terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cinematic Special

Até hoje não foi definido seus jogos, mas pensando um pouco hoje, acho que posso montar um rascunho só de cabeça!






Batman
TítuloGêneroConsole
BatmanPlatformNES

Dito ser um bom jogo do NES, já vi sendo mencionado como um dos melhores do console e se lembro bem é um dos poucos jogos da série que o AVGN não falou mal em seu vídeo.





James Bond
TítuloGêneroConsole
GoldenEye 007FPSN64

Outro famoso de seu console e também comumente incluído em lista de melhores do console. Se este realmente valer a pena após jogá-lo, de bônus poderemos jogar o remake do Nintendo Wii e Nintendo DS.







Star Wars
TítuloGêneroConsole
Super Star WarsPlatform + MixSNES
Super Star Wars: The Empire Strikes BackPlatform + MixSNES
Super Star Wars: Return of the JediPlatform + MixSNES

De novo, dito serem bons jogos, inclusive Return of the Jedi escolhido pela EMG o melhor jogo baseado em filmes de 1994. Pra falar a verdade eu acho que nem tinha muitos concorrentes né.






Indiana Jones
TítuloGêneroConsole
Raiders of the Lost ArkAdventureAtari
Indiana Jones' Greatest AdventuresPlatformSNES

Apesar de ser um "shit game" por suas complicações, Raiders of the Lost Ark é um dos poucos jogos de Atari com fim e tem lá seu charme. Já o jogo do super nintendo me parece muito bom. E contrariando o que comentei ali em cima, este também é de 1994! xD










Lord of the Rings
TítuloGêneroConsole
The HobbitText-AdventureMSX/C64/etc
Lord of the Rings: Journey to Rivendell???Atari
J.R.R. Tolkien's The Lord of the Rings, Vol. IRPGAmiga
The Lord of the Rings: The Fellowship of the RingAction-AdventurePS2
The Lord of the Rings: The Two TowersActionPS2
The Lord of the Rings: The Return of the KingActionPS2

O jogo de atari é na verdade um protótipo descoberto no início da década (de 2000) e é dito que está quase completo! Ia colocar o jogo do SNES, mas como ele é muito criticado troquei pelo omonimo do Amiga, dito ser bom. Completando com jogos mais recentes para equilibrar.







Harry Potter
TítuloGêneroConsole
Harry Potter and the Philosopher's StoneAction-AdventurePSX
Harry Potter and the Chamber of SecretsAction-AdventurePSX
Harry Potter and the Prisoner of AzkabanAction-AdventurePS2

Três jogos para não sobrecarregar, depois de jogados se acharmos interessante jogamos outros.





"Street Fighter The Movie The Game"
TítuloGêneroConsole
Street Fighter: The MovieFightArcade

A versão que não está no Plot, acho que é a Arcade.





Jurassic Park
TítuloGêneroConsole
Jurassic ParkFightSNES

Pode ser outra versão, mas lembro de uma do SNES que na época falavam bem. Só um detalhe, o jogo não tem save ou password! Entretanto é dito ser fechável em duas ou três horas tranquilamente.





Ghost Busters
TítuloGêneroConsole
Ghost BustersWTFC64

Mais um "shit" para variar.





Space Jam
TítuloGêneroConsole
Space JamSportPC/PSX/SAT

Jogo de basquete, divertido.





Alien
TítuloGêneroConsole
Alien 3?SNES

Versão escolhida randomicamente.





Terminator
TítuloGêneroConsole
Terminator 2: Judgment Day - Chess WarsBoardDOS

Achei esta a versão mais curiosa.





Peter Pan
TítuloGêneroConsole
HookPlatformSNES

Nunca fui muito longe nesse jogo... quem sabe agora vai?





Godzilla
TítuloGêneroConsole
GodzillaPlatform+StrategyNES

Mais um shit pra não perder o costume.





ET
TítuloGêneroConsole
ET?Atari

O jogo mais famoso do cinematic, e talvez o pior. xD


Já parece bem mais amigavel, né!

8 comentários:

  1. Pela minha experiencia ao ir montando o Cine, essa versão do Special tem mais trash que eu pretendia, hehe

    Acho que Harry Potter, ET e Star Wars que já protagonizam outros compostos também ia deixar fora.
    Tem alguns jogos bom para esse composto, como Rambo, True Lies e mais alguns outros, mas realmente nunca cheguei a definir bem o Special, minha idéia era colocar coisa boa, mas nem tanto para não matar o resto do Cinematic, acho que fazemos algumas trocas aí a lista fica legal.
    Como não teve urgência em montá-lo, tb não tive pressa em fazê-lo.
    Acho que o Batman do Snes é melhor que o do NES, mas o Jurassic Park é legal sim, eu joguei o 1 e o 2, e gostei na época, inclusive fechei e quase fechei o outro, são boas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. Eu pus jogos de outros compostos justamente para aumentar a força deste composto. Mas se você tiver algum jogo bacana beleza, vamos tirando os piores.

    Qual Batmam do SNES? Se for o Eternamente eu duvido muito.

    ResponderExcluir
  3. Acho que qualquer um do Snes é melhor, eu até fechei o Eternamente, na época não achei tão ruim, é bem provavel que eu ache hoje.

    Vc lembra se pro Cine Special e o Bandai (?), tinhamos acordado sobre ter uns 20 jogos? Eu n lembro muito bem se foi pra esses isso.
    Mas agora lembrei que Star Wars e Harry Potter não fazem mais parte do composto, e já que o Special é para ser um preview do mesmo, acho que deeria ficar de fora... (vc quer jogar Harry Potter??)
    Não lembro como ficou sobre os de HQ, parece que muito tempo atrás vc foi contra e os jogos da Marvel e DC também acabaram saindo do Cinematic, mesmo tendo suas versões do cinema. Mas tb não lembro de certeza.
    A sua lista parece um pocuo baseada no que apareceu no Avgn... esqueceu do Rocky ? hahahaha
    Tem um tópico no blog aqui sobre o Cine, que dá pra ter uma boa idéia do que escolher, mas eu to imaginando que joguei mais desses jogos que você, para meu azar.
    Mas eu acho que o Cine tá pouco cotado, e ainda mais com os "compostos" novos que vão surgir, dificilmente terá chance nas divisões.

    ResponderExcluir
  4. Não é o comum, mas acontece de um jogo 8 bits ser melhor que um de 16 bits. Castle of Ilusion é um dos casos, onde prefiro a versão SMS a versão SMD. Ou Super Mario Bros. que é superior a Super Mario Yoshi's Island. E como já mencionei anteriormente, eu achei o Eternamente ruim desde a época dele.

    É, foi acordado ter por volta de 20 jogos, pus 25 ai em cima.

    Então, isso foi antes das 257 revisões de regras, não que eu realmente faça questão de ter os jogos aqui, mas já que as chances destes compostos já não são muito altas, replicá-los me pareceu uma boa idéia.

    Eu quero jogar Harry Potter sim xD. Bem, não toda a série, a verdade é que eu joguei o primeiro jogo de PSX e achei um bom jogo, e fiquei curioso de saber como são os próximos. Como são versões diferentes das do PC e portáteis, achei que não teria prejuízo ao seu próprio composto nem traria grandes prejuízos para este.

    De novo, as chances dos compostos Marvel e DC não são altas, então replicar pareceu uma boa idéia, além de acreditar que traz benefícios a este composto.

    huahuahuahuhuahua
    Pow, contei 5 jogos que apareceram no AVGN de um total de 25.

    Exatamente por achar que o cine não vai prosperar no tapetão que resolvi definir o special. Ao menos ele tem algumas chances.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza um jogo de NES pode ser melhor, principalmente falando-se em Cinematic, foi mais o meu achômetro em Batman.
    Até que minha vontade é bacana em Marvel e DC, o problema é que muito jogo na lgm.
    Eu acho, eu imagino que os jogos Cinematics, sempre serão mais interessante se a gente viu o filme em questão, eu nunca tinha pensado nisso antes...

    E olha.. eu trocaria por jogar absolutamente qualquer coisa no lugar de Harry Potter. Porém, é claro que um bom jogo a gente não recusa então teria que ver.

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu vi todos os filmes da lista, exceto alien 3 talvez, não me recordo quais eu assisti da série. Por coincidência, só vi três filmes de Harry Potter.

    É muito jogo realmente na LGM, mas pelo menos não está tão distante o dia de detonar todas as versões do Symphony of the Night! =D

    ResponderExcluir
  7. É verdade. Já to com saudade do Symphony, ficar horas e horas matando os monstrinhos para conseguir as quinquilharias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos! Vamos começar Castlevania pelo Symphony! xD

      Excluir