sábado, 13 de junho de 2009

Dolphin, o maldito funciona !

O emulador de GameCube que baixei surpreendentemente rodou muito bem o Resident Evil Zero que veio junto, com um poudo de slowdown quando aparece zumbis. Mas já é alguma coisa.
Eu vi esse emulador nascendo quando apenas emulava em wireframes os jogos 3D. E ele é abusado, ele tem opções dizendo que emula o Wii e até o Wiimote, aceitando até o original controle do Wii, com sensores, calibragem e tudo mais.
Testei a ISO do Luigi Mansion que tinha aqui, tudo perfeito, mas sem som algum.

Bom, isso que eu não fui atrás de plugins, não pesquisei nada sobre o emulador e compatibilidades, acho que pode ser bem útil. Nesse mesmo pacote que baixei tem o RE Deadly algumacoisa, do NDS também com emulador, ainda não testei. Abaixo algumas screens do Dolphin que tirei aqui.



3 comentários:

  1. Tá, mas só o Luigi's ficou sem som, ou ambos? Sem som considero que ainda não da pra jogar.

    Mas legal que eles estão progredindo, pelo menos não é um projeto morto.

    ResponderExcluir
  2. Só o Luigi Mansion, o RE0 tem som sim.
    E sim, jogar sem som é uma das piores coisas que existe.
    Então eu considero promissor esse emulador já que eu nem fui atrás de infos, talvez configurando ali e ali, dê pra jogar com som e dê pra melhorar o desempenho dele.
    Mas aparentemente o REZero já de pra entrar na lista, na verdade teria que ver o desempenho dele no seu PC, mas isso é pro Futuro.

    ResponderExcluir
  3. Ah, então ai sim. : )

    Já da para pensar em considerar jogáveis alguns então.

    ResponderExcluir