sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rival de LGM Arcade

É uma idéia antiga que tenho, e digo rival da LGM Arcade, por ser um composto tapetão, mas não tem nada a ver como formato LGM Arcade, sequer se parece com o formato de Composto.

Mas é minha participação na temporada Tapetão.
Depois de tantas mudanças, acho que 100% propostas por você das que estão em atividade, está assim:
-Morreu 2 compostos ao mesmo tempo(minha ideia), voltou a ter só 1.
-Nocas divisões grupo, pra variar.
-Tapetão Master, reorganização dos compostos, nem vou comentar esse.
-LGM Arcade
-LGM G&W (dá pra dizer que foi ideia mútua, já que dei a ideia de jogar esses jogos e vc criou o composto em si e o inaugurou.)

Então é 1 composto Regular e 2 opcionais.

Eu não queria dizer a idéia sem saber se vc jah iria barra o composto nesse momento. Mas se n escrever agora, vai saber quando.

O fato de ter a LGM Arcade para quando se cansar e ter outra alternativa não me satisfaz por completo. Quando for coisa grave (Mario) as novas regras de punições são boas. Eu não tenho mais nenhuma pretensão de de reformulações, a não ser acelerar no andamento regular. Mas tenho uma vontade em criar esse "Composto" paralelo, para se sentar ao lado da LGM Arcade.

-De modo algum o Composto pode atrapalhar no andamento, ou seja ele não é constante com a LGM ARcade ou outro composto normal. Ele precisa ser invocado.
-Não há jogos pré-definidos ou escolhidos. De modo que não há uma lista nos esperando para jogar ou sequer pressionando.
-Mesmo assim a proposta é ele ser um Composto tapetão, sendo ativo, mas estará em Stand By por muito tempo, já vais entender.
-Sempre será jogado mutualmente.

A maior inspiração foi aqueles videos 100 jogos em 10 minutos, especialmente o do Amiga, que tem muitos jogos bizarros/desconhecidos/interessantes, falando nisso há versões novas no youtube com legendas, e um com mais de 500 jogos Amiga em 10min, rsrs

Já enrolei bastante, esse Composto nomeado prototipamente de Random, funcionaria da seguinte maneira, preste atenção nas regras, pensei em tudo para que ele não nos encomodasse e assim ser aprovado mais facilmente, então podes ajustar se preciso.

1-O Random em default inicia vazio e em Stand By.
2-Em qualquer momento ele pode ser invocado, desde que seja uma decisão de nós 2. Não pode ser jogado por só um.
3-No momento que foi escolhido o uso do Random, a LGM trava e é iniciado simultaneamente o jogo do Random, a LGM é travada pelo menos na iniciação.
4-Um jogo será escolhido de modo aleatório(Random). Provavelmente primeio uma plataforma e depois o jogo.
5-De modo algum pode ser escolhido um jogo da D1, o jogo escolhido também pode ser rejeitado por qualquer um dos dois e assim será feito um novo sorteio. Há mais regras na escolha.
6-Depois de jogado esse jogo, não há nenhuma consequencia, com a LGM voltando ao normal. O Status fica provisoriamente no Random e quando possivel é transferido para o Status do Composto da LGM se estiver presente.

Regras adicionais:
1.1 - É terminantemente proibido fazer um sorteio antes de invocar o Random, primeiro se escolher jogar o Random depois descobre-se oque será jogado.
3.1 - A LGM trava para o Random ser iniciado, mas caso for jogos longos, um RPG por exemplo, há a possibilidade de retornar a LGM o Random em andamento. ~a discutir.
5.1 - Além de o jogo poder ser negado, e não poder ser da D1 (~a discutir, D2,D3,etc), o jogo também não pode ser dependente de série ou algo relacionado. Como por exemplo ser sorteado Breath of Fire II, sendo que tem o 1, ou no caso de um composto temático como o Plot, ser sorteado um jogo que quebra a sequencia do Plot definido. Em todos os casos é feito um novo sorteio.
5.2 - Se o jogo for dependente de série, ele poderá ser escolhido se ambos os participantes quiserem muito e querem suportar as consequencias já que juntos possuem 100% das ações da LGM. =p
5.3 - Um jogo pode ser negado por vários fatores, o mais comum é não ter vontade no jogo ou não gostar do jogo. Mas também pode ser por querer jogá-lo no composto correto. E um novo sorteio é feito.

Podem ser definidas outras coisas, o objetivo é variar quando ter vontade, como por exemplo, depois de vários jogos seguidos (Marios, FF, Megaman) cansa a repetição do estilo. O recomendavel é quando eu e você finalizamos um jogo e não começamos outro, então podemos ter esse possibilidade. E assim jogar um jogo interessante. Que possa estar algum lugar da grande LGM ou nem estar nela. Esterá no sorteio todas as plataformas, há muitas em escassez na lgm.
Dá pra criar várias regras e restrições quanto ao uso, mas não pensei nisso ainda.
Apesar de não poder ser escolhido um jogo a dedo, pode ser encontrado uma boa opção de jogo na vontade do momento. Acho que deve ter o estilo do Random para manter a fidelidade da LGM, senão a bagaça quebra.
Outra idéia disso é que seja feito numa vontade de jogar algo novo, então o jogo sorteado será jogado de modo intensivo e rapidamente finalizado (por bem ou por mau). Ou seja, momentos de atraso na LGM, pouco tempo disponivel ou muitos jogos em aberto não são momentos adequados. Ou seja o jeito que estou na LGM há varios meses, hahahha.

Esse é o topico de Apresentação, e se for aceito, dá pra criar um com definição de regras.

Para relembrar e entender a vontade do Composto Random:

8 comentários:

  1. É uma idéia boa. Adoro esses vídeos de 10 minutos. :)

    ResponderExcluir
  2. É, são bem bacanas, e só um ou outro que é menos legal.

    As regras estão bem abertas, mas dá pra defini-las quando à regra de jogos permitidos, quando der.

    Outra coisa é o sorteio, eu penso inicialmente no sistema de escolher a plataforma e depois o jogo. Porém para escolher o jogo dá para criar vários metodos, como se fosse sub-consultas/filtros escolher letra inical, genero,ano,etc. por letra normalmente é o sistema mais facil quando tiver como fonte rom do Planetemu por exemplo.
    Para o sistema tb dá fazer o mesmo esquema de filtro, até por Empresa (Sega, Nintendo), ou por mídia (cartucho, cartão, CD,...), são coisas a definir, essas coisas não precisam ser fixas para sempre também. A questão é termos fontes quando escolher um filtro.

    O único preparativo, já que aceitou o projeto =), é definir/listar as plataformas.

    ResponderExcluir
  3. Hum... pensei em derrepente fazermos um esquema de sortear jogos sempre de gêneros diferentes aos já sorteados até não ter mais nenhum, ai repete um de cada gênero e assim por diante, mas com certeza não vai facilitar na hora de fazer o sistema de sorteio.

    E para sortear, poderiamos usar aquele "Ultra Street Fighter Alpha"! =D Cada jogo é um personagem, num mata-mata gigante, uma semana jogando direto e temos o jogo definido. xD

    Aqui vão os video-games que tenho curiosidade (não necessariamente são bons):

    * PC Engine / Turbograph16
    * 3DO
    * Wonderswan
    * Saturn
    * Amiga
    * Commodore 64

    Jogos dos consoles abaixo acho que não deveriam entrar pois são frequentes na LGM e acho que já que vamos jogar um jogo randômico, melhor que seja de um console mais "raro":

    * NES
    * SNES
    * N64
    * Game Boys e NDS
    * PSX
    * PS2


    Vamos sortear um agora? Segundo as regras, tenho que invocar primeiro então, Random eu o invoco! O filtro será o seguinte:

    * gênero: luta;
    * empresa: Capcom;
    * console: 3DO;
    * letra: S;

    Vendo no wikipedia, há 33 jogos na letra S, tem Samurai Shodown, mas não é da Capcom... então aparentemente o jogo sorteado é...
    Super Street Fighter II Turbo!
    Uau! Que surpresa! >:-)

    E não se preocupe, o jogo não é da D1, ele é do Plot Remix! >;-)

    Hum, melhor eu já preparar outros filtros para depois de jogarmos o primeiro sorteado, que bom que o plot remix está lá embaixo. xD

    ResponderExcluir
  4. Hahahahha

    Perai, peraí, acho que vc não entendeu bem o sistema de sorteio, hehehe
    Tem que ser sorteio, se for genero, tem que haver um sorteio para ver se vai cair luta, se for por letra tem que ter um sorteio para ver se vai ser a letra S, sacou? ^^

    Além dos consoles que vc citou, estava pensando em incluir mais vários que são pocuso citados. Mas quanto ao Snes e PS, acho que poderiam entrar pois há uma penca de jogos nesses consoles, mas também não faço tanta questão pode ser assim se preferir. Lembre-se que um de nós pode rejeitar o escolhido.

    A idéia de user o Hyper é ótima! ahahuauahuahua
    Mas mesmo aquele dia deu uma canseira na gente.

    E vou fazer um exemplo bem básico.
    Sorteamos um plataforma (detre todas ou selecionadas), temos que de algum jeito sortear ou jogando Hyper, ou no dado.
    Por acaso caiu 3D0, beleza.

    Agora nos jogos podemos utilizar o filtro de sorteio letra, então sorteamos uma letra de # à Z, é assim que utilizamos os filtros, hehe.
    Eu vou fazer assim, como eu não sei os códigos ASCII de cor vou digitar a hora de agora e ver no que dá, com Alt+numero, 3, deu 3 então é #.

    Não achei uma lista confiavel, no wikipedia diz que tem 9 jogos com #, então vou ao antigo metodo do cronometro, hehe, e foi sorteado o 1.
    -20th Century Video Almanac
    Huhuul, jogão e assim rejeitamos e voltamos pro sorteio dos consoles, hahahah

    Beleza? Sem trapaças, rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ah, esse tipo de sub-regra para não repetir genero e outras coisas também é válido.
    Como disse a regra de recusar o jogo é bem ampla, mas esses sub-regras é interessante para não ficarmos na duvida se recusa ou não, facilitando bastante.
    É normal que sub-regras mudem com o tempo e nãoi há problema nisso.
    Podemos documentar num novo tópico da LGM Random, que não vou ter tempo de abrir hoje.

    ResponderExcluir
  6. Uouououoou! Peraí! Você não tinha dito antes que seria sem trapaças! xD

    Antes de vetar, vamos ver como é o jogo:

    http://www.youtube.com/watch?v=dfFT6jqjFq0

    Agora que já vimos...

    WTF! Esse suposto jogo faz Plumbers don't wear ties parecer um jogo! Nova regra, só vale jogos que realmente são jogos! hehehehehe

    Quanto aos consoles, vamos então listar primeiro as possibilidades e depois selecionamos o que vai valer inicialmente, para não ficar extensa demais, vamos já eliminar aqueles que não tem um emulador funcional ou é ultra ruim, como CDi.

    ResponderExcluir
  7. Então, como regra Geral da LGM Random eu prefiro definir como Livre as possibilidades.

    E em cada etapa podemos revisar consoles possíveis, já pensando então no primeiro sorteio como vc está pensando, sim, podemos já tirar oque infelizmente não temos acesso ou não conseguimos emular, como CDi, Xbox, Macintosh.

    Não me preocupo muito com extensão de consoles, já que nos jogos será muito mais dificil para peneirar, mas pra facilitar podemos só listar os que nos interessa ou conhecemos para o inicio. Não quero criar uma regra geral para o esquema de sorteio nesse sentido, como por exemplo consoles permitidos, generos permitidos, filtro do sorteio, esses serão as regras das etapas.

    Noosa que treco chato esse "jogo", nem o video eu consegui ver, fiquei avançando.

    Vou criar o tópico com LGM Random, copiando as regras principais tentando semparar as Regras Gerais ("fixas"), das regras de etapas.

    ResponderExcluir