sábado, 9 de outubro de 2010

Plot Fighters'

Enquanto pensava aonde iria por Plot Remix na minha lista, tive uma idéia, tal idéia visa flexibilizar o atual Plot Fighters, mas não extinguir o Plot Remix ou o All Street Fighters II.

É simples, a idéia seriacontinuar com a idéia atual do plot, jogar os jogos contendo a última versão do plot e as vezes uma ou outra versão importante. Mas o novo Plot permitiria jogarmos também outras versões SE E SOMENTE SE estivermos a fim na hora.

Funciona assim, dividimos os jogos em grupos, como abaixo (usarei SFII como exemplo):

1. Contém os jogos com a versão "final" do plot. (Hyper Street Fighter II)
2. Versões importantes. (Street Fighter II, Street Fighter II', etc)
3. Ports e variações. (Street Fighter II - PSX Col)
4. Ports e variações idênticos a outros (Street Fighter II - PS2 Col)
5. Ports virtuais (Street Fighter II HD)

Obviamente alguns jogos só descobriremos seu grupo jogando, mas os grupos é só para ter uma base.

Então jogariamos no Plot Fighters nessa ordem E SOMENTE NESSA ORDEM: Grupo 2, grupo 1, grupo 3, grupo 4 e/ou grupo 5. Note que só tem OU entre o grupo 4 e 5, logo não podemos jogar o grupo 4 sem passar pelo 3 por exemplo, mas podemos passar pro 5 sem passar pelo 4.

Mas note que isso é por jogo e não no geral, tipo, podemos jogar grupos 2, 1 e 3 para SF1, dai grupos 2, 1, 3, 4 para SF2, grupos 2 e 1 para SFIII, etc.

Como escrevi, a quantidade de grupos de um jogo só é decidido na hora que estivermos jogando e dependerá da nossa motivação na hora.

Observe que separei em um grupo as versões virtuais. Fiz isso porque além de serem mais complicadas de conseguirmos jogar (SFIIHD por exemplo, não só precisamos de um PS3 como também comprar o jogo online), muitas vezes são ports idênticos (obviamente SFIIHD não é). Falando nesse SFIIHD, escutei algumas músicas do jogo (são remixes das originais) e não gostei muito não. Por exemplo, a de Las Vegas que eu gosto bastante achei fraca.

Que você acha? Se preferir o nome do composto pode ser Super Plot Fighters X Turbo - Hyper Edition Ex Plus Alpha Zero Gold Unlimited Impact" (o " leia-se double dash xD)

Existe uma pequena possibilidade de jogarmos o Plot Remix e o All SFII já no plot, mas acho improvável visto a enorme quantidade de ports de cada jogo, tem até ports de ports, se duvidar tem até ports de ports de ports.

Hum... alguma chance de trancarmos toda LGM, jogarmos o Plot e voltarmos pra LGM depois? Imagine como um "Here comes a new challenger" da LGM =D. Pense nisso.

E falando nisso a capcom nos comunicou que... lembra do torneio que Castlevania ganhou? Na verdade quem ganhou foi o Plot, alias a LGM nunca foi um torneio, mas sim apenas indicamos que composto queremos e Plot foi o escolhido. Alias nem existe outros compostos no momento! Outra coisa, não precisamos esperar o termino dos compostos pendentes, porque segundo as regras da LGM, o Plot deve ser iniciado já! Você acha que não era assim? Nãaaaaaaaaaao, você tá enganado, sempre foi assim! A capcom também escreveu que o Ryu na verdade é pai do Ken... e do Blanka! xD

Imagem do novo composto, ou assim espero se você aprovar (repare na repetição de personagens):

13 comentários:

  1. Só para resumir, são duas propostas, a primeira flexibilizar o composto. Imagino que você vai aprovar essa.

    E a segunda, fazermos o "Here comes a new Challenge". Não tenho muitas esperanças na aprovação dessa, mas quem sabe.

    ResponderExcluir
  2. Algo que não comentei antes, acho que seria interessante jogarmos, sempre que possível, as versões JP. Andei pesquisando e parece que pelo menos para os mais antigos, os jogos são em boa parte em inglês e o que não é, pouco é em Kanji.

    Fora Rival Schools que é muito melhor a versão JP.

    ResponderExcluir
  3. Muito curiosa a imagem, legal.

    Tenho que te dizer que é muito arriscado essa sua aventura diante do assunto Plot.

    Eu digo, porque quando tava vendo o Plot Remix aconteceu a mesma coisa, eu fiquei com muita vontade em jogar todos, inclusive cheguei a jogar um pouco, e voltei um bom tempo nas missoes do EX.

    Parar a LGM pra jogar um composto da D1, criaria um grande precedente acho melhor não.

    As questões dos grupos na teoria é perfeito, mas uma detalhe que eu gosto muito se perderia, que acompanhar a evolução. Em gráfico e gameplay.

    Tipo, jogar FF1 NES e depois FF do PSP, meio que perde a graça pois pular a evolução progressiva, claro que nesse exemplo é muito evidente.

    Comento mais para o caso do Hyper.

    Eu acho muito curiosa essa mudança novamente no plot.
    Minha visão do SF era essa, vc modificou para plot, corrigindo a ordem excluindo repetições e incluindo plot games, virando Plot. E agora volta as replicas, quebrando a sequencia do Plot. Tinha objetivos nesses jogos, considerando a possibilidade de jogar 5 versões do mesmo em sequencia, como ficam os objetivos? pode demorar bastante fazer os 100%.

    -----
    Para manter a sensação de evolução, no exemplo q vc colocou. Acho que um port do PSX e do PC de SFII não teria problema, mas o SFIIHD devido aos grandes avanços (remake) prefiro jogar depois. Se for pensar em outra divisão do SF, essa versão HD seria a ultima ou final do antigo modelo 2D.
    Há o modelo 3D (EX), o Real (Movie),Alpha e 3D+2D (SFIV). Ou mais ou menos isso, não quis ser detalhista, mas podemos pensar nisso quando jogar no estilo de grupo. Pelo menos eu gosto de jogar por ano de lançamento por esse motivo, claro que há blocos de jogos que podemos trocar a ordem, mas há algumas transições que muda muito.
    ====================================
    Rivals Schools JAP, detona. Eu conheci pelo japones, depois fui ver como era o americano e quis "quebrar" o CD.
    ====================================
    Poisé, o plot tem esse fator "Plot" real e USA.
    Não lembro se alguma vez combinamos isso antes, o importante é jogarmos conseguindo captar o plot, e será muito interessante/engraçado se acompanharmos as 2 versões, mas vai depender da nossa vontade no momento, pois é muita coisa pra jogar.
    =====================================

    ResponderExcluir
  4. Lendo outro tópico acabei de mo tocar que o Plot está na ordem de plot, saindo do Alpha para o II, depois IV e III por exemplo, então meio que esqueça os comentarios sobre a evolução dos jogos por data. ;/

    ResponderExcluir
  5. Eu imagino que sua vontade deve estar tão grande, que se não houvesse rebaixamento talvez vc colocasse 10 em Plot e Zero para o resto.
    Quando eu fiz a lista Remix, tb faria isso. Oque podemos fazer, é depois de Castlevania, se ainda estivermos com essa vontade toda, poderiamos descartar o sorteio e colocar o Plot. Já que colocar 10 e tudo Zero nós 2 acho que comprovaria que não precisa de sorteio.
    Oque você acha?

    ResponderExcluir
  6. Pow, a idéia combina com o composto, a Capcom tá sempre quebrando regras para ajeitar a série. ;D

    Como a idéia é acompanhar o plot, a idéia de ver a evolução fica complicada mesmo. Fora isso, o motivo pelo qual propus jogar as versões importantes primeiro foi para previnir cansarmos antes de jogá-las, afinal o mais importante é aproveitar as versões importantes. Pessoalmente se eu tivesse a certeza que me manteria motivado o tempo todo, jogaria todas as versões na melhor ordem possível.

    Sobre o exemplo de SFIIHD, pelo que propus ele já fica por último, caso o joguemos claro, pois é do grupo 5.

    Eu lembro das alterações do composto, mas o que proponho não é o mesmo que o composto original, pois estou abrindo possibilidades e não obrigatoriedade como no original.

    Sim, fazer 100% não será rápido, mesmo que joguemos só os jogos importantes. Mas pensei em algumas maneiras de aliviar, diminuindo os objetivos do grupo 3 em relação aos do grupo 1 e 2.

    Minha história em Rival Schools é parecida. To loco pra conhecer aquela versão extendida do 1 "Rival Schools JP 1 - versão 2" =]

    Tai algo que não tinha pensado, jogar ambas as versões, a questão é exatamente a motivação na hora cmo você disse.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava escrevendo no momento do seu último comentário, então respondendo, é uma boa idéia, mas no momento preferia jogar antes de castlevania. =D

    Não devia ter queimado meus tapetões tão cedo... poderia ter usado agora pro plot. =/

    ResponderExcluir
  8. É, acho que o dia que matarmos um sorteio como agora, seria o fim.
    Acho que foi errado a gente fazer um sorteio tão antes de realmente utilizar o jogo. Apesar de que pela regra anterior, assim que acabassemos com o Mario, Castlevania já poderia ser iniciado, mas isso foi mudado. E falando nisso, avancei no Lost Levels, bati meu recorde pessoal.

    Falando em opcional dependendo da vontade, aí tá tudo certo. E Rival Schools eu lembro de ter jogado tanto e mesmo assim acho que faltou alguma coisinha...Uma pena não ter mais tanto tempo disponivel.

    Vamos manter a integridade da D1 pelo menos, então pare de ler coisas sobre o Plot, hehehe
    Tenta aí emular o Symphony do Saturn pra gente ^^ rsrs

    ResponderExcluir
  9. Como ambos já fechamos o Symphony, quando chegar a hora suponho pegarmos uma lista oficial com todos os items/armas, para fazermos 100% ou 200% (sei lá).

    ResponderExcluir
  10. Gh! Symphony é um dos poucos jogos que pode tirar o plot da minha cabeça... acho que o jogo tem uma lista dos itens, mas só da pra ver na biblioteca eu acho... Devo ter uma gamers especial do jogo com este tipo de lista. =)

    Eu não devia ter sugerido acabar com "dois compostos ao mesmo tempo"... devia é ter sugerido "três compostos ao mesmo tempo"! xD

    ResponderExcluir
  11. ... devia é ter sugerido "três compostos ao mesmo tempo"! xD
    AUHAUHaHHAhahaha

    Ah vc comentou sobre a lista que se compra, eu acho que não comprei economizando dinheiro para comprar não sei oque de 1 milhão, mas eu usava a Gamers também.

    ResponderExcluir
  12. Vai ser muito interessante jogar denovo, já faz um tempo da última vez e será a primeira sem a Gamers. =)

    ResponderExcluir
  13. De 1 milhão deve ser aquele "duplicador de itens" ou algo parecido. Demorou tanto pra comprar que eu nem lembro de como era usá-lo...

    ResponderExcluir