domingo, 10 de outubro de 2010

Plot Fighters' - Material Extra

Proponho este espaço para formar a lista do material relacionado ao composto Plot Fighters' que deverá ser apreciado durante o composto.

update
O mais importante eu esqueci, a leitura do "Plot.txt". Conforme vamos jogando os jogos vamos lendo o que o txt diz sobre o jogo.

update2
Também acho legal buscarmos as propagandas dos jogos.


Filmes, séries e similares:

1994 - Street Fighter (filme)
1994 - Street Fighter II: The Animated Movie (filme - animação)
1995 - Street Fighter (série - animação)
1995 - Street Fighter II V (série - animação)
1999 - Street Fighter Zero: The Animation (filme - animação)
XXXX - Street Fighter Alpha: Generations (filme - animação - US only :S)
2009 - Street Fighter: The Legend of Chun-Li (filme)
2009 - Street Fighter IV: The Ties That Bind (curta - animação)
2010 - Street Fighter: Legacy (curta)
XXXX - Street Fighter: The Later Years

Mangas:

* Cammy Gaiden (in English as Super Street Fighter II: Cammy),
* Street Fighter Zero (in English as Street Fighter Alpha),
* Sakura Ganbaru,
* Street Fighter III: Ryu Final.

Revistas:

* Street Fighter - Malibu Comics (3 revistas)
* Street Fighter - UDON (várias séries)
* Super Street Fighter II (Brasil only, 20 revistas)
* Street Fighter II (Brasil only, parodia - 2 revistas)
* Street Fighter Zero 3 (Brasil only, 4 revistas)

RPG: Street Fighter: The Storytelling Game

Card Games: vários, mas acho que não vamos conseguir nada.

Fontes: wiki/en - Street Fighter Series


Minha opinião: Acho que da seção de filmes, todos deveriam ser vistos, mangas e revistas talvez necessite uma filtragem. Os jogos (RPG e card) acho que não é necessário incluirmos, especialmente porque será mais difícil obter eles.

2 comentários:

  1. Files e animações acho legal, nisso eu to bastante vontade em conferir e reconferir. Mesmo nessa mistura de oficial e não oficial dessa lista.

    Pelas revistas da lista são poucas edições então não há problemas.
    No mangá não mostra o tamanho, acho que se for grande, só ser for boa mesmo, ler na obrigação e sem gostar não rola. Esse momento da LGM espero ter acabado no Mario, hehe.

    Apesar de antes gostar de ficar lendo o plot.txt, não sei como faria isso no minha atual rotina de vida, tinha que ter uma versão resumida, hehe.
    Mas acho que tudo isso de modo gradual e só com esse composto, deva dar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, qualquer coisa na obrigação tem um rendimento ruim e acabamos nos atrasando (vide Mario).

    Não tenho como prever como vai ser, mas minha idéia seria a seguinte, após cada jogo lemos a parte dele no plot.txt, assim meia hora (na média) de leitura deve cobrir o plot daquele jogo. O mesmo valeria para os filmes e demais que seriam vistos aos poucos numa tentativa de motivar ainda mais o andamento do composto.

    Não sei muita coisa dos mangas, mas sei que alguns personagens tiveram origem neles.

    ResponderExcluir