super sayajin.

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  3. No Lost Levels, a 2nd Quest é bem diferente e desafiante.
    A 2nd Quest do SMB, é bem parecida com o original, as tartarugas são mais rápidas, e os gombas do inicio são substituidas pelas tartarugas com casco preto, mas as fases são praticamente as mesmas, com a estrela antes, *1-1, *1-2, *2-3, *2-4, ...

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  4. LL tb tem?

    Sim, parece muito como o Deluxe. Algumas plataformas devem ser menores nas fases seguintes e alguns power ups e/ou vidas são removidas ou alteradas de lugar também.

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  5. O Lost Levels foi oque eu sabia que tinha, uma vez te disse, que li isso, se vc notar vai ver que coloquei no status ali em cima D-4 no LL, e se não se importar, quando apertar o botão do Spoiler tb vai ver, no LL, tem os mundos A, B, C e D, que é a 2nd Quest.

    Por enquanto os power ups estão iguais, talvez o deluxe seja mais modificado. Não sei não se isso tem no original.

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  6. Ah... A, B, C e D são a Second Quest... sempre pensei que A, B, C e D fizessem parte da Fisrt Quest.

    Talvez seja só as vidas escondidas, não lembro ao certo, por isso coloquei "e/ou". Ou vai ver eu estou confundindo tudo, depois de 15 versões de SMB. huahuauhauhuahuaa

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  7. Uau! Tinha dois Koopas no level 8-4 do LL!

    Fechei o SMB. (quests 1 e 2) e confirmei que as vidas escondidas ficam mais escassas, os power-ups não reparei.

    Já no LL to no mundo B se não me engano, tá complicado. hehehehehe
    Mas nunca imaginei chegar aqui, pelo menos desde que joguei o SMB.2 do FDS.

    Não posso deixar de lembrar do que você falou uma vez, olha o Mario na capa do LL aqui no All Stars e o Mario tá tirando uma onda, mostrando que esse é o verdadeiro 2.

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  8. Hehehehe, é. Eu ri muito quando descobri que o Lost Levels era o 2, vendo essa cena, hahahahaha.
    Vc tá jogando com o Luigi né? Parece ser o único jeito de jogar esse jogo, (de um jeito possível).

    Cara a primeira vez, eu matei o Koopa no 8-4, e tava com pouco tempo, e eu fui correndo feliz, fiquei desconfiado quando tinha um espaço muito grande pra correr, então fui correndo e correndo afoito e morri no Hammer, cara que raiva, hahahahhaah.
    Mas é estranho e engraçado como jogando esse jogo, chega uma hora que vc tá passando uma fase, correndo a toda velocidade passando de lugares e inimigos facilmente que até impressiona.

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  9. Bem, joguei revezando o Mario e o Luigi, mas desde o mundo 7 eu acho, só deu Luigi.

    Falando em possível, eu fiz aquela parada de pular bater numa parede e pular de novo (a lá rockman). :-O
    Totalmente sem querer! E morri surpreso! huahuahuauahuaua

    Não lembro se foi uma ou duas vezes que cheguei no Koopa, mas consegui chegar grande e ai não tive duvidas, vou por cima, levo dano, mas sobrevivo tempo suficiente para pegar o machado.

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  10. Ah.. chegando grande é sempre assim no suicídio, hahaha

    Eu fiz essa parada também, totalmente sem querer, mas como eu não tava acreditando muito, foi só um pulinho de nada, mas foi, depois eu fiquei cabreiro pensando, acho que foi por causa daquele pedaço de platforma, era um cano em uma plataforma no alto, aí fui tentar ficar na plataforma, mas não deu e morri, ou seja, foi essa parada mesmo que nos videos eles fazem varias vezes, mas já tava achando que era mentira aquilo, mas acontece mesmo.

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  11. hahahahahaha

    Pois é, eles não deveriam ter removido isso? Ou =é uma habilidade secreta do Mario?

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  12. FECHEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!

    100% Super Mario Bros. 2 (LL)

    Mas essa fase D-3 é inumana... você tem que ter tudo calculado e depois sorte para a CPU agir como você espera.

    Como você tinha falado antes, esse jogo cresceu no conceito. A grande sacada é o save por fase. O original é impossível!

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  13. Haha Legal!

    Pois é cara, tem fases, incluindo essa, que o cara não sabe quando vai conseguir passar de novo, hehe

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  14. Pois é. Provavelmente este é o jogo mais díficil que já fechei (sem trapacear).

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  15. Faltou dizer...
    Tava "passando por aqui" e reparei numa coisa... Na verdade o Remix tocado na tela de título de SMB.1 e SMB.2-LL achei muuuuuuuuuito boas, de fato a única que não gostei tanto foi apenas a principal. E dos efeitos sonoros ripados, como já mencionei.

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  16. Hum...
    aliás, acho que tá desatualizado até onde fui aqui...

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  17. É, está sim, hehehe.
    Fechei o SMB do All-Stars, e aí comecou de novo da fase *1-1, o replay do jogo é tão bom que continuei jogando e bati meu recorde na pontuação.

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