segunda-feira, 11 de maio de 2009

Top Famicom/NES Games

Agora que já jogamos um número razoável de jogos de NES, quais são os melhores?

Hulk
01 - Final Fantasy III
02 - The Legend of Zelda
03 - Super Mario Bros.
04 - Final Fantasy
05 - Super Mario Bros. 3
06 - Return of Mario Bros.
07 - Final Fantasy II
08 - Zelda II: The Adventure of Link
09 - All Night Nippon Super Mario Bros.
10 - Super Mario Bros. 2
Mais jogos


Cobra
01 - The Legend of Zelda
02 - Super Mario Bros.
03 - Super Mario Bros. 3
04 - Final Fantasy
05 - Return of Mario Bros.
06 - Zelda II
07 - Super Mario Bros. 2 (USA)
08 - Super Mario Bros. 2
09 - All Night Nippon Super Mario Bros.
10 - Wrecking Crew
Mais jogos


Jogos disponíveis

10 comentários:

  1. Só conta os jogos dos compostos já sorteados. Vale jogos NES, Famicom e FDS.

    SMB. 2 e SMB. 2 (USA) estão empatados comigo (ignorando o fato de USA ser um hack oficial). FFIII aida não posso avaliar e a avaliação de FFII é provisória até eu terminar ele.

    Por curiosidade, DQI provavelmente estaria entre as posições 3 à 6.

    ResponderExcluir
  2. Avaliando como um jogo, Doki Doki não é um jogo de se jogar fora, SMB2 só é mais original que SFII Turbo.
    Minha avaliação no FFI tb é provisória, e os problemas da versão USA pesam pra decidir, contra Mario e Zelda que não é esses problemas.(itens,magias e armas)

    ResponderExcluir
  3. Ops, esqueci do All Night! hehehehe
    Já arrumei lá em cima.

    SMB.2 é muito dificil, SMB.2-USA é muito enjoativo, por isso deixei os dois empatados. De fato, acho que fico mais frustrado em USA do que no SMB.2...

    Cuidado que não jogamos Doki Doki ainda, jogamos All Night States Doki Doki no Panic! huahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  4. O All Night eu percebi que vc esqueceu, pois eu vi lá no Plataformas jogadas, e ai encaixou direitinho pois só tinha jogado 9 de NES por essa tabela.

    ResponderExcluir
  5. É certo que FFII é superior a FFI, mas ainda não decidi se fica a frente ou atrás de SMB.. Até fechar o jogo vou pensando (pode demorar ainda)...

    Adiantando aqui, achei que as músicas de FFI são melhores que as de FFII, embora tenha uma que goste muito em FFII, mas ela só é usada em um local... e além deste fator, acho que o outro fator que FFI leva vantagem é o replay (devido as classes). Alcançar as magias em level alto é um bom motivo para replay em FFII, mas acho que não tanto quanto as classes.

    De resto FFII leva vantagem ou no mínimo é do mesmo nível de FFI.

    ResponderExcluir
  6. E é mais um problema em qual vai na frente, a versão melhorada ou o original, ainda não tenho uma fórmula pra essa questão, mas acho que a gente sempre acaba usando e todos, inclusive da imprensa na área, é de incluir o fator impacto, quando um desses jogos melhorados causam um grande impacto ele conseguem aparecer, os originais sempre tem um fator impacto bom quando é um desses grandes jogos.
    Eu sempre tento lembrar de DDR ou Tony Hawk, que teoricamente as últimas versões são sempre melhoradas, sei lá, essa discução daria muitas páginas de fóruns.

    ResponderExcluir
  7. Uma das coisas que tenho feito para definir é, qual eu gostaria de ter mais? No caso, preferia ter SMB. a SMB.3 e FFII a FFI.

    Agora levando em conta a originalidade, sempre vai ser complicado, mas aqui estamos discutindo qual o jogo é melhor, então acho que mesmo que ele não seja o "patriarca", sendo melhor tá valendo. Se empatar (ou perto disso), ai sim, acho que o melhor fica sendo o original.

    Você deve estar pensando, se o que é melhor é o que vale porque SMB.3 está atrás de SMB.? Na minha opinião, SMB.3 é muito extenso e complexo para um jogo sem save ou ao menos sistema de password. SMB. é menor e mais simples não necessitando de save (embora ficasse melhor), o que caracteriza um jogo mais equilibrado e divertido ao longo do tempo.

    Na minha mente funciona assim:
    Tenho um NES e vários jogos, entre um jogo e outro penso "vou jogar Mario! Mas qual?" SMB.3? Ai vou perder muito tempo... e nem vou fechar o jogo. SMB.? Beleza jogo um pouco pra descansar de FFVII e quem sabe até fecho o jogo.

    É claro, isso vai da cabeça de cada um. Na sua pode ser: "Jogo Lost Levels? Não! Melhor Time's Machine!" Vai saber. x D

    Falei, falei e falei (escrevi na verdade), mas resumindo, para mim, mesmo com gráficos piores e menos música, menos extras e etc. Ainda assim, como jogo, SMB. é melhor que SMB.3.

    Ainda bem que este é um blog que só nós usamos, se não, ia chover neguinho me mandando para aquele lugar. huahuahuauahuahuaua

    ResponderExcluir
  8. Outro jogo superior a suas seqüências é Rockman X, pelo menos melhor que X2 (ainda não joguei o resto o suficiente para incluílos também). Até mesmo Mario is Missing é melhor que a sua seqüência Time's Machine.

    ResponderExcluir
  9. Com a conclusão de FFII posso definir sua posição exata. Acredito que, embora não seja um jogo ruim, no final ele não é tão bom de jogar quanto FFI e ele acabou caindo algumas posições. O que me levou a essa decisão foi principalmente o fator replay que é baixíssimo (na minha opinião).

    Também desempatei o SMB.2 e USA, gosto mais de SMB.2, além disso descobri que tem um código para após o game-over prosseguir na mesma fase que estava (semelhante ao AllStars e Deluxe), o que ajuda muito também, apesar de preferir que não fosse um código.

    Quanto a FFIII, sei que errei antes no
    FFI vs FFII, mas do que eu vi até agora é para lutar com o Zelda, é como um RPG do SNES portado pro NES (minha percepção pode estar afetada devido ao tempo jogando só NES xD).

    ResponderExcluir
  10. Atualizando depois de muito tempo, FFIII ganha a primeira posição. Eu estava em dúvidas, mas o que desempatou ele e Zelda foi o fato de FFIII não ter aqueles momentos asshole, como ter que adivinhar que se andar contra a parede durante alguns segundos vai passar por ela.

    Mudanças agora só quando começar Castlevania, o que deve demorar um pouco ainda.

    ResponderExcluir