sábado, 28 de agosto de 2010

[Discuss] LGM Extra

Eu tentei postar o comentario e nem consegui de tão extensão, oque foi bom não queria estragar o topico com isso, então colei aqui, ok depois vi que o post foi feito, mas vou deletar de lá.



#Este comentário refere-se a LGM Extra

LGM Extra seria validar jogos jogados/e fechados. E não testados, eu vou dar 3 exemplos de situação desse Extra.
1-O caso que eu joguei o Manx TT, no Arcade, nesse caso jogos de Arcade no Arcade, não estão na LGM por motivo óbvio, mas o ideal seria jogar no Arcade mesmo, como eu acabei jogando, inclui e postei sobre ele, acho que não precisa muitas explicações sobre isso, basicamente são jogos que estão na LGM, mas será emulado, basicamente será o caso de Arcade e Pinball.
2-Jogos da lista do Composto, mas fica de fora por acesso, é claro que comecei a pensar aqui por causa do Zelda, afinal comprei o Wind Waker e o Twilight, e ia jogar e postar no blog, mas não vai ficar nos registros, apenas como Extra.
Concordo com você nesse caso poderia respeitar a regra "apenas se estiver em vantagem", concientemente eu ainda não joguei esses Zeldas pq já to bem atrasado em relação à você.
Outros casos: Mario Galaxy acabei jogando e fechando por ter oportunidade, então cada vez que tinha acesso Wii jogava um pouquinho, e acabei fechando-o sem atrapalhar meu desempenho LGM.
3-Aqui eu considero como acidente de percurso, realmente são os casos não-recomendados, mas acaba acontecendo.Por exemplo: eu acabo jogando GTA IV todo mês, é meio que um jogo para aliviar a tensão, em alguns dias que jogo, eu nem faço nada, só fico dirigindo pra lá e pra cá curtindo o som do carro, e atirando em alguém, rsrs
Vc, por exemplo, tá jogando um jogo Pokemon em japones, considero acidentes, não quer dizer que vamos pensar:"Vamos ver, oque vou jogar.... Ah! Megaman X-3" Não é isso, pois sabemos que temos os jogos definidos, mas sempre acaba de jogarmos algo em parelelo em algum momento por diversas razões, como eu em SFIV, acho que passar o momento de jogar ir ser desperdício. Ou a gente jogando Saint Seiya,YuYu, Kamen Fainz, Gauntlet... (São exemplo ficticios)

LGM Extra também não é um composto, considere um lugar de registro para os jogados fora do oficial da LGM no momento.

Jogar um pouco também não contabiliza, eu joguei FF no PSP, joguei alguns jogos de PC tb.
Oficialmente há alguns jogos no LGM EXtra, por falta de tempo eu não postei no blog. Hotel Dusk do DS, eu fechei, era pra ser jogado só no Adventure, fechamos o Professor Layton também. GTA IV e SFIV apesar de eu n fazer 100% dá pra considerar, tb fechei DMC IV no PC, DQI vc fechou, quando chegar a hora do DQ não sei se vc vai jogar de novo, talvez não, e esse jogo sairia do Extra pro oficial provavelmente.
Resumindo o LGM Extra já está ativo no blog e cada jogo fechado durante a LGM, ou pelo menos quase fechado, poderia ser postado aqui como [LGM Extra], de um modo ou de outro, quando chegar a hora de jogar o Professor Layton eu não irei jogar de novo o jogo, quando chegar o SFIV eu só vou fazer oque ainda falta no meu save, quando chegar DMCIV talvezeu jogue de novo pois destravei um modo Super Hard, então nada mais convencional que oficializar o Extra, é mais ou menos isso. Eu não queria poluir a página com um comentario extenso, agora é tarde mas paro por aqui e aguardo pra ver se há alguma dúvida em relação a isso.

PS:Conceitualmente falando a LGM é um registro e uma organização para jogar, então vc fechou DQIX essa semana, bom paciencia, mas melhor registrar na LGM, colocar um post aqui e tal, assim não cai no esquecimento(ok com DQIX seria um absurdo, só exemplo)

§ LGM Extra

A LGM Extra seria para testar jogos Não, ou para validar jogos fechados fora de hora?Sim

Se for para a primeira opção, marcar jogos que jogamos um pouco, ai acho bacana, até porque não da pra lembrar de tudo. Se for a segunda, acho que é válido, desde que a LGM Extra só seja acionada quando o jogador X estiver a frente do Y, assim evitando abrir grande vantagem.Concordo,lembrando que é acidental e não recomendado mas por forças desconhecidas e superiores jogamos coisas fora da hora.

De outra forma penso que a idéia da LGM estará sendo deixada de lado, pois seu objetivo é focar numa série e terminá-la.Hum..acho que diz isso porque pensas na LGM Extra como uma opção de jogar fora de hora, Não É !
Para todos os casos continua proibido jogar outros compostos ou pular jogos sem motivo no composto.
(Mas convenhamos que proibir não é a nossa metologia aqui)
Você tava super empolgado e acabou jogando o Dragon Quest I, eu fiquei com uma puta vontade de jogar também depois de vc comentar sobre o jogo, mas segui meu caminho,
se a LGM Extra fosse oque eu acho que você está pensando dela, eu poderia jogar o DQI naquela hora sem peso na conciência, estou certo?


-Eu consegui passar a idéia do que é a LGM Extra?

No tópico original sobre ela, eu já explicara sobre, continua a mesma coisa, mas até o momento eles não são jogos válidos então pra LGM nunca jogaste o DQI e eu nunca joguei SFIV, como Arcade e G&W estão se tornando oficiais, pensei em oficializar os do Extra também.


Eu vou ser bem chato e te dar mais um exemplo, hahahha, vamos supor que eu comprei o Playstation 3, e esse mês lançou Final Fantasy XIII, e por acaso eu pude comprar!!
Oficialmente não está na lista pois é acesso parcial, e tecnicamente eu não deveria jogar pois pelo menos eu deveria chegar ao XII, e por bom senso eu deveria pelo menos não jogar enquanto atrasado na LGM...
Mas você acha sinceramente que alguma força nesse mundo vai me impedir de jogar o FFXIII tendo ele em minhas mãos??
OK, esse foi um exemplo de acesso parcial, mas pode acontecer com um lançamento de DS, ou um caso específico de jogar um jogo pra treinar japones, ou até um Kamen Raider. Lembrando, não é pra jogar fora do tempo, mas a LGM também serve para registrar oque estamos fechando.Oficializar o Extra também "obrigaria" um post aqui para registro de que fechou, ou no caso dos acessos parciais, como o Manx TT em que fiz até um "Artigo sobre", regras em cima disso podem ser discutidas, ou não.

15 comentários:

  1. Hã, o comentário tá lá! xD
    Vou ler e já comento.

    ResponderExcluir
  2. Ops, cara tem uma porrada de coisa que fiz o update em cima, ou apagar o comment de lá. hehe
    E eu vou voltar pro refor, pra ler o resto, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Não tenho objeção a usar algo (no caso a LGM Extra) para listar jogos jogados fora de hora, porém, e especialmente focando no terceiro caso, isso com certeza atrapalha o desempenho da LGM.

    Bem, pra não me estender, eu acho o seguinte, querer registrar os jogos jogados, fechados ou não, beleza, agora querer validar jogos fora de hora, sou contra, no mínimo a pessoa (como é meu caso com DQI) tem que ficar na ansiedade e esperar o composto ser iniciado para poder validá-lo, meio que uma punição a ela por ter jogado fora de hora.

    Então os jogos jogados na LGM Extra não devem ser considerados na lista de jogos jogados.

    Exceto o primeiro caso eu acho.

    ResponderExcluir
  4. O se comentário já em cima das atualizações coloridas do tópico?

    Acho foda não poder validar enquanto aparecem Arcade e Game&Watch sendo validados.

    No caso, de concordar om o primeiro caso, entrariam os jogos de acesso parcial então? Que são os jogos do composto mas ficaram da lista oficial por acesso parcial.

    Então, os jogos fora da ordem continua como Extra como já é, e chegando o composto ele é analisado para poder sair do Extra pro oficial, nesse caso é bom tentarmos fazer um registro postando no blog como [LGM Extra], para não esquecer.
    Pois infelizmente, sabe-se lá quando será sortedo um GTA ou um Silent Hill...

    ResponderExcluir
  5. Parte colorida, não tinha isso antes, vou ler ai comento de novo, mas antes preciso criar um tópico, acho que isto vai ajudar, ou complicar tudo de vez, perai.

    ResponderExcluir
  6. Quando falo em proibição, assim como falo em regras, entre outras, é só força de expressão, no final tudo que fazemos é um "guia de comportamento".

    Cada caso é um caso, mas se eu sei que o jogo não será validado se eu fechá-lo, chances são maiores (embora por vezes ainda não suficientes) que eu pare com o jogo antes de completá-lo e volte ao "curso da LGM".

    "Acho foda não poder validar enquanto aparecem Arcade e Game&Watch sendo validados."
    Nesse caso, os jogos são definidos previamente para ambos jogarem, no caso do Extra apenas um joga e quer validar antes mesmo do outro saber que o primeiro estava jogando aquilo. Além disso são jogos bem mais simples, a idéia é poder jogar 10 minutos quando só se tem 10 minutos. Jogos normais não da pra fazer isso.

    Eu acho que o mais importante é que não prejudique a LGM. Deixa eu tentar explicar minha opinião atual, concordo em validar qualquer coisa desde que:

    * Quando o jogador jogar o jogo (que não está na lista oficial ou seja um jogo fora de hora) esteja bem a frente do outro.

    Um exemplo seria se você terminou o composto e eu não, ai você joga outras coisas enquanto isso, tanto jogos fora de hora quanto jogos de acesso parcial, e estes seriam validados.

    Outro ponto, este não tão importante, mas que seria legal se seguissemos é:

    * Antes de fechar o jogo, preferencialmente antes mesmo de começar o jogador já postasse isso no blog, se possível já propondo um 100% combinado.

    No caso que me referi anteriormente (o caso 1 que disse que concordo) me refiria aos Arcades, em especial a estes que tem acessórios como motos, estes acho que o ideal seria criar uma seção própria, como uma LGM Arcade II. Assim nos compostos os jogos de arcade só contam como emulados, e os jogados nas máquinas iriam para esta nova seção.

    ResponderExcluir
  7. Só para constar e independentemente do que fique decidido, eu sempre vou jogar o jogo no seu composto mesmo que eu tenha fechado ele anteriomente. Não estou dizendo que vou fechar o jogo de novo, mas jogá-lo sim, isso é algo que decidi a muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Mais um detalhe que esqueci, a LGM Potion já atenuaria o problema que você mencionou

    "sabe-se lá quando será sortedo um GTA ou um Silent Hill..."

    e também a possível reformulação que propus.

    ResponderExcluir
  9. "sabe-se lá quando será sortedo um GTA ou um Silent Hill..."
    Pela quantidade de compostos, sempre algum vai estar lá embaixo, oque eu quis dizer, é que pode demorar pra chegar ao composto e aí analisar se já foi fechado e etc.

    A LGM Potion funciona mais como um jogo solo,e não a analise de um composto inteiro (não é isso?).

    "Não estou dizendo que vou fechar o jogo de novo, mas jogá-lo sim, isso é algo que decidi a muito tempo. "
    Bom, eu não sabia desse sua predefinição, e é totalmente diferente da minha, pois apesar de ter fechado vários jogos no passado, como os Resident Evils eu acabei aceitando em jogá-los novamente, mas nos casos de jogos recentes eu iria continuar de meus saves ou nem jogar, dependendo do caso.
    Pois como uma vez comentei, o mesmo jogo daqui a 10 anos talvez não tenha mais tanta graça, Mario64 é um exemplo pra mim. Então vou acabar jogando lançamentos.
    E então apesar de você também jogar outros jogos em que eu enquadraria no Extra, eu percebo agora que o Extra não se encaixa nas suas ideias, a minha ideia era tb a de registrar, n queria chegar num composto e não lembrar direito se jah fechei ou não, isso pode acontecer com jogos menos importantes.
    Quanto ao Arcade, era pra ser todos esses extras, fazer um LGM Arcade II, talvez seria exagero pela pequena quantidade que teria.
    Acho que com isso o LGM Extra praticamente morre, pois não faria sentido só eu ficar utilizando, eu realmente não vou jogar de novo um jogo que fechei esse ano, no composto do ano que vem(a não ser tenha algum modo, algum extra no jogo,2ndQuest etc.), principalmente pelo fator tempo, eu que eu tentei era unir na LGM, a situação do Off-LGM, mas posso fazer isso de outros modos. Só como registro.
    E pra mim na atual situação, infelizmente o LGM Arcade atrapalha meu desempenho, pois não são jogos que eu realmente queira jogar, e eu tenho os do composto atual.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tinha pensado dessa forma, talvez pelas nossas idéias opostas, mas de qualquer forma, se você não vai jogar um jogo de novo de certeza, vejo agora que não irá fazer diferença validar agora ou depois, é diferente do meu caso que sempre irei rever o jogo, então acho que será melhor você validar agora, até para eu já ter uma idéia do que você não vai jogar.

    Sobre a Potion, é um jogo solo sim, não o composto, embora nada proiba (até agora) que vá se jogandos jogos de um mesmo composto a cada Potion.

    "nos casos de jogos recentes eu iria continuar de meus saves ou nem jogar, dependendo do caso."

    Note que eu não disse que não re-utilizaria o save, isso depende claro, o que eu afirmei é que de alguma maneira eu irei jogar o jogo novamente no seu composto, seja tudo de novo ou seja parcialmente.

    "eu realmente não vou jogar de novo um jogo que fechei esse ano, no composto do ano que vem"

    Estamos jogando a mesma LGM? Brincadeiras a parte, eu também pensei nisso, mas essa hipótese não tem como ocorrer em curto prazo, possivelmente daqui uns anos talvez.

    [offtopic]
    "E pra mim na atual situação, infelizmente o LGM Arcade atrapalha meu desempenho, pois não são jogos que eu realmente queira jogar, e eu tenho os do composto atual."

    Eu fiz ela pensando na situação de que estariamos no mesmo lugar, sem ninguém atrasado. Realmente o objetivo dela não deve atrapalhar o desempenho, deveria ser o contrário. Talvez então eu deva congelá-la até estarmos no mesmo lugar? Ou achas que ela deve ser extinguida?

    ResponderExcluir
  11. {
    "eu realmente não vou jogar de novo um jogo que fechei esse ano, no composto do ano que vem"

    Estamos jogando a mesma LGM?
    }
    Haha realmente vc tem razão, iss não teria como acontecer, foi um exemplo hipotetico.

    Eu n sugeri congelamento, porque sei que vc tah jogando, e como vc congelou seu avanço o Arcade seria um escape, eu mesmo já congelei minha participação no Arcade, como já comentei lá, mas aí é com vc, se congelas agora ou não.

    A gete já tinha conversado muito antes, eu to ligado que também aproveitarás seu save em alguns casos, depende do caso realmente.
    Certeza que não vou jogar de novo, vai depender do jogo, FF7 não jogarei denovo, pois não há motivo, não modo extra, não há final extra, não tem nada pra fazer.
    De outro lado, por exemplo, eu fechei Devil May Cry IV, mas eu posso jogar de novo quando chegar o composto dele pois eu liberei um modo mais dificil, além de tentar um desempenho melhor.
    Acho que casos de não jogar de novo como FF7 vão ser exceções, mas no caso de jogos antigos como Dragon Quest I eu imagino não tenha coisas pra fazer depois de fechar 1 vez.

    Por achava bom que houvesse posts na LGM Extra, para conhecimento geral, e para pesquisar, pois pode demorar 10 anos para os compostos chegarem. É outro motivo a ser pensar, se chega um jogo muito massa agora e vc tah com muita vontade de jogar, e não vai jogar por causa da LGM, é diferente com um jogo antigo, não vai fazer diferença a nossa analise sobre um jogo dos anos 80 se jogar hoje ou em 2015.

    Dito isso, resumindo, continua na mesma, talvez para os casos como FF7 que não jogarei de novo, ele ficaria validado antes, mas como já foi notado, serão casos raros e bem anunciados, como eu fiz com o FF7, talvez nem precisando urgentemente de validação pois serão destacados.
    Há poucos jogos assim, pois vários jogos que fechei, ou 1: Quero jogar de novo, 2:Tem finais ou secrets para liberar, 3: Já faz tempo e nem lembro como é o jogo direito.
    -FF7 não entrou aí, pois eu posso jogá-lo de novo através de outra versão como International,Japan, etc.
    -Megaman 7, acho que jogarei de novo, pois entra no item 3, já faz muito tempo e nem lembro direito, e tem o fator plot. Mesmo motivo pelo qual re-joguei o Zelda III.Basicamente tudo do Snes estou re-jogando por que é divertido e porque quero relembrar.
    No PSX e PS2 é que estou analisando.

    ResponderExcluir
  12. Afinal, como ficou a LGM Extra? Iremos sinalizar jogos jogados fora de tempo, isso está claro. E será validado um jogo se o seu jogador achar que não irá mais jogá-lo. É isso?

    Você tem mais idéias ou objeções sobre isso?

    ResponderExcluir
  13. Caraca, deixei esse assunto sem reposta por 2 anos...
    Eu vou ter que reler e tentar entender oque todo esse colorido, aí tentar matar esse assunto, caso vc saiba de outros itens pendentes dá um toque dando um up no tópico.
    Abs,

    ResponderExcluir
  14. "Eu vou ser bem chato e te dar mais um exemplo, hahahha, vamos supor que eu comprei o Playstation 3, e esse mês lançou Final Fantasy XIII, e por acaso eu pude comprar!!"

    o0 UAU.

    ResponderExcluir