sábado, 28 de agosto de 2010

LGM Game Over

Eu tava planejando postar isso só depois que já tivessemos com as regras atualizadas e discutidas. Também queria fazer um vídeo para ilustrar melhor e talvez cativá-lo a aceitar minha proposta, mas como o tempo é sempre curto e o que escreverei aqui talvez possa interferir em outras discussões, talvez a LGM Extra entre outras. Vamos lá.

Primeiro, pensei em alterar a estrutura da LGM, ela seria dividida em módulos, estes poderiam ocorrer independentemente.

Ficaria assim:

* Divisão Principal

* 2ª Divisão
* 3ª Divisão
* 4ª Divisão

* Limbo 1
* Limbo 2
* Limbo 3
* Limbo 4
* Limbo 5

* Meikai 1
* Meikai 2
* Meikai 3
* Meikai 4
* Meikai 5
* Meikai 6
* Meikai 7

Onde cada módulo pode ser realizado sem a necessidade dos inferiores, isto é, Divisão Principal pode ocorrer 3 vezes sem nenhum a abaixo, diviões 2, 3 e 4 (formam outro módulo) podem ocorrer várias vezes sem a necessidade das abaixo, etc.

Seriam 10 compostos por divisão da principal até o limbo, no meikai as divisões inferiores teriam 20 ou 30 compodtos, a última divisão seria dividida em sub-partes depois, tendo seis sub-divisões de 30 compostos. A forma de disputa seria, para as superiores como já é, para o limbo seria uma versão adaptada com menos opções e mais rápida e para o meikai seria automático (como já deveria ser atualmente, mas a programação está pendente).

Tantas divisões seria para poder saber aonde está cada composto especificamente, sem agrupar tudo numa só grande divisão.

Ok, agora a parte que explica o título e para o qual eu faria o vídeo.

Modo CAPCOM ON!

Sabe as nossas divisões, os compostos que estavam lá nunca estiveram lá! xD

A idéia é ser radical mesmo, primeiro, todos os compostos seriam explodidos, cada série presente na LGM teria seu composto desde que tivesse ao menos 2 jogos. Ao mesmo tempo, os compostos que agrupam mais de uma série coexistem com os das mesmas séries separadas, exemplo: são compostos Classic RPG, Chrono, Phantasy Star, etc.

Pode haver compostos de sub-séries também, desde que a série seja grande. Todos os gêneros (cheguei a 20 principais) teriam um composto próprio também.

As divisões seriam repovoadas do zero, sem nenhum remorço, exceto a primeira, esta seria deixada intocada ou receberia um tratamento menos radical.

É meio critico sim, mas 80% dos compostos hoje não existiam quando começamos, e a LGM mudou muito desde então. Depois, a LGM deve se basear principalmente na nossa vontade.

Talvez você esteja se perguntando "2 jogos em um composto?", ai entra a Copa Ultimate (ou seja qual for o último nome que demos a ela). Ela deixaria de ser coadjuvante e seu campeão supriria a possível falta de jogos den um composto se não der tempo de realizar outra etapa antes de seu fim, ou seja, acabamos o composto de dois jogos e não deu tempo de fazer a próxima etapa, jogamos o composto campeão da Ultimate. Além disso haverá outros beneficios para o campeão, mas isso é para outra hora.

Eu constatei também, que se vamos jogar sério, querendo fazer 100%, mesmo jogos que parecem rápidos, como uma série de luta pequena, pode levar um bom tempo.

Numa rápida olhada nos compostos, já temos mais de 300 se concordares comigo.

Opcionalmente podemos pensar em alguma compensação aos compostos que forem prejudicados, mas isso só depois da reestruturação para agilizar.

7 comentários:

  1. Isso causaria um conflito com os compostos por genero ou similar.
    Composto como o Adventure.
    Todos esses compostos continuam mais os compostos da series?
    Será que isso facilitaria nossa vida?

    2 jogos num composto tb acho exagero, q pelo menos tenha um minimo de 4 ou 5.

    Como ficam as divisões, os compostos vão perder suas vagas:? na D2, 3 e 4?
    Agora que re-li, vi que só a 1 fica igual, eu não vou aceitar facilmente tirar os compostos da D2 e D3 que demorou decadas pra conseguir chegar lá.

    Eu ainda não saquei o objetivo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que sem o vídeo ia ser complicado. xD

    O objetivo é reorganizar tudo considerando todas as possibilidades e tendo todas as possibilidades.

    Dois jogos parece pouco, mas não precisamos incluir todas as séries de dois jogos, acho que seria mais os RPGs mais recentes PSX para cima, que levam mais tempo. Em todo caso, cada caso poderia ser avaliado antes de efetivado. Outra solução seria nestes casos, quando um destes ganha jogamos outro de dois também que esteja melhor colocado, mas eu ainda preferia a idéia de usar a copa.

    Lembrando que um jogo em mais de um composto não seria jogado duas vezes. Se você fizer questão, poderia haver uma regra que não permite os compostos com o mesmo jogo na mesma divisão, ou algo assim.

    No caso da D2 e D3, se você quer os que estão lá, escolha os que estão lá e depois comparamos com o que eu escolhi e vamos filtrando, em caso de não entrarmos em acordo vamos dando sempre preferência a quem já está lá.

    ResponderExcluir
  3. Cara... lembra aquelas HQs Sergio Aragones MASSACRA a MARVEL, e Sergio Aragones DETONA a DC ?
    Poisé, eu não entendi o motivo dessa sua Apocaliptica vontade de jogar a LGM no liquidificador, mas vamos lá.

    Então, Alguns ~e não todos~ jogos ganhariam Composto-Série foram do Composto atual que se encontram. ISso faria a LGM ter uns 1000 compostos.

    Como vc estaria pensando e re-povoar a LGM, faz pouco tempo que fizemos isso com o Limbo até a 4D não foi?

    Eu sinceramente sugiro que se isso acontecer, deixar intacto nos registros oficiais os Compostos reais e já consolidados, por exemplo, para todos os registros da LGM, se por acaso tem o Classic RPG, e agora Chrono e Phantasy, nas classificações do blog, status, jogados, BD, etc, etc, ainda só vai constar o Classic RPG, ficaria inviavel trabalharmos com mais de 3x o numero de compostos de hoje.
    a não ser que oficialmente o composto fosse morto.

    Acho que essas mudanças tem que ser bem pensadas tb.

    MAs tem alguns compostos (vários) que podemos repensar sim, eu estou há meses tentando uma solução do SEGA, que pra mim é um composto interessante, mas acabou ficando enorme. os compostos de Corrida também ser perderam, na atual situação eu n tenho coragem de jogá-los. E nem preciso dizer nas milhares de tentativas que fizemos pra deixar o BANDAI e o Cinematic viáveis.

    O engraçado é que a gente muda e muda, mas continua ali jogando Mario,FF, Zelda e agora Castle, depois Megaman...ahahahahha
    Acho q n precisa fazer um video agora, vamos falar por MSN ou pessoalmente pra eu enteder a sua ideia melhor.

    ResponderExcluir
  4. Foi mal, eu sai ontem logo depois do meu último post, estou com uma gripe chata e precisava descanasar. Vou ficar online a tarde, pois agora de manhã tenho outros compromissos, ai podemos trocar idéias.

    Mas antes, eu cometi um grande deslize, eu expliquei o motivo, mas não o motivo por trás do motivo...

    Como se sabe, a LGM será refeita (o php) e resolvi começar do zero (de novo o php), claro algo será reaproveitado, mas no caso do BD eu fiz todo um planejamento, todas as possíveis tabelas e tal, e o fato é que depois de estar no BD, não teremos mais tapetões não programados, e acho que agora você entendeu, ou não?

    Também não mencionei que um composto não seria dividido se tiver conexões de plot. Note que é plot, participação especial de tal personagem, caso de Smash Brothers por exemplo não conta como jogo do plot Mario, ou da série Vs não conta como plot de Street Fighter.

    Essas alterações estou prevendo que sejam para tudo automatizado a idéia dos modúlos também é que se as divisões abaixo ainda não estão automatizadas elas ficariam congeladas, outro motivo pelo qual acho que a reformulação ajudaria, pois diminuiria os danos disso.

    Hum, esse caso das classificações no blog, acho que se já considerar que temos mais de 130 compostos, já é díficil, não sei se ficará muito mais com 3 vezes. De qualquer forma, acho que pelo menos na questão de página de status, deveriam ter uma própria, exceto o caso de séries pequenas de dois, três e talvez quatro jogos.

    Bem, a tarde ou conversamos por msn, ou se você não puder eu volto para tentar complementar melhor aqui.

    E sim, vai levar um tempo até sairmos do que podemos chamar de "LGM destino". hauhuahuahuahua
    Acho que depois de megaman será o plot.

    ResponderExcluir
  5. Ah sim, a falta de racers também me motivou, as vezes parece que nem tem este genero na LGM.

    ResponderExcluir
  6. eu to no msn, se tiveres por lá...
    É melhor q postar aki pois serão mais perguntas

    ResponderExcluir
  7. Resumindo nossa conversa no msn decidimos:

    * Aprovar a nova estrutura da LGM.
    * Aprovar o último tapetão.
    * Nova formula de chances do programa da LGM.

    Para a reformulação ficou decidido que:

    * Não por 10 compostos de um mesmo genero numa divisão.
    * Não por 3 compostos numa mesma divisão que tem o mesmo jogo.
    * Limite de rebaixamento, da D2 e D3 só podem "cair" até 3 divisões, o restante 4.

    ResponderExcluir