domingo, 31 de maio de 2009

FFI - Notas

Considerações iniciais:

Estas notas ainda podem mudar, embora eu acredite que elas representam bem o jogo. Algumas notas podem parecer baixas, mas isso não significa que não gostei do jogo, apenas acredito que o jogo podia ser ainda melhor.
Também levando em consideração nossas últimas discussões sobre as notas.

Atual melhor por categoria (antes de FFI, só de NES-FDS).
Apresentação: ZELDA I
Gráficos: SUPER MARIO BROS. 3
Som: ZELDA I
Jogabilidade: ZELDA I
Condução: ZELDA I
Enredo: ZELDA I
Diversão: ZELDA I
Desafio: ZELDA I
Keep Going: ZELDA I
Replay: ZELDA I
Extras: KAETTEKITA MARIO BROS. / SUPER MARIO BROS. 3
Originalidade: ZELDA I

Notas.

Apresentação: 6,75
Gráficos: 7,25
Áudio: 8,75
Jogabilidade: 7,0
Condução: 6,0
Enredo: 7,5
Diversão: 8,0
Desafio: 7,5
Keep Going: 8,5
Replay: 9,0
Extras: 8,5
Originalidade: 8,5

Geral: 8,5
Total: 7,85

Notas-Cobra

Apresentação: 6,3
Gráficos: 8,0
Som: 9,15
Jogabilidade: 7,5
Condução: 9,0
Enredo: 7,5*
Diversão: 9,2
Desafio: 8,0
Keep Going: 9,5
Replay: 9,6
Extras: ----
Originalidade: 9,0*

Geral: 9,4
Total: 8,43

*Ainda sem uma boa base.

11 comentários:

  1. Seu post ficou tão abrangente que resolvi postar nele também ao invés de fazer outro.
    Algumas notas aí, podem parecer um pouco baixa ou alta, mas eu deixei coerente com as do Zelda de NES.

    Acho que a gente deveria notas parciais do Mario no blog, iria ajudar a gente mesmo, vc disse que até já fez. Só falta eu então. A gente pode deixar até num post só, 'Mario Notas Temp'.

    ResponderExcluir
  2. Tava lendo a definição de notas...
    Será que o fato de ter 6 classes com possibilidade de escolha de apenas 4 não faria com que fosse um quesito também para "Modo Extra"?
    Mesmo não tendo uma opção no menu, isso obriga a ter que jogar de novo, se quiser ver as outras 2 classes.
    Esse fator já é contabilizado no minimo em Replay, mas acho que também dá pra enquadrá-lo nesse e o Extra vir a vida. O quê achas?

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de falar que não dei nota para extras porque o mini-game foi tão "não jogável" que achei melhor nem dar nota.

    Sim, estou pensando nisso, um temp notas, mas sempre esqueço de fazer... Vamos ver se sai nessa semana. : )

    Seu argumento é válido, pode ser.

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a montar um 'Excel', com as notas dos jogos não-finalizados, tá no inicio. De cara há bastante dificuldade em dar nota em alguns quesitos, como por exemplo, Condução em Mario Bros.

    ResponderExcluir
  5. Beleza. Vou ver se organizo as minhas também, pela tarde. Mas já vi que tenho que corrigir algumas coisas aqui e algo em Zelda. Achei um jogo com gráficos melhores do NES...

    ResponderExcluir
  6. Boa pergunta, eu tenho que procurar de novo, tinha uns num video de top 10 que baixei esses tempos... derrepente posto o vídeo aqui se achar no youtube.

    No caso dei 10 para o gráfico de Zelda, e isso é muito. Tem jogos melhores em gráficos, então...

    ResponderExcluir
  7. Eu tb tive um contra-tempo na minha ultima aventura com o Zsnes, ,fio inventar de colocar o Chrono, e o impacto musical do jogo bateu de primeira....
    E o meu 10 do Zelda 1 de NES ficou ameaçado, mesmo sendo de NES e não de SNES, a diferença das comosições é muito grande,eu to numa sinuca, acho que só Chrono pode ganhar 10 em música, hahahahahha

    ResponderExcluir
  8. Ai é covardia, comparar NES com Chrono! huahuahuaua

    Mas também repensei a nota, pensando na ótima trilha de DQII que pode ser superior devido a uma maior variedade de músicas.

    ResponderExcluir
  9. Mas a questão é a melodia, sem comparar com capacidade técnica, hardware de som, a música do Chrono é boa demais.

    ResponderExcluir
  10. Ah sim, é dificil pensar em algo do nível de CT, talvez SofN...

    ResponderExcluir