quarta-feira, 13 de maio de 2009

Final Fantasy IV - The After Years




Não sei se você já tinha conhecimento desse jogo lançado ano passado para os FOMA no Japão. Mas o post aqui é que está vindo para a América!! Acredita-se que no formato de WiiWare, ou seja, comprando pelo Wii assim como o Megaman 9.
Depois que escrevi esse post achei o site oficial, clique na imagem acima. :) Ahh que música...

Our trademark research was right on the money! Square Enix will release Final Fantasy IV: The After, a direct sequel to Final Fantasy IV, in North America under the name Final Fantasy IV: The After Years. The ESRB spilled the surprise rating Final Fantasy IV: The After Years for Wii with an E rating and gave this description.

Since all we have is a rating we don’t know if Final Fantasy IV: The After Years will be a retail release or if Square Enix will release the game in downloadable parts via WiiWare, similar to how the original mobile phone version was distributed in Japan.

Final Fantasy IV: The After Years features Cecil, Rosa, and the entire cast of Final Fantasy IV years in the future. The story begins with their son Ceodore and introduces new characters like a brigade of ninjas under the command of Edge who is now the King of Eblan.

Registro do jogo na ESRB:


Descrição do jogo na ESRB:
This is a 2D role-playing game in which players embark on an adventure involving magical crystals and a mysterious kingdom. Players traverse across a field map or through dungeons and can enter into turn-based battles along the way. Players use a menu screen to select attacks or magic spells against tiny enemies (e.g., leopards, birds, knights, fish monsters, etc.) that blink and disappear when defeated. An item called “Bacchus Wine” is occasionally used to defeat enemies in battle.

Imagens da versão NTT DoCoMo FOMA p903i (celular japa)


Fonte: Silicorena

Imagens nova da versão Wii.




4-player mode.


The official Final Fantasy IV: The After Years site is live. Siliconera spotted something quite interesting in the game's features page -- support for four player multiplayer? Interesting. Seems as though you won't have to play Square Enix's upcoming WiiWare RPG alone.

We contacted Square Enix for more information, and Klee Kluo clarified: "The game has multiplayer function during battles only, similar to the original FINAL FANTASY IV. Up to four players can participate in battles by connecting the appropriate number of Wii Remotes or Classic Controllers and assign them to the characters." It seems like a neat addition for The After Years, but we're not entirely sure if our friends would want to take such a passive role and engage only in battles. Perhaps it's still best to play The After Years the way it was meant to be played: on a cell phone as a single-player experience.

Fonte: joystiq

5 comentários:

  1. (ainda jogando hehehehehe)

    Já tinha lido sobre este jogo sim, pelo menos sobre a versão JP.

    Agora, depois de tudo que vimos, tenho medo de esse jogo estragar a história... (droga, perdi 3 de uma vez...) e prefiria o jogo num portátil ou celular mesmo (agh! não da pra escrever quando se está no level 5! Primeiro o teclado deu um leg [?] e eu perdi uma vida, já que o enter foi antes das letras [???], depois veio 3 bichos em seqüência e o jogo não perdoou...).

    A melhor forma de ter o jogo seria em um pack de mais um remake do FFIV. E alguns anos atrás não agora... E no caso atual, não no WiiWare, fica muito melhor no DS.

    Minha música de FF preferida continua sendo a de FFIV (original/SNES), nenhum outro FF conseguiu supera-la. Nesse site da Square estanhamente só a música funcionou, de resto, um branco.

    Pessoalmente preferia que tivessem deixado o plot do jogo descansando em paz.

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  2. Hahaha
    Essas continuações até que não me preocupam, já que o original se mantém intocável, é como o projeto de FFVII, Before Crisis, filme, spin-off, o jogo mesmo continua espetacular, mas eu acho bacana pode rever os personagem e principalmente aquele mundo mais uma vez, e não sendo tudo de novo e sim uma história nova, antes ou depois.

    Muito melhor no DS, há controversias, a capacidade do jogo se enquadra bem no DS, é em simples 2D, mas aquela telinha é um atraso, muito boas as imagens assim em Wide, e Megaman 9 e outros joguinhos no WiiWare são bem legais, está fazendo um certo sucesso, mais que eu esperava, e eles aproveitam pra enriquecer essa àrea.

    "Minha música de FF preferida continua sendo a de FFIV (original/SNES), nenhum outro FF conseguiu supera-la."
    Nem eu me atrevo a dizer isso. Com tanto FF não jogado.
    Eu não joguei FFIV até o fim, mas ainda não achei um jogo com músicas melhores que CT, entre os FF eu prefiro não fazer essas decisões ainda.

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  3. Pra ser sincero não gostei em wide não. Olha só o espaço na tela de batalha. Inclusive as cores estão melhor nas fotos do celular, na minha opinião claro.

    Ops, eu escrevi incompletamente... o que quis dizer foi "A minha música DE ABERTURA de FF preferida é a de FFIV", pode-se escutar quase todas elas no vídeo do DVD da Square.

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  4. ah sohh..., a do FFIV é bem legal mesmo, mas eu gosto do complemento que tem no FFVII, não sei em qual começou pois tem que ver a música inteira pra ver.
    Na batalha ficou um pouco estranho pois os bonecos ficaram muito pequenos pra muito espaço, mas é ganho de espaço, pra mim Wide sempre melhor, podia aumentar os bonecos na batalha, as cores e os gráficos são estranhos pra mim nas 2 versões, não sei se essa imagem é a final, mas mesmo se for isso não é capital.

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  5. A do FFIV tem complemento.

    Aumentar os bonecos ia deixa-los desproporcionais e eu não iria gostar, tem que deixar como os fãs lembram, afinal é um jogo para os fãs. Alias não gostei que mudaram os sprites do Cecil e da Rosa... o Cid tá beleza.

    Os gráficos para mim estão ótimos, com exceção daquela cor da barra do menu de batalha americano...

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